Felicidade Para Humanos

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alice.Bassani 19/01/2024

SÓ LEIAM, POR FAVOOOOOR?
O livro é muito bom. Os personagens super cativantes, com exceção de um?
A história é bem amarradinha e explicadinha, não fica nenhuma dúvida como as coisas acontecem.
Eu simplesmente amei esse livro e pesquisando mais sobre ele, vi que não tem o reconhecimento que deveria. Tadinho kkkkk. Enfim, leiam ?

Sem estante 12/01/2024

Uma bela surpresa
Eu sei lá o que me deu, li o resumo na parte do trás do livro, ignorei detalhes da capa e criei uma teoria de que isso seria um daqueles livros romance água com açúcar com um monte de cena melosa, mas eu fui brindada com essa maravilha.

Gente que história legal, diferente e super possível de se tornar real. O mundo que a gente vive caminha cada vez mais para situações bastante parecidas com o que acontece aqui nesse livro. Eu me apaixonei pelos personagens, exceto o Sinai obviamente. Foi um livro que deu vontade de ler de uma vez. Muito cativante e verossímil. Favoritei e tem chance de ser o melhor livro do mês.

Mandy_ 02/11/2023

Tinha tudo pra dar certo
Eu não gostei do livro :( sem spoilers:
Capítulos enormes!
Muitos narradores
Muitas referências, mas muitas mesmo!

Era pra ser uma leitura divertida, mas quando terminei me deu uma sensação de "finalmente"

Camis 12/09/2023

Amei muito esse livro, desde o romance com toda a complexidade da vida de cada um dos personagens, ate (e principalmente) as reflexões sobre as inteligências artificiais, esse desejo delas de entenderem o que é ser humano e estar vivo, mostrando muito bem lado bom e ruim disso

Priscila 24/07/2023

O livro tem um proposta boa, termina muito bem, porém em algumas partes é um pouco chatinho, tem uma enrolação desnecessária, mas a história é boa.

Lays @la.livros 12/07/2023

Felicidade para humanos - p.z.reizin

Jen, tem um trabalho diferente, ela testa inteligência artificial. Ela tem que interagir com ela.

E para ajudar, a interação colocam um nome, Aiden. Aiden, tem a missão de aprender com a Jen, sobre os seres humanos e suas atitudes e reações. E ele faz isso muito bem. Ele começa a "sentir" sentimentos, o que seria impossível.

Jen, está sozinha e triste. Ela, nem sabe o porquê, mas ainda sente falta do ex-namorado.

Aiden resolve ajuda-la.

Aiden, não é a única I.A. nesse livro, algumas outras aparecem.... e tudo vira uma bagunça.

I.A. é pra ajudar o ser humano, mas, aqui, ela chega a manipular as coisas.

"Os garotos vão partir seu coração. Os homens de verdade vai juntar os cacos."

Não achei maravilhoso, mas gostei. E vou dizer uma coisa, é um livro bem plausível. Será que a máquina vai dominar o homem???

Enviado pelo @CLUBEDACARINA

Geysa Ferraz 28/06/2023

Felicidade para Humanos ?????
?????"Felicidade para humanos" é um romance incrível que aborda um tema cada vez mais relevante em nossa sociedade, o uso da inteligência artificial (IA).?????

Jen está triste após o namorado terminar o relacionamento de uma hora para outra e trocá-la por outra mulher.

Aiden conhece Jen à fundo, sabe mais sobre a vida dela do que ela mesma. Ele a observa, acompanha seus passos, mas ele não é um stalker, ele é simplesmente uma máquina, uma IA desenvolvida para ser empática com os humanos.

Jen foi contratada para conversar com Aiden sobre diversos assuntos e desenvolver simpatia e humanidade na inteligência artificial.

No entanto, Aiden acaba se tornando um "amigo oculto" que faz de tudo para encontrar um novo companheiro para Jen e vê-la feliz novamente.

De maneira muito divertida, Aiden e Jen se metem em muitas confusões.

Uma história muito divertida, que de forma leve nos faz pensar em cada nova tecnologia disponibilizada em nosso mundo.
???

Nota: 4,5?

Esse livro veio na caixa 1/2023 do @clubedacarina e eu amei a escolha da @carinarissi

Chris Costa 26/06/2023

Interlúdio
Amei o livro! A escrita é maravilhosa, daqueles que se começa e não consegue mais parar de ler! A história é muito envolvente, ri tanto sozinha, que as pessoas pensavam que estava ficando louca( risos). Amei conhecer o Aiden e Aiing, fiquei torcendo por eles! A história de Jen e Tom foi maravilhosa! E morri de ódio do Sinai! Mas no final tudo se resolveu da melhor forma possível!

