Despertar

Despertar Nina Lane

Resenhas - Despertar

Dressa Oficial 28/08/2018

Despertar -
Olá, tudo bem com vocês?

Despertar é uma trilogia, contém cenas mais quentes de romance, mas o ponto principal da trama é um drama que dois jovens enfrentam no casamento considerado maravilhoso.

Dean West é marido de Olívia ele dá aulas na faculdade de história medieval, enquanto Olivia mais conhecida como Liv trabalhava em uma lanchonete, os dois se conhecem e logo se envolvem, resolvem casar e agora vivem uma vida feliz.

Dean já está estabilizado em sua profissão, mas Liv acaba de ser mandada embora e ainda não sabe muito o que fazer para ocupar seus dias.

Ela começa a trabalhar meio período em uma livraria, depois faz um serviço voluntário em um museu e resolve se inscrever em um curso de culinária pois mesmo casada não sabe cozinhar pratos básicos.

A rotina segue tranquila até que Liv acha que está grávida, o marido Dean não fica muito contente com essa possibilidade e faz Liv ficar triste com essa reação, mas era apenas uma possibilidade , ela não está grávida, mas ao pensar na possibilidade de criar uma família ela começa a gostar da ideia e é ai que os monstros internos de Dean aparecem.

Por um motivo que nem existe ainda o casal entra em uma crise e Liv acaba descobrindo um segredo do passado de Dean que ela deveria saber desde antes de casar com ele, mas Dean nunca contou por achar que não valia a pena.

Então a partir desse ponto o casal tenta dar um tempo, outras coisas acontecem para piorar essa crise conjugal mas aos poucos vamos querendo saber se vão continuar juntos ou não.

A química do casal é intensa e a escrita da autora é ágil e envolvente eu queria ler o livro o dia todo se pudesse.

O livro tem altos e baixos, as discussões do casal na maioria da vezes nunca é resolvida por que sempre um ou o outro vai embora e volta depois, mas o interessante da história é que os dois personagens tem passados marcados por algo ruim que ainda vamos descobrir no decorrer da série e os dois se amam muito um é o porto seguro do outro.

É uma série o livro já estou lendo o segundo volume e volto em breve para falar o que achei.

Beijos

Até mais.

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2018/08/resenha-despertar-espiral-do-desejo-1.html

Marlene C. 13/08/2018

Resenha - Despertar
Despertar é o primeiro volume da série Espiral do Desejo, que tem um total de 5 livros,
sendo todos eles sobre o mesmo casal. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita
da Nina Lane, e confesso que já estou encantada, os personagens são incríveis e apesar de ter algumas ressalvas a respeito da história, conseguir desfrutar bastante dessa leitura e já estou ansiosa pelo próximo volume.

Nesse livro, iremos conhecer o casal Dean e Olivia, mas, ao contrário do que já
estamos acostumados, não iremos começar pelo começo, confuso? Talvez. Os
personagens já estão casados e nós leitores, iremos acompanhar a jornada deles como
marido e mulher, as crises no casamento e amor que um tem pelo outro, mas, sem
deixar de lado alguns acontecimentos do passado, que os levaram até a situação em
que se encontram hoje.

Olivia é uma mulher que cresceu em um lar desestruturado, mas que com força e garra
conseguiu dar a volta por cima. Seus pais se separaram quando ela ainda era muito
jovem e isso mudou totalmente sua vida. Olivia passou grande parte da sua infância e
adolescência, sendo arrastada de um lado para o outro pela sua mãe, sem ter um lugar
para chamar de lar e vivendo situações que nenhuma criança deveria ser subjugada.

Olivia conheceu Dean na universidade, ele é professor de história medieval e apesar
dos dois personagens estarem no mesmo ambiente, nesse livro não temos o velho
clichê, da relação entre professor e aluna. A relação entre os personagens é intensa,
porém, Olivia não sabe se está disposta a arriscar seu coração, afinal, os planos dela
era entra na universidade e ter uma formação acadêmica, que lhe proporcionasse uma
situação financeira estável.

Olivia embarcou de cabeça nessa relação e agora muitos anos depois, é uma mulher
que tem um casamento feliz e um marido perfeito, que a entende e aceita da maneira
que é. Mas, tudo isso pode vir abaixo, quando um grande segredo do passado de Dean
é revelado e Olivia se pergunta pela primeira vez, se o amor será o suficiente para
manter essa relação de pé.

Despertar é um livro interessante, onde nós leitores, acompanhamos a trajetória de
um casal completamente apaixonado um pelo outro, mas, que por circunstâncias da
vida, acabam aprendendo que o amor pode trazer dor e que nem sempre, amar é
suficiente para perdoar e esquecer palavras que foram ditas no calor do momento.

Olivia é uma mulher forte, que cresceu em um lar destruído e em meio a
circunstâncias que ela nunca deveria ter sido exposta, no entanto, nem por isso, ela se
deixou abater, muito pelo contrário, deu a volta por cima e demostrou ser uma mulher
de garra. Algumas atitudes dela me incomodaram, como o fato de que sempre que
algo ficava ruim, ou saia do controle, ao invés de ficar e dialogar, essa simplesmente
optava por ir embora, isso claro, é justificável, mas ainda assim, foi um ponto que me
incomodou bastante.

Dean é um homem forte, que ama incondicionalmente a sua mulher, mas, que
escolheu da pior forma possível demostrar o seu ponto de vista. Ele é bem-sucedido,
bonito, perfeito em quase todos os sentidos da palavra, todavia, o que realmente o
destacou para mim, foi seu amor pela Olivia. Ele cometeu erros - ambos fizeram - isso
é bem lógico, mas, seu crescimento do decorrer da trama foi bem perceptível e eu
gostei muito disso e apesar de ter passado bastante raiva com muitas de suas atitudes,
eu também o entendo e não consegue não torcer por ele e pela felicidade desse casal.

O relacionamento deles é algo bem bonito e triste de se ler. Ambos tiveram um
passado difícil e do decorrer da leitura, percebemos como cada um teve que abrir mão
do medo de sofrer, ou de ter o seu coração partido, para embarcar nessa história de
amor. Esse não é apenas um livro que fala sobre uma crise em um casamento, é um
livro que fala sobre amor, perdão, recomeços e acima de tudo, empatia.

A parte física do livro está bem simples, folhas amareladas e letras confortáveis, não
encontrei nenhum erro de revisão durante a leitura. Despertar é dividido em três
partes, a narrativa é intercalada entre presente e passado e é realizada em primeira
pessoa, pelo ponto de vista de ambos os personagens.

Despertar é um livro interessante, com uma bonita história de amor e superação. Esse
é um livro erótico, com cenas picantes, mas totalmente dentro de um contexto. O
segundo livro já está à venda e tem como nome: Desejar e eu não vejo a hora de ler.

Carol 07/08/2018

Aquela conhecida montanha russa
“Não podemos continuar assim. Não podemos mais machucar um ao outro. Nosso casamento sempre foi como uma ilha, um porto seguro aonde os dragões e os monstros não eram capazes de chegar. Agora estamos permitindo que se aproximem e cravem os dentes em nós, sem conseguir nos proteger.”

Dean West é professor universitário e casado com Olivia Winter, um bom marido, compreensivo e que lutou por esse amor, alcançando assim a admiração e todo o amor de Olivia. Eles formam o casal perfeito, um relacionamento com amizade, amor, cumplicidade, sexo bom e confiança. Ele conhece os segredos mais obscuros da esposa e ela pensa saber tudo sobre o marido.
Mas após descobrir algo impensável sobre o passado de Dean o mundo de Liv desmorona e o relacionamento perfeito que ambos construíram começa a ruir. Um amor tão grande pode ser capaz de resistir a tudo isso?

Esse é aquele tipo de livro que faz com que você passeie por uma montanha russa de sentimentos e se colocar no lugar dos personagens dessa história, pensar em quais seriam suas atitudes se estivessem em seus lugares e avaliar o seu relacionamento, como você luta por ele todos os dias?
O livro é dividido em três partes, temos o presente misturado com flashbacks e a narrativa acontece alternando o ponto de vista dos protagonistas. Isso faz com que a gente conheça o passado do casal, o início da história deles, a descoberta dos erros e serve para deixar o leitor temeroso pelo futuro incerto dos dois.
Dean e Olivia são personagens reais, com um relacionamento real, com erros e acertos. Na luta pelo relacionamento muitos outros erros são cometidos e isso faz com que o leitor se identifique com o enredo da história, afinal quem nunca deixou as coisas ainda piores ao tentar lutar por um relacionamento, seja ele amoroso ou de amizade?
Eu amei "Despertar", foi uma leitura fluída, daquele tipo que a gente só consegue parar de ler quando chega ao fim. Ele é o primeiro livro da série “Espirais do desejo” e eu já estou ansiosa para ler os próximos livros da autora Nina Lane!

site: www.instagram.com/nossaressacaliteraria/

carolmndss 03/08/2018

Curador de ressaca literária
Primeiramente: se você é como eu, e lê a última frase do livro, não faça isso com esse livro pois vão receber spoiler. Não recomendo, haha.

