City of Ghosts V. E. Schwab

Resenhas - City of Ghosts

1 | 2 | 3 | 4

Erika.Victoria 29/02/2024

Rapidinho, diferente e fofo??????
O audiobook é rápido e bem narrado. Muito bom de ouvir, a história é diferente e meio sobrenatural, mas não espere um terror, pois não é.

Camila1856 26/02/2024

City of ghosts - audiobook
Um mini livro queridinho e muito fofo. Achei esse bem direcionado pro público infantil e eu super recomendaria pra uma adolescente que estivesse começando na leitura com a certeza que ela ia amar. Pra mim ele foi divertido e gostoso de passar o tempo, talvez até escute os próximos da saga

Barbara 04/02/2024

Esse livro é o meu primeiro contato com a autora e eu adorei.
Não estava dando nada pra história por ser infanto juvenil, mas essa mulher entrega TU-DO! Entrega personagens carismáticos e fofos, amizades fodas, dinâmica familiar incrível, cenários maravilhosos, histórias fantasmagóricas assustadoras, uma apaixonante visita por Edimburgo e além de obviamente entregar um enredo divertido e instigante que te faz querer terminar o livro em um sentada.
E apesar de ser um plot sacado, vou relevar porque é infanto juvenil e eu amei cada personagem.

Rachel Bgs 25/10/2023

Tem alguns pontos que eu não gostei como o fato de a história não ter narrativas secundárias, panos de fundo, nem muito além da história principal,mas talvez a proposta seja que o livro não seja complexo, porque o público-alvo provavelmente é mais infanto-juvenil. Também achei as referências a Harry Potter forçadas e eu só gostei da leitura depois de atingir metade do livro, pois até lá nada te prende. O enredo em si não teve reviravoltas, plot-twists nem nada que o leitor não pudesse deduzir em princípio.
Apesar disso, gostei bastante do meio para o fim, foi uma perfeita leitura de Halloween que me prendeu bastante, as cenas bem descritas com em um filme lindo de especial de dia das bruxas da Disney, que a gente assistia quando era criança - Abracadabra, Halloweentown?
O ponto de recomendá-lo é se introduzir nas leituras fantástica da Victoria Schwabe e se acostumar a ler em inglês. Como eu mencionei nos comentários de histórico de leitura, é uma boa história de Halloween para medrosos.
3,5 estrelas.

e._ 21/09/2023

Fofo e nem um pouco assustador
Honestamente baixei pra treinar o inglês, acabou que li a versão em português msm.
Mas de uma forma ou de outra, foi a leitura mais rápida que eu já fiz, super tranquilinho, quase aqueles livros de pré-adolescentes que te iniciam no hábito, sabe?
De qualquer forma, gostei, e pretendo continuar a trilogia ? afinal, faço de tudo pela Schwab.

Antonia 11/07/2023

City of Ghosts
City of Ghosts foi uma leitura doce na maior parte dos sentidos, o que é curioso, se levarmos em conta o tema principal da história.

Cassidy Blake é uma menina normal para todas as circunstâncias, se você esquecer o fato dela poder atravessar o estranho Véu que separa o mundo dos vivos do dos mortos ou de seu melhor amigo ser um espectro. Sua vida é passada em uma rotina normal e contínua, até receber a notícia de que os pais farão parte de um reality show em todas as cidades mais assustadoras do mundo, sendo a primeira delas Edimburgo, na Escócia.

Lá, Cassidy e seu amigo, Jacob, se veêm cercados por fantasmas e criaturas ainda mais assombrosas de todos os tipos, mas a presença de uma assombração completamente nova pode colocar a determinação de Cassidy ? e suas habilidades incomuns ? a prova.

City of Ghosts foi uma experiência divertida, em todas as maneiras. Eu me diverti ao ler os desafios dos dois amigos ? Cassidy e Jacob ? ao longo de seu percurso com o passar das páginas. A dualidade entre o mundo dos vivos e o dos mortos me encantou bastante a princípio, e a maneira com a qual V. E quis passar essas sensações foram muito bem trabalhadas. É um livro sem muitos riscos, mas nem por isso fica parada ou possuí de um ritmo lento. Consegue-se adentrar a história sem muitos percausos ou problemas narrativos, e foi fácil me sentir fisgada pelo enredo. "City of Ghosts", acredito eu, faria jus a uma série de televisão. Em alguns momentos, a atmosfera meio mórbida conseguiu me remeter a Coraline, o que já o fez subir em meu catálogo de consideração.

