Fim dos Dias

Fim dos Dias Susan Ee

Resenhas - Fim dos Dias

PatrAcia 13/04/2020

Ameiiii recomendo!
Esse final eu Amei a trilogia toda foi um presente, já estou com ressaca não queria que acabasse e ao mesmo tempo queria ver o desfecho final acho que por isso li em menos de uma semana os 3 livros eu super hiper mega recomendo, tem de tudo um pouco e eu queria um 4 livro só pq tô muito apegada aos personagens e queria saber o futuro deles, tá na lista dos meus favotíssimos sem dúvida!

Lilyan Sotnas 01/04/2020

Trilogia finalizada!
Que livro lindo! AAAAAAAAAAAAA
Que série maravilhosa! Amei cada livro dessa trilogia. Adorei conhecer a história da Penryn e do anjo Raffe. A história é muito surpreendente! Eu ficava tentando adivinhar o que vinha na próxima página e nunca conseguia acertar. Foi realmente um achado. Tinha o ebook há tempos na minha biblioteca e não sabia que era tão bom.
Agora tô aqui com uma sensação agridoce de ter acabado. Deixo aqui minha recomendação máxima para leitores de fantasia, romancistas de carterinha e leitores de sci-fi.

Raquel 01/04/2020

Fim dos dias
Livro prendeu do início ao fim. Apareceram novos personagens, lugares inéditos, uma visão diferente por um ser que detestava (me solidarizei),e por aí vai.

A escrita de Susan Ee surpreendeu, pois houve momentos onde senti medo, medo mesmo, e outras em que me emocionei com a beleza que descreveu determinadas cenas, como a que ocorre no palco, por exemplo (tentando não dar spoiler).

Mas o final, aquele finalzinho das 5 últimas páginas, foram muito forçados na minha opinião. Ela tentou empurrar algo, que não funcionou. Pareceu um encerramento apressado.

Ainda assim, indico esse livro, pela criatividade da história.

Brenda Aline 28/03/2020

O Mundo de Depois
Tenho que dá uma salva de palmas para essa trilogia que me fez OFICIALMENTE sair da ressaca nessa quarentena. E uma outra salva de palmas por ter sido muito bom.

A Susan sabe entreter o leitor, com uma mistura de humor, sarcasmo e muitas cenas bizarras que minha imaginação limitada não deu conta de formar imagens fiéis às descrições. Sempre cheio de cenas de ações, fazia com que eu nunca enjoasse de ler. E o romance não é algo meloso e que atrapalha a causa principal da história. Tudo na medida certa.

Além disso, tenho um "par de motivos" pra achar que a Susan tem uma obsessão pelo número 2.

FerNan_books 01/03/2020

Fim emocionante!
Agora que li o último livro, consigo analisar a história como um todo.
Gostei dos três livros! Ação do início ao fim em toda a trilogia, personagens que foram crescendo e ficando cada vez mais importantes, e um casal que combinou completamente no meio de todo o caos!
O terceiro livro fechou a história super bem, e sem ser clichê. Todos os personagens tiveram sua importância para o final de tirar o fôlego.
Confesso que comprei os livros porque gostei das capas (rsrs pois é ), e claro que também, por ser uma história com anjos e demônios (que atire a primeira pedra quem não gosta desse tema!), e no fim me surpreendi por ser algo completamente diferente do que eu estava esperando e adorei!
Recomendo!

Karina 19/01/2020

Eu sou Penryn Young, Filha do Homem e Assassina de Anjos.
Amei que o fim da trilogia não acabou clichê demais, porém ficou em aberto, mas não de um jeito ruim. AAAAAAAA PENRYN RAINHA DE PERSONAGEM E O RAFFE? ICONEEEEEE DE ARCANJO (CAÍDO) AMEI AMEI AMEEI, Ótima leitura pra quem gosta de fantasia com anjos e é tão focado nas tretas que tem 0 tempo pra romance (apesar de rolar) ADOREI

Jess 02/09/2019

Enfim chegou a parte final da jornada de Penryn e Raffe e agora mais do que nunca eles precisam se unir para o que está por vir, e não vai ser nada fácil, anjos, bestas, mortos vivos, gafanhotos, uma caçada humana, tudo leva a um único lugar: o fim dos dias.

