A Verdade Sobre Amores e Duques

A Verdade Sobre Amores e Duques Laura Lee Guhrke




Resenhas - A Verdade Sobre Amores e Duques


340 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Gabi Babita 18/07/2022

Entrou nos favoritos!
Irene mora no meu coração! Que mocinha apaixonada pelos seu ideais! Amei todos os personagens. No começo do livro tinha uma teoria muito doida que foi totalmente falsa (hahahahaahh) e gostei bastante de como as coisas aconteceram no livro.
Espero que goste tão quanto ou mais que eu gostei. Esse foi meu primeiro contato com a autora e já começa entrando nos meus favoritos.
comentários(0)comente



flaviacoelhopena 11/12/2020

De tirar o fôlego!
Eu me enganei quando pensei que já conhecia a fórmula, que era mais um igual ao de sempre, até que me peguei prendendo o ar, chorando horrores e me sentindo ultrajada na pele de dor e conflito dos personagens.
Eu só não queria que tivesse acabado porque pra sempre Henry e Irene vão estar na lista de casal top 2020 das minhas leituras.
O aspecto além do tempo de Irene cruzado com a tradição de Henry quase me enlouqueceram.
Não sei nem mais o que explicar, só sentir.
comentários(0)comente



Elizabete61 25/01/2021

Mulheres fortes e sensatas
A descoberta de novo autor é sempre bom. Comecei a ler A Verdade Sobre Amores e Duques me surpreender de forma esplendorosa. A escrita de Laura Lee Guhrke aborda questões sobre a liberdade e direito das mulheres, que pouco vi até então nos romances de época. Sim, sempre vemos mulheres de opiniões fortes e com senso de desigualdade, mas esse foi o primeiro livro que realmente conheci uma protagonista que não abre mão de seus ideais.
Neste primeiro livro, conhecemos Irene Deverill que luta para colocar os negócios da família novamente nos trilhos e consegue brilhantemente com a coluna da de Lady Truelove que aconselha os leitores da coluna a pensar honesta e profundamente em seus dilemas amorosos. Por outro lado temos o duque de Torquil, Henry Cavanaugh, que vê sua família a caminho de um escândalo por conta dos conselhos de Lady Truelove. O desenrolar dessa história não é cômica, mas de sentimentos verdadeiros entre esses dois personagens, cada um com sua razão. Ou seja, fiquei em dúvida de qual lado tendenciar mais. Rs. Eu simplesmente me viciei na leitura.
comentários(0)comente



Marília 02/02/2021

Apaixonante e divertido ?
Irene é uma mulher surpreendente para a época. Adorei sua personalidade e desenvoltura. Os diálogos com Henry são encantadores. Gostei muito de não ter ?um vilão? que tenta impedir o romance, mas sim a narrativa de uma história em que ambos descobrem uma forma de ficarem juntos. Ansiosa para ler o segundo volume da série. Super recomendo!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



floresfaria 16/02/2021

Comecei esse livro muito animada e com grandes expectativas... e a queda foi grande. Eu não sei dizer onde tudo começou a desandar mas a leitura foi se tornando cada vez mais cansativa e monótona. A mocinha é de se aplaudir em pé: uma mulher que não tem medo de expressar suas opiniões (desde política até etiqueta social). Já o mocinho é um chato - em momento algum questiona as próprias ações (bem estilo: calem-se que eu sempre estou certo) e si impõe para todos com a premissa de ?sou chefe da família, estou cuidando de vocês?. O começo foi divertido, com uma pegada meio que opostos que se atraem, porém ali para uns 25% do livro, eu senti que a autora começou a correr com a história e não houve o devido aprofundamento no relacionamento dos protagonistas, sem contar no vago desenvolvimento das narrativas secundárias. Enfim, custei para terminar essa obra e achei o final digno de um romance água com açúcar (o que eu ODEIO com todas minhas forças), então achei que foi uma leitura pouco proveitosa. Não pretendo terminar a série, nem indicá-la.
comentários(0)comente



Nayarapeixoto 18/03/2023

A Verdade sobre Amores e Duques
Nesse romance de época, a protagonista Irene é daquelas um pouco à frente do seu tempo, que trabalha e inclusive é a dona e colunista do seu jornal. Claro que já é nítido que os protagonistas se gostam, mas não falam nada, logo nos primeiros capítulos, mas o desenrolar da história e como isso acontece, eu achei bem diferente e que tem totalmente a cara da Irene.
E uma das coisas que eu mais gostei é que a protagonista se manteve fiel ao seus ideais e no que ela acredita e luta, não mudando drasticamente pelo par romântico no livro.
comentários(0)comente



Chelsea.Archer 14/06/2021

Razoável
A leitura começou bem dinâmica porém da metade em diante ficou meio arrastada.
A teimosia da Irene me irritou em alguns momentos.
comentários(0)comente



Amanda 28/03/2021

Primeiro livro da autora que li e achei ótimo! A escrita prende do início ao fim e o livro é divertido e romântico ao mesmo tempo
comentários(0)comente



Dora 16/04/2021

Romance intenso
Eu adorei a história desse duque desesperadamente apaixonado por uma mulher muito à frente de seu tempo. É intenso, romântico e muito sensual.
Só gostaria que a história nos contasse mais sobre o que houve com a duquesa viúva e seu noivo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



daniela.Paulo 30/05/2021

A verdade sobre amor e duques
Leitura fluída, o começo do casal foi para mim a parte mais surpreendente da leitura, o oposto de todos os romances de época que li até agora.
comentários(0)comente



Diane 27/06/2021

A Irene é fantástica!
Henry Cavanaugh, duque de Torquil, é um homem certinho, que deseja uma vida ordenada e espera que tudo seja feito de acordo com o que a sociedade espera dele. Até que sua mãe se envolve em um escândalo ao se apaixonar por um artista, e resolver casar com ele após seguir o conselho amoroso de Lady Truelove. Então Henry vai em busca dessa colunista que deu o conselho que vai jogar a reputação de sua família na lama.

Irene Deverill, a Lady Truelove, dirige o jornal da família, é uma solteirona, e considerada uma ovelha negra na sociedade. Mas isso é motivo de orgulho para ela, até que o duque de Torquil cruza seu caminho e a obriga a resolver o escândalo que ela causou em sua família. Apesar de seus ideais totalmente diferentes, a convivência entre Henry e Irene vai despertar sentimentos inesperados.

" - Céus, Irene, não sei. Você me confunde o tempo todo, de verdade. Por que é que, com você, estou sempre questionando o que penso, aquilo em que acredito, o que é certo e errado? Até conhecê-la, eu tinha certeza absoluta de todas essas coisas."

A trama destaca, de imediato, a forte personalidade de Irene, uma protagonista cativante e que sabe bem o que quer. Por ser sufragista, Irene não teme as consequências dos seus ideais e lidar com um duque que prega o tradicionalismo e ainda nutrir sentimentos por ele, será seu grande desafio.

Apesar de gostar da mocinha e até mesmo da trama, algo não me cativou no casal, acho que a atração física entre eles foi mais forte do que a construção de um belo romance. É um bom começo para a série, uma trama cão e gato com pessoas opostas que não se anulam para viver juntos.
comentários(0)comente



ThaísSN 07/06/2021

Bom
Esse livro me surpreendeu por trazer uma protagonista forte e que tem o desejo de lutar pelas coisas que acredita e por ser responsável pelo bem estar de família. Um casal cão e gato, mas o romance começa muito rápido e o final também me pareceu corrido. Mas uma boa leitura por trazer temas informantes das lutas de algumas mulher da época.
comentários(0)comente



340 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR