O que todo presbiteriano inteligente deve saber

O que todo presbiteriano inteligente deve saber Alderi Souza de Matos

Resenhas - o que todo presbiteriano inteligente deve saber

Deyvison.Ferreira 23/01/2024

Vi muitos comentários aqui no Skoob que o livro é para catecumenos, mas tenho certeza muitas pessoas antigas de igreja (quem dirá a nova geração) não conhecem nem 10% das ricas histórias desse livro.
Um livro que faz um apanhado histórico não só da Igreja Presbiteriana do Brasil, mas da história global dos presbiterianos, mostrando erros e acertos.
Há um espaço para a reforma e também para o contesto evangélico no Brasil...
Ao final uma reflexão sobre como devemos agir no mundo.

Sarah 17/01/2021

Muito bom!
Eu gostei bastante do livro! Pude aprender bastante ao ler. Entendi melhor a doutrina da Igreja Presbiteriana, de maneira simples. Recomendo aos que conheço, e pretendo lê-lo novamente no futuro.

Isaac 13/01/2021

Incrível
Ótimo livro para quem tiver interesse na história da igreja presbiteriana e seus dogmas e no que ela acredita, além de edificante, muito bom

Rúbia 15/03/2020

Elementos fundamentais
Esta obra aborda os pontos importantes e fundamentais da fé dos presbiterianos, de forma objetiva e simples esclarece tópicos, oferece dados históricos e apresenta questões doutrinárias essenciais.
Todo cristão presbiteriano deveria ler esse livro como uma introdução aos seus estudos doutrinários, embora não exaustivo não é incompleto. Subtende que uma pesquisa e aprofundamento são necessários. Recomendo fortemente a leitura!

Carlos.Cavalcante 25/07/2017

Basilar para todo Presbiteriano
Presbiterianos recém chegados na IPB e neófitos na fé, a leitura deste livro é imprescindível. A linguagem é clara e objetiva e os são capítulos curtinhos. Os autores tratam da nossa história e raízes, nossas doutrinas basilares, nossos símbolos de Westminster e instruções para todo Presbiteriano iniciante na fé Reformada.

Michele 18/06/2014

Super indicado
Ideal para pessoas que querem conhecer mais do Presbiterianismo ou cristãos novos na fé.

Lucio 03/01/2010

utilidade do livro
excelente para catecúmenos, para discipular neófitos (e retardatários, conforme Hebreus 5.11-14)
expõe uma estrutura ótima para o presbiteriano começar sua caminhada teológica e "religiosa" (não sou muito fã dessa expressão, mais foi bem pertinente aqui...) e caminhar para 'possuir' convicções...