Este livro está recheado ainda mais de ação onde tudo se encaixa para o fim. A interação da Penryn é do Raffe fica cada vez mais forte, mas ao mesmo tempo eles se dão conta de que não podem ficar juntos por estarem em lados opostos e essa indecisão nos deixa com aquela dúvida martelando: será que eles ficarão juntos? e se ficarem, como a autora vai resolver isso?

Devo ressaltar o quanto a mãe da Penryn e da Paige é forte mesmo sendo mentalmente tão fraca, o quanto essa mulher lutou pelas filhas nos três livros é de nós deixar sem fôlego, tenho um carinho enorme por ela, porque no fim ela conseguiu proteger suas meninas. E se proteger, desafiando todas as leis possíveis, tá pra nascer mulher mais forte que ela. Paige é outra também que admiro MUITO. senti muito por ela, mas fiquei feliz com seu fim.

Agora o Beliel, no primeiro livro um monstro, sem coração que só pensa em si mesmo e agora no último livro a gente entende porque ele era assim. Eu chorei com a história dele e fiquei profundamente mal pelo que aconteceu a ele. Foi algo bem difícil para eu digerir, não sei se foi um fim justo, talvez sim, talvez não. Mas ele teve um motivo forte para fazer tudo que fez e eu queria muito uma redenção, ele mais do que qualquer anjo caído merecia e muito. até agora meu coração sangra por lembrar da história dele, do sacrifício dele e do quanto aquilo quebrou ele por inteiro.

No mais a saga é maravilhosa, o final que a autora deu a todos foi satisfatório (menos ao Beliel na minha opinião) e ela soube amarrar as pontas soltas. E o Epílogo é um amorzinho ??

Luiza Helena (@balaiodebabados) 21/05/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Fim dos Dias fecha a eletrizante história iniciada lá em A Queda dos Anjos. Com certeza essa trilogia vai ficar marcada por muito tempo na minha vida literária.

Penryn se tornou uma das minhas protagonistas favoritas de distopia (?) YA. Desde o início da série, a moça se mostra corajosa, resiliente, determinada. Ao mesmo tempo ela tem suas indecisões e inseguranças quando se trata da invasão dos anjos, visando sempre sua segurança e da sua família em primeiro lugar.

Nesse livro, Penryn se vê tomando decisões e iniciativas que ela nunca se viu fazendo, mas é de sua moral não deixar pessoas em perigo sem ajuda. E foi por causa disso que ela acabou se envolvendo com Raffe lá no início de A Queda dos Anjos. Aqui não somente ela tem de garantir a segurança de sua família, mas também de várias outras pessoas.

Raffe é um personagem envolvente do início ao fim. Um anjo sem asas, depois com asas de demônio, se vê envolvido em todo esse plano de se iniciar o apocalipse e, mesmo não querendo, vê como única solução se tornar o porta-voz para que mais perdas sejam evitadas. Senti uma grande falta do seu ponto de vista na história, visto que seria um grande adicional ver o outro lado da história; ver um pouco mais da ambientação focada nos anjos.

Um dos destaques da trilogia com certeza é a interação entre Penryn e Raffe. Os dois funcionam muito bem juntos, seja na hora da ação ou até em conversas regadas a muito sarcasmo e ironia. Ambos tinham/tem vários preconceitos com a raça um do outro e aos poucos vão aprendendo que nem tudo é preto no branco.

Um personagem que destaco e muito é a mãe da Penryn. Ícone de mulher, suas ações são motivadas por sua esquizofrenia, mas ela parece saber bem mais sobre essa questão de anjos e apocalipse do que é apresentado na trilogia. Queria muito saber mais sobre seu passado e o que a levou a ficar nesse estado.

Um único detalhe que me incomodou um pouco foi o desenvolvimento final de toda essa treta entre anjos e humanos. Senti que foi corrido e um tanto “muito fácil”, mas ao mesmo tempo foi um final que me agradou por até ser condizente com a história.

