Despertar

Resenhas - Despertar

Malucas Por Romances 01/07/2020

Amei!!!
Olá, leitores!
A resenha de hoje é um dos meus queridinhos do ano. Gosta de passar um tiquinho de raiva, uma pitada de drama e um romance bem erótico? Então vem conferir essa resenha.

Despertar é o primeiro livro da série Espiral do Desejo, da autora Nina Lane, publicado aqui no Brasil pela Editora Paralela. A editora já publicou os três livros que são do mesmo casal e que se chamam: Despertar, Desejar e Declarar.

Ao contrário de muito romances nessa história já começa com os felizes para sempre. Aqui os personagens já estão casados, já passaram a parte do namoro e agora enfim seria viver o tal dos felizes para sempre. Seria se todo casamento fosse perfeito, coisa que sabemos que não é.

Dean é professor universitário, já tem sua vida estável e está feliz no seu casamento. Dean é aquele personagem que mesmo errando vai ser impossível não perdoar. Ele é muito perfeito, mesmo fazendo algumas cagadas.

Olivia é a mais nova na relação e as que tem mais dúvidas e questionamentos. Olivia ama Dean e tem nele o seu porto seguro. Até descobrir que Dean não é tão perfeito assim e que guarda segredos.

Despertar está aqui há um tempinho na minha estante. Comprei naquelas promoções malucas da submarino, e vou te falar, foi o 1,99 mais bem investidos na minha vida.

Li poucos livros que começam com o casal já casados, e foi impossível não comparar o meu casamento com os dos personagens, acho que muitas das vezes faria igual Oliva, e por isso me senti logo conectada com esse casal.

O livro não foca só no presente e por diversas vezes voltamos ao passado para entender o por que Olivia se apaixonou por Dean e você vai se apaixonando junto. Não sou muito fã nos livros que volta no passado, mas amei cada página desse livro.

O outro ponto forte dessa história são as partes eróticas. O casal brigam como cão e gato, mas nem por isso vão deixar de se amar na cama. Livro babado e recomendo ler com ventilador ligado.

O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Olivia e de vez em quando Dean aparece para dar sua versão da história. Li o livro em poucos dias e terminei doida pelo segundo livro. A diagramação está impecável e não encontrei erros ortográficos.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2020/06/resenha-despertar-espiral-do-desejo.html#axzz6QnegMlUc

anna carolina 01/05/2020

Comecei o livro sem muitas expectativas por nunca ter lido nenhuma resenha sobre ele. A história é boa, o livro me prendeu, mas esperava algo a mais no final, achei meio previsível. Fiquei um pouco agoniada com o plot de brigas do casal por eles sempre acabarem sem resolver os problemas. Apesar disso foi uma leitura boa, que no meio do livro me deixou bem curiosa. Provavelmente lerei a continuação.

Camila | Book Obsession 22/03/2018

Recebi esse livro de cortesia da editora Paralela.

Diferente do que estamos acostumados a ler nos romances, Despertar traz a história de um casal já formado, vivendo a rotina de um casamento.

Olivia, é fruto de uma gravidez não planejada. Sua mãe, sempre muito vaidosa e irresponsável, nunca foi muito adepta ao trabalho, procurando caminhos fáceis de ser sustentada por homens e colocando consequentemente sua filha em perigo.

Com o passado conturbado, por muito tempo Liv não acreditou no amor. Por isso viveu para trabalhar e pagar seus estudos na universidade.

“Por um instante, ficamos só nos olhando. Então suas mãos me pegaram com mais força e ele colou sua boca à minha. O mundo se desfez no momento em que nossos lábios se tocaram.”

Ao conseguir ingressar no curso que desejava, seu caminho cruza com o do professor universitário Dean, que lhe dá algumas dicas burocráticas.

De cara, West demonstra interesse por Liv. Ele percebe que ela é diferente das outras mulheres que conheceu e a convida para saírem. A partir daí dia após dia criam uma relação e com o tempo acabam se casando.

Atualmente, morando em Los Angeles, West é professor e pesquisador renomado sobre História Medieval. Enquanto Liv, acaba de ser demitida de seu emprego, mas arruma uns bicos para ocupar seus dias.

Os dois vivem uma rotina aparentemente feliz, ambos apaixonados, muito companheiros, confidentes, mas Liv começa a sentir falta de algo que jamais imaginou sentir na vida, ficar grávida.

“Pensei que soubesse tudo sobre ele, mas, desde que sugeri a ideia de ter um bebê, senti que havia alguma coisa faltando. Agora sei que meu instinto estava certo.”

E aí as coisas começam a desandar. Para West, o fato de Liv não querer filhos era cômodo, mas esse novo rumo do casamento deles trará um furacão de acontecimentos, mudando a vida desse casal.

