A Verdade Sobre Amores e Duques

A Verdade Sobre Amores e Duques Laura Lee Guhrke

Resenhas - A Verdade Sobre Amores e Duques

Lari 03/10/2021

Foi uma leitura super leve e rápida! É mais um clichê, mas a mocinha me pareceu ser mais firme em suas convicções que muitas outras por aí. O mocinho é aquele padrão normal que combina com a história e causa alguns suspiros em quem gosta desse tipo de romance (no caso, eu).
Super comendo!

Ana Carolina 10/06/2021

Um clichê diferente
Apesar do bom e velho clichê em que o protagonista muda seu pensamento e sua vida pela mulher que ama, foi um deleite ler algo mais nesse livro.
Ele mostrou a luta feminina, não apenas pelo voto, mas pelo direito de escolha. Ele mostrou como a injustiça afeta homens e mulheres em diferenres classes sociais. Ele mostrou que querer ter uma carreira, não impede o sonho de casamento de uma mulher.
Temas tão atuais e importantes, não apenas para a lutas femininas, mas também para aquecerem o coração com a demonstração de que o amor é compreensivo e paciente.

ellizieb 19/02/2020

Mais do mesmo
O livro começa de forma interessante mostrando a luta das mulheres por seus direitos e como isso afetava suas relações amorosas e com a sociedade. Particularmente a personalidade dos personagens não me agradou, ficou monótono pois a possibilidade de um final diferente foi jogada fora. Não senti a ?química? necessária no casal e ficaria contente sem um felizes para sempre.

Francine.Kolachins 25/02/2020

Um Duque maravilhoso!!

Alice 30/03/2020

Mais ou menos um clichê que amamos
Falando em romance de época, eu amo um clichê, porém acho que esse livro se encaixa é não se encaixa em um cliche, pq apesar de ter todo aquele relacionamento cão é gato entre os protagonistas, as discussões são outras por exemplo.
Pq uma mulher mais velha não pode se CASAR com alguém mais novo é de classes sociais diferentes?
Pq uma mulher não pode trabalhar?
Pq uma mulher não pode votar?
Pq solteiros não podem ter casos? Mais é perfeitamente normal casados terem ? São vários questionamentos que ora nois hje em dia nao é tão tabu mais nos anos 1800 era uma grande coisa.... E é isso que eu achei super legal nesse livro, recomendo muito!!!!!

Mila.Spindola 31/03/2020

Grata surpresa
Amei a escrita da autora, primeira obra dela que leio e já amei.

Cecily 08/05/2020

Êee quarentena
Aqui temos uma mocinha totalmente fora dos padrões da aristocracia. Vemos um empoderamento feminino neste livro.

Para quem gosta de leituras rápidas vai adorar este. Vemos um romance que começa com um pouco de cão gato, mas já sabemos onde vai dar...

Marília 02/02/2021

Apaixonante e divertido ?
Irene é uma mulher surpreendente para a época. Adorei sua personalidade e desenvoltura. Os diálogos com Henry são encantadores. Gostei muito de não ter ?um vilão? que tenta impedir o romance, mas sim a narrativa de uma história em que ambos descobrem uma forma de ficarem juntos. Ansiosa para ler o segundo volume da série. Super recomendo!!

Chelsea.Archer 14/06/2021

Razoável
A leitura começou bem dinâmica porém da metade em diante ficou meio arrastada.
A teimosia da Irene me irritou em alguns momentos.

Karla.Ferreira 28/12/2021

Ai gente, sinto muito mas não gostei , achei chato , entendiante , nada legal aconteceu, terminei de ler na base do ódio kkk

floresfaria 16/02/2021

Comecei esse livro muito animada e com grandes expectativas... e a queda foi grande. Eu não sei dizer onde tudo começou a desandar mas a leitura foi se tornando cada vez mais cansativa e monótona. A mocinha é de se aplaudir em pé: uma mulher que não tem medo de expressar suas opiniões (desde política até etiqueta social). Já o mocinho é um chato - em momento algum questiona as próprias ações (bem estilo: calem-se que eu sempre estou certo) e si impõe para todos com a premissa de ?sou chefe da família, estou cuidando de vocês?. O começo foi divertido, com uma pegada meio que opostos que se atraem, porém ali para uns 25% do livro, eu senti que a autora começou a correr com a história e não houve o devido aprofundamento no relacionamento dos protagonistas, sem contar no vago desenvolvimento das narrativas secundárias. Enfim, custei para terminar essa obra e achei o final digno de um romance água com açúcar (o que eu ODEIO com todas minhas forças), então achei que foi uma leitura pouco proveitosa. Não pretendo terminar a série, nem indicá-la.

Sthefannyvianaa 12/01/2022

gostei muito da leitura foi gostosinha de ler do começo ao fim, a autora tem uma escrita muito boa e fluída, um bom romance de época.
o jeito como ela abordou as disparidades sociais foi realmente incrível e necessário, não foi forçado em momento algum. a protagonista feminina é extremamente forte e bem a frente da época, ela aborda pautas realmente boas. o protagonista masculino me ganhou demais, me identifiquei mais com ele do que com a protagonista. ele é super protetor e com aquele passado sombrio que a gente gosta.
o plot eu não gostei muito, mas foi bom pra história em si mas sei lá
Suelen Mattos 10/02/2022minha estante
Eu tb me identifiquei mais com o mocinho!

Jessica Mary 25/01/2022

Meu primeiro livro da autora e me surpreendeu bastante. Que leitura gostosa. O desenvolvimento dos personagens e a sinceridade entre eles sobre o que sente pelo outro foram muito boa. Gostei demais da Irene se posicionar o que quer. Achei a história bem diferente , especialmente da mãe dele e como ocorreu a relação deles.
Virei fã da autora.

Amanda 28/03/2021

Primeiro livro da autora que li e achei ótimo! A escrita prende do início ao fim e o livro é divertido e romântico ao mesmo tempo

Dora 16/04/2021

Romance intenso
Eu adorei a história desse duque desesperadamente apaixonado por uma mulher muito à frente de seu tempo. É intenso, romântico e muito sensual.
Só gostaria que a história nos contasse mais sobre o que houve com a duquesa viúva e seu noivo.