Fim dos Dias, assim como os outros livros, tem um ritmo eletrizante e rápido, fechando muito bem uma trilogia surpreendente.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/05/resenha-390-fim-dos-dias.html

Queria Estar Lendo 06/04/2019

Resenha: Fim dos Dias
Fim dos Dias é o terceiro e último volume da trilogia iniciada em A Queda dos Anjos, da autora Susan Ee. Lançado aqui pela Editora Verus, a história manteve seu ritmo carregado em adrenalina do início ao fim - e que fim foi esse, meus amigos e amigas!

Esta resenha pode conter alguns spoilers dos outros livros da série.

Na trama, Penryn tem um momento de folga depois de todo o caos para recuperar as asas de Raffe e escapar dos muitos anjos e monstros que estão em sua cola. Mas o apocalipse ainda está aí e, a não ser que ela tome uma atitude para tentar impedi-lo, Uriel e seus seguidores continuarão como um grande risco para o que restou da humanidade.

"Os anjos não são feitos para ficar sozinhos, e ele está sozinho há tempo demais."

Uma chance de dar força a Raffe em sua luta contra o irmão angelical aparece através de uma viagem: se sobreviver ao inferno, Penryn pode virar o jogo de poder que está devastando céu e terra.

Comparando com os volumes anteriores, Fim dos Dias foi, sem dúvida, o mais carregado em ação e reviravoltas em todo o seu desenvolvimento. Não tem um instante que a narrativa dê aquela pausa para que os personagens relaxem e se acalmem; as coisas acontecem o tempo todo e eles precisam correr, fugir, lutar, se esconder, se rebelar. Penryn está confrontando o fim dos dias em todo seu significado literal, e ela é uma das únicas ainda resistentes o suficiente para continuar lutando.

Que protagonista maravilhosa essa trilogia me deu, senhoras e senhores. Uma garota resiliente, bem humorada e consciente da maluquice que está vivendo. Uma irmã e uma filha determinada a fazer o melhor por sua família, certa de que a irmã - vivendo seu pesadelo pessoal com as mutações e as cicatrizes que nunca vão desaparecer - e a mãe - louca em um mundo onde o céu caiu sobre a terra - dependem da sua força para continuar lutando.

Penryn é uma garota cheia de carisma e de presença que não mede esforços para proteger aqueles que ama. Sabe que ter esperança é o único jeito de seguir em frente, sabe que sacrifícios são necessários para salvar quem precisa. Não perde a humanidade ou o jeitinho humorado mesmo nas situações mais tenebrosas.

"Mas não somos baratas, nem macacos, nem monstros, não importa o que os anjos pensem de nós. Ainda somos as mesmas pessoas que fomos um dia."

Suas interações com Raffe foram ótimas. Mais uma vez, o meu ship mostrou maturidade e abriu espaço para bons conflitos dentro do desenvolvimento do livro. O arcanjo, com toda sua pose inquebrável, confrontando uma guerra civil entre os seus, e uma humana, sobrevivente teimosa que não se curva aos angelicais e não se deixa abalar pelo próprio medo. A conexão entre os dois é poderosa e mesmo com tudo contra eles, ainda encontram momentos pra viver uns dramas apaixonados divertidos.

Os outros personagens ao redor de Penryn têm seus arcos finalizados de maneira gradual, com destaque especial para Beliel, cuja história de origem explica um pouco o que ele veio a se tornar.

A solução para toda a guerra e o apocalipse foi um pouco apressada, na minha opinião, mas não soou como um defeito da trama. Tudo no livro era feito na correria. As coisas aconteciam e mais coisas aconteciam em seguida e você mal tinha tempo de respirar porque cada nova cena trazia mais adrenalina pro crescimento dos arcos. Tal como os volumes anteriores, Susan focou no "mostrar e não contar" e fez muito bem mantendo esse ritmo.

Para um fechamento, Fim dos Dias dá aquele ponto final satisfatório e ainda um ganchinho de que a luta não acabou exatamente, mas a esperança está com os personagens. A humanidade ainda precisa ser reconstruída. As perdas ainda vão recair sobre a consciência de cada sobrevivente; mas eles estão ali, lutando e resistindo, e é isso que realmente importa.

