The Court of Miracles

The Court of Miracles Kester Grant

Resenhas - A Court of Miracles

Ju 01/06/2022

Triângulo amoroso
Eu adorei o livro lendo me cativei pela personagem e pela situação difícil que ela tá passando torcendo pra tudo dar certo
Me apaixonei pelos meninos que ajudaram ela e mesmo que não tenha tido um romance em si uma pequena esperança aconteceu e foi o suficiente
O livro que me trouxe de volta para fantasias e eu acho que são mais complexos por ter mais coisa pra entender

Mel Rodrigues 07/06/2021

Justiça para Eponine
Kester Grant recria o universo de "Os Miseráveis" de uma forma gloriosa em "A Court of Miracles", dando uma nova visão aos personagens escritos originalmente por Victor Hugo - com uma escrita inteligente e perspicaz, ela consegue manter a essência dos personagens em suas formas originais de uma maneira que só quem realmente conhece a obra na qual ela se baseia consegue identificar, e ao mesmo tempo lhe proporciona camadas e experiências onde eles possam se tornar "algo a mais".

O único ponto incomodo talvez seja o excesso de romance, onde ao menos três personagens parecem ter interesse amoroso na protagonista e, nas três ocasiões, isso acaba sendo propício para salvar a vida dela. Porém, quem sou eu para reclamar de romance em uma história que se passa na frança? Eponine no livro original não pode ter um garoto que ela amou, e agora ela pode escolher entre três: é uma vitória, aos meus olhos.

DryBooks 22/11/2020

Pra quem gostou de Os Miseráveis
É um livro meio dark, a vibe e toda pesada, e eu acho q algumas partes poderiam ser reorganizadas pra dar um ritmo melhor pra a historia.
Mas a escrita é tão linda, tão atmosférica que foi facil esquecer disso.
O problema agora vai ser esperar até o próximo sair. Mas quando sair eu o lerei clm certeza.
LuaTeresa 24/05/2021minha estante
Pode me dizer se tem gatilho ou cena +18? Não gosto de hot

DryBooks 24/05/2021minha estante
Não tem cena hot. E bem YA. Gatilho... ai vai depender de quais são os seus.
Que eu me lembre não tem nenhuma cena muito forte não.

LuaTeresa 24/05/2021minha estante
Entendi. Obrigada

DryBooks 24/05/2021minha estante
Disponha

juba 18/08/2020

Kester Grant fez um trabalho magnífico
Que experiência. Eu não tenho palavras para o quanto eu amei esse livro, sério. Já vou adiantando que eu não li nem Os Miseráveis e nem Six Of Crows (os dois livros que são fervorosamente comparados a esse), então minha opinião não é influenciada por nenhuma dessas duas leituras.

O ponto alto desse livro é, além do ambiente formado pela Court of Miracles, a protagonista. Meu Deus! A Nina é simplesmente fantástica, sério, ela é incrivelmente inteligente, corajosa, persistente e vingativa, claro. Ela não tem medo de dizer o que ela pensa, nem mesmo para o delfim da França e faz de tudo pela irmã adotiva o que ela não conseguiu fazer pela irmã biológica. Nina mais de uma vez durante o livro faz coisas que nenhum das pessoas dos Guilds conseguiu fazer, e, apesar de não ser a pessoa mais adorável do mundo, ela conquista todo mundo por sua personalidade.

Confesso que só não dei 5 estrelas porque coisas como: romance e como às vezes as coisas são bem fantasiadas pela Kester Grant.

Primeiro vou falar do romance, nenhum dos romances aqui pode ser realmente considerado romance já que dois deles não passam de uns dois beijos e o terceiro só tem uma "confissão de amor" de última hora, mas caso você abomine triângulos amorosos, então, definitivamente acho meio difícil para você aguentar esse "quadrado amoroso" (?).

Agora, falando sobre as coisas bem fantasiadas da Kester Grant, bem, vamos dizer que aos dez anos nenhuma garota teria conseguido invadir um dos lugares mais bem protegidos da França e, ainda por cima, ter roubado algo de lá e ter saído viva dessa, né? Entre outras situações semelhantes.

Mas, vou finalizar agora a resenha, leia The Court of Miracles, esse livro tem um universo e personagens ricos, consegue equilibrar comédia e tragédia muito bem e a escrita da Kester Grant é magnífica. Vale a pena ler The Court of Miracles sim e ficar super louca pelo lançamento da continuação em 2020 do meu lado kkkk ai já não aguento mais, preciso ter o outro livro em mãos!