Midnight Blue

L. J. Shen
L. J. Shen

Resenhas - Midnight Blue

Sarah 21/03/2021

Once upon a time, a mere mortal fell in love with a rock god. You probably know this is not a fairy tale by now. Mortals and gods don't mix.
Era uma vez, uma garota sentia que precisava reler este livro... e ela o releu, embora existisse uma probabilidade extremamente alta de que ela odiaria seu livro favorito de 2018. Mas ela não fez isso, OBRIGADO, DEUS!

Aqui estou, 3 anos após minha primeira leitura desta obra-prima, para dizer a todos vocês que ela é uma obra-prima. Eu daria 5 estrelas de novo e, na verdade, daria mais se fosse possível.

Por que eu amo tanto o Midnight Blue?
Bem... o escritora fantasma de LJ (tem que ser uma escritora fantasma porque este livro é além de espetacular e os outros dela simplesmente não são) fez tudo aqui. Eu não estou brincando.

Este foi o primeiro livro que li pela Sra. Shen e ela me surpreendeu com o quão bem ela escreve heróis horríveis e maldosos e me fez querer ler Dirty Headlines (este aqui é horrível) e Vicious (amei como ele é o pior de todos eles e isso me fez gostar muito dele rs).
LJ Shen foi ESSA escritora para mim por causa dos garotos maus e malvados dela, mas depois eles ficaram bonzinhos e eu simplesmente não conseguia mais gostar disso.

Neste, Alex Winslow nos mostra como uma estrela do rock é: egoísta, mesquinho, uma galinha e LINDO DE MORRER.

"Alex Winslow was beautiful in a way storms were - only from afar. Just like them, he had the power to sweep and ruin you, two things I was too busy surviving to entertain."

Ele não é ESSE personagem?? Quer dizer... olha como ele é destrutivamente bonito!!
E como este livro é poético, como LJ conseguiu escrever por causa de todo o rockstar com letras incríveis. ALÉM DE INCRÍVEL.

Indigo "Indie" é outra personagem estranha desta autora. Em um livro a garota tem um senso de moda horrível e cabelo rosa (sim, Emilia, estou falando de você) em outro a garota só usa chucks (a de Dirty Headlines) e neste aqui ela é a garota de cabelo azul quem faz suas próprias roupas. Quer dizer... eu amo Indie e Emilia, mas vamos lá.

"What do you want from me, Alex?" Everything. I want everything, and then all the things you've already given away to other people. I want them back, too.

Enfim, essa garota é incrível e mesmo ela não poderia deixar de se apaixonar pelo deus do rock. Quem não estaria perdidamente caída por ele, certo?

"I don't want to fall in love with you," she croaked. It wasn't a statement as much as it was a plea.

"You don't seem to have much choice," I answered.

"But I wasn't a good man, so I let her fall in love with me in that moment, because she was the only person who took my loneliness away."

ELES!!! EU DARIA MINHA VIDA POR ELES E SÓ ELES!!!!

Honestamente como alguém não pode amar este livro, ou pelo menos gostar dele? É impossível e mostra como as pessoas não têm bom gosto. Eu tenho porque neste momento Alex e Stardust são meus pais.

Para finalmente terminar esta resenha, vou citar minha parte favorita:

"I put her under my spell, to make sure she was mine.
Scribbling onto her the notes only I could play.
Now that Tania was gone, Stardust was my main instruments.
And it saddened me, because I knew I had to break her, too."

Então, aqui estou eu, querendo que Alex Winslow seja real e já querendo relê-lo DE NOVO!

PS: Ele é um vencedor do Grammy por doze vezes e Midnight Blue é o vencedor do Grammy AOTY. Muito ciumento, Harry Styles?

alicepadilha 09/02/2021

amei, mas podia ter aprofundado mais
É um livro fofo, mas não fofo: como é usual pra L J Shen.

