Os Senhores do Tempo

Os Senhores do Tempo Paulo H B Lemos

Resenhas - Os Senhores do Tempo

camylle4 05/12/2022

Uma das melhores literaturas nacionais que já li!
O livro começa bem tranquilo e passando pouco tempo se torna emocionante e repleto de aventura. A história é contada por quatro adolescentes, o que torna tudo mais divertido e gostoso de se ler! E para completar ainda tem os ?shipps?, que te deixam com o coraçãozinho quente.
Enfim, um dos melhores livros que já li, espero muito que saia um segundo livro, pois o final deixou um certo suspense.

Nath_or_never 13/07/2022

Literatura nacional de um jeito que eu nunca tinha visto!
O livro começa calmo e tranquilo, mas promete muito! (E entrega). Rola vários altos e baixos durante a história, mudei minha opinião sobre os personagens várias vezes.

Termina com um gostinho desesperador de "quero mais". Tem muita coisa pra explicar ainda. Tô morrendo pra ler o próximo.

Ellen.Carvalho 22/06/2020

É mais um comentário do que uma resenha
No início, o livro não desperta muito interesse, mas com o decorrer da leitura se torna realmente muito bom. Após a finalização do livro me veio a estranha sensação de falta, me apeguei a história, mas com toda certeza se pudesse modificar algo seria o final, não que não tenha sido bom, mas que ainda sim poderia ter sido diferente. É perceptível nas últimas páginas que ainda vai rolar mais alguma coisa, mas enfim, é um livro que eu recomendaria e que paguei bem baratinho.
Paulo Henrique 06/08/2020minha estante
Oi Ellen, sou o autor do livro, só estou passando para agradecer por ter lido e se dedicado a dar esse tempo pare expor sua opinião!

Vanessa Boedermann 04/04/2018

Os Senhores do Tempo | Blog Corredora Literária
Essa narrativa em primeira pessoa é bem gostosa de ser lida, possui vários pontos de vista (POV´s) na ordem cronológica dos fatos, portanto não tem como se perder durante a leitura.

No decorrer da história viajamos através do tempo desde a época atual até a Salem do século XVI, uma leitura bem fluída e por diversos outros motivos me apaixonei pela escrita do autor. Achei linda a capa do livro, o capricho com a qualidade e diagramação foram perfeitos.

Achei muito interessante o autor ter inserido a personagem Junko como a "diferentona" fora dos padrões e tocar com delicadeza no tema bullying.

Holland nossa "protagonista" tem um relacionamento bem conturbado com sua mãe, além de não saber a verdadeira história sobre a morte do seu pai, elas são obrigadas a ir morar no Japão devido ao trabalho de sua mãe. Holland se vê então numa escola e culturas diferentes, consegue fazer algumas amizades e aos poucos está em situações estranhas passando apuros.

Dias normais na escola, se tornam confusos diante de dois clãs que "brigam" para ter a Holland em seu poder, inicialmente eles (os clãs) não dão explicação alguma e nem ela mesma sabe o porquê. Há um vórtice no tempo quando dois personagens específicos se tocam (há uma mitologia por trás disso tudo, achei muito bem montado por sinal).

A trama segue com Os Caçadores do Tempo, que mudam os eventos históricos por meio de fendas de contato com antepassados e com os Viajantes do Tempo, que desfazem o que os caçadores do tempo fazem. Cada clã acha que tem a razão no que faz, e eu durante a leitura achava que ambos tinham razão em suas ações, mas ao chegar ao final do livro vi que realmente não era bem assim.

As cenas de lutas são bem feitas e descritas, confesso que fiquei com o braço  arrepiado com a cena em que um personagem é possuído pela Deusa, a cena é bem forte, esse descontrole por ambas as pessoas (Deusa "alma" e personagem) a descrição de mudança de comportamento e voz dele, esse embate entre alma de um e corpo de outro foi sensacional.

Em algumas cenas o tempo para (só lendo para entender o porquê) somente para alguns  personagens, nas cenas violentas por exemplo, membros são amputados e só depois do tempo correndo normalmente é que o sangue irá jorrar. Achei incrível!

Há muitas reviravoltas fantásticas que me deixaram chocada, cada nó desatado vai montando um quebra cabeça, algumas peças não se encaixam e no final tudo faz sentido!