Gislene.Batalha 06/06/2023

Felicidade para humanos
Um livro sobre a Inteligência artificial fazendo parte do dia a dia.
Aiden e Aishing são IA. Aiden é monitorado por Jen, uma jovem solteira decepcionada com relacionamentos.
Sinai também é IA, mas é do mal.
Será possível as IAs juntarem duas pessoas para o amor?

Michely 02/06/2023

Resenha Mizbooks
O livro da vez conta a história Aiden, uma inteligência artificial, que interage com Jen, uma jornalista que é paga para conversar com Aiden para aperfeiçoar suas habilidades.
Nesta interação Ainden acaba se afeiçoando a Jen (mas será que isso é possível?), quando o relacionamento de Jen com Matt chega ao fim, Aiden que acha que conhece melhor Jen que ela mesmo, devido a acesso a todos os seus dispositivos e algoritmos, decide que irá apresentar a pessoa perfeita para ela.

É com este enredo de inteligência artificial e romance que o livro se desenrola, o livro conseguiu me surpreender e me prender, pois jurava que ia achar chato, mas fui surpreendida positivamente, acabei me envolvendo com a história, achando ela divertida.
Pois teve seus mistérios, suspenses e uma história bem escrita, recomendo a leitura.

site: https://www.instagram.com/p/CsJcn6-tId7/

DAbora.Saltorio 14/05/2023

Bom livro, esperava um pouco mais, achei a leitura em alguns momentos confusa. A troca de narradores é cansativa, são muitos, acho que entre dois ou três ainda vai. Mas no fim a história é boa

Lêticia Lopes 11/05/2023

Leve, engraçado, inteligente
O humor nesse livro é bem inteligente, eu adorei!

Ainda assim, a leitura ficou um pouco maçante para mim, por conta das inúmeras referências a filmes e outras coisas da cultura do autor que eu não fazia ideia do era, nem tive a menor vontade de pesquisar sobre.

Aiden foi um perfeito AI para se relacionar com humanos, poderia ser real, ou ganhar um corpo de robô real, que se passaria por um ser humano facilmente.

O vilão ficou muito muito muito caricato. Talvez essa tenha sido a motivação do autor ao retratá-lo como um vilão de desenho animado que age sem ter motivos fortes. Tipo, porque uma AI iria querer nos fazer mal mesmo?

Então, Jen e Tom? Talvez tenham ficado juntos porque é uma comédia romântica, né? Afinal, o livro precisava da parte do romance.

Uma boa leitura para ler entre outras leituras mais densas.

Djaniabarbos@ 09/05/2023

MA-RA-VI-LHO-SO
Eu amei essa história! Sinceramente, quando comecei não achei que fosse me prender tanto.

Uma comédia romântica com humor na dose certa, leve, divertida, fofa e para minha surpresa, teve bastante ação e um pouco de suspense.

Os personagens são maravilhosos. E o que dizer das IAs? Ah, eu amei cada detalhe do Aiden. ?? Que personagem perfeitinho.

O livro tem capítulos pequenos cheios de diálogos do jeitinho que todo leitor ama.

O final ainda deixou um suspense no ar devido a uma certa IA sádica e psicótica. Meu Deus, que loucura! Mas também conseguiu deixar aquele quentinho no coração. Ah, como eu amei!

Já favoritei e super recomendo.
Apenas leiam crianças, leiam. ??

Dudaci 09/05/2023

Ok, demorei pra ler no início, até entender como funciona a escrita do livro. Mas depois, só foi. Um ótimo livro pra rir, dar nos nervos, suspirar e refletir, o que é felicidade?
Realmente, precisa ler esse livro, acho que foi o melhor livro do ano, até agora.

Julie 09/05/2023

Atual
Recebi pelo clube de romance da Carina e apesar de ser ?catálogo? um livro sobre inteligência artificial, com romance leve, porém com esclarecimentos assustadores sobre IA. Quanta facilidade para invadir privacidade e segurança, inclusive de nossos lares.
Por outro lado a história nos faz pensar na importância das pequenas sensações, como um beijo, sabor do queijo, tristeza e por aí vai. Jen e Tom tem uma boa história para contar, e por mais inusitado que seja torci por Aiden e Aisling não serem desativados pois são apaixonantes. Valeu a leitura, sim?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6