A Verdade Sobre Amores e Duques

A Verdade Sobre Amores e Duques Laura Lee Guhrke

Resenhas - A Verdade Sobre Amores e Duques

Gabi Babita 18/07/2022

Entrou nos favoritos!
Irene mora no meu coração! Que mocinha apaixonada pelos seu ideais! Amei todos os personagens. No começo do livro tinha uma teoria muito doida que foi totalmente falsa (hahahahaahh) e gostei bastante de como as coisas aconteceram no livro.
Espero que goste tão quanto ou mais que eu gostei. Esse foi meu primeiro contato com a autora e já começa entrando nos meus favoritos.

Alice 30/03/2020

Mais ou menos um clichê que amamos
Falando em romance de época, eu amo um clichê, porém acho que esse livro se encaixa é não se encaixa em um cliche, pq apesar de ter todo aquele relacionamento cão é gato entre os protagonistas, as discussões são outras por exemplo.
Pq uma mulher mais velha não pode se CASAR com alguém mais novo é de classes sociais diferentes?
Pq uma mulher não pode trabalhar?
Pq uma mulher não pode votar?
Pq solteiros não podem ter casos? Mais é perfeitamente normal casados terem ? São vários questionamentos que ora nois hje em dia nao é tão tabu mais nos anos 1800 era uma grande coisa.... E é isso que eu achei super legal nesse livro, recomendo muito!!!!!

Mila.Spindola 31/03/2020

Grata surpresa
Amei a escrita da autora, primeira obra dela que leio e já amei.

Jubs 19/09/2022

Cara Lady Truelove
Meu coração aquecido está. Meus olhos, no entanto, marejados de emoção estão. Nada melhor que um romance de época quente e picante para nos tirar de uma ressaca literária, não é mesmo? Ah que leitura deliciosa. Quanta coisa nova para se pôr numa redação. Como eu amo esse tipo de escrita. Assim como amo uma boa leitura - ressaltando a parte quente, claro -.
Me sinto como se tivesse visto uma série, de tanto detalhismo que vi em minha mente.

Cecily 08/05/2020

Êee quarentena
Aqui temos uma mocinha totalmente fora dos padrões da aristocracia. Vemos um empoderamento feminino neste livro.

Para quem gosta de leituras rápidas vai adorar este. Vemos um romance que começa com um pouco de cão gato, mas já sabemos onde vai dar...

agreadss 29/09/2020

Talvez tenha um pouquinho de spoiler
Esplêndido, personagens cativantes. Irene é uma mulher forte e decidida que recuperou em 10 meses o negócio da família, que luta pelos direitos das mulheres e bate de frente com os cotumes da aristocracia. Do outro lado temos Henry, um duque rígido e autoritário que leva seus deveres muito a sério.
Achei lindo de ver a evolução das personagens, principalmente de Henry que ao se questionar enxergou a partir das palavras de Irene que " De todos os deveres que lhe cabem, o maior deve ser mostrar aos outros, através do exemplo, o que é certo" e que cada um é cada um e cada ser tem sua própria vontade.

A carta para Lady Truelove derreteu meu coração:)

flaviacoelhopena 11/12/2020

De tirar o fôlego!
Eu me enganei quando pensei que já conhecia a fórmula, que era mais um igual ao de sempre, até que me peguei prendendo o ar, chorando horrores e me sentindo ultrajada na pele de dor e conflito dos personagens.
Eu só não queria que tivesse acabado porque pra sempre Henry e Irene vão estar na lista de casal top 2020 das minhas leituras.
O aspecto além do tempo de Irene cruzado com a tradição de Henry quase me enlouqueceram.
Não sei nem mais o que explicar, só sentir.

Elizabete61 25/01/2021

Mulheres fortes e sensatas
A descoberta de novo autor é sempre bom. Comecei a ler A Verdade Sobre Amores e Duques me surpreender de forma esplendorosa. A escrita de Laura Lee Guhrke aborda questões sobre a liberdade e direito das mulheres, que pouco vi até então nos romances de época. Sim, sempre vemos mulheres de opiniões fortes e com senso de desigualdade, mas esse foi o primeiro livro que realmente conheci uma protagonista que não abre mão de seus ideais.
Neste primeiro livro, conhecemos Irene Deverill que luta para colocar os negócios da família novamente nos trilhos e consegue brilhantemente com a coluna da de Lady Truelove que aconselha os leitores da coluna a pensar honesta e profundamente em seus dilemas amorosos. Por outro lado temos o duque de Torquil, Henry Cavanaugh, que vê sua família a caminho de um escândalo por conta dos conselhos de Lady Truelove. O desenrolar dessa história não é cômica, mas de sentimentos verdadeiros entre esses dois personagens, cada um com sua razão. Ou seja, fiquei em dúvida de qual lado tendenciar mais. Rs. Eu simplesmente me viciei na leitura.

Marília 02/02/2021

Apaixonante e divertido ?
Irene é uma mulher surpreendente para a época. Adorei sua personalidade e desenvoltura. Os diálogos com Henry são encantadores. Gostei muito de não ter ?um vilão? que tenta impedir o romance, mas sim a narrativa de uma história em que ambos descobrem uma forma de ficarem juntos. Ansiosa para ler o segundo volume da série. Super recomendo!!

Jessica Mary 25/01/2022

Meu primeiro livro da autora e me surpreendeu bastante. Que leitura gostosa. O desenvolvimento dos personagens e a sinceridade entre eles sobre o que sente pelo outro foram muito boa. Gostei demais da Irene se posicionar o que quer. Achei a história bem diferente , especialmente da mãe dele e como ocorreu a relação deles.
Virei fã da autora.

floresfaria 16/02/2021

Comecei esse livro muito animada e com grandes expectativas... e a queda foi grande. Eu não sei dizer onde tudo começou a desandar mas a leitura foi se tornando cada vez mais cansativa e monótona. A mocinha é de se aplaudir em pé: uma mulher que não tem medo de expressar suas opiniões (desde política até etiqueta social). Já o mocinho é um chato - em momento algum questiona as próprias ações (bem estilo: calem-se que eu sempre estou certo) e si impõe para todos com a premissa de ?sou chefe da família, estou cuidando de vocês?. O começo foi divertido, com uma pegada meio que opostos que se atraem, porém ali para uns 25% do livro, eu senti que a autora começou a correr com a história e não houve o devido aprofundamento no relacionamento dos protagonistas, sem contar no vago desenvolvimento das narrativas secundárias. Enfim, custei para terminar essa obra e achei o final digno de um romance água com açúcar (o que eu ODEIO com todas minhas forças), então achei que foi uma leitura pouco proveitosa. Não pretendo terminar a série, nem indicá-la.

Amanda 28/03/2021

Primeiro livro da autora que li e achei ótimo! A escrita prende do início ao fim e o livro é divertido e romântico ao mesmo tempo

Dora 16/04/2021

Romance intenso
Eu adorei a história desse duque desesperadamente apaixonado por uma mulher muito à frente de seu tempo. É intenso, romântico e muito sensual.
Só gostaria que a história nos contasse mais sobre o que houve com a duquesa viúva e seu noivo.