West tem um passado misterioso que Liv não tinha conhecimento e quando tudo vem à tona, uma vida inteira baseada na confiança poderá romper o elo de ligação.

“Não faço a menor ideia de como corrigir o que está errado no nosso casamento. Não tenho como saber se minha mulher vai voltar a me olhar como antes.”

Será que o amor vai ser capaz de passar por cima de uma vida de segredos? O que esse segredo poderá comprometer as escolhas do futuro?

Foi meu primeiro contato com a escrita da Nina Lane e por mais que a sinopse já dê uma ideia sobre Dean esconder algum segredo, a história é intensa e cheia de surpresas. O casal tem uma boa interação, a autora passeia bem dentro da rotina de um casamento, mostrando os conflitos e as dificuldades que encontramos em dialogar e que nem sempre podemos chegar a algum consenso.

A narrativa fica por conta de Liv, mas temos alguns capítulos com o ponto de vista de Dean. A história é dividida em três partes com uma amostra do passado, de como se conheceram e do presente.

Apesar da intensidade de alguns capítulos e uma dose de cenas mais picantes, a leitura se mostra fluida, envolvente e bem reflexiva. Além de um final que me deixou sem fôlego.

Despertar é o primeiro livro da série Espiral do desejo e conta com um total de cinco. A notícia boa é que os três primeiros livros já têm suas capas prontas e o segundo encontra-se em pré-venda.

Para amantes de romance, mas que fogem da fórmula de bolo que estamos acostumados, com cenas de tirar o fôlego, esse livro é uma super dica.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/03/resenha-despertar-serie-espiral-do.html

Ana Carolina 09/06/2020

Amei!!!
A primeira leitura de junho já está paga, e a de vocês?

Também como não poderia está paga com um romance tão bom desse.

A gente sempre se pergunta o que acontece depois dos felizes para sempre e nesse livro já começa com os protagonistas casados.

Depois dos felizes para sempre pode aparecer segredos, dúvidas e o espírito no ouvido da mocinha falando briga com ele 🤣🤣🤣.

Cenas hots aqui pulam das páginas. Eles estão casados, brigando feito gato e rato, mas tão se pegando 😂😂

Muitas coisas poderiam ser resolvidas conversando? Sim! Muitas coisas ali deu raiva? Sim!
Mas isso é casamento. Bem-vinda!

Na história ninguém é perfeito, todos estão machucados. Indico se você gosta de romance erótico, gritar com o livro e tiver dinheiro para o próximo 🤣🤣

Bya/ @thebook_andthegirl 02/03/2018

Emocionante. Tocante. Arrebatador. Viciante. Apaixonante.
Olivia, ou Liv como gosta de ser chamada, já passou por maus caminhos nessa vida, desde nova sabe que a melhor opção é ser invisível, quanto menos atenção chamar, melhor, e desde sempre ela está sozinha, atormentada por fantasmas e demônios de um passado que ela não consegue esquecer. Ao menos era isso que ela achava, até o dia em que seu caminho cruzou com o do atraente Dean West e a sensação que ela teve, é uma há muito não sentida: segurança.
Dean West é um renomado professor de História Medieval, atraente, inteligente, gentil, apaixonado, que ao ter seu caminho cruzado com o de Liv, sabe que sua vida a partir daquele instante nunca mais será a mesma.
A vida não é fácil, os fantasmas do passado de Liv um á um vão sendo exorcizados por Dean, e eles acabam se casando se empenham sempre em ser o melhor um para o outro, afinal eles se completam de uma maneira extraordinária: Liv é ingênua e sexy ao mesmo, doce e frágil na mesma proporção, que encontrou em seu marido um refúgio seguro, um cavaleiro que está disposto a tudo para protegê-la de tudo e todos. Ele é seu melhor amigo, seu amante e acima de tudo o único amor da sua vida.
Dean encontrou em Liv não somente sua melhor amiga, sua amante, mas seu verdadeiro amor que ele tem convicção de que será para toda a vida.
Eles não possuem somente a vida perfeita, mas como o casamento dos sonhos, ou era isso que eles pensavam, até que Liv toma uma decisão que fará Dean reviver segredos que á muito ele enterrou junto com seu passado, segredo esse que talvez poderá abalar o tão sonhado conto de fadas que vivem. Afinal, um casamento não pode ter somente o AMOR como base, alicerce; e o passado de Dean se tornará aquela sombra que os cercam, esperando somente o momento em que tudo irá ruir, desde a vida deles até aos sentimentos que passarão a ser questionados. E tudo o que eles lutaram para construir, pode ser corroído pelos segredos de Dean. No fim das contas, segredos corroem não somente a alma e o coração, mas corrói e destrói toda a confiança.
Yara.Caracas 19/03/2018minha estante
undefined

Paula Juliana 29/04/2018

Ousado. Diferente. Avassalador.
É com grande alegria que inicio a leitura de uma série nova, já fazia um tempo que não lia um romance adulto e vinha fugindo um pouco de seriados por agora, mas não resisti a obra Despertar da autora Nina Lane, lançado pela @Paralela @CompanhiadasLetras, logo que bati o olho me deu uma vontade tremenda de conhecer essa história, e não me arrependi em momento algum durante essa leitura extremamente gostosa e envolvente.