Despertar é o primeiro livro da série Espiral do Desejo e conta a história de Olivia, uma mulher apaixonada pelo marido, o professor universitário Dean West. Eles são o casal perfeito, apaixonados e fiéis um ao outro. Olivia se dedica à casa e ao casamento, pelo menos enquanto Dean se estabiliza na carreira. Ela teve uma infância difícil, e Dean é seu porto seguro, aquela a quem ela pode confiar não importa o que aconteça. Mas diante de uma descoberta do passado de Dean, uma briga entre os dois desequilibra o relacionamento dos dois.

Nós acompanhamos como os dois se conheceram, o quanto a ligação deles é forte e sabemos também sobre quão difícil e doloroso é o passado de Liv, e como sempre foi difícil pra Liv confiar em alguém e isso mudou quando Dean chegou em sua vida, e a descoberta no passado de Dean que ele omitiu dela desde que se conheceram a faz repensar se ele sente por ela o mesmo que ela sente por ele.

O livro tem uma escrita bem agradável que faz a leitura render, e foi o livro que finalmente curou minha ressaca literária. Não sei se é porque não sou casada e não entendo da vida de casal, mas achei a razão da briga entre os dois bem fraquinha, tanto é que no final foi resolvida de uma forma tão rápida, e logo quando eu estava esperando algo mais elaborado.

O livro também mostra como às vezes nos sentimos perdidos na vida, às vezes até temos um início promissor, mas algo vem e nos tira do trilho e precisamos encontrar um novo caminho para seguir.

Apesar das questões que falei acima, é um livro que recomendo que você leia sem grandes expectativas, ou se está numa ressaca literária (funcionou comigo). As cenas de sexo não são muito fortes, e não são exageradas, o livro é bem mais focado no drama do casal. Se eu tiver a oportunidade, lerei a continuação, porque o final me deixou bem curiosa pra saber o que vai acontecer!

site: https://www.virandoamor.com/2018/07/resenha-despertar-de-nina-lane.html

Ludy @emalgumlugarnoslivros 30/07/2018

Espiral do desejo
Despertar (Trilogia Espiral do desejo, livro 1) - Nina Lane.
320 páginas/Editora Paralela.

"Eu o amo com todas as minhas forças, mas de repente me vejo perguntando em onde estaria sem ele."

Olivia e Dean estão juntos há 5 anos.
O casamento deles é estável, sólido e perfeito para quem vê de fora; perfeito até para eles.
Mas quando Liv coloca a possibilidade de ter um bebê em pauta, tudo o que tinham como certo é posto a prova.

Comecei esse livro com 0 expectativa - até pensei que não iria gostar - e com muita vontade de ler algo mais apimentado.
A ausência da expectativa ajudou; encontrei uma história interessante, com personagens bem desenvolvidos e uma premissa que aguçou minha curiosidade.

Liv é uma personagem cativante! Ela aparenta ser frágil, mas não é.
Ela consegue lidar com os traumas e fantasmas do passado, além de tentar se encontrar.
Dean é um encanto! Ele é protetor, professor e... o encanto se quebra quando o assunto bebê vem à tona.
Então, a relação deles começa a desmoronar. A desconfiança se faz presente, o ciúme também.

Passei boa parte da história tentando desvendar o segredo de Dean (ainda bem que errei). Quando esse segredo é revelado, tudo piora. Há muito mais para ser resolvido.

Gostei da maneira como Nina conduziu a história; o fato deles serem casados deixou a história mais envolvente.
E temos a chance de visualizar vislumbres do início.
Grande parte do livro é narrado pela Liv, e gostei quando pude conhecer a visão do Dean.
As cenas íntimas são ótimas, mas não são de tirar o fôlego.

