Por que tarda o pleno avivamento?

Por que tarda o pleno avivamento? Leonard Ravenhill

Resenhas - Por que Tarda o Pleno Avivamento

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabriel Dayan 17/02/2015

Fervor!
Que Ravenhill é um dos expoentes do verdadeiro fundamentalismo Cristão, isso é verdade. Se Cristo é fundamental em nossas vidas, somos de fato fundamentalistas. O falso fundamentalismo oculta-se muitas vezes sobre a “sola scriptura” e resolve ficar estagnado por aí. O falso fundamentalismo luta contra “carne e sangue”, pega em armas materiais e impõe regras e códigos de conduta. E esse não é o chamado do Cristão e é no máximo, do islã.

O livro não é uma leitura rápida. O raciocínio do autor é bíblico, denso e demanda do leitor conhecimento bíblico para que o livro seja aproveitado da melhor forma possível. Ele apresenta alternadamente um caráter devocional, introspectivo e até contemplativo. As frases selecionadas são ótimas referências para posteriores leituras. O metodismo wesleyano de Ravenhill soa cansativo em alguns momentos, mas nada que afete o resultado final.
Ravenhill não é alguém que irá trazer conforto à sua leitura. Ela irá questionar até a sua oração diante de Deus e revelar seu coração. É um convite, é um apelo, é um divisor de águas. É alguém que viveu o que pregou e sua vida é até hoje um referencial digno de um verdadeiro profeta. Após terminar de lê-lo, o leitor irá ou odiá-lo ou amá-lo. A mensagem central é: Arrependam-se! Orem! Busquem ao Senhor em um nível que chame a atenção d’Ele e o avivamento venha.

Este é um daqueles livros que tem capacidade de mudar para sempre o leitor. É uma das leituras que devem sempre estar nas “lentes” do Cristão. É um clássico que nos mostra que quem mais mudou o mundo em prol do evangelho não foram liberais ou falsos fundamentalistas, mas homens que resolveram morrer para si mesmos e viver intensamente a realidade do evangelho e de Cristo, de joelhos e com todo fervor.
Vanderley Batista 19/02/2016minha estante
Ótima resenha! Estou lendo o livro e concordo com você. Agora só não achei que o livro seja denso, teologicamente falando. Pelo contrário, a paixão com que o autor escreve o livro nos leva a querer terminar logo a leitura.

Claudine 09/12/2012

Todos que desejam amar pecadores, que buscam uma vida cheia do Espírito Santo e anseiam por uma vida de oração que faça diferença!!! Maravilhoso.

Sidnei 18/05/2010

Vale cada centavo
Um ótimo livro, ou melhor excelente!
Não importa qual a sua crença o livro fala daquilo que é primordial a todo aquele que crê e que deseja estreitar os seus laços com o criador: Oração!
Yuri.Schein 23/02/2018minha estante
Um livro que incendeia o coração e desperta a mente entorpecida pelo mundo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6