O livro tem uma pegada diferente dentro do que encontramos no estilo, o casal não está se conhecendo e se apaixonando, muito pelo contrario, no enredo que encontramos aqui o nosso casal está junto há cinco anos, três casados, e após um, digamos, susto, acontecem fatos que mexem com essa relação, nos levando até uma enorme crise.

São personagens maduros, ambos com boas histórias, que vamos conhecendo ao longo da leitura. Olivia, nossa Liv, é a mocinha, tem vinte e poucos anos, conhece Dean na faculdade, quando se muda, em busca de terminar seus estudos e como todos na vida encontrar seu rumo, seu caminho. Com seu histórico familiar, e o que viveu na infância, juntamente com uma relação muito difícil com sua mãe, tudo que Liv não imaginava era encontrar o homem que a faria querer ser amada.

Dean West é professor de história medieval, apesar de Dean ser professor e Liv aluna, não encontramos aquele clichê romântico, Liv não é aluna de Dean e o enredo quase não passa pela universidade, o que achei um bom diferencial. Só o que me incomodou um pouco na leitura foi que a obra não tem uma grande explosão durante o enredo, sendo bem linear, só por isso não ganhou cinco estrelas.

A autora usa muito os sentimentos dos personagens, conhecemos uma união forte, inabalável, Liv tem Dean como seu herói, seu porto seguro, ele por sua vez mostra toda uma devoção por sua esposa, o que é engraçado é que um pequena situação mal resolvida, cria uma bola de neve nesse casamento, e algo tão pequeno, vai crescendo e ficando enorme, mexendo com o emocional dessas duas pessoas que visivelmente sem amam.

O livro é dividido em três partes. Na primeira e segunda encontramos o momento presente que estão vivendo, juntamente com alguns fleches do passado dos dois, mostrando como se conheceram, os fantasmas que Liv teve que derrubar para ficar com Dean e como ele foi seguro e firme desde o inicio. Temos o contraponto de um casal muito feliz e apaixonado e as idas e vindas de um casamento em sofrimento. Já na terceira parte a autora nos brinda com capítulos narrados por Dean, já que os anteriores eram todos pelo ponto de vista de Liv. A obra toda mostra como os relacionamentos são frágeis, e como as pessoas ficam magoadas e acabam guardando, isso misturado com alguma omissão, alguma mentira pode abalar até o mais forte amor.

Despertar foi uma leitura agradável, bem fluida e rápida, me fez querer ler para entender o que estava havendo, e para acompanhar o dia a dia desse casal, os conhecer melhor, foram personagens que amadureceram durante o enredo, até um determinado momento não entendia o que de tão maravilhoso Liv via em Dean, mas não só ele, os dois foram me conquistando ao decorrer da leitura.

Nina Lane fala sobre amor, dor, casamento, omissões, dramas e mentiras, numa mistura prazerosa e romântica para lá de quente. É um prato cheio para os amantes da literatura erótica, é um livro com conteúdo, bem escrito e que te conduz muito bem durante todas as suas páginas. Recomendo para quem gosta do gênero e que curte uma história com uma pegada de novela, com personagens em busca de algo e movidos pelo amor.

site: https://overdoselite.blogspot.com.br/2018/04/resenha-despertar-espiral-do-desejo-1.html

Gramatura Alta 20/05/2018

Resenha dupla para vocês, porque duas opiniões, quase sempre são melhores que apenas uma ;)

BRENA

DESPERTAR é o primeiro livro da série Espiral do Desejo, da autora Nina Lane, que foi lançado recentemente no Brasil pela editora Paralela.

Nesse primeiro livro, iremos conhecer Olivia e Dean. Eles são casados há dois anos, mas já estão juntos há cinco. Aparentemente, eles tem um casamento perfeito, cheio de desejo, cumplicidade, confiança e amor.