Personagens secundários de "pouca importância" acabaram me cativando profundamente, algumas mortes me balançaram e me pegaram realmente de surpresa, o autor mexe com nossos sentimentos sem dúvida alguma.

Você vai encontrar nas páginas dessa obra: muitas aventuras, mortes, magia, mistérios, segredos, romances inesperados, amizades, laços inimagináveis, muita cultura Japonesa X Ocidental e claro muitas viagens no tempo.

O autor deixou uma ponta solta para o livro dois e espero ansiosa pelo desenrolar da história. Será que o próximo livro pode se passar numa viagem ao tempo futuro?

Com certeza indico a leitura desse livro a vocês!

site: https://corredoraliteraria.wordpress.com

Bia Quinello 20/03/2018

Surpreendente, inovadora, agradável.
O autor é bastante inovador na forma que fez a estrutura do livro, onde a história é contado por 4 personagens diferentes, e mesmo assim não há repetição, a história vai se desenvolvendo de maneira muito interessante.Outro ponto interessante é que foge bastante de clichês infanto-juvenis, pois as personagens femininas são fortes e corajosas. Não vou dizer que o final é surpreendente, pois o livro todo é muito surpreendente; em cada capítulo acontecem coisas totalmente inesperadas o que torna a leitura muito agradável, pois o leitor fica ansioso pra saber o que vai acontecer. Mesmo pra quem não está acostumado com livros de ficção, este livro é uma ótima opção de leitura leve e divertida, agrada jovens e adultos.

Miguel 01/03/2018

Uma história excelente
Acredito que não há dúvidas sobre meu amor pela ficção e fantasia, e “Viajantes - O Despertar” junta tudo isso em uma deliciosa aventura, pelas mãos de Paulo H. B. Lemos. Aperte os cintos e me acompanhe nessa viagem pelos tempos!

“Viajantes - O Despertar” é o primeiro dos cinco pretendidos livros de “Os Senhores do Tempo”, e aqui temos a história de Holland, que poderia ser uma garota como outras tantas, mas que, na verdade, ela descobre que possui os dons de uma deusa do tempo. É certo que — e nós bem sabemos — os deuses estão sempre precisando de ajuda e de proteção, concorda?! Pois é aí que entram mais três personagens na história, e que irão intercalar a narração com os capítulos de Holland. Ah, e pode ficar tranquilo com isso, porque a cada título dos capítulos, o nome do personagem narrador é informado, então não há risco de se perder na leitura.

"Voltar ao presente foi gratificante. Adorei viajar no tempo, mas foi assustador. Esperava poder ter alguma experiência mais tranquila em um futuro próximo. Futuro! Essa palavra, assim como passado e presente, não significa mais a mesma coisa para mim."

Eu sempre tenho receio quando alguém resolve falar sobre viagens no tempo. Primeiro porque alguns autores perdem páginas e páginas tentando explicar como a coisa funciona, por outro lado, mexer com o tempo sempre é algo muito delicado, que requer atenção e coesão. Bom, ainda bem que o Paulo foi muito feliz ao trabalhar todos esses pontos! Nada de pontas soltas, divergências de cronologia, nem tampouco complicações sobre como tudo funciona. Pode ler sem esse medo!

Embora com todo esse clima sci-fi que a ideia das viagens no tempo pode causar, o livro também é muito recheado de fantasia no contexto da narrativa — a junção de duas coisas que eu amo demais na leitura. Outros pontos que me chamaram bastante atenção e me deixaram um pouco intrigado, foram a alta qualidade da mitologia abordada e também a coerência cultural, mas tudo isso se explica com a paixão do autor por história e mitologia, que eu só vim descobrir um pouco mais à frente.

O ritmo de aventura dos capítulos deixa a leitura bem leve e com uma ótima velocidade. Sempre permeadas com humor em meio aos dilemas, as páginas vão correr com facilidade enquanto acompanhamos as histórias de Holland, Junko, Kaya e Seiji. Tudo isso mergulhado em magia, mistérios, ação e batalhas. Se você gosta dos livros do tio Rick Riordan, com certeza vai se identificar com Senhores do Tempo também!

