Por que tarda o pleno avivamento?

Por que tarda o pleno avivamento? Leonard Ravenhill

Resenhas - Por que Tarda o Pleno Avivamento

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Núbia Cortinhas 14/12/2023

Extremamente impactante, intenso, profundo e maravilhoso!
Foi só lapada! Por Que Tarda O Pleno Avivamento, é uma leitura que além de nos confrontar quanto à intensidade do nosso comprometimento com a vida cristã, irá nos exortar e nos encorajar para buscarmos um nível mais profundo de intimidade no nosso relacionamento com Deus.

E que livro intenso, profundo e maravilhoso!! Fui totalmente impactada!
   Apesar de ter sido escrito em 1959, de ter demorado e muito para ser lançado aqui no Brasil, a mensagem escrita por Leonard Ravenhill de maneira bem fluída, nunca esteve tão atual!

Por Que Tarda O Pleno Avivamento?
Avivamento, palavra tão desgastada, mas que o autor resgata o seu sentido, valor e honra; nos fazendo desejar de uma maneira visceral e apaixonada a presença do Espírito Santo e da unção através de uma vida de obediência e santificação, e da dedicação de um tempo de qualidade ao estudo da Palavra e principalmente da oração. Ravenhill nos chacoalha para que saiamos da nossa zona de conforto e desejemos ardentemente e ansiosamente o pleno Avivamento.
Fabio 15/12/2023minha estante

Heloisa507 16/01/2024minha estante
Transformador ! ??????

Daniel.Nobre 11/03/2021

Fogo em um livro
O autor é muito feliz em mostrar para a igreja por que tarda o avivamento, um livro que despertará o leitor para uma mudança de vida. Um livro que é chocante, te abala, te mostra como você é pequeno, como você tem que mudar para fazer a diferença. Recomendado a todos os cristãos lerem.

@joaoangolano 20/03/2023

Acorda crenteeee
Se este livro não te despertar, nenhuma leitura poderá te causar esse impacto... Esse livro te leva à uma profundidade absurda. Quem quer mais do Espírito Santo tem q ler esse livro .. como estamos longe do avivamento ... Precisamos ser radicais com JESUS e despertarmos dessa vida morna que levamos ... Obrigado Senhor ?

Richard@1295 26/06/2020

Profundo e importante!
Esse é um livro um tanto impactante, confesso que suas palavras fortes e diretas me fizeram repensar constantemente o que eu tenho feito com minha vida cristã e onde está o meu amor por Deus e pelas pessoas.

O autor aborda com muita clareza e propriedade o tema avivamento, que constantemente é falado no meio cristão, porém o avivamento real e bíblico vem somente com a oração e busca constante por Deus. Cada um dos pequenos capítulos serão como uma faca que perfura seu coração e sua alma, mas saiba que tudo isso é importante pra nos lembrar que temos um coração de carne e não de pedra.

Naty 24/02/2023

Uau!
Verdades tão óbvias mas tão necessárias de serem lidas, fui muito confrontada na leitura e serviu pra dar uma acordada real!!!!

Gabriel Dayan 17/02/2015

Fervor!
Que Ravenhill é um dos expoentes do verdadeiro fundamentalismo Cristão, isso é verdade. Se Cristo é fundamental em nossas vidas, somos de fato fundamentalistas. O falso fundamentalismo oculta-se muitas vezes sobre a “sola scriptura” e resolve ficar estagnado por aí. O falso fundamentalismo luta contra “carne e sangue”, pega em armas materiais e impõe regras e códigos de conduta. E esse não é o chamado do Cristão e é no máximo, do islã.

O livro não é uma leitura rápida. O raciocínio do autor é bíblico, denso e demanda do leitor conhecimento bíblico para que o livro seja aproveitado da melhor forma possível. Ele apresenta alternadamente um caráter devocional, introspectivo e até contemplativo. As frases selecionadas são ótimas referências para posteriores leituras. O metodismo wesleyano de Ravenhill soa cansativo em alguns momentos, mas nada que afete o resultado final.
Ravenhill não é alguém que irá trazer conforto à sua leitura. Ela irá questionar até a sua oração diante de Deus e revelar seu coração. É um convite, é um apelo, é um divisor de águas. É alguém que viveu o que pregou e sua vida é até hoje um referencial digno de um verdadeiro profeta. Após terminar de lê-lo, o leitor irá ou odiá-lo ou amá-lo. A mensagem central é: Arrependam-se! Orem! Busquem ao Senhor em um nível que chame a atenção d’Ele e o avivamento venha.

Este é um daqueles livros que tem capacidade de mudar para sempre o leitor. É uma das leituras que devem sempre estar nas “lentes” do Cristão. É um clássico que nos mostra que quem mais mudou o mundo em prol do evangelho não foram liberais ou falsos fundamentalistas, mas homens que resolveram morrer para si mesmos e viver intensamente a realidade do evangelho e de Cristo, de joelhos e com todo fervor.
Vanderley Batista 19/02/2016minha estante
Ótima resenha! Estou lendo o livro e concordo com você. Agora só não achei que o livro seja denso, teologicamente falando. Pelo contrário, a paixão com que o autor escreve o livro nos leva a querer terminar logo a leitura.