Olivia (ou Liv, para os mais íntimos) teve um passado difícil, seus pais se separaram quando ela ainda era muito nova, e sua Mãe não soube lidar com a separação e outras frustrações do passado, com isso se desestabiliza totalmente, não consegue uma moradia fixa, só fica trocando de casa e de marido o tempo todo. Muita coisa acontece e faz com que Olivia, aos 13 anos, fuja e vá morar com a tia. Daí por diante, ela tenta seguir a vida, estudar e tantar conseguir uma carreira. E é na faculdade que ela conhece Dean. De início, os dois não conseguem esconder a atração que sentem. Porém, Olivia passa pelo dilema de: "será que devo confiar mesmo nele?".

Dean é um professor universitário de História Medieval, muito bom no que faz, é reconhecido pelo trabalho e bem sucedido, além de ser muito charmoso e chamar a atenção das mulheres. Na época, Olivia não era sua aluna (obrigada autora por não enveredar por esse caminho clichê).

Diferente de muitos livros do gênero, este começa contando a história de ambos já casados, o que, para mim, foi um ponto forte, porém não foge muito dos clichês, pois há capítulos que voltam no passado e contam como foi que eles se conheceram, se apaixonaram e lidaram com várias coisas até chegar onde estão hoje.

DESPERTAR é um livro adulto, com conteúdo sexual, entretanto não é nada forçado, como outros tantos livros eróticos super-repetitivos e cansativos. Este livro consegue ser um complemento bastante satisfatório.

A sinopse promete que Dean esconde um segredo para o bem da relação. E isso deixa o leitor ansioso para descobrir do que se trata. As cem primeiras páginas, eu li super rápido, querendo que cheguasse logo ao ponto. Devo confessar que descobri o que tinha acontecido muito antes de ser revelado (ler muito Colleen Hoover colaborou pra isso). Não achei que fosse um grande mistério, mas levando em consideração que não estamos lendo um romance policial ou suspense, foi algo aceitável. Diria, até, que bem encaixado no contexto.

Eu consegui gostar da personalidade de ambos os personagens. Em algumas situações, eu me indentifiquei com Olivia e seus gostos. Dean também se mostrou ser um homem diferente dos tipos que estamos acostumados. O livro é narrado pelos dois pontos de vistas, e a autora soube desenvolver isso bem.

Quando acontece algo que mexe com o casamento deles, e uma coisa vai puxando outra, a leitura foi ficando tensa, e eu fiquei com muito medo de aquilo estragar a narrativa. Pois Olivia agia de uma forma infantil que não condizia com ela. Entretanto, como toda historia precisa de um pouco de teimosia pro livro fluir, até que cumpriu bem o que foi proposto.

Eu gostei bastante da escrita da autora, porque ela descreve tudo rapidamente sem se demorar em descrições desnecessarias. Tudo que ela escreve é muito real. Sem enfeites.

O final deixa um gancho ótimo para o próximo livro, e como se não bastasse, depois dos agradecimentos, encontramos o primeiro capítulo do livro dois da série: DESEJAR. Estou com muitas expectativas a respeito dos próximos livros, com um pouco de receio que se torne um CINQUENTA TONS DE CINZA da vida, ou uma coisa repetitiva demais, pois gostei bastante de DESPERTAR e adoraria que a autora fosse inovadora a respeito dos próximos.

AMANDA

Liv e Dean se conheceram em meio a uma confusão. Porém, esse fato elevou a atração entre os dois e os fez querer conhecer mais um ao outro, e foi incrível esse sentimento entre eles nas palavras, a autora soube trazer essa química entre os dois, as piadas internas, o conhecimento de um sobre o outro que parecia escasso, mas eles sempre sabiam quando poderiam ir mais a fundo entre si. Um relacionamento perfeito aos olhares de fora.

Porém, tudo começa a mudar quando Olivia quer conversar sobre um assunto delicado com o marido, e esse se torna só o começo do desmoronamento desse casamento perfeito.

Alternando entre passado e presente, com pontos de vista de Dean e Liv, você conhece ambos os lados da história, como e porquê tudo aquilo ficou escondido. Confesso que achava que o segredo seria algo de menor importância, mas ao mesmo tempo que tivesse importância, porém foi algo imenso, que me deixou com raiva por Liv.

E depois, as atitudes dela ao lidar com isso e jogando a culpa em Dean o tempo todo, sabendo que ambos eram culpados, ele por ter escondido algo, ela por ter feito algo e atirado nele de qualquer jeito.

Outra coisa que me deixou com muita raiva durante a leitura, foram as fugidas de Liv, toda vez que ela tinha um problema, ela pegava as coisas e dava no pé. Até entendemos o motivo, a atitude de Dean a desestabilizava, mas ao invés de tentar uma conversa, ela simplesmente fugia, como se fosse a solução.

