Midnight Blue

Quão explícito é 2/5
Drama: 4/5
Coerência: 4/5
Romance: 3/5
Indie é contratada para ser babá de um rock star viciado que precisa terminar sua turnê.

Carol 14/07/2023

As fanfics da 1D andaram para q esse livro pudesse correr
Ele não tem capa bonita, ele não tem cirurgia de circuncisão, ele não tem saúde mental, ele não tem noção, ele não tem respeito... enfim ele não tem muita coisa, mas ele TEM O POVO.
Eu e as outras 3 pessoas que leram esse livro, gostamos kkkkk

Essa autora tem alguns problemas com plot, ela cria TANTOS plots e ela quer colocar todos eles no final do livro kkkk então fica uma loucura. Mas o livro conseguiu me supreender de forma positiva, apesar do protagonista ser completamente problemático e eu com certeza jamais teria perdoado ele, eu achei que seria bemmmmm pior.

anddwss 27/05/2023

Sinto que os livros únicos da L J Shen são muito melhores q a série que eu li, gostei da construção dos personagens q por sinal tem muitas falhas e é por isso q muita gente não gosta.

Na verdade minha crítica negativa foi o final do Lucas, achei meio errrr, prefiro não comentar. Mas eu gostei da história da Indie e do Alex, de como eles construíram uma relação, de como ela se tornou a musa dele, das conversas no corredor a meia noite, deles andando de bicicleta na rua etc.

Entendo o Alex perdoar os amigos dele, mas eles são péssimos amgs sim, tanto q eles fizeram o máximo pra ele se recuperar pq eles deixaram chegar naquele ponto.

O plost dos pais da Indie foi muito ?, eles queriam colocar uma explicação pra tudo, mas achei forçado. Mas em contrapartida amei o irmão dela batendo no Alex, e o Alex dizendo q tava tudo bem pq ele a amava.

Não é o meu favorito da autora, mas no fim gostei muito desse livro.

???

"Alex Winslow."
"Indie Bellamy."
"Seu nome é Indie?"
"Índigo. Como a cor.?
"Não torna isso melhor", brinco.
?Que bom que você pensa assim. Eu tenho esperado ansiosamente para ouvir o que você pensa do meu nome?, diz Indie.

"Você tem alguma ideia de onde você está se metendo?" Eu deixo cair o tom confuso. A brincadeira acabou no minuto em que ela ficou atrevida.
"Na verdade, eu tenho." Ela deu um passo para frente. ?Estou saindo de uma situação financeira muito ruim, o que significa que suas palhaçadas não significam nada para mim. Preciso do dinheiro. Vou passar por esses três meses e mantê-lo sóbrio, não importa o que aconteça.?
"Você não sabe o que 'o que' implica, então eu não sairia fazendo promessas se fosse você."
?Aqui estou, fazendo uma promessa. Processe-me, Sr. Winslow.?

Foi quando percebi que estávamos apertando as mãos por três minutos. Então, a New Girl também é uma idiota.

Ele pode ter parecido bonito, mas é importante lembrar que Alex Winslow não é, de fato, material para namorado. Ou qualquer coisa material. O que ele definitivamente era é: rude, impaciente, valentão e um viciado em drogas em recuperação.
E eu o odeio.
Odeio o jeito como ele anda, o jeito como fala, o jeito como me abala. Odeio que ele tenha tanto poder sobre mim e o modo como ele usaria esse poder contra mim.

"New Girl", exclamo com falso entusiasmo, para que Jenna pense que eu pelo menos tentei antes de lhe mandar passear. Recuso-me a chamá-la de Indie porque A) o nome dela é bobo, e B) isso seria reconhecer que ela é uma pessoa e não um obstáculo. Eu abro meus braços e caminho em direção a ela, toda arrogância e sorriso fácil. "Estamos felizes em ter você a bordo."
O sorriso de New Girl transforma-se de tímido a irritado. Quando meus braços se envolvem em seus ombros, ouço-a chiar o resto de sua esperança de que isso iria se parecer com algo civilizado. Jenna está de pé ao nosso lado e aproveito a oportunidade ? novamente ? para assombrar a New Girl e sussurro em seu ouvido: ?Corra, querida. Uma última chance para fazer isso.?

"Que 🤬 #$%!& você está olhando?" Pergunto.
"Estou olhando para o meu pior pesadelo." Ela pisca, quase desejando não me ver.
Pelo menos, ela é honesta. Dou um passo em sua direção, me certificando de estar de igual para igual, meu cigarro pingando cinza em seu cabelo quando sussurro as palavras, ?Eu não sou seu pesadelo, querida. De pesadelos, você acorda. Comigo, continuarei até você sair da minha cola. Entendido??