Fim dos Dias, e a trilogia A Queda dos Anjos, num todo, é o tipo de história perfeito para quem adora apocalipse, personagens cheios de carisma e até mesmo um romance arrepiante. Tem de tudo um pouco para agradar os leitores, e a sensação que deixa é de saudade, porque foi uma ótima história.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/04/resenha-fim-dos-dias.html

The Good Books 08/03/2019

Fiquei com gostinho de quero mais
Nesta parte final da trilogia, logo nas primeiras cenas, Penryn e Raffe já começam fazer o leitor errar as batidas do coração. A busca incessante por alguém que possa reverter a situação das assas do Arcanjo e um local seguro para à Assassina de Anjos, os aproxima ainda mais.

Só que tudo é colocado em jogo quando eles tem que decidir de que lado ficar.
Humanos estão contra anjos, mas será que essa regra se aplicará a eles?
A filha do homem se juntará com um anjo ou vice-versa?

Bom, isso só lendo para saber!

Mas pelo o que posso contar, sem dar spolier, é que as respostas dessas perguntas são apresentadas ao leitor de forma criativa e surpreendente.
As cenas são recheadas de aventuras. Os protagonistas principais ralam a beça , enfrentam pragas, monstros e tudo que um apocalipse pode ter.

Penryn é o tipo de garota que é submetida a amadurer muito rápido por causa dos problemas, mas mesmo assim, nos ensina que as provações contribuem para nossas grandezas. E Raffe nos mostra que nem tudo é resumido em poder nas mãos.

"Poder é melhor gerencido por aqueles que não o querem"

O Fim Dos Dias mantém a mesma qualidade que os outros dois primeiros livros. A trilogia encerra-se se um jeito cativante. E a minha experiência com a história foi muito boa, quando cheguei ao fim, deu vontade de ler tudo denovo!!!

Por mim poderia até ter mais livros, porque o final aberto me deixou com mais curiosidade ainda sobre o futuro dos protagonistas kkkkkkk

Super indico, vale à leitura

Ivy (De repente, no último livro) 01/02/2019

Resenha do blog "De repente, no último livro"
Li o livro em menos de dois dias. É que esse é o tipo de livro que a gente não consegue largar. São tantas reviravoltas, surpresas, explosões, revelações, mortes e momentos de tensão extrema que o leitor parece ser tragado para aquele universo apocalíptico, onde Penryn e Raffe lutam juntos para salvar humanos e anjos da maior destruição já vista.

Terminei as últimas páginas já com uma nostalgia forte batendo. Onde vou encontrar personagens tão maravilhosos assim outra vez? Só quem leu sabe o quanto Susan Ee soube investir em personagens carismáticos, fortes e determinados e o quanto sua narrativa empolgante conquista o leitor. Viver essa aventura através da voz de Penryn, uma das heroínas mais duronas que já conheci foi um presente, e com certeza Susan Ee se tornou aquela autora que sempre estará na minha listinha, pois já mostrou que sabe construir uma história forte e que sai na contramão de qualquer clichê.

Eu tinha muito medo desse livro. Não são raros os casos de séries perfeitas que acabam tendo um final mediano ou polêmico. Havia lido resenhas de pessoas que não gostaram do epílogo escrito por Susan Ee neste volume. E tudo isso me fazia querer e não querer ler a terceira parte, tudo ao mesmo tempo. Acho que fiquei imaginando algo muito ruim no epílogo, porque a verdade é que quando o dito cujo chegou eu suspirei de alívio, pois até que gostei, achei que teve a ver com a trama, era o esperado, e segue exatamente a premissa que se manteve ao longo da série.

Sendo assim, Penryn and the end of the days é uma das raras trilogias que leva 5 estrelas nos três livros e isso, meus amigos, diz muito já que ando cada vez mais chata e exigente para favoritar um livro.

A protagonista Penryn continua maravilhosa nessa última parte. Eu amei Penryn porque ela se manteve autêntica do começo ao final da trilogia. Ela não se deixa manipular, não sucumbe à síndrome da donzela indefesa e mesmo nos momentos onde tudo dava errado, ela respira fundo e segue adiante. Penryn foi um personagem admirável, tudo o que a gente realmente espera em uma heroína.

O Raffe, seu par, não fica atrás. Desde o início Raffe é duro, centrado e firme em suas convicções e foi muito interessante notar cada mudança sutil no comportamento do personagem, até que ele pudesse realmente encarar de frente seus erros, acertos e fraquezas nesse terceiro volume. Esse Raffe da terceira parte chega melhor do que esteve nos livros anteriores e aqui notei que conhecemos Raffe em sua toda sua essência.