Ela foi uma personagem bem construída, com motivações para ser daquele jeito, mas o tempo todo você espera ela superar isso. O personagem de Dean também é bem construído, mas esse segredo que ele esconde, não acredito que teria sido uma coisa de sua natureza, foi algo como se ele apunhalasse Olivia pelas costas e quisesse que ela entendesse isso.

Apesar de ter esse diferencial do livro, de serem casados, ao invés de se conhecerem abruptamente, ter essa explosão iminente de não poder ficar sem se tocar o tempo todo, o livro tem essa relação com o passado que mostra a forma como se conheceram e mostra ao leitor essa paixão que aos poucos vai pegando os nossos protagonistas: como ele tem isso de não agarrá-la assim que a conhece e levá-la para cama, é algo bem legal de se ler, porque você percebe que não precisa chegar um cara rico e agarrar a garota só porque ele quer em um livro.

Há também a questão de se lidar com problemas no casamento, que acredito eu, poderia ter sido bem mais explorada, porque, como disse ali em cima, toda vez a Liv fugia, ou o Dean se irritava e não queria falar sobre, mesmo sabendo que isso estava acabando com o casamento dos dois.

DESPERTAR é um livro mediano, aquele que você não ama, mas também não odeia, você sente as emoções do livro durante a leitura, mas não passa disso, não é algo que vá te deixar pensando por dias a fio e à procura de algo para comparar ou lembrar dele.

site: http://www.gettub.com.br/2018/05/despertar_20.html

Milla Carvalho 27/02/2018

“Eu vou estar aqui, bela. Esperando por você.”
Eu li Despertar (Arouse) em 2016 e revisitar a história me deu medo. Contudo esta versão está linda (e não estou falando só da capa). É um romance adulto, extremamente sexy e com uma história que te atrai. Liv e Dean não apenas possuem uma química exemplar, eles são tão bem construídos pela autora que fica impossível não torcer por eles.

Apesar de ser um gênero que não leio mais, esta série possui uma história romântica densa e muito bem escrita. Boa parte sobre o ponto de vista da Liv, mas com pitadas da mente genial do Professor West.

Vale muito a leitura!

PS. Para saber sobre este livro e outras resenhas, confira o link do Blog Cinco Garotas Exemplares:

site: https://cincogarotasexemplares.com.br/2018/02/27/lancamento-despertar-de-nina-lane/

Anita 10/09/2022

Livro Despertar -meu insta @booksdaanita
- Sinopse:

"Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento ? intenso e imperfeito ? colocado à prova.
Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo ? hoje, amanhã e sempre.
Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção?"

- Minha avaliação:

Esse é um livro sobre um casal que enfrenta problemas conjugais, isso todo mundo sabe. A premissa do livro é boa, eu realmente curto livros com esse tema mais adulto, distante dos clichês adolescentes, mas esse livro não conseguiu me arrebatar. O casal Liv e Dean não foram um casal que me se apaixonar por eles, muito pelo contrário. A personagem Liv dá pra perceber que é muito dependente emocionalmente do marido. Em todo momento no livro ela está se colocando em uma posição de fragilidade e colocando o marido como o salvador dela, aquele que protege ela do mal, que nunca vai permitir que nada mais a magoe. Sinceramente, é chato demais ler isso e a vontade que eu tive todo o tempo foi de mandar ela acordar pra vida e procurar confrontar os problemas do passado dela e passar a ser a própria e única capaz de salvar a si mesma. Ainda vale lembrar que o livro esconde um segredo por parte de Dean, que só vai ser revelado um pouco mais adiante. Esse segredo é a razão pra o Dean se opor a ter filhos. Parece que é uma coisa gigantesca e que vai destruir todo o relacionamento dos dois, mas eu me decepcionei por que nem de longe é uma coisa terrível, a não ser o fato dele ter escondido esse segredo da própria esposa. O livro é hot, o que eu gosto muito, só que a impressão que tive foi que as cenas não estavam incluídas onde deveria estar, parecendo que muitas vezes foi jogada em qualquer parte do livro só pra poder "encher linguiça". Por isso o livro poderia ter sido escrito com uma quantidade menor de páginas, se ela não ficasse repetindo os mesmos dilemas e enchendo de cenas de sexo que por muitas vezes não deveria ter sido incluídas ali. Além disso, não consegui ver paixão e amor nesse casal, e inclusive não foi um casal literário que eu me apeguei e que eu lembre com carinho, provável até que eu me esqueça deles. Na minha opinião é um livro que não me cativou e não valeu tanto a pena ter lido, mas vale de experiência.

? Nota de 1 a 10: 7 ?

