Check, Please! Book 1: #Hockey

Check, Please! Book 1: #Hockey Ngozi Ukazu

Resenhas - Check, Please! Vol. 1: # Hockey

isarallon 30/01/2024

Eu vou começar falando que eu achei essa história um pouco mais lenta, eu geralmente leio quadrinhos muito rápido e esse foi um pouco arrastado. Eu gostei da história até mas mais em relação ao personagem principal porque esse quadrinho é para ser um romance, eu acho ao menos e você não vê muita conexão dos dois personagens do casal, parece só que eles eventualmente ficam juntos, o que acontece realmente só no final do quadrinho. Então, apesar de eu gostar dos personagens individualmente, eu não senti química entre eles como casal porque parece só que um dia aleatoriamente decidiram fazer com que esses dois personagens ficassem juntos e para mim não fez muito sentido não teve um arco de romance sendo construído entre eles.
No geral eu gostei muito dos personagens a história é muito engraçada apesar de eu não entender nada de rock e o personagem principal tem essa coisa com confeitaria e ficar fazendo tortas o tempo todo eu achei engraçado e os outros personagens são muito divertidos também, mas só nesse quesito do romance que eu achei que ficou faltando um pouco da conexão.

Jojo 17/04/2023

Muito fofinho <3
Gostei bastante, mas por eu não conhecer muito bem o hockey não consegui aproveitar as partes dos jogos, também não gostei da transição dos capítulos, achei muito rápida a mudança de um para o outro e isso atrapalhou um pouco a leitura. Mas já quero ler o próximo 3/5

Neylane Naually 25/12/2022

bom demais!!!!
Que delícia foi ler Check please!!! Tanto o livro 1 como o 2 são totalmente mágicos. Eu esbarrei nessas hqs na biblioteca do nada e foi um encontro predestinado, simplesmente amei. Amei a leitura, os personagens, a ambientação na universidade, o time de hockey (um esporte que eu sei um total de nada sobre), eu gostei tanto de tudo que quando terminei o livro 2 queria muito pegar o livro 1 pra reler tudo de novo.

Seria sensacional se essa série fosse publicada aqui! Terminei com vontade de ler mais e mais. Indico MUITO!!!!!

@mariribe 05/09/2022

Muito fofinho! Apesar das cenas passarem bem rápido e algumas coisas acontecerem num piscar de olhos é uma história boa para relaxar a mente! E aquecer o coração, sem sombra de dúvidas!

Carol @solemgemeos15 12/06/2022

Eric Bittle é um novato na universidade que está se adaptando ao time do hockey da faculdade. Bittle é muito carismático e ama cozinhar, especialmente para seu time. Bittle tem dificuldades para lidar com checking e o capitão do time acaba oferecendo ajuda. Durante os dois volumes, vemos a jornada de Bittle durante seus anos na faculdade e podemos observar seu amadurecimento.
Pontos positivos:
1 as dificuldades de Jack são bem pontuadas, mesmo ele não sendo o protagonista. E mesmo ele sendo ranzinza demais no início da história, se torna muito fácil torcer por ele, a partir da interação que ele tem com Bittle;
2 Bittle é um rapaz adorável e muito divertido de acompanhar como protagonista;
3 todo o comportamento do time e da universidade contra LGBTfobia é esperançoso;
4 como as famílias se comportam perante a “saída do armário” dos personagens é diversa e responsável;
5 o primeiro volume possui um desfecho que te deixa com gostinho de “quero mais”;
6 as pequenas explicações sobre coisas relacionadas a hockey auxilia na compreensão da história, sem que se torne cansativo.
Pontos negativos:
1 o segundo volume termina de forma pouco entusiasmada, especialmente em comparação ao primeiro volume;
2 há poucos personagens femininos.

Ju 14/05/2022

Eu achei q fosse ser uma história linear, mas na real o quadrinho mostra só pedaços da história q muitas fezes te dão a sensação de q tá faltando alguma coisa, ainda assim é bem fofo e eu gostei do casal principal

Julia4900 24/04/2022

Legalzinho
Tava procurando algo parecido com Heartstopper, e achei essa webcomic
É bem legalzinha, mas me perdi um pouco por não saber muito de rockey, mas é bem engracadinha e pretendo ler o próximo volume.

aku. 10/12/2021

Bem bobinho mas agradável
Então, eu li esse em inglês (até porque só tem em inglês até onde sei) e é simples de entender, apesar de ter uma ou outra palavra que não compreendi em um contexto geral das coisas. É uma história muito bobinha, bem estilo fanfic e ela vai ser uma boa leitura se você estiver procurando algo nesse sentido. O desenvolvimento do casal não me cativou muito não, nem as personalidades de cada personagem, mesmo com tantas páginas a gente não consegue entender bem nem um personagem que não seja um dos protagonistas o que me incomodou um pouco também. A escrita e narração também não se aprofundam muito nas regras do jogo pra explicar pra quem é mais leigo como em Fence da C.S Pacat (uma ótima comic/graphic novel recomendo MUITO) então se você não entende do hockey em si, você vai boiar muito em algumas cenas que felizmente não são muitas já que foca mais na vida do Eric em si. Eu acho que esses pontos negativos que citei já estão enraizados demais pra ser resolvido com um só livro da sequência, então acho que eles não serão resolvidos/bem trabalhados. Espero que pelo menos o casal principal tenha um pouco mais de química (apesar das cenas entre eles serem boas e bem fofas, pareceu um pouquinho forçado).

Raul 11/07/2021

O inglês não é tão simples. Tiveram bastantes palavras que não tinha ideia do que era, mas no geral da pra entender o contexto.

E a história em si é bem leve e gostosinha de acompanhar, mas a parte do romance em que eu esperava mais não rolou. Foi bem raso, e não se aprofundou. Esperava que tivesse tido um desenvolvimento melhor.

Mas para passar o tempo, e dar uma refinada no inglês vale a pena.

#MLI2021

Red 29/06/2021

It's gay, and it slaps soooooo hard
First of all: I'M IN LOVE WITH LARDO

Second of all: GO READ THIS COMIC, NOW!

The boys are so amazing, that I'm leterally tearing up to think they're just caracthers in a comic.
I've only had them for a day and a half, but if anything happened to them, I would kill everyone in this room and then myself.

Nanda511 21/03/2021

Poxa vida, queria ter gostado mais :( o Bitty é um amorzinho, mas o fato de eu não saber neca de pitibiriba de hockey me fez, de uma forma, não apreciar tanto os momentos bons das partidas. Também não gostei das transições das cenas, ficou muito corrido e eu não consegui me apegar muito às personagens. Mesmo assim, vou ler o outro porque é curtinho.

Tori 22/02/2021

Check, Please! foi uma surpresa super agradável, nunca tinha sequer ouvido falar da HQ e então encontrei ela enquanto procurava alguma leitura leve e me encontrei dentro desse universo super fofo. O Bittle é meu espírito animal e, no fim das contas, a história dele deixou meu coração super quentinho.

Yas 17/01/2021

Perfeito, incrível, lenda, icônico, obra prima, maravilhoso.

ESTOU APAIXONADAAAAA

livrosdalooh 15/01/2021

uma comic q eu estava doida para ler, fala de esportes, LGBTQIA+, o primeiro volume pareceu mais uma introdução mas o final da comic foi satisfatório