Despertar é um livro extremamente sexy, mas com uma linda mensagem.
Temos um casal descobrindo que nem tudo é perfeito. Um casal que não joga os cacos fora, mas que faz o possível para consertar.
É um casal real, com falhas e com muito amor.
O final foi perfeito, sem pincelar a realidade e que me deixou ansiosa para conhecer o próximo livro da série.
E espero que Desejar (o segundo livro) aprofunde mais os sentimentos de Liv e Dean.
Por fim, é uma boa leitura e que vai render suspiros e reflexões.

"Preferiu simplesmente esperar. Tive a estranha impressão de que seria capaz de esperar para sempre."

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros

Dai 29/07/2018

Esse livro me trouxe uma avalanche de sensações. Teve momentos que adorei, teve momentos que detestei mais é um livro que nos faz pensar sobre os relacionamentos pois são sentimentos e atitudes reais dos personagens falhos como nós. E já estou empolgada para ler o segundo e saber como ficará a vida deles com essa mudança

Desireé (@UpLiterario) 21/07/2018

Quando o “felizes para sempre” não dura tanto assim. (@Upliterario)
Dean e Olivia são o casal perfeito. Juntos há quase uma década, forjaram seu relacionamento em confiança, desejo e amor. Mas quando Olivia acredita ter engravidado, apesar de todas as medidas que eles sempre tomaram, a reação de Dean cria uma rachadura na imagem perfeita que ela fazia do marido. E os segredos do passado começam a surgir, um por um, abalando tudo o que eles construíram juntos.
Um romance intenso, dramático e feroz. Você vai amar a Olivia e, em certos momentos, vai desejar poder gritar com ela, ao invés de apenas deixar a raiva morrer por entre as páginas. Dean é outro personagem perfeito e imperfeito que te fará amá-lo e odiá-lo, respeitá-lo e desprezá-lo, tudo ao mesmo tempo.
É impossível ler “Despertar” sem mergulhar no cotidiano tranquilo e caótico do casal, não desejar estar ali ao lado deles, ou, ainda, não sentir as emoções brotarem para fora do livro e se enraizar em seu coração. Dramas pessoais, sonhos destruídos, passados a serem esquecidos, toda a construção dos personagens é bem elaborada e seus segredos e anseios são relevados pouco a pouco, prendendo-nos ao espiral de desejo e ódio ali narrado.
Fogo, gelo, raiva, terror, amor, paixão. Todos os sentimentos são elevados à nona potência, embalados por uma escrita bela, suave e que encanta o leitor. Destaque, ainda, para as cenas mais intensas e quentes do casal que são muito bem escritas, sem excentricidades ou repetições exageradas. de uma forma que poucas vezes eu li.
Um romance para se entregar, ler e reler. E, sim, sofrer muito com aquele final e desejar ANSIOSAMENTE, pelo segundo volume. Editora Paralela (@editoraparalela), socorro!
Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Garotas Devorando Livros 20/07/2018

[...]

Quando eu comecei a ler o livro não tinha a mínima ideia do que a leitura iria me reservar e tive uma grata surpresa com uma leitura bem agradável, fluída e rápida que me fez querer continuar a ler para saber o desenrolar da história e para quem é fã do gênero deste tipo de leitura vai gostar muito.

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/07/resenha-despertar-nina-lane_9.html

Bru Fátima 14/06/2018

Se você gosta de romance hot, vai gostar desse. O livro é divido em três partes. Na primeira somos apresentados ao casal que vive num comercial de margarina, são tão perfeitos que enjoa 🙄. E já te deixa com a pulga atrás da orelha, que tem algum passado sujo por aí.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Por passado, o tempo todo cria-se uma atmosfera de suspense para o da mocinha, mas achei bem fraco quando se revela. Meu bem, pior que isso eu já li mais de cem.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Na verdade o que mais me surpreende é o passado do príncipe encantado, porque é assim que ela vê ele 🙃. Gostei da tensão que a revelação criou entre o casal. ⠀
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
A saída dele do pedestal; ela se empoleirando, questionando!
O que consequênciou em uns deslizese percebeu que podia ser mais que a esposa do super professor. O que foi ótimo! ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
E quando tudo parecia entrar nos trilhos o livro termina com um revelação, e a reação dos personagens não poderia ser a mais esperada por nós, pena que só no próximo livro.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
No geral eu gostei da leitura, apesar de achar que a trama oscila muito quanto a consistência e ritmo. No mais eu gostei, achei bem introdutório para o próximo que promete pegar fogo.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Quem já leu sentiu esse “morno” no que deveria ser as ápices de revelação?