Priscila.Franca 19/02/2023

Olhos abertos
Ler esse pequeno livro foi uma verdadeira experiência sobrenatural. Em cada linha era um acordar novo. Abriu os meus olhos para questionamentos que tive, então posso dizer que Deus colocou esse livro como uma resposta a todas perguntas. Acho de suma importância a igreja atual fazer a leitura desse livro, estamos em um tempo em que precisamos acordar urgentemente!

Diego campos 23/03/2021

Aquele tapa na cara de leve kkkkkk
Desejo amar-te, ó Deus , e demostrar
esse amor
Em atos, pensamentos, palavras.
Com esse amor poderei andar em justiça,
E servir-te como devo.

Mari152 10/02/2023

Por que tarda o pleno avivamento ?
Acho que um dos déficits mais explícitos nas igrejas de hoje é a falta da oração que é uma das coisas mais importantes da vida do crente.

Adquirir unção e intimidade através da oração é o prefácio do avivamento, é algo irrevogável.

O que mais vemos hoje em dia são pregadores sem unção e sermões sem fogo.

John Wesley já dizia: ?ponha fogo no seu sermão ou ponha seu sermão no fogo?. Falta fervor e fogo em nossos sermões, em nossos púlpitos.

Clamamos por uma geração fervorosa, por uma geração que irá impactar este mundo, por uma geração que trará o avivamento, mas não queremos que comece por nós, ?é a minha geração mas não sou eu.?

Entramos nas igrejas hoje e nos deparamos com púlpitos frios e bancos intactos. Precisamos de unção nos púlpitos e ação nos bancos.

A cada dia nos tornamos mais crentes incrédulos. Conhecemos a verdade, sabemos as maravilhas de Deus, sabemos como devemos agir, cremos em Deus mas não temos fé. Nós SABEMOS quem Jesus é mas não ENTENDEMOS, assim como Marta sabia quem Jesus era e o tempo todo estava trabalhando enquanto Maria entendia quem Jesus era e estava aos seus pés.

Nós não nos constrangemos mais pelos perdidos, a cada dia morrem milhares de pessoas no mundo sem salvação, a cada dia nascem milhares de pessoas em países onde falar de Jesus é pena de morte. Nós não choramos mais pelos pecadores, não nos importa mais que a eternidade e o céu a cada dia parecem mais distantes e vazios enquanto os portões do inferno estão escancarados e cada vez mais lotados.

Deveríamos chorar por não chorarmos mais, deveríamos nos constranger por não sermos constrangidos mais, deveríamos nos humilhar por não nos humilharmos mais.

O pleno avivamento tarda por que não somos uma igreja conhecida pelo inferno. Porque sabemos mas não entendemos o evangelho. Porque sabemos muito mas não pregamos nada. Porque confundimos agitação com avivamento.

O pleno avivamento tarda por que a igreja está tão fria quanto uma geleira e a única maneira de retardar esse esfriamento, é se tornando fervoroso, levando uma
Vida de oração, buscando santificação e unção, sendo um com Cristo, ENTENDENDO quem ele é, sendo conhecido pelo inferno, buscando aprovação não de homens mas sim de Deus, sendo o menor dos menores..

Pedro Leitor 07/02/2023

Leia o mais rápido possível
Confrontador. Um livro pequeno e profundo. Precisamos de um avivamento. Precisamos orar por um avivamento. Precisamos gemer e chorar por um avivamento.

Isa 17/08/2021

simples e direto
esse livro esmaga seu ego e abre seus olhos espirituais em relação ao mundo em que vivemos. excepcional, escrita fácil, mensagem direta e maravilhosa. muda a vida de qualquer um.

Math 08/01/2022

Descobri que sou um cristão de bosta
Esse livro me fez refletir muito sobre a minha espiritualidade, a forma que Deus usa Leonard é impressionante, pelo tocar do Espírito Santo se sabe que Leonard realmente aplicou em sua vida tudo aquilo que escreveu em seu livro.

Brenda588 12/01/2023

Intenso e Urgente
Há uns dois anos atrás, tive contato com algumas pregações de Ravenhill, e posso afirmar sem dúvidas que este livro possui a mesma intensidade das suas falas efervecentes nos púlpitos.

Apesar de divergir em alguns pontos do autor, e da escrita apresentar "falta de coesão" em determinados momentos, a essência da mensagem passada me impactaram bastante.

As páginas de "Porque tarda o pleno avivamento?" são tão intensas que chegam a "arder" as mãos e mentes de seus leitores, pois o que é falado é extremamente urgente e indispensável a todos os cristãos.

Esta obra é repleta de verdades duras, mas necessárias de serem faladas. Meu único desejo é que eu, e todas as pessoas que lutam para seguir o Mestre, possam guardá-las em nossas mentes para sempre.

Le 16/12/2023

Que livro!
?O avivamento tarda porque não temos mais intensidade e fervor na oração.? - Leonard Ravenhill
Precisamos ser mais fervorosos em oração para que o avivamento aconteça.

Eduarda.Serafim 28/05/2021

Muito confrontador!
Essa leitura confronta a nós cristãos a respeito de uma vida de oração, e acima de tudo, ter uma vida incendiada, com unção! É uma leitura muito boa, apesar de não concordar 100% com todos os pontos! Vale a pena a leitura, e é necessária nos dias de hoje. Precisamos dar uma resposta!!!
@joaoangolano 18/03/2023minha estante
Eduarda . Quando puder leia " até q nada mais importe " Luciano Subirá e o Vinho novo é melhor de Robert Thom ..2 livros maravilhosos que vão te impactar..

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6