Os personagens não são muito complexos e ela não se aprofunda muito no vício do Alex, apesar de deixar bem claro que ele está lá. O casal é fofo e tem um desenvolvimento interessante, mas fiquei confusa pra entender as intenções dos personagens: os meninos que estavam na tour eram amigos do Alex ou não? Claro que no final é esclarecido, mas ainda assim achei pouco satisfatório. Tem uns plots óbvios e uns QUE A GENTE NEM IMAGINA, mas que ainda acredito que podiam ser melhor desenvolvidos.

Enfim, é uma leitura bem fluída, como sempre a L J Shen tem esse poder de nos prender em sua narrativa cheia de personagens com atitudes duvidosas e que, no final, acabamos amando. Tem um final feliz e no decorrer do livro há muito mais cenas hot do que nos outros livros da autora.

Sandra 05/02/2021

Sou suspeita ao falar deste livro, pois a L. J. Shen é uma das minhas autoras preferidas, amo seus livros. Amo sua escrita, amo seus personagens tóxicos.
Esta é minha opinião, apenas a minha, você irá gostar? Provavelmente sim, provavelmente não.

Vamos lá.

Alex é o que eu imagino como estrela de rock é : viciado, idiota, ego enorme, rico, sujo, se achando o Deus do mundo.

Ele é tudo isso e mais alguma coisa que possa imaginar, mas, sim tem um mas, e um grande.
Alex é também uma alma solitária, uma alma perdida em um mundo de falsidade. Onde nada é real, onde todos vivem para ele e onde ele dá aquilo que é esperado dele.
Entre mentiras, drogas, álcool, uma ex igualmente viciada e tóxica, ele não vive ele tenta sobreviver a merda que a vida dele é.
Agora voce dirá : mas ele necessita ser tão escroto para viver?
Não, mas em algum momento de nossas vidas a gente vai reagir de maneira diferente aos obstáculos, as pessoas, a gente se adapta a cada um.
E isso é Alex, ele se adapta a destruir, aqueles que ele julgou.
Lucas, Fallon, Will, Blake todos eles em momentos diferentes da vida lhe mentiram, o enganam, o manipulam, e todos eles por interesse, bom ou ruim, Alex é usado, destroçado...

Indie é a alma pura, altruísta, um pouco idiota possivelmente. Afinal ela salva todos, ou pelo menos tenta.
Com o irmão, a cunhada, o sobrinho.
Com Alex, Lucas... Com todos ela é a boa menina, ela sente a necessidade de ajudar, ela olha além da aparência, do julgamento, ela olha na alma, no interior de cada um.
Um anjo? Não!
Apenas uma pessoa que sabe o que é sofrer, que sabe o que é não ter nada.
Ela é doce e forte. Ela é uma força da natureza, sim ela chora, quem não o faria vendo desmoronar tudo a seu redor.
Ela é a alma gémea de Alex, ela o faz viver, ela lhe dá a verdade.
Ela bate de frente com ele, não aceitando suas merdas.
Sim ela aceita o tempo que ele lhe dá.
Cara ela aceita ter uma relação com ele, até ele reencontrar a ex...
Aí achei bem fraco da parte dela, mas me perguntei se la no fundo, nos seres humanos não faríamos igual com uma estrela do rock kkkkkk.

Indie é o elo forte, e Alex apenas cai e cai, sem dar por isso ele está tão caído por Indie, que apenas jorra porcaria daquela boca, e Indie continua sendo, forte, impecável e implacável.

Entre manipulação, entre lágrimas, entre risos, entre atenção entre amor, compreensão e além de tudo entre não julgamentos e perdão, Alex se cura, sobrevive, vive, ama e adora o chão que Indie pisa.

Lua 31/01/2021

lindo me fez enlouquecer
lindo ele, me estressou, me faz passar raiva, ódio, tristeza, angústia, mas também me rendeu muitos risos.

esse é aquele tipo de livro não tão bom, mas que você não consegue não amar. pelo menos, foi para mim.