Laura Brand 21/04/2018

Nostalgia Cinza
Romances compõem meu gênero literário favorito, mas fazia algum tempinho que não me envolvia tanto com uma história de amor. Quando li a sinopse de Despertar sabia que precisava conhecer o amor de Liv e Dean. Quando o livro chegou não consegui parar de ler até virar a última página. Quando acabei só conseguia querer mais! Afinal, é isso que os romances fazem com a gente, né?
Uma das minhas maiores vontades como leitora de romances era ler uma história que narrasse o dia a dia de um casal já formado. A imensa maioria dos livros trata da atração inicial e desenvolve a química dos personagens até o momento em que, depois de altos e baixos, eles se acertam no final do livro. A história quase sempre termina logo quando, na minha concepção, a parte verdadeiramente boa começa. Acho uma delícia acompanhar aqueles primeiros encontros, os momentos iniciais dos relacionamentos, mas sempre senti falta de narrativas que já trabalhassem com casais juntos e apaixonados, sentia falta de ler uma história em que o amor já estava ali. Despertar chegou para saciar toda essa minha vontade que me fazia escrever narrativas eu mesma.

Ler romances para mim é como voltar para casa. Histórias de amor sempre fizeram parte do meu gênero literário favorito e, apesar de não ter muitas restrições com relação aos livros que leio, quando me deparo com um romance sempre tenho a sensação de estar diante de um velho conhecido que tanto fazia falta. Quando encontro um romance impossível de largar então? Devoro as paginas como alguém sedento por água depois de passar dias no deserto. Enquanto me aventurava em diversos gêneros literários novos pra mim, acabei deixando de lado os romances que eu lia com uma frequência invejável. Despertar veio para me trazer de volta para casa, me entregando uma história de amor simplesmente deliciosa e irresistível. O amor de Liv e Dean me fez devorar as paginas apaixonada e terminar o livro em um dia.
Apesar de começar com o casal já apaixonado e em um relacionamento consolidado, a história logo de cara trata de problemas que viram uma bola de neve de pensamentos, sentimentos reprimidos, desentendimentos e consequências fundamentais pra abalar essa relação que era, até então, perfeitamente estável. Os problemas, a meu ver, não são questões bobas, eles fazem parte de todo um contexto que contribui para que o casal, por mais apaixonado que seja, questione certezas.

É um daqueles livros impossíveis de não se identificar de alguma forma com um dos dois protagonistas, além de fazer com que o leitor questione o futuro de um casal perdidamente apaixonado. É um daqueles livros com altos e baixos que fazem cada página mais linda e sofrida que a anterior. Gostei dos dilemas que Nina apresenta e acho que, por mais clichês que alguns possam parecer, a forma como ela os apresenta e trabalha as ações e pensamentos dos protagonistas, os torna válidos na narrativa.
Despertar é um romance bem escrito, extremamente envolvente e que traz o leitor para dentro da vida de Liv e Dean de uma forma que poucos romances conseguiram fazer comigo. É um livro que não precisa vitimizar a protagonista mesmo com todos os traumas que ela carrega e não a coloca como submissa do homem, ponto que, inclusive, é questionado por Liv em alguns momentos da narrativa. Não é um romance abusivo, no momento em que as ações de ambos começam a se tornar pouco saudáveis para o relacionamento acontece uma quebra na relação que precisa se reconstruir de novo aos poucos. É a prova de que não é preciso ter um protagonista manipulador e abusivo para contribuir uma narrativa intensa e delirante.
Com uma fonte agradável, uma diagramação simples, mas bonita, Despertar também é um livro bom para ler sem perceber o tempo passar enquanto folheamos as páginas. É um romance delicioso, com um casal tão envolvente que faz com que terminar a leitura renda uma bela ressaca literária. Tinha esquecido um pouco porque eu era tão apaixonada por histórias de amor e confesso que não me lembrava de como romances podem ser tão viciantes. Despertar chegou para me presentear com uma leitura incrível, uma linda história de amor e veio para me trazer de volta para casa.
Despertar é o primeiro livro de uma trilogia que continuará contando a história de Liv e Dean. Fiquei extremamente animada porque gosto de séries que exploram diferentes personagens, mas adoro ainda mais quando dão continuidade para uma história que merece ser contada em profundidade. Terminei o livro sedenta pela segunda parte dessa história e mal posso esperar pelo próximo livro. Alô, Paralela, vamos matar a vontade dessa leitora apaixonada?

site: http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/2018/04/resenha-despertar.html

Bia Santana | Viciados em Leitura 24/04/2018

Preciso do segundo livro já!!!
Depois de dois anos consecutivos como parceiros da Companhia das Letras, nós este ano infelizmente não fomos escolhidos, mas para confortar nossos corações, nós fomos selecionados para o Time de Leitores da editora e com isso recebemos alguns de seus lançamentos. Despertar foi um deles e eu fiquei suuuuper feliz, pois é um livro que eu estava louca para ler. Hoje eu vou falar um pouquinho sobre ele e aviso logo, eu preciso do segundo livro pra ontem!