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

Sissi Freire @dicasdasissi 14/06/2018

Não funcionou para mim...
" Mesmo com as coisas esquisitas e tensas entre nós, ele ainda me beija com frequência e acaricia meus cabelos, e eu ainda passo a mão nas costas dele e o abraço pela cintura. Assim, fingimos que está tudo bem."

Foi exatamente essa a sensação que eu tive durante toda a leitura de Despertar (Espiral do Desejo). Adoraria estar aqui afirmando a vocês que amei a leitura e que sim, concordo com a posição desse livro como um Best Seller no New York Times.

Mas, infelizmente, não posso dizer isso.

Um romance diferente daquele padrão "menino conhece menina e os dois se apaixonam" tinha tudo para dar certo, inovar e bombar. Bem, parece que essa nova fórmula funcionou para muitas pessoas, mas acabou não dando certo para mim.

Olivia e Dean estão casados e tudo vai muito bem com a vida a dois. Os dois transam feito coelhos - sim, de verdade... na página 17, na página 31, na página 65 tem mais sexo, na 73 e de novo na 87... e por aí vai. Enfim, está tudo bem entre os dois apesar de Olivia ter perdido o emprego e estar muito perdida na vida. Na verdade, a sensação que eu tive foi de que a Olivia ERA perdida na vida e controlada, sem perceber, pelo marido bem sucedido.

Dean é um professor universitário com a carreira em ascensão, enquanto ela arruma um emprego mixuruca em uma livraria e encaixa um curso de culinária em seus dias na intenção de preencher o vazio em sua vida.

Em determinado momento, um segredo do passado dele vem à tona de forma inesperada, e as coisas que aparentemente iam bem, saem de vez dos trilhos.

A vida do casal não me interessou, e eu me senti incomodada com Olivia ser passiva e controlada por ele em vários momentos, para não dizer quase todos. Seus pequenos atos de rebeldia não me convenceram e eu só conseguia ver uma mulher que se deixou ser moldada pelo marido.

Mas, como eu sempre digo, não é porque não funcionou para mim que vai acontecer o mesmo com você. Principalmente com um livro que vem sendo tão comentado e amado nos últimos dias.

Caso você tenha ficado curiosa (o) para saber mais, compre aqui - https://amzn.to/2KXESX8 , mas prepare-se, pois fiquei sabendo que essa série tem cinco volumes. Não sei como e nem porque, mas... é isso mesmo produção!

Sobre a edição: A diagramação da Paralela está impecável, e a capa nos deixa com uma sensação quentinha no coração, o que se repete no segundo volume da série pelo que já pude conferir nas livrarias aqui do Rio.

site: www.youtube.com/dicasdasissi

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 14/06/2018

Amei!
Essa história me levou para uma jornada emocional intensa e até o momento não sei se foi 4 ou 5 estrelas, não consigo me decidir, a única certeza que tenho é que foi uma leitura maravilhosa!

Olivia e Dean aparentemente são o casal perfeito. Eles se conheceram quando ela era estudante de graduação na universidade onde ele era professor. Dois anos depois eles se casaram e a história fornece ao leitor flashbacks do passado e o presente.

No presente eles estão passando por problemas no casamento, mal-entendidos e falhas de comunicação por qual todo casal passa, mas, infelizmente o passado volta para assombrá-los e Olivia descobre um segredo de Dean que pode colocar a relação em risco.

De repente, tudo o que ela sabia sobre seu marido e seu sólido casamento vira questionamento. O que mais ele estava escondendo?

Eu amei essa história! Dean e Liv são personagens intensos, falhos e por conta disso me conectei com ambos, a escrita da Nina é brilhante e tão real que foi impossível não torcer para que eles resolvessem seus problemas.

Algumas vezes foi difícil ler, a autora alterna a alegria do começo do relacionamento até anos depois com o colapso do casamento, o que resultou em muitos conflitos de emoção, eu não sabia se ficava feliz ou com o coração partido ao virar as páginas.

Sempre falo que os melhores livros são esses, os que nos fazem sentir e refletir sobre a nossa vida, sobre os relacionamentos e tudo o que importa. Ele termina com um pouco de suspense que fará você querer começar logo o próximo livro, eu não vejo a hora de poder ler!