"O que no..." eu ofego, surpresa demais para terminar a frase. Tem centenas de fãs se alinhando além das barreiras, gritando e agitando cartazes e faixas no ar.
"É muito para absorver." Lucas vem para o meu lado, a palma da mão encontra a minha, em seguida, aperta uma vez para garantir. Seu toque é quente e doce. Ele é atraente, de um jeito suave e romântico.
?Sim, New Girl,? Alex me surpreende dizendo, estendendo a mão para mim também, apertando minha coxa. "Essa coisa toda é sobre você, então, por favor, conte-nos como você se sente com centenas de pessoas esperando por alguém que não é, na verdade, você."
"Posso respirar sem o seu desagradável comentário?" Eu tiro a mão dele da minha coxa e a jogo ao seu lado.
"Só se você fizer isso silenciosamente e não na minha direção", Alex foi tão rápido para responder.
?Parabéns, Winslow. Você de alguma forma conseguiu ganhar o prêmio de pessoa mais rude do mundo,? Blake resmunga, ainda digitando em seu telefone.
"Eu aceito, mas provavelmente não vou poder comparecer à cerimônia."
?Boa ideia, você provavelmente entraria no palco e roubaria estátuas que nem são suas?? eu murmuro, meus olhos se arregalando de horror quando as palavras saiem da minha boca.
Alfie quebra a batida, bufando do banco de trás e expirando, longo e alto. ?Oi! Estou ficando duro só de ficar perto. Se vocês dois vão odiar um ao outro, comprarei um ingresso na primeira fila.?
"Alfie!" Lucas gira a cabeça com um olhar de repreensão.
"O quê? A fila da frente tem vários lugares. Você também poderá vê-los.?

"Eu preciso ir buscá-lo", disse, para mim mais do que para Lucas.
?Não é como se eles pudessem lhe dar alguma droga. Ele está bem à vista.?
"Eu não posso acreditar que ele é realmente bom para alguém." Eu me viro para Lucas. Eu também não posso acreditar que eu escolhi dizer isso ao seu baterista e amigo.
Lucas se inclina para o meu lado, mas de alguma forma, isso não me faz sentir desconfortável. ?Eu sei que isso soa como um clichê, mas na verdade, a vida fez dele um grande idiota. Ele nem sempre foi assim. Acho que você vai descobrir que ele é um ótimo cara. Ele é apenas... zangado.?

"E onde você pensa que está indo?" Alex zomba.
?Você não pode ir ao banheiro sozinho, especialmente antes de um show. Preciso acompanhá-lo para garantir que você não use drogas. Você saberia disso se você se incomodasse em ler o manual.? Endireito meus ombros, preparando-me para outra discussão.
"E se eu tiver que fazer uma merda?"
Eu cruzo meus braços, projetando um quadril para fora. "Então eu vou ter que me lembrar de quanto preciso do dinheiro e espero que não compartilhe o amor pela comida picante com Alfie."
Ele ri, balançando a cabeça e volta a andar. Eu o sigo.
"Você vai ter que ver meu pau", ele diz no meio do passo, de costas para mim.
Estou praticamente correndo neste momento. "Vou fechar meus olhos."
"Isso desfaz o propósito de garantir que eu não cheire uma linha ou duas."
?Eu vi um pênis antes. O seu não é nada especial.?

"Bela vista?" Ele geme, colocando seu pau de volta em sua cueca. Seu perfil é glorioso. Mandíbula forte, lábios carnudos, olhos sedutores...
Meus olhos se levantam quando percebo que ele estava falando comigo. "Eu não estava..."
"Olhando? Sim você estava. Da próxima vez tire uma foto. Dura mais tempo.?
"Mais do que o vislumbre ou mais do que o seu desempenho?"
Casualmente ? tão insuportavelmente casualmente ? ele enxuga as mãos molhadas no meu vestido roxo. Eu ofego, movendo-me para o lado. Parece que ele está prestes a abrir a porta e sair, mas antes que eu tivesse a chance de gritar com ele por me usar como uma toalha humana, ele me bate contra a parede, apoiando ambos os braços acima da minha cabeça e me prendendo no lugar. ?Vamos deixar uma coisa clara ? eu poderia te foder até um ponto de dormência sem nem mesmo suar, se eu quisesse. Agora, cuidado, New Girl. Se você não mantiver distância de mim, acho que posso.?
Eu olho para cima e sorrio, ignorando o quão pálida eu devo estar.
"Você acabou?" Pergunto.
"E você?"
"Não,? eu disse.
"Então nem eu."