Esse par romântico de Penryn e Raffe é maravilhoso porque ambos se respeitam, se admiram e se protegem de uma maneira terna, sem jamais subestimar o parceiro. Raffe confia na Penryn, entrega nas mãos dela sua própria segurança e ela também faz o mesmo por ele, e ainda quando os dois cedem, nenhum aparenta ser mais fraco, pois eles mantém uma relação saudável, de respeito mútuo e isso para o leitor é algo revigorante de se ler.

Os secundários também são maravilhosos. A família de Penryn, sua irmãzinha Paige e sua mãe, conseguem se tornar aos poucos essenciais, e cada vez que uma delas aparecia, o leitor é surpreendido com momentos inesperados. A mãe de Penryn é uma caixinha de surpresas e consegue nos fazer rir e duvidar, o tempo todo. Paige é uma fofa, e eu gosto como a autora nos mostra seu lado mais monstruoso e ainda assim consegue manter na personagem uma inocência latente. Há também outros muitos personagens que não passam indiferentes, mas são tantos que seria difícil numerar cada um. As surpresas dessa terceira parte para mim vieram mesmo do lado dos anjos, especialmente com Belial, um caído que possuí uma história cheia de detalhes, que conseguiu me causar um impacto muito grande porque Belial traz um tom bem cru à história e seus momentos são dolorosos e bem sombrios.

Como já disse, Fim dos dias consegue manter o mesmo nível impecável dos livros anteriores. Tem ação, tem mistério, tem muitas mortes, romance, reviravoltas, descobertas e despedidas, e tudo foi dosado na medida certa, sem exageros. É uma leitura bem rápida e que ao finalizar já vai deixando saudades, pois Penryn and the end of the days é, ao meu ver, uma série que, em um mercado literário cada vez mais exigente e saturado, brilha com um estilo próprio e uma história forte, que mesmo com uma premissa já usada em outras histórias, consegue ter seu toque mais original, causando em mim impacto suficiente para tornar-se com certeza absoluta uma das minhas trilogias favoritas de sempre.

site: http://www.derepentenoultimolivro.com/2018/11/review-249-fim-dos-dias-penryn-and-end.html

Mari 28/08/2018

Depois de toda a confusão que Raffe, Paige e Penryn criaram para conseguir as asas de Raffe de volta, parece que a calmaria bate em suas portas. Tá bom, mentira! A calmaria na vida deles dura no máximo um dia, antes de Penryn abrir um portal do inferno, literalmente, que traz novas criaturas para esse mundo louco no qual estão vivendo.

Enquanto ela tenta entender um pouco mais de sua irmã e manter todos a salvo, os anjos colocam um preço por sua cabeça. Afinal, quem quer uma matadora de anjos viva, não é mesmo? E é nesse momento que as coisas começam a ficar muito piores. Ela precisa sobreviver no mundo apocalíptico, ajudar sua mãe e sua irmã, ficar longe de todos os monstros que podem matá-la e ainda fugir de alguns humanos malucos que podem entregá-la aos anjos.

Além disso tudo, Uriel parece ter planos maiores do que todos pensavam e eles precisam tentar de tudo para impedi-lo. O problema é como fazer isso sem destruir os poucos humanos que sobraram e ainda assim derrotar os anjos? E o que a deixa mais preocupada: quando as coisas esquentarem e os anjos finalmente lutarem contra os humanos, de que lado Raffe ficará?

Eu to passada com esse livro. Juro que eu esperava uma trama um pouco mais parada ou pelo menos que desse um tempo das mortes e de todo o modo apocalíptico para focar em temas mais calmos haha mas foi exatamente o contrário. O tempo inteiro tem coisa acontecendo e os problemas só vão aumentando. Esse foi o livro com mais ação dos três e que me levou para lugares impressionantes.

Aliás, esse é um ponto super positivo da autora. Ela sabe como descrever um lugar, uma cena e nos colocar dentro dela. Me senti no apocalipse, no inferno e em todas as batalhas que existiram nesse livro. E o melhor: ela faz isso sem enrolar demais, sabe? Ela foca no que é importante.