Dois personagens tangíveis e amáveis lidando com os altos e baixos da vida, será que eles vão superar?

site: https://www.instagram.com/p/BkAqjXHjAkr/?taken-by=pintandoasletras

Notas.Literarias 26/05/2018

Simplesmente Adorável
Hello pessoal, vamos conversar sobre esse livro que simplesmente me deixou alucinada. Apesar dessa sinopse ser um pouco mais do mesmo, nada aqui nesse livro é assim. Uma grata surpresa que me fez devorar o livro em seis horas e não conseguir largar para nada, sério, vocês precisam ler esse livro.

Dean e Olivia estão casados há três anos (saindo do óbvio casalzinho que não está junto, mas se ama). Eles têm uma relação forte, sadia e amorosa. Um casal maduro com questões reais em sua vida como emprego, a falta dele, o seu dia mesmo que corrido, mas que se amam e se completam de todas as formas.

Houve um temo em que eu não sabia que existiam pessoas como o Professor Dean West. Não havia ninguém como ele no bosque escuro onde eu vivia, um lugar onde a noite chegava cedo e os ogros espreitavam por trás das árvores secas.
Aí quando eu li na sinopse, faceta desconhecida do passado, já imaginei mil coisas, afinal Dean é um professor universitário bonitão. Um cara especializado em história medieval, orientador de vários jovens, já pensei a questão óbvia né?? Ledo engano. Ele é um cara íntegro, um cara que se apaixonou a praticamente à primeira vista por Liv, e que, foi atrás da leveza que via nela. Sim, eu me apaixonei por Dean.

Olívia, teve uma infância negligenciada e isso fez com que ela se afastasse de qualquer possibilidade de se apegar a qualquer pessoa, pois o trauma da separação a impedia de criar laços. Mesmo com sua mãe esse laço não existe. Mas Dean a mostrou como criar esses laços e eles acabaram seguindo para o agora, casados e felizes.

*Confira resenha completa no Blog

site: http://www.notasliterarias.com/2018/05/resenha-despertar.html

Gramatura Alta 20/05/2018

Resenha dupla para vocês, porque duas opiniões, quase sempre são melhores que apenas uma ;)

BRENA

DESPERTAR é o primeiro livro da série Espiral do Desejo, da autora Nina Lane, que foi lançado recentemente no Brasil pela editora Paralela.

Nesse primeiro livro, iremos conhecer Olivia e Dean. Eles são casados há dois anos, mas já estão juntos há cinco. Aparentemente, eles tem um casamento perfeito, cheio de desejo, cumplicidade, confiança e amor.

Olivia (ou Liv, para os mais íntimos) teve um passado difícil, seus pais se separaram quando ela ainda era muito nova, e sua Mãe não soube lidar com a separação e outras frustrações do passado, com isso se desestabiliza totalmente, não consegue uma moradia fixa, só fica trocando de casa e de marido o tempo todo. Muita coisa acontece e faz com que Olivia, aos 13 anos, fuja e vá morar com a tia. Daí por diante, ela tenta seguir a vida, estudar e tantar conseguir uma carreira. E é na faculdade que ela conhece Dean. De início, os dois não conseguem esconder a atração que sentem. Porém, Olivia passa pelo dilema de: "será que devo confiar mesmo nele?".

Dean é um professor universitário de História Medieval, muito bom no que faz, é reconhecido pelo trabalho e bem sucedido, além de ser muito charmoso e chamar a atenção das mulheres. Na época, Olivia não era sua aluna (obrigada autora por não enveredar por esse caminho clichê).

Diferente de muitos livros do gênero, este começa contando a história de ambos já casados, o que, para mim, foi um ponto forte, porém não foge muito dos clichês, pois há capítulos que voltam no passado e contam como foi que eles se conheceram, se apaixonaram e lidaram com várias coisas até chegar onde estão hoje.

DESPERTAR é um livro adulto, com conteúdo sexual, entretanto não é nada forçado, como outros tantos livros eróticos super-repetitivos e cansativos. Este livro consegue ser um complemento bastante satisfatório.

A sinopse promete que Dean esconde um segredo para o bem da relação. E isso deixa o leitor ansioso para descobrir do que se trata. As cem primeiras páginas, eu li super rápido, querendo que cheguasse logo ao ponto. Devo confessar que descobri o que tinha acontecido muito antes de ser revelado (ler muito Colleen Hoover colaborou pra isso). Não achei que fosse um grande mistério, mas levando em consideração que não estamos lendo um romance policial ou suspense, foi algo aceitável. Diria, até, que bem encaixado no contexto.