alex foi quebrado por todos a vida dele >inteira< e ele se tornou a prova das consequências de se crescer sem amor, união e família. e, infelizmente, ele não fez terapia até estar totalmente viciado em alcool e cocaína, o que resultou numa pessoa inconsequente que, por estar tão quebrada e ferrada, tinha uma vontade descomunal e inconsciente de quebrar todos a sua volta. indie? bom, ela é o extremo oposto de alex. crescida o com amor dos pais e resultado duma tragédia extremamente triste, ela, ao invés de machucar aqueles ao seu redor, na verdade, sentia uma necessidade absurda de ser empática, altruísta e compassiva. eu poderia fazer uma mini análise de todos, mas sem muita paciência e o skoob me estressa. no mais, lucas e hudson são incríveis e eu ri muito com o último.

aquele livrinho que se não fosse algumas problemáticas, receberia nota 1000. tão enlouquecedor e minimamente ruim que entrou pro coração.

Amanda.Tavares 15/10/2020

Bastante angustiante, e não nego: gosto! Gosto quando rola aquele sofrer básico antes do final feliz. Esse livro entrega isso.

Ingrid 11/08/2020

"A vida é cheia de segredos, pessoas sacanas, conversas vazias e dificuldades. O que é real é o que está dentro de nós. O que é importante é o que sentimos."

Fabi 15/07/2020

Ah, eu AMO histórias com rockeiros, mas tem que ser "a" história, e essa é! Alex é um cantor britânico famoso em crise (drogas, ex-namorada roubada pelo melhor amigo, meus camaradas, e por aí vai) que passa a ser "pajeado" por Índigo, mocinha desesperada por um emprego, contratada pela agente de Alex para passar com ele a turnê de 3 meses, cuidando para que ele não use drogas, bebidas e sua ex... Ou seja: não bote tudo a perder. São três meses muito intensos, a história é intensa e recheada de drama. Alex não é uma pessoa fácil. Porém, ele encontra em Indie, alguém à altura.
Gabriela.Ferracini 16/07/2020minha estante
Amei amei amei.. essa escritora arrasa nas tretas

Rochele.DAvila 10/07/2020

Depois de passar muita raiva com Alex e Indie também terminei e amei a história.

dayse 30/06/2020

Midnight blue
Apaixonada por esse livro, a L.J. Shen sempre acerta, por isso amo seus livros.

A L.J. Shen criou um personagem problemático, o Alex estava doente, e por isso ele destruiu tudo ao seu redor, e eu o odiei, e quis matá-lo em quase todo o livro, mas eu também amei sua evolução, seu crescimento aqui, tanto que a última frase do livro vai ficar comigo para sempre. Como vocês podem ver é um caso de amor e ódio pelo nosso querido Alex. Rsrs

E a Indie? Ela é perfeita, eu a amei desde as primeiras páginas, ela é autêntica e eu me apaixonei por ela e todas suas aspirações, uma mulher extremamente forte.

amyzbth_ 31/05/2020

"Essa é a questão dos príncipes quebrados. Nem todos eles têm que morrer. Se a alma deles está inteira, eles às vezes sobrevivem.
Às vezes, eles até crescem para serem reis.
O meu, cresceu."

O sufoco que eu passei com esse livro não tem nem como contar. Na maioria das vezes eu senti tanta vontade de matar o protagonista e o odiava por 90% dos minutos que ele abria a boca pra falar algo. Já em outros momentos me via tão rendida por ele - e pelo casal - que cheguei a questionar o quão bem da cabeça eu me encontrava no momento. Alex e Indigo são um dos casais que eu mais surtei na vida, a cada interação deles eu queria ver mais e parecia que nunca era o suficiente. Em alguns momentos fiquei tão furiosa que queria entrar no livro e salvar a Indie de ter coração partido e em outros eu só queria que ela se entregasse aos momentos sem pensar duas vezes. A L.J Shen sabe mesmo o que faz, ela me fez sentir várias coisas ao mesmo tempo e definitivamente quando um livro me faz sentir assim eu dou 5 estrelas sem nem pensar duas vezes.

