Seu universo interior

Seu universo interior Krishnamurti

Resenhas - Seu universo interior

Liny Arguilera 27/05/2022

Explore seu próprio universo
Nessa incrível obra o Indiano Jiddu Krishnamurti expõe relatos sem identificação sobre sentimentos das profundezas psíquicas que assolaram as pessoas na Segunda Guerra Mundial, e que por mais incrível que pareça, tais sentimentos, dúvidas e estranhezas humanas estão presentes em muitos de nós.
Krishnamurti ajudava de forma bastante introspectiva fazer com que, as pessoas que lhe procuravam sentissem, e encontrassem as respostas para as dúvidas mais assoladoras que um (a) Homo spiens possa ter em seu próprio universo interior, as melhores respostas para os seus problemas externos se encontram em seu universo interior, basta explorar a si mesmo (a) e descobrir.

Luizinho 01/09/2018

Um livro para ser digerido aos poucos
Neste livro, Krishnamurti tece comentários acerca das dúvidas de pessoas que o procuraram. Assim, cada tema é desenvolvido em cima dos questionamentos feitos a ele. Entretanto, não espere grandes explanações sobre cada tema, os capítulos são curtos e raramente te satisfaz (o que, no meu modo de ver, é o ponto fraco do livro).

Pessoalmente, o início foi difícil de compreender, talvez pelo pouco conhecimento da sua filosofia, mas aos poucos fui entendendo e tudo foi fazendo sentido. Krishnamurti defende um correto pensar que não é fácil de atingir, mas também não é impossível.

Definitivamente não é um livro para ser lido em uma única sentada. Cada capítulo merece uma reflexão e um entendimento que, às vezes, pode levar algum tempo.