Eu consegui gostar da personalidade de ambos os personagens. Em algumas situações, eu me indentifiquei com Olivia e seus gostos. Dean também se mostrou ser um homem diferente dos tipos que estamos acostumados. O livro é narrado pelos dois pontos de vistas, e a autora soube desenvolver isso bem.

Quando acontece algo que mexe com o casamento deles, e uma coisa vai puxando outra, a leitura foi ficando tensa, e eu fiquei com muito medo de aquilo estragar a narrativa. Pois Olivia agia de uma forma infantil que não condizia com ela. Entretanto, como toda historia precisa de um pouco de teimosia pro livro fluir, até que cumpriu bem o que foi proposto.

Eu gostei bastante da escrita da autora, porque ela descreve tudo rapidamente sem se demorar em descrições desnecessarias. Tudo que ela escreve é muito real. Sem enfeites.

O final deixa um gancho ótimo para o próximo livro, e como se não bastasse, depois dos agradecimentos, encontramos o primeiro capítulo do livro dois da série: DESEJAR. Estou com muitas expectativas a respeito dos próximos livros, com um pouco de receio que se torne um CINQUENTA TONS DE CINZA da vida, ou uma coisa repetitiva demais, pois gostei bastante de DESPERTAR e adoraria que a autora fosse inovadora a respeito dos próximos.

AMANDA

Liv e Dean se conheceram em meio a uma confusão. Porém, esse fato elevou a atração entre os dois e os fez querer conhecer mais um ao outro, e foi incrível esse sentimento entre eles nas palavras, a autora soube trazer essa química entre os dois, as piadas internas, o conhecimento de um sobre o outro que parecia escasso, mas eles sempre sabiam quando poderiam ir mais a fundo entre si. Um relacionamento perfeito aos olhares de fora.

Porém, tudo começa a mudar quando Olivia quer conversar sobre um assunto delicado com o marido, e esse se torna só o começo do desmoronamento desse casamento perfeito.

Alternando entre passado e presente, com pontos de vista de Dean e Liv, você conhece ambos os lados da história, como e porquê tudo aquilo ficou escondido. Confesso que achava que o segredo seria algo de menor importância, mas ao mesmo tempo que tivesse importância, porém foi algo imenso, que me deixou com raiva por Liv.

E depois, as atitudes dela ao lidar com isso e jogando a culpa em Dean o tempo todo, sabendo que ambos eram culpados, ele por ter escondido algo, ela por ter feito algo e atirado nele de qualquer jeito.

Outra coisa que me deixou com muita raiva durante a leitura, foram as fugidas de Liv, toda vez que ela tinha um problema, ela pegava as coisas e dava no pé. Até entendemos o motivo, a atitude de Dean a desestabilizava, mas ao invés de tentar uma conversa, ela simplesmente fugia, como se fosse a solução.

Ela foi uma personagem bem construída, com motivações para ser daquele jeito, mas o tempo todo você espera ela superar isso. O personagem de Dean também é bem construído, mas esse segredo que ele esconde, não acredito que teria sido uma coisa de sua natureza, foi algo como se ele apunhalasse Olivia pelas costas e quisesse que ela entendesse isso.

Apesar de ter esse diferencial do livro, de serem casados, ao invés de se conhecerem abruptamente, ter essa explosão iminente de não poder ficar sem se tocar o tempo todo, o livro tem essa relação com o passado que mostra a forma como se conheceram e mostra ao leitor essa paixão que aos poucos vai pegando os nossos protagonistas: como ele tem isso de não agarrá-la assim que a conhece e levá-la para cama, é algo bem legal de se ler, porque você percebe que não precisa chegar um cara rico e agarrar a garota só porque ele quer em um livro.

Há também a questão de se lidar com problemas no casamento, que acredito eu, poderia ter sido bem mais explorada, porque, como disse ali em cima, toda vez a Liv fugia, ou o Dean se irritava e não queria falar sobre, mesmo sabendo que isso estava acabando com o casamento dos dois.

DESPERTAR é um livro mediano, aquele que você não ama, mas também não odeia, você sente as emoções do livro durante a leitura, mas não passa disso, não é algo que vá te deixar pensando por dias a fio e à procura de algo para comparar ou lembrar dele.

site: http://www.gettub.com.br/2018/05/despertar_20.html

Pedro 13/05/2018

O que acontece com uma relação quando a confiança é abalada por uma grande revelação do passado? Teria forças pra seguir forte como antes ou a ruína é o único destino?

