Midnight Blue

L. J. Shen
L. J. Shen

Resenhas - Midnight Blue

Adriana.Fonseca 08/02/2019

Alex Winslow é um rockstar arrogante, desbocado, possessivo, com um ego gigantesco e muito hot, recém saído de uma clínica de reabilitação, precisa de alguém que o acompanhe na nova turnê e tome conta de todos os seus passos. Indigo Belamy, uma garota de cabelos e olhos azuis precisa de dinheiro pra ajudar sua família e aceita o desafio, afinal, são 300 mil dólares!!! A química entre os personagens é muito boa, a escritora não entrega o romance em uma noite. Ela faz a gente quase implorar pros dois ficarem juntos e quando acontece, faíscas saem da página. Tudo entre os dois é viciante, as brigas, as provocações, a sedução... Indy é a inspiração que ele precisava para seu novo álbum e essa é uma história deliciosa de rockstar rebelde on the road.

Carolina 06/01/2019

Uma amiga minha tinha me indicado, comecei a ler e parei. A premissa de uma babá pra um rock star não tinha me convencido. A minha amiga insistiu mais um pouco e foi no segundo capítulo contado pelo ponto de vista da Indie que me convenci.
Fiquei completamente encantada pela Indigo: diferente de todas as mocinhas-não-padrão-porém-quem-queremos-enganar-é-padrão-sim, Indie é esquisita, apenas usa vestidos que ela mesmo faz, tem um cabelo azul e sonhos que ninguém mais tem.
Alex tem vários comportamentos terríveis (tipo quando ele começa a dar em cima da Indie só porque ele quer irritar Lucas, ou quando ele a trata como uma propriedade só porque ela trabalha pra ele), mas relevei isso no livro porque de fato ele é um babaca em plena rehab e porque a autora não trata isso como "prova de amor", mas como um comportamento abusivo e sufocante.
Pelo visto a chegada a Paris é o ponto que divide os leitores: metade ama, metade odeia. Sou dos que amaram. A gente sabe desde o início que em algum ponto da história vai dar merda kkkk. Em Paris a Fallon está na mesma festa, acontece o reencontro e a partir daí É UMA REVIRAVOLTA ATRÁS DA OUTRA. Nas palavras do próprio Alex "I was too shocked to move".
Final previsível, mas muito, muuito fofo. Recomendo e já estou adicionando na biblioteca outros livros da autora.

QUOTES

"Alex Winslow was beautiful in a way storms were?only from afar."

?You?re such a bastard, calling you one is an insult to every bastard inhabiting this world. We need to invent a new word for what you are.?

"my hair needed a cut two months ago, straddling the line between a tousled mane and an almost man-bun. Not that I would ever collect my hair in an elastic. That was almost as unacceptable as making country music."

"How is it fair that I found you, and you found me, and we both know damn well how rare what we have is, and you still let me go? How do I let you go?"

"you might be a hotshot millionaire motherfucker with a different model in your bed every night?but at the end of the day, you?re human. So, terribly human. A human who is expected to be much more than a human."
Adriana.Fonseca 08/02/2019minha estante
amei as quotes!! ;)

Ana Carolina 14/09/2018

Amei!!
Mesmo com todos os seus defeitos (e que são muitos) Alex me conquistou. Se você gosta de livros com RockStars e de mocinhos literalmente quebrados vai fundo.

Grah 07/09/2018

Eu queria não ter gostado do Alex, por todas as suas atitudes egoista e fria, mais a autora escreveu uma historia bem construído que no final gostei do homem que ele se tornou. Eu apenas amei a Indie uma pessoa altruista de bom coração no qual se esforçou o maximo para transmitir esse amor.

Bia 02/09/2018

Por que não 5 estrelas?
Esse livro tinha tudo para ganhar 5 estrelinhas.
Logo eu que nem gosto muito de livros envolvendo músicos, gostei desse livro logo de cara. Nas primeiras páginas ele me pegou. Gostei da história, apesar de alguns clichês, pois ainda traz algo um pouco novo.
Gostei muito do mocinho: ele é egoísta, egocêntrico, viciado e, mesmo assim, você vai com a cara dele. Já a mocinha é um pouco daquilo: mais do mesmo; mulher fora do padrão que o cara normalmente pega, algumas excentricidades, mas nada extraordinariamente diferente das mocinhas que já vimos em outros livros.
Enfim, gostei do rumo que autora deu a história até a chegada dos personagens à Paris. Para mim foi nessa parte onde o livro se perdeu.

SPOOOOILER!!!!!

A autora achou de fazer uma ligação entre os personagens, anterior ao encontro oficial deles na história.
Me decepcionei. Não sei se é pq eu já li outros livros com tal premissa e me cansei. Só sei que achei muta forçação de barra.
No caso, a ex do mocinho esteve envolvida no acidente em que os pais da mocinha morreram. E como se isso não bastasse, a autora ainda achou de explicar essa coincidência, dizendo que foram amigos do mocinho que planejaram todo o "relacionamento" dele com Indie (tipo, era só colocar Indie e Alex juntos que COM CERTEZA iria rolar alguma coisa [sarcasmo]).
Assim, os amigos de Alex sabiam quem Indie era (pais mortos pela ex louca viciada em drogas). Foram eles que manipularam para que Indie se candidatasse a vaga de emprego. Foram eles que ficaram a viagem toda tramando tudo.

Enfim, o estrago foi feito. Para mim, a história teria sido ótima se não houvesse convergência nenhuma entre a vida anterior dos personagens.
Mas né? Minha opinião, fazer o quê?

Acabei de analisar que, na verdade, o livro só merece umas 3.5 estrelas.
Daya 02/09/2018minha estante
Achei desnecessário tbm a cena de Paris! E também achei o final muito corrido! Todo mundo se Ama e se perdoa!!

Bia 03/09/2018minha estante
Achei a mesma coisa. Um livro, consideravelmente, longo e a autora termina de uma maneira um tanto quanto medíocre. Como se pq já tivesse muita história precisasse finalizar o mais rápido e curto possível. Achei bem uó.

Bia 05/09/2018minha estante
Também dei 4 estrelas, justamente por esse grande detalhe!(muito desnecessário, como você bem pontuou).

Laura 04/05/2018

Achei que seria mais um livro de romance new adult, mas me enganei completamente. Super envolvente e com dramas que não vemos todos os dias. Recomendo muito!
Tati. 21/02/2020minha estante
Eu amo essa autora! ?

Laura 22/03/2020minha estante
Quero conhecer mais livros dela!

Jan 20/01/2018

3.5 stars