E todo mundo quer ser uma estrela do rock. É a coisa mais próxima de ser um deus, mas o que as pessoas muitas vezes esquecem é que Deus tem um trabalho agitado.
Deus cria. Vinte e quatro horas, sete dias.
Deus é adorado.
Deus deve responder, entregar, tranquilizar.
E quando Deus é enviado à terra para lidar com humanos? Bem, Deus está destinado a decepcionar.
Veja, quando você é uma estrela do rock, seus fãs alimentam suas expectativas.
E você quase sempre as engole avidamente em segundos.
Porque você quer acreditar que é um gênio, cujas letras são imortais, cujas músicas causam arrepios nas espinhas das pessoas. Você quer ser inesquecível, irresistível e único. Você não quer acreditar que há nada mais depois disso ? porque não há, você pode ser um 🤬 #$%!& milionário com uma modelo diferente em sua cama toda noite ? mas no final do dia, você é humano.
Então, terrivelmente humano. Um humano de quem se espera que seja muito mais que um humano. Foi assim que eu cheguei aqui. Onde eu estou hoje. O clichê risível o qual não dei a mínima quando era mais jovem. Um roqueiro drogado e alcoólatra que nunca está sozinho, mas sempre se sente desesperadamente solitário.

"Winslow." New Girl bate na porta várias vezes, e não gentilmente. "Abra a porta ou eu vou ter que ligar para a Srta. Holden." Não me escapa que ela deixou cair a palavra "por favor".
"Vá embora", grito.
?Confie em mim, passar tempo com você está muito baixo na minha lista de tarefas. Infelizmente, faz parte da descrição do meu trabalho estar perto de você. Você não pode ficar sozinho com a porta trancada.?
"Você pode ser mais irritante?"
"Você pode ser mais idiota?" Ela bate a palma da mão contra a porta. "Abre. Agora!"
?Oh, você está usando intervalos entre palavras. Agora estou realmente em apuros? grito do outro lado, Eu suspiro, empurrando os meus pés para frente e abrindo a porta.
?Não toque em nada. Não olhe para nada. Se possível, nem sequer respire. Na verdade, isso seria ideal.?

"Tire uma foto. Isso dura mais tempo.? New Girl joga minhas palavras de volta para mim de seu lugar perto da janela. A lua crescente afiada pisca atrás de seu ombro. "Eu posso ver o seu reflexo através do vidro", ela explica como uma reflexão tardia, um tom triste em sua voz.
Nossos olhos se encontram no dito reflexo. O tempo para.
Eu ainda a odeio.
Eu ainda quero que ela vá embora.
Mas pela primeira vez desde que ela chegou, eu estou começando a suspeitar que ela pode não ser tão inútil quanto eu originalmente tinha pensado.
"Você expulsou minha inspiração." Meu tom é baixo, preguiçoso e meio psicótico. Até para meus ouvidos.
"E?" Ela não se incomoda em se virar.
?E agora você me deve uma. Então é uma coisa boa que você esteja em minha posse.?
"Sua posse?" Ela ecoa, incrédula. "Eu não sou nada sua, Winslow."
"Você é. Por três meses. Eu tenho um contrato assinado para provar isso e agora vou pegar o que está dentro de você e colocá-lo no meu caderno, porque estou vazio e você está cheia.?

"Por que estou aqui?", ela pergunta.
"Estou me fazendo a mesma pergunta." Olho para os meus dedos calejados tocando em Tania antes de olhar para cima. ?Você está se agarrando nesse trabalho pela sua vida. Você está com algum tipo de problema??
"Não", ela diz, sem surpresa com a minha franqueza. ?Eu tenho um sobrinho. Seus pais não conseguem encontrar empregos estáveis e ele merece mais. Mais do que estamos dando a ele. Mais do que constantes infecções nos ouvidos. Mais do que beber leite vencido há dois dias porque é mais barato. Apenas... mais."
"Qual é o nome dele?"
"Ziggy." Ela sorri. Seu sorriso não é tão chato. Simples e genuíno, sem botox. Lábios grandes. Dentes pequenos. Eu gosto. As falhas são pequenas. Mostrando pureza. Indigo é bonita. Como um pôr do sol, bonita de uma maneira espontânea.
"Como o álbum de David Bowie?"
"Meu irmão é um fã." Ela olha para cima e começa distraidamente a morder o lábio inferior. ?Ziggy tem dois anos. Inteligente, engraçado e gentil. Eu sempre digo a ele que ele é Ziggy e eu sou...?
"Stardust", eu termino, juntando algumas notas em uma melodia na minha cabeça.

"Conte-me sobre você." Eu ignoro seus olhos interrogativos.
"Você precisa ser mais específico do que isso."
?O que faz você, você? Sua personalidade. Seus segredos. Suas peculiaridades.?
Outra garota iria rir, evitar o assunto ou se fazer de boba. Ela não fez.
?Eu sou canhota. Odeio palhaços. Adoro fazer vestidos. Isso me faz sentir...? ela olha para cima, procurando pela palavra. "Focada."