O casal Olivia e Dean West é extremamente apaixonado. A sintonia deles é forte e verdadeira desde o primeiro momento em que se conheceram há anos quando Olivia, ou simplesmente Liv, era uma recém chegada na Universidade em que Dean West ministrava aulas de História Medieval. Com o passar do tempo, o amor deles só foi se fortalecendo cada vez mais.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2018/05/resenha-despertar-de-nina-lane.html

Paula Juliana 29/04/2018

Ousado. Diferente. Avassalador.
É com grande alegria que inicio a leitura de uma série nova, já fazia um tempo que não lia um romance adulto e vinha fugindo um pouco de seriados por agora, mas não resisti a obra Despertar da autora Nina Lane, lançado pela @Paralela @CompanhiadasLetras, logo que bati o olho me deu uma vontade tremenda de conhecer essa história, e não me arrependi em momento algum durante essa leitura extremamente gostosa e envolvente.

O livro tem uma pegada diferente dentro do que encontramos no estilo, o casal não está se conhecendo e se apaixonando, muito pelo contrario, no enredo que encontramos aqui o nosso casal está junto há cinco anos, três casados, e após um, digamos, susto, acontecem fatos que mexem com essa relação, nos levando até uma enorme crise.

São personagens maduros, ambos com boas histórias, que vamos conhecendo ao longo da leitura. Olivia, nossa Liv, é a mocinha, tem vinte e poucos anos, conhece Dean na faculdade, quando se muda, em busca de terminar seus estudos e como todos na vida encontrar seu rumo, seu caminho. Com seu histórico familiar, e o que viveu na infância, juntamente com uma relação muito difícil com sua mãe, tudo que Liv não imaginava era encontrar o homem que a faria querer ser amada.

Dean West é professor de história medieval, apesar de Dean ser professor e Liv aluna, não encontramos aquele clichê romântico, Liv não é aluna de Dean e o enredo quase não passa pela universidade, o que achei um bom diferencial. Só o que me incomodou um pouco na leitura foi que a obra não tem uma grande explosão durante o enredo, sendo bem linear, só por isso não ganhou cinco estrelas.

A autora usa muito os sentimentos dos personagens, conhecemos uma união forte, inabalável, Liv tem Dean como seu herói, seu porto seguro, ele por sua vez mostra toda uma devoção por sua esposa, o que é engraçado é que um pequena situação mal resolvida, cria uma bola de neve nesse casamento, e algo tão pequeno, vai crescendo e ficando enorme, mexendo com o emocional dessas duas pessoas que visivelmente sem amam.

O livro é dividido em três partes. Na primeira e segunda encontramos o momento presente que estão vivendo, juntamente com alguns fleches do passado dos dois, mostrando como se conheceram, os fantasmas que Liv teve que derrubar para ficar com Dean e como ele foi seguro e firme desde o inicio. Temos o contraponto de um casal muito feliz e apaixonado e as idas e vindas de um casamento em sofrimento. Já na terceira parte a autora nos brinda com capítulos narrados por Dean, já que os anteriores eram todos pelo ponto de vista de Liv. A obra toda mostra como os relacionamentos são frágeis, e como as pessoas ficam magoadas e acabam guardando, isso misturado com alguma omissão, alguma mentira pode abalar até o mais forte amor.

Despertar foi uma leitura agradável, bem fluida e rápida, me fez querer ler para entender o que estava havendo, e para acompanhar o dia a dia desse casal, os conhecer melhor, foram personagens que amadureceram durante o enredo, até um determinado momento não entendia o que de tão maravilhoso Liv via em Dean, mas não só ele, os dois foram me conquistando ao decorrer da leitura.

Nina Lane fala sobre amor, dor, casamento, omissões, dramas e mentiras, numa mistura prazerosa e romântica para lá de quente. É um prato cheio para os amantes da literatura erótica, é um livro com conteúdo, bem escrito e que te conduz muito bem durante todas as suas páginas. Recomendo para quem gosta do gênero e que curte uma história com uma pegada de novela, com personagens em busca de algo e movidos pelo amor.

site: https://overdoselite.blogspot.com.br/2018/04/resenha-despertar-espiral-do-desejo-1.html