Notas.Literarias 04/04/2020

Hello pessoas, tudo cetinho?!?! Hoje vamos bater um papinho sobre Midnight Blue, livro da autora L.J. Shen que é queridinho por aqui, mas eu ainda não tinha conferido. Eu li The Kiss Thief, mas não resenhei e nem achei tão maravilhoso. Mas tem uma galera por aqui que ama as séries: Sinners of Saints e All Saints High, mas não li... estou correndo de séries.
Sim este é um livro único, eu ouvi um amém?? Ouvi sim!! Nele conhecemos Alex Winslow, astro pop/rock britânico que está cada dia mais afundado em seus vícios e que precisa cumprir sua turnê mundial a qualquer custo. mesmo que seja com uma babá.
É aí que aparece Índigo, Indie para os íntimos, ela precisa se manter por perto durante os três meses de turnê e manter o bebezão na linha. Seu foco é o pagamento de 300 mil dólares que ela precisa para ajudar seu Irmão, esposa e filho, que são a única família que restou, após um trágico acidente.
Em resumo no primeiro momento achei que toda a história seria sobre eles dois, mas não, a autora colocou tiro, porrada e bomba o tempo inteiro. A cada país da turnê conhecemos um pouco mais sobre Indie, e por conseguinte um pouco mais sobre as neuras de Alex. A banda que toca com ele, pois ele é um artista solo, é um espetáculo, e um babado a parte.
Enquanto nos afundamos nos dramas do pobre menino rico, vamos nos apaixonando por Indie e seus gostos peculiares. A autora usou e abusou de referências musicais, chegando ao ponto de zoar ninguem mais, ninguém menos que Katy Perry, Oasis e Bee Gees... heresia total!!! Mesmo que feita com muito bom gosto e com a dose certa de sarcasmo.
A verdade é que esse livro te vicia, você não consegue largar e quando acha que a autora já jogou todas as bombas possíveis, a porrada vem de forma inesperada, porém não de onde não se espera, a gente espera o golpe vindo dessa personagem, mas não dá forma que aparece. São muitos segredos, alguns inusitados, hello Lucas, mas o que posso dizer é que não estamos de forma alguma preparadas para intensidade da história.

Furou a programação das minhas leituras?? Sim!! Valeu a pena?? Totalmente.

Celia 16/04/2019

Midnight Blue
Cada vez que o Alex falava o nome da Fallon, sua ex, me dava vontade de jogar o kindle na parede. Alex foi um imbecil, em grande parte do tempo, com a Indie. Esse livro tinha tudo para ser detestável, mas não sei qual a bruxaria que a L.J.SHEN faz que sempre durante a leitura dos seus livros não sei se estou gostando ou não, mas ao chegar ao final do livro sei com certeza gostei da história, sim aconteceu isso com Midnight Blue.
Midnight Blue é a história do rockstar, atormentado, drogado que vem fazendo muita burrada e para impedir que ele continue se destruindo ganha um 'babá'. Adorei a Indie, mocinha nova e muito mais adulta que outros personagens da história, Alex me conquistou do meio para final da história.
Midnight Blue é história crua e emocional, não é uma história fácil que todos irão gostar, eu estou no grupo que gostaram. Leiam e tire suas próprias conclusões.

C_R 30/03/2019

Maravilhoso!
A autora não decepciona!
Mais um livro espetacular, que me prendeu do inicio ao fim. Estava amarrada em leituras que não fluíam e estava ficando nervosa já por demorar tanto para concluir a leitura de um livro, até que parei tudo e peguei esse e percebi que o problema não era comigo, mas sim com os livros que escolhi para ler.
Midnight Blue foi um leitura super prazerosa, envolvente, com personagens super marcantes e enredo cativante. Amei a leitura, como amei os outros que li da autora. Ela escreve maravilhosamente bem e envolve completamente o leitor na trama, impossível para de ler.
Apaixonada por Alex! Que homão da porra! Misericórdia! Indie me agradou muito, mas em alguns momentos ela foi uma cadela, mas perdoei ela no final!
Leitura super recomendadíssima!

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/
Janise Martins 30/03/2019minha estante
Já está lista de abril!!
Homão da porra é comigo!! Uhuuuuuuuuuuu

Sil 30/03/2019minha estante
Adorei sua resenha, vou ler ...

C_R 30/03/2019minha estante
Vai amar, tenho certeza! rsrsrsr