O Nobre Caminho Óctuplo

O Nobre Caminho Óctuplo Bhikkhu Boddhi...

Resenhas - O Nobre Caminho Óctuplo: O caminho para o fim do sofrimento

victorbv01 05/10/2023

Gostei bastante!
Gostei bastante e, para a minha visão de leigo, atendeu totalmente as expectativas. Recomendo, principalmente para iniciantes.

Rogerio Orp 07/03/2023

O livro apresenta uma visão do nobre caminho óctuplo e os ensinamentos de Budha sobre ele. Mesmo para quem não é budista, os ensinamentos são valiosos para a busca do aperfeiçoamento moral. A leitura não é tão fácil pois o texto precisa ser refletido passo a passo. Recomendo fortemente

Jorge 06/10/2020

Fundamental
O Nobre Caminho Óctuplo é o algoritmo da prática budista. É o Nobre Caminho que rege toda a prática e toda prática a ele remete. Tratado com maior ou menor ênfase em cada uma das inúmeras interpretações do budismo surgidas ao longo do tempo e espaço, está presente em praticamente todas elas. Na tradição deste autor em especial é fundamental.
Num texto rico, com aguçada capacidade de análise e exposição, mas claro e de fácil compreensão, Bikkhu Bodhi oferece uma das mais brilhantes e ortodoxas (com tudo de mais positivo que "ortodoxo" possa evocar) apresentações do Nobre Caminho já publicadas no Ocidente.

Rbk 19/06/2020

O livro funciona como uma longa conversa sobre conceitos do budismo. Minha leitura foi bem lenta e apenas nos momentos que senti que minha mente estava aberta para este tipo de leitura. Acho que vou manter ele sempre por perto, para ficar relendo algumas coisas de vez em quando. Vale a pena ler se você está procurando algo que funcione como uma pregação ou uma conversa mais filosófica ou espitualizada.