Cartas Secretas Jamais Enviadas

Cartas Secretas Jamais Enviadas Emily Trunko

Resenhas - Cartas Secretas Jamais Enviadas

Mc Brendinha Carvalhão 25/09/2022

Viver e ter sentimentos... Dói
Alguém proíbe esse livro, por favor, o estrago que ele faz sinceramente. É tudo tão doloroso, tão humano. Sempre que terminava uma carta e me tocava que não tinha sido enviada me quebrava o coração. O livro é dividido em alguns temas e a parte sobre Perda é de entristecer qualquer um, vale muito a pena a leitura.

v!v!an 26/02/2020

Tive que segurar as lágrimas em toda a leitura, esse livro mexeu muito comigo. As partes "amizade" e "despedidas" são as mais pesadas.
Recomendo muito, ótimo livro.

Mare.Passos 31/03/2020

Surpreendente!
São muitas cartas, mas acima de tudo, são muitos sentimentos. São muitas vidas ali, me surpreendi com muitas histórias.

gabriela 17/04/2022

podia ser mais pessoal
eu gostei e me emocionei várias vezes com cartas extremamente pessoais e específicas. mas tem muitas que são genéricas e acho que isso torna o livro um pouco aqueles textos motivacionais. mas é bom.

rockingabi 28/07/2022

"ajo como se soubesse o que estou fazendo"
foi diferente de tudo que já li e achei a experiência bem interessante. é bem legal ver os pontos de vistas diferentes de diversas pessoas, como cada um sente, pensa e age de forma única.

camilazjm 07/11/2022

Cartas secretas jamais enviadas
N estava dando nada pra esse livro, por estar a quase 2 anos empacado na biblioteca.

esse foi o meu erro. estou segurando o choro aqui pra poder escrever direitinho, mas está complicado.

foi péssimo me identificar com algumas cartas, principalmente nos capítulos "amor" e "coração partido".

as cartas são lindas. quantas palavras não ditas, mas q precisavam ser ouvidas...

eu sou dessas q escreve cartas pra um alguém, mas sem o propósito da pessoa receber. ent esse livro me mostrou q n estou sozinha.

dedico muito esse livro à essa pessoa, a "minha segunda chance perdida".

de: C
para: *****

Bianca2091 18/12/2022

Venho dizer que esse livros foi um achado dos bons pois mesmo que nem todas as cartas sejam destinadas a mim, me senti imersa no sentimento e no entender do remetente de cada carta.

Jacare 04/04/2022

Um dos melhores do ano
Vi este livro no vídeo sobre "Livros de não ficção" do Paulo Ratz e me interessei logo de cara.

No geral, não gosto muito de livros de poesia. (Este não é um livro de poesia especificamente, mas o formato é muitíssimo parecido, então vou tratar aqui como se fosse.)

O que define bem meu sentimento sobre isso é o que Oscar Wilde escreveu em O Retrato de Dorian Gray:

"Todo grande poeta, na verdade, é, de todos, a criatura mais sem poesia. Os poetas inferiores, entretanto, são fascinantes. [...] Pois eles vivem a poesia que não conseguem escrever, enquanto os outros escrevem a poesia que não ousam vivenciar."

E é exatamente isso o que não gosto em livros de poesia. São sempre sentimentos inventados, amores inalcançáveis e estórias que os autores apenas sonham em viver.

O que eu quero dizer é que tudo é figurado. Nada é real, concreto, nesse tipo de livro.

Já neste, é exatamente o contrário.

É boa poesia que FOI vivenciada. São textos sobre sentimentos reais escritos para pessoas reais. Tudo é concreto, verdadeiro e muito, muito vulnerável.
E ler com isso em mente deixou o livro ainda mais especial pra mim.

Foi incrível finalmente ler sobre momentos, sentimentos e emoções reais. E saber que aquelas cartas não foram enviadas... Ah, a dor! (ela dói demais *emoji de choro*)

Eu recomendo este livro para quem gosta de poesia, não ficção e/ou cartas! Foi uma leitura maravilhosa pra mim, e tenho certeza que qualquer pessoa pode se identificar com o livro.

A ÚNICA COISA QUE TODOS DEVERIAM ESTAR ATENTOS::::::::::::: Lá para o final do livro, na parte chamada "Perda", muitas das cartas falam sobre su1c1d10. Esse assunto não costuma me dar gatilho. Mas saber que tudo aquilo realmente aconteceu... Olha, eu fiquei MUITO mal.
As cartas daquela parte são MUITO pesadas. Se você tem gatilho com esse assunto, POR FAVOR pule essa parte.
Vamos zelar pela nossa saúde mental, gatinhas.

tainara 16/01/2022

A proposta desse livro é bem diferente e muito interessante. É intrigante ler uma carta destinada a uma pessoa que você nem conhece e imaginar como são as vidas daquelas pessoas.

Gostei de como as cartas foram distribuídas por categorias. O design do livro também é muito lindo, as páginas coloridas cheias de ilustrações deixam a experiência ainda mais gostosa.

Não é um livro fenomenal, mas é uma experiência diferente e curiosa.

Bia 26/07/2022

Muitooo fofinho e chorei demais, é muito incrível ver as cartas das pessoas e enquanto eu lia eu conseguia sentir o que elas estavam sentindo mesmo não passando ou vivenciando aquilo que elas passaram. Eu adoro a organização do livro, foi separado as cartas por temas amei

tteusbooks 30/08/2020

O livro aborda diversos temas, é lindo e triste na mesma intensidade.

Sthefani Hilário 20/10/2020

Tem muita coisa que também já escrevi, e nunca enviei.
Esse é mais um daqueles livros tocantes, tão bom quanto o primeiro, o ''últimas mensagens recebidas''.
No começo, as cartas desse não estavam me tocando muito, principalmente por serem sobre temas que não havia experimentado. Mas ao longo das cartas, fui me identificando cada vez mais. Profundo, principalmente quando ele fala sobre as perdas.

Lembrei de todas aquelas cartas enfiadas no fundo da gaveta que nunca foram mostradas pra ninguém por medo, desistência. Me fez aceitar melhor certas decisões que já tomei. Escrevi outras cartas que nunca vou enviar, de tanta inspiração dada pelo livro.

tais_silvas 02/07/2022

bom
-gostei mais do outro livro da autora mas esse aqui também é bom.
-tem algumas cartas que te atingem mais do que outras.

thelondonriver 09/06/2021

Leitura agradável, foi um passatempo divertido pra minha tarde

É um livro bonito pelo conteúdo em si mas esteticamente também, gostei bastante das montagens, as letras, as cores e tudo

Bella.Novaes 15/01/2021

é interessante porque sempre temos uma vontade de mandar determinada mensagem para alguém, mas desviamos do caminho antes de apertar o enter. vejo talvez algumas como indiretas, ha cartas até para o próprio eu lírico. não é um livro super uau, já li melhores, mas até que vale se arriscar.