Por incrível que pareça, existem alguns momentos fofinhos entre Raffe e Penryn. Eu torço por esse casal desde as primeira páginas da trilogia e queria até que o romance fosse um pouco maior, já que fica totalmente em segundo, terceiro, quarto plano hahaha

Nesse livro, Penryn finalmente percebe que ela é a dona da p**** toda e que consegue fazer muito mais do que pensava. Ver o crescimento da personagem e como ela teve que amadurecer, foi bem legal. Já Raffe se transforma totalmente. Apesar de ele não ter muitos sentimentos no começo, aos poucos ele foi ficando mais humano. Paige se mostra um grande trunfo para eles e parei de ter dó da garota. Ela ficou super forte! E se você já leu os outros dois, se preparem para as surpresas que Beliel nos traz. To passada até agora!

A construção continua a mesma. Os capítulos são narrados por Penryn e são vários, porém todos eles são bem curtinhos. Isso dá um ritmo bacana para a leitura e não cansa. Sua escrita me prendeu muito e eu li tudo em um dia. Só queria chegar ao final logo e descobrir que raios ia acontecer com todo mundo.

Preciso ser justa e dizer que o final não me agradou, mas vou explicar o motivo disso. No que se trata em responder as questões abertas da trama e dar um final à toda essa guerra entre anjos, demônios e humanos, a autora não decepcionou. Nada foi esquecido e tudo o que aconteceu teve uma motivação e uma explicação.

Porém, sabem aquele epílogo no qual os autores nos dá aquela espiadinha extra da vida dos protagonistas? Então, foi isso que não deu certo pra mim. Foi tão bleh, que fiquei com a sensação de que teria mais um capítulo ou até mesmo uma continuação. O que seria bem vinda, aliás, porque amo esses personagens e esse mundo que ela criou. Porém, sei que não é o caso. Então, fiquei com a sensação de que foi rápido demais e que não deu para acalmar os corações depois de tanta ação.

Isso não me fez diminuir a nota, como podem perceber. Afinal, essa sensação de bleh só aconteceu no momento em que terminei a leitura, porque logo depois já estava "ah meu deus, quero mais, preciso falar com alguém sobe isso, me socorre mundo". Então, continuo dizendo que essa trilogia é sensacional e todos deveriam ler hahaha

A diagramação segue o mesmo padrão dos livros anteriores e não peca em nada. As páginas são amareladas e a fonte tem um tamanho ótimo para uma boa leitura. Eu adoro as capas da trilogia e as asas tem seu significado. Basta ler para entender.

Fim dos Dias mostra um mundo apocalíptico, onde humanos lutam para sobreviver e anjos lutam para comandar. Lotado de ação, sangue e mortes, o desfecho da trilogia me agradou e me trouxe momentos ótimos ao lado de Penryn e Raffe. A autora fez uma ambientação maravilhosa e me prendeu do começo ao fim. Esse último volume me surpreendeu e me conquistou mais um pouquinho. Indico muito essa série para quem gosta do gênero

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com/2018/08/fim-dos-dias-susan-ee-fim-dos-dias-3.html

Pâm 16/04/2018

Querooooo maissssss
Socorro, acabei de ler essa série e estou com uma puta ressaca literária rs.
Agora falando deste livro, foi perfeito, daqueles que me deix pensando nele o dia inteiro, muito bom mesmo, cheio de intrigas e reviravoltas, com romance fofo e com partes sangrentas e tristes. E o final que parece algo feito para ser um filme. Sério que ainda não tem um filme dessa série? Puts deveria.
Neste livro teve a conclusão da série é foi bem feito, respondeu às questões dos outros livros, porém acho que deveria ter mais capitulo rs. Super indico.
Bia 21/05/2018minha estante
Eu tou com a mesma sensação, eu preciso de mais

Pâm 22/05/2018minha estante
Hahaha né bia, poderia ter mais, não achei nenhuma série nesse estilo, se achar ma fala tá

Bia 02/08/2018minha estante
Pam eu li um livro muito bom, acho q vc deveria ler, escola dos mortos

Pâm 02/08/2018minha estante
É , legal, vou procurar, obg pela dica. Se tiver mais me conta rs