O caderninho de desafios de Dash & Lily

O caderninho de desafios de Dash & Lily Rachel Cohn
David Levithan

Resenhas -

Gleice84 25/01/2024

Foi uma leitura leve e bem fluida, se vc busca um romance bem levezinho e gostoso de acompanhar recomendo esse livro, amei muito do começo ao fim

Sophia 08/11/2023

Fofos
Vi o filme quando lançou e adoro muito, mas o livro é uma pegada totalmente diferente, quase nada é igual nos dois, principalmente o final, mas acho que prefiro o livro mesmo. Mt queridos e fofos

Winie Victoria 11/06/2023

Fofos
Eu gostei tanto desse livro, queria ter lido na infância, mas mesmo assim ainda teve impacto.
Estive em uma relação de amor e ódio com os personagens, algumas atitudes foram meio sem sentido, mas esse livro é tão fofo e levinho que compensa todos os poréns.
Espero que um dia alguém encontre o outro para da minha bota ?

"Com ou sem oração, quero acreditar que, apesar de todas as evidências do contrário, é possível para qualquer pessoa encontrar aquele alguém especial. "

Tally 30/12/2022

Que livro gostoso de ler!

Narrado pelos protagonistas e de um forma leve e envolvente. Não dá pra parar até saber o próximo desafio e se ele será aceito e cumprido!

Sem contar que um protagonista amar o Natal e o outro odiar é um excelente contraponto!

Duda 23/12/2022

Li Dash e Lily e olha no que deu
Assisti a série assim q saiu e fiquei apaixonada, mas só vim ler o livro esse ano. Achei bem fofinho e adorei a dinâmica nerd dos dois, mas achei algumas partes bem enroladas (n sei nem se é a palavra, mas os parágrafos eram muito grandes e cansavam) (tbm achei a lily um pouco infantil, mas blz)
É uma boa história, mas >pra mim< aqui entra a rara exceção de quando a série/filme é melhor q o livro

bella 19/12/2022

para um livro tão pequeno tive a sensação de que não ia acabar nunca. Apesar de ter amado o Dash e os amigos dele odiei a lily e, fui esperando algo que não encontrei, não é um livro horrível mas esperava mais pata o sucesso que fez, acho que nesse caso realmente prefiro a série

Duda 30/07/2022

O caderninho de desafios de Dash e Lily
Eu adorei esse livro.
Ele é muito fofo.
Toda a história dele é linda.

"Apenas acreditávamos na palavra da livraria, pois, se você não pudesse confiar em uma livraria, em que poderia confiar?"

MarijosA 10/12/2021

Fofinho
É um romance fofinho entre adolescentes, uma leitura leve e divertida para passar o tempo.

E tudo passa no Natal rsrsrs então dá uma aquecida no coração

Geh 05/10/2021

Dash e Lily
é um livro gostosinho de se ler.
o começo e até mais ou menos no fim tava meio blé pra mim sabe? nem chato e nem tão legal, porém aquele finalzinho meu coração ficou quentinho.
Gosto de natal, e nunca tinha lido um com essa temática então foi uma experiência boa.
E mesmo não tendo sido um livro onde o casal tem aquelas cenas de se conhecer(pessoalmente), de estar se tocando e se vendo, eu simplesmente achei uma fofura o relacionamento que vai seguindo desses dois (pq é uma coisa totalmente diferente). Ele foi irritante numa cena na loja, e ela sinceramente um pouco mimada.
Enfim, eu comecei a assistir a série e pra mim parece ser bem fiel ao livro.
E também acho que o importante né, foi falar sobre vc idealizar alguém. Você imaginar a pessoa da maneira que vc gostaria que ela fosse e não oq ela realmente é. O diário fez isso com os dois.
A escrita foi boa também, e é isso.

luqluke 11/07/2021

"? Deixando as considerações estéticas e utilitárias de lado ? prossegui ?, essas luvas não fazem sentido. Por que você iria querer pegar carona até o Polo Norte? O grande barato do Natal não é a entrega em casa? Se for até lá, só vai encontrar um bando de elfos exaustos e mal-humorados. Supondo, claro, que você aceite a presença mítica de uma oficina por lá, quando todos sabemos que nem polo existe no Polo Norte e que, se o aquecimento global continuar, não vai haver gelo algum também.
? Por que não vai se foder? ? respondeu a mulher. Em seguida, pegou as luvas e foi embora."

Yasmim320 05/07/2021

É um ótimo livro pra te tirar da "ressaca literária". Consegue te prender facilmente e a leitura flui bem.

Any 16/06/2021

O caderninho de desafios de Dash & Lily
“Se você não pode confiar em uma livraria, em quem poderia confiar?”
Lily sente que está pronta para se apaixonar e contará com a ajuda do irmão para encontrar a sua cara-metade. Dash está na sua livraria favorita vasculhando as prateleiras, quando encontra um caderninho vermelho com alguns desafios. É através desses desafios que o irmão de Lily acredita que ela vai encontrar o namorado perfeito. Será mesmo que Dash é perfeito? Através do caderno Dash e Lily vão trocar sonhos e confidencias. Os encontros e desencontros dos dois transformarão um natal solitário em algo especial. Um romance que começa numa livraria não tem como não aquecer o coração, né? Então venha se aquecer lendo esse livro

@Evelivre 15/06/2021

Que Delícia!
Daqueles livros que dão um quentinho no coração. Adoro esses romances adescentes/juvenis, como tudo parece descomplicadado, porque as complicações são tão simples...
Esses dois do livro me fazem sorrir feito boba. Apenas leia!

Kora 12/05/2021

Aaaah o natal
Assistir a série na Netflix primeiro ,rsrsr. Mas tanto o livro como a série são ótimos apesar de algumas cenas não estarem aqui e nem ali . Mas enfim.
A forma da troca de cartas atravéz do caderninho , os desafios . Eles vão se conhecendo e conhecendo a si próprio e isso é tão emocionante . O Dash é muito diferente da Lily . Ele é um jovem hostil, livresco e solitário . (Perfeito). Ela é uma jovem fofa, sonhadora e super animada .tsrsrs .
????

Julinha.Claro 06/05/2021

Série e livro
Ver a série antes de ler o livro não foi nenhum problema, pois ao mesmo tempo que ambas são tão parecidas, também são tão distantes.

O quentinho no coração e a expectativa do encontro da Lily com o Dash foi imenso, mas infelizmente não tão perfeito.

Achei algumas partes do livro hilárias e queria muito que estivesse presente na série, porém o final da série me deixou mais satisfeita com o desfecho da história. No livro o final ficou meio em aberto demais e isso foi um pouco frustante pro rumo tão perfeito que estava se desembolando.
Kora 06/05/2021minha estante
Eu amei tanto esse livro . Confesso que a série fez algumas cenas bem melhores que o livro , e vice-versa .rstsr eu gostei bem mais do final do livro que da série. A surpresa que a Lily fez foi bem mais simplória que a surpresa que o Dash fez na série . Enfim. Amei a série e mais ainda o livro.