Sadie

Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

ShirlCrain 05/01/2024

As garotas
A história da Sadie e triste e sofrida do início ao fim, consegui me apegar tabto a essa menina que passou por coisas demais com idade de menos.
Mas é só isso que salva a história, a Sadie, achei muita coisa aberta e pouca fechada, dava pra ter enriquecido mais a história, pq ele matou a mattie? cadê a sadie? porque demais no final

Erica Polli 16/11/2023

Amei, foi uma leitura muito rápido, li em um dia só?
Gostaria de achar para ouvir em forma de podcast?
O final me deixou bem triste e pensando muito?
Mas vale super a pena ler

iris lendo 14/07/2023

I can't take another dead girl
Eu recomendo você ouvir esse livro e como um podcast documental de caso.
Aos poucos a história vai se desdobrando em detalhes sejam eles chocantes ou doloridos.
É bizarro pq é como diz o livro "girls go missing all the time" isso acontece o tempo todo com meninas diferentes, ignorância é uma benção porque quando você mexe com isso a realidade te dá um soco na cara.
No final a única coisa que continuou levando a Sadie foi o amor pela Mattie, a sede de justiça e até mesmo a culpa, a violência tirou a infância dela, tirou tanto dela e mesmo assim quebrada ela continou pela Mattie, até quando ela não estava mais viva.
É dolorido demais ver como as coisas foram tiradas dela, a vida que ela teve que levar :(
Junto com o West (moço do podcast) você conhece a Sadie, até mais que ele, já que nós temos a narrativa dela em alguns momentos. Você se sente próximo dela, compreende ela e as coisas que ela fez.
A verdade é que assim como os personagens do livro eu espero que ela esteja bem, mesmo com aquele último momento no ponto de vista dela.
se você for ler, olhe os gatinhos desse livro!

Haila 01/05/2023

Não sei nem quantas estrelas dar sla

li com o audiobook que é fenomenal, achei q ia ser um thriller não uma coisa muito sentimental então me pegou um pouco nisso
é pesado fala de muita coisa, no caso principalmente ped0filia e eu fiquei tristíssima então não quero analisar tecnicamente pq acho que nao tem necessidade
enfim
que nó no coração

Isabella 12/04/2023

Meu deus
Eu estou sem acreditar que realmente em imaginei um final que me deixasse estática e não chegou nem perto disso. demorei 11 dias porque sempre ficava c sono e no fim foi essa bomba.

Nika 27/03/2023

Leitura tão intensa quanto a personagem
A história de Sadie, apesar de ser quase um suspense, não é eletrizante como livros do gênero são. E é esse o motivo de ter gostado tanto da narrativa. A autora aborda temas muito pesados e em nenhum momento os romantiza ou minimiza. Contrariamente, ela trabalha cada um deles com respeito e sinceridade. Por isso, enquanto ouvia o audiobook, sentia uma vontade imensa de pegar a Sadie e dar um abraço nela, mostrar que ela não estava sozinha no mundo. Acredito que o motivo para isso seja o fato de os capítulos dela serem em primeira pessoa. Acho válido de dizer que, mesmo assim, a personagem é tão bem construída que vamos a conhecendo aos pouquinhos, camada por camada. Sadie não é previsível e tão pouco simples. Inclusive, apesar de ter amado os plot twists relacionados aos atos dela, senti que eram como bônus para mostrá-la para quem lê a história, não as partes essenciais. Finalizei o audiobook com aquela sensação de quero mais, mas ciente de que foi um final justo. Mais uma vez ressalto o quão fantástico é o audiobook em inglês, que possui um cast completo para a obra.

marques6 15/03/2023

Vou pensar nesse livro pelo resto da minha vida. Acho que quis vomitar durante toda leitura, sinto muito por tudo que a Sadie passou.
.emii ;) 15/03/2023minha estante
me deu vontade de ler ?

cosmiclaire0 11/01/2023

sadie é um daqueles livros que você lê e nunca mais se esquece é o motivo disso é pq ele não narra nada além da dura realidade (infelizmente).
sadie hunter é uma menina que nunca soube realmente o que é ser criança, desde que sua irmã mais nova nasceu seu dever tem sido protegê-la, até que algo a interrompe.
demorei muito pra terminar de ler esse livro, os temas abordados são muito reais e dolorosos e a habilidade da autora de nos prender na história não facilita esse sentimento. apesar dos gatilhos sinto que o final não poderia ter sido mais justo e fico muito feliz por não ter abandonado essa leitura. é uma história inesquecível de verdade, você fica nervosa no desenrolar do podcast mas ao mesmo tempo acompanhando em primeira mão o que sadie está passando em busca da justiça, só queria que o final tivesse sido um pouco mais claro, de resto só elogios a fazer.

lopes46 28/11/2022

um livro pesado, com muitos gatilhos(abuso sexual, pedofilia) que me fez refletir imensamente.
além disso, gostei mt do formato do livro em podcast e da maneira como ele vai para o passado e para o presente.
não é uma leitura fácil, mas é muito necessária.

augusto furlan 12/11/2022

um dos melhores audiobook que já escutei, as diferentes vozes e a sonoplastia agregaram DEMAIS pra história.
adorei o enredo, e o fluxo narrativo junto do podcast ficou massa demais.
com certeza vou adicionar outras obras da autora da TBR.