O final não é daqueles ataques cardíacos, mas deixa um gancho muito grande para a continuação da saga. E eu também tenho notícias boas sobre isso! Fui perturbar um pouquinho o Paulo e consegui saber que a produção do segundo livro estará pronta até o término desse semestre e daqui uns tempos poderemos tê-lo em mãos! Mas enquanto isso, vamos ler e divulgar esse primeiro volume que merece bastante carinho e atenção por parte de quem ama fantasia, ficção e — principalmente — uma boa leitura.

site: http://www.euastronauta.com.br/2018/02/resenha-viajantes-o-despertar-senhores.html

Jessica.BenettiP 19/02/2018

Ficção completa: tem humor, ação, aventura, viagem no tempo, com deuses, bruxas e clãs
Livro: Os Senhores do Tempo – Viajantes: O Despertar
Editora: Talentos da Literatura Brasileira – Novo Século
Autor: Paulo Henrique de Brito Lemos
Páginas: 320
Publicação: São Paulo, 2017

O primeiro livro da tetralogia de ficção nacional, “Os Senhores do Tempo”, vem com uma proposta ousada: trabalhar com viagem no tempo. Eu, que não tinha experiência com esse tema, me surpreendi muito ao ler essa obra, mais ainda depois que descobri o fundo histórico do livro (não vou contar para não dar spoilers), ilustrando, com maestria, o período.

O livro começa muito bem, logo identificamos a protagonista, Holland, preocupada com a mudança de país motivada pelo emprego da mãe, que não é das mais carinhosas. Holland se muda para o Japão, um país de costumes completamente diferente do que estava acostumada, e logo é recebida por Junko, a menina que irá se tornar sua melhor amiga – e que irá descobrir que tem dons para a bruxaria.

Logo, Kaya e Seiji entram na vida das duas meninas. Misteriosos, ambos parecem ter algum interesse em Holland, que, mais tarde, descobrirá ser a detentora dos poderes da Deusa do Tempo.

Kaya é um jovem sério, que valoriza a família (mais precisamente, seu avô) e o clã de que faz parte: os Caçadores do Tempo. Seiji é um rapaz doce e centrado, que irá, a todo custo e junto com seu clã, os Viajantes do Tempo, proteger Holland. Outro mistério é essa estranha conexão que Holland tem com Kaya e que, futuramente, descobriremos que ultrapassa as ações dessa vida.

O livro tem uma escrita leve e rápida, a leitura não ficou cansativa em nenhum momento. A narrativa me lembrou, em vários pontos, a saga de Percy Jackson e de Harry Potter, pois mesmo com as cenas de ação muito bem escritas, há toques de humor por todo o livro, o que torna a leitura fluída e agradável. As cenas de viagem no tempo foram muito bem colocadas, somos, realmente, transportados para o passado e acabamos nos envolvendo com a história dos antepassados.

Um grande, e ótimo, diferencial do livro é o tipo de narrativa. O livro é contado sob o ponto de vista dos 4 personagens principais, e cada um tem uma personalidade muito bem marcada e definida, o que muda totalmente a experiência com a leitura.

O final do livro é surpreendente, pois percebemos que as ações do passado impactaram no presente dos protagonistas. Tem que ter uma continuação, pois o jeito que o livro termina te deixa querendo mais. Para os amantes de ficção e apoiadores da literatura nacional, esse livro é uma grande referência.

Ulli 12/02/2018

Surpreendente e Brilhante!
O que dizer? Sou apaixonada por qualquer história que envolve viagem no tempo, pois sempre admiro aqueles que escrevem sobre pelo nível de complexidade envolvido. Nesse livro além da viagem no tempo temos clãs inimigos e deusas, além de bruxas é claro. A combinação de algumas das melhores coisas que existem na fantasia, na minha opinião. Como se não bastasse uma história bem construída e bem pensada, há também excelentes personagens. Sendo dividido o ponto de vista entre quatro excelentes protagonistas, extremamente diferentes uns dos outros e que vão conquistar o leitor assim que esse leitor se permitir ser conquistado. Também há os famosos "shipps" e eles são lindos! É impossível não ler e não torcer por eles, eu os amo. Não posso falar muito mais porque não quero estragar dando spoilers para quem ler, mas não há dúvidas de que os protagonistas, por mais jovens que são, estão em crescimento e o crescimento durante a história é lindo de se ver. Mal posso esperar para a sequência. :3 Espero que qualquer um que tenha o prazer de ler goste tanto quanto eu.
Ulli 12/02/2018minha estante