Pretendo ler aos dois últimos livros que encerram a trilogia, mas deixo claro que este primeiro já me proporcionou uma tarde cheia de fantasmas escoceses bastante prazerosa.

Espero que tenha uma boa leitura ?

Victoria.Rosa 05/03/2023

Foi muito gostoso ler esse livro. Apesar de ser um livro para crianças, particularmente gostei. Consegue ser um livro leve, mas que também prende a tua atenção com tudo que a autora desenvolve ao longo dos capítulos. Também é ótimo para quem está começando a ler em inglês ou quer começar.

V ROSA 01/03/2023

High_Fae 25/02/2023

A leitura desse livro foi uma experiência incrível. A escrita e bem tranquila de entender, por ser um livro narrado do ponto de vista de uma criança, então para quem está começando a ler livros em inglês é uma ótima escolha. Gostei bastante também da premissa da história, que traz um toque de suspense sem ser assustador, provavelmente por quê o público alvo dele é infanto-juvenil. Os personagens também são bastante interessantes e eu amei a amizade da Cass e do Jacob, ficava com o coração quentinho vendo eles lutando pelo bem do outro. Recomendaria muito essa leitura para pessoas de qualquer idade.

Duda.Menezes 20/01/2023

Primeiro livro em inglês
É um livro infanto-juvenil, e por isso é perfeito pra começar uma leitura em outra lingua. A linguagem é simples, então é bem fácil e rápido de ler. Demorou umas 5h para eu ler o livro todo.

Apesar de eu não ser o público alvo, a história é gostosa de ler, então recomendo pra quem quiser começar a ler em inglês, independente do nível, pois ler um livro inteiro, ainda mais de ficção, exige um certo esforço pra quem não tem contato direto com a língua, e aprende por conta própria. Provavelmente vou ler toda série.

lilo.moon 11/01/2023

O ano abriu com chave de ouro
Esse livro realmente foi muito bom, subiu um cheirinho de nostalgia que fazia tempo que eu não sentia. Sensacional, principalmente depois de uma ressaca de 2 meses.

A vibe é meio mórbida, mas pra quem cresceu com Paranorman, Coraline,
A Casa Monstro, Noiva Cadáver e Frankenweenie isso só agrega a atmosfera.

Sentia falta de mais coisas relacionadas ao local que os pais estão investigando, um dos ponto mais intrigantes do livro, espero que aborde mais sobre as assombrações no segundo.

Já vou ler o segundo direito, tá me fazendo muito bem, obrigada eu do passado por ter colocado esse livro na TBR desse ano.
castellanight 12/01/2023minha estante
amg vc acha o inglês desse livro bom pra qm quer começar a ler um novo idioma??

lilo.moon 12/01/2023minha estante
Amg, eu achei super tranquilo, não tem palavras difíceis até pq é pra 12 anos se eu não tô enganada. Mas tem The Worst Witch também que é mais pra criança então a linguagem é mais fácil ainda, aí dá pra começar por ele se tiver dificuldade nesse. Outro que eu achei bem fácil foi Emily The Strange, ela fica narrando e fazendo lista, facilita muito a leitura. Outra coisa legal é ouvir o audiobook junto com a leitura do e-book se você tiver acesso, fiz muito isso quando tinha dificuldade em algum livro e melhorou minha experiência, agora tô viciada em audiobook kkkkk

castellanight 12/01/2023minha estante
entendii, obrigada amgg ??

lilo.moon 12/01/2023minha estante
De boa ??

Leticia2510 29/10/2022

City of Ghosts
Esse livro tem umas das amizades mais lindas que já li, porém ainda esperava muito mais, mas acredito, pelos comentários, que essa trilogia só melhora, então minhas expectativas é chegar no ternlceiro livro favoritando a série

Sofia.Zuconelli 15/07/2022

Eu gostei desse livro, por mais que seja uma leitura mais infantil e não muito parecido com minhas leituras, acredito que tenha sido bem construído e fácil de entender. Fiquei curiosa sobre a sequência já que deixou algumas questões sobre o Jacob em aberto.

1 | 2 | 3 | 4