"O quê mais?"
?Eu não tenho nenhuma conta de mídia social. Se eu pudesse estudar qualquer coisa, seria moda. Eu costumava trabalhar em uma loja de artigos de segunda mão chamada Thrifty, em Beverly Hills, administrada por uma mulher de setenta anos chamada Clara, antes dela fechar a loja para passar mais tempo com a família. Trabalhar lá foi ? ainda é ? meu emprego dos sonhos.?

"Vá em frente, Stardust", eu zombo dela. Ela sabe disso. Não é um apelido. É uma provocação.
"Eu tenho um irmão." [...] "Eu ando de bicicleta por toda parte." Ela faz uma pausa, os dentes da frente afundando no lábio novamente. "E eu tenho algo para lhe dizer, mas não tenho certeza se é o meu lugar para dizer isso."
Minha cabeça se levanta em sua última confissão.
"O que você poderia possivelmente saber que eu não sei?"
"Oh, uau." Ela sopra ar, balançando a cabeça. "Olha, eu só quero te ajudar."
"E você está. Você está me ajudando ao fazer tudo exceto trocar a 🤬 #$%!& da minha fralda para ter certeza de que eu não afunde o nariz nas coisas brancas. Esse é o seu trabalho. Nada mais. Nada menos."
[...]
"Você me irrita tanto, que às vezes eu quero chorar", ela cerra os dentes.

Eu me levanto, meus dedos envolvendo o pescoço de Tania e me ajoelho para frente, parando em frente ao rosto de Indie.
?Quando eu finalmente colocar minhas mãos em você ? e não se engane, Stardust, eu vou ? você estará chorando, com certeza. O meu nome. Várias vezes. E novamente."

"Primeira coisa, por favor, diga-me que você está sóbrio", eu digo tão calmamente quanto possível,
"Tão sóbrio quanto um bebê mórmon." Ele faz um sinal de honra de escoteiro com os dedos, antes de me dar um sorriso.
"Então, agora a questão o que diabos você está fazendo aqui, Alex?" Eu caio de joelhos, recolhendo os pedaços afiados de vidro. "Quero dizer, Jesus Cristo, você não pode simplesmente entrar aqui sem avisar..."
?O hotel não ofereceu serviços de lavanderia hoje por algum motivo bizarro e Blake está ocupado cuidando do fato de que meu pau está ficando mais exposto do que os Kardashians, também conhecidos como 'Cockgate'. Eu não tenho nenhuma camisa limpa para o show amanhã.?
[...]
?Se você quer que eu lave a sua roupa, venha comigo para assistir, porque da próxima vez, estará fazendo isso sozinho. Não haverá uma segunda vez, Alex. Eu não sou sua empregada.?
"Você quer que eu vá para a lavanderia?" [...] "Eu não posso deixar o hotel, sua pequena maluca." Ele riu ? riu! ? bloqueando meu caminho até a porta. Seus ombros são largos e ágeis. Ainda assim, sou pequena o suficiente para passar pelo espaço entre o quadril estreito dele e o batente da porta, indo para a porta dele.
"Você pode e vai."
?Merda, você é louca. Jenna fez uma busca inteira em você? Psiquiátrica, avaliação da personalidade, etc.??
?Guarde as piadas para alguém que as acha engraçado, Winslow. Você vem comigo.?
"Eu poderia ser assediado sexualmente", ele fala atrás de mim, rindo.
?Eu tenho um spray de pimenta na minha bolsa e fiz algumas aulas de Krav Maga no ano passado. Entre você e eu, devemos ser bons lutando contra as garotas de treze anos de idade com um gosto musical duvidoso que compram sua música?, eu brinco.
[...]
"Você acha que minha música é uma merda?"
"Eu acho que sua música é ótima", admito em voz baixa.
Ele sorri um sorriso real pela primeira vez e Jesus, eu não estava preparada.

"Uau. Você é tão cheio de si mesmo.?
"Sim, bem, isso é porque as pessoas querem estar cheias de mim."
?Você realmente acredita nas coisas que diz?? Ela pergunta
"De todo coração." Apoio meu quadril na máquina de lavar em que ela está sentada, examinando seu rosto. "Você vai cobiçar meu pau amanhã antes do show?"
"Se você precisar fazer xixi, talvez."
"Então eu preciso fazer xixi", falo, mentalmente me corrigindo para mijar.
Ela revira os olhos, mas sorri.

?Falando do meu pau, o que eles dizem sobre isso nas