Despertar é o primeiro livro da série Espiral do Desejo, e o bacana dele, que o diferencia dos romances eróticos que estamos acostumadas a ler, é que ele já começa com um casal formado, casado. Nina Lane nos apresenta a história de Olivia, que acaba de perder o emprego e parte para alguns trabalhos voluntários e um trabalho não muito bem remunerado em uma livraria que anda com pouco movimento; e Dean, que é nove anos mais velho que Liv, pesquisador renomado e professor de História Medieval.

Mesmo começando o livro já com eles casados, nós vamos ver a partir de um momento que a narrativa se intercala entre presente e passado para nós vermos como os dois se conheceram e para sabermos também do passado de cada um.

Liv teve uma infância bem ruim. Filha de uma mãe irresponsável que só tinha pose, que não queria nada com trabalho, arrumando homens aqui e ali para sustentá-la, e com isso, colocando a vida da própria filha em perigo; Liv se tornou uma mulher fechada e reservada, vivendo somente para seus estudos e trabalho.

Quando Liv e Dean se conhecem, ele fica encantadíssimo com aquela menina doce e inocente, e o belo e charmoso professor, aos poucos, conquista a confiança e o amor de Liv.

Sabe aquele casamento feliz, aquele casal apaixonado, carinhoso, quente e gostoso de acompanhar a história? É Liv e Dean, e Nina narra maravilhosamente bem a vida e a rotina de um casal.

Quando Liv, que no começo da relação disse que não queria ter filhos, se assusta com o atraso de sua menstruação, ela começa a se questionar se de fato ela não quer isso para eles e é aí que tudo começa a desandar, é aí que os dois encontram o caroço no angú, é aí que a porca torce o rabo, é aí que o bagulho fica tenso rsrsrs ok, parei!

Sabe aquela parada de que quando acontece uma merda, vem uma atrás da outra? É por aí. O clima fica tenso com o assunto do bebê e isso começa a desencadear várias coisas até chegar ao ponto da confiança que um tinha pelo outro, ser atingida e maculada. Um segredo de Dean é revelado e como a Grazi gosta de escrever nas resenhas dela aqui no blog, é aí que o caldo entorna de vez.

Será que o amor desses dois vai superar todas as desconfianças, as omissões e os problemas? Qual o preço a se pagar por manter um segredo da pessoa que você mais ama na vida? Despertar é um romance erótico maduro, com uma bela dose de drama que te faz refletir, que te prende do começo ao fim. E aquele final… você só quer ter o segundo logo em mãos. Ainda bem que ele já está em pré-venda, disponível dia 26 de maio.

A história é dividida em três partes e é narrada em primeira pessoa por Liv na maior parte do livro, mais pro final temos capítulos narrados por Dean que eu simplesmente adorei! É um livro que eu super recomendo.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2018/04/resenha-404-despertar-nina-lane.html

Pedro 13/05/2018

O que acontece com uma relação quando a confiança é abalada por uma grande revelação do passado? Teria forças pra seguir forte como antes ou a ruína é o único destino?

O casal Olivia e Dean West é extremamente apaixonado. A sintonia deles é forte e verdadeira desde o primeiro momento em que se conheceram há anos quando Olivia, ou simplesmente Liv, era uma recém chegada na Universidade em que Dean West ministrava aulas de História Medieval. Com o passar do tempo, o amor deles só foi se fortalecendo cada vez mais.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2018/05/resenha-despertar-de-nina-lane.html

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 14/06/2018

Amei!
Essa história me levou para uma jornada emocional intensa e até o momento não sei se foi 4 ou 5 estrelas, não consigo me decidir, a única certeza que tenho é que foi uma leitura maravilhosa!

Olivia e Dean aparentemente são o casal perfeito. Eles se conheceram quando ela era estudante de graduação na universidade onde ele era professor. Dois anos depois eles se casaram e a história fornece ao leitor flashbacks do passado e o presente.

No presente eles estão passando por problemas no casamento, mal-entendidos e falhas de comunicação por qual todo casal passa, mas, infelizmente o passado volta para assombrá-los e Olivia descobre um segredo de Dean que pode colocar a relação em risco.

De repente, tudo o que ela sabia sobre seu marido e seu sólido casamento vira questionamento. O que mais ele estava escondendo?

Eu amei essa história! Dean e Liv são personagens intensos, falhos e por conta disso me conectei com ambos, a escrita da Nina é brilhante e tão real que foi impossível não torcer para que eles resolvessem seus problemas.

Algumas vezes foi difícil ler, a autora alterna a alegria do começo do relacionamento até anos depois com o colapso do casamento, o que resultou em muitos conflitos de emoção, eu não sabia se ficava feliz ou com o coração partido ao virar as páginas.

Sempre falo que os melhores livros são esses, os que nos fazem sentir e refletir sobre a nossa vida, sobre os relacionamentos e tudo o que importa. Ele termina com um pouco de suspense que fará você querer começar logo o próximo livro, eu não vejo a hora de poder ler!

Dois personagens tangíveis e amáveis lidando com os altos e baixos da vida, será que eles vão superar?

site: https://www.instagram.com/p/BkAqjXHjAkr/?taken-by=pintandoasletras

Sissi Freire @dicasdasissi 14/06/2018

Não funcionou para mim...
" Mesmo com as coisas esquisitas e tensas entre nós, ele ainda me beija com frequência e acaricia meus cabelos, e eu ainda passo a mão nas costas dele e o abraço pela cintura. Assim, fingimos que está tudo bem."

Foi exatamente essa a sensação que eu tive durante toda a leitura de Despertar (Espiral do Desejo). Adoraria estar aqui afirmando a vocês que amei a leitura e que sim, concordo com a posição desse livro como um Best Seller no New York Times.

Mas, infelizmente, não posso dizer isso.

Um romance diferente daquele padrão "menino conhece menina e os dois se apaixonam" tinha tudo para dar certo, inovar e bombar. Bem, parece que essa nova fórmula funcionou para muitas pessoas, mas acabou não dando certo para mim.

Olivia e Dean estão casados e tudo vai muito bem com a vida a dois. Os dois transam feito coelhos - sim, de verdade... na página 17, na página 31, na página 65 tem mais sexo, na 73 e de novo na 87... e por aí vai. Enfim, está tudo bem entre os dois apesar de Olivia ter perdido o emprego e estar muito perdida na vida. Na verdade, a sensação que eu tive foi de que a Olivia ERA perdida na vida e controlada, sem perceber, pelo marido bem sucedido.

Dean é um professor universitário com a carreira em ascensão, enquanto ela arruma um emprego mixuruca em uma livraria e encaixa um curso de culinária em seus dias na intenção de preencher o vazio em sua vida.

Em determinado momento, um segredo do passado dele vem à tona de forma inesperada, e as coisas que aparentemente iam bem, saem de vez dos trilhos.

A vida do casal não me interessou, e eu me senti incomodada com Olivia ser passiva e controlada por ele em vários momentos, para não dizer quase todos. Seus pequenos atos de rebeldia não me convenceram e eu só conseguia ver uma mulher que se deixou ser moldada pelo marido.

Mas, como eu sempre digo, não é porque não funcionou para mim que vai acontecer o mesmo com você. Principalmente com um livro que vem sendo tão comentado e amado nos últimos dias.

Caso você tenha ficado curiosa (o) para saber mais, compre aqui - https://amzn.to/2KXESX8 , mas prepare-se, pois fiquei sabendo que essa série tem cinco volumes. Não sei como e nem porque, mas... é isso mesmo produção!

Sobre a edição: A diagramação da Paralela está impecável, e a capa nos deixa com uma sensação quentinha no coração, o que se repete no segundo volume da série pelo que já pude conferir nas livrarias aqui do Rio.

site: www.youtube.com/dicasdasissi

Bru Fátima 14/06/2018

Se você gosta de romance hot, vai gostar desse. O livro é divido em três partes. Na primeira somos apresentados ao casal que vive num comercial de margarina, são tão perfeitos que enjoa 🙄. E já te deixa com a pulga atrás da orelha, que tem algum passado sujo por aí.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Por passado, o tempo todo cria-se uma atmosfera de suspense para o da mocinha, mas achei bem fraco quando se revela. Meu bem, pior que isso eu já li mais de cem.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Na verdade o que mais me surpreende é o passado do príncipe encantado, porque é assim que ela vê ele 🙃. Gostei da tensão que a revelação criou entre o casal. ⠀
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
A saída dele do pedestal; ela se empoleirando, questionando!
O que consequênciou em uns deslizese percebeu que podia ser mais que a esposa do super professor. O que foi ótimo! ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
E quando tudo parecia entrar nos trilhos o livro termina com um revelação, e a reação dos personagens não poderia ser a mais esperada por nós, pena que só no próximo livro.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
No geral eu gostei da leitura, apesar de achar que a trama oscila muito quanto a consistência e ritmo. No mais eu gostei, achei bem introdutório para o próximo que promete pegar fogo.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Quem já leu sentiu esse “morno” no que deveria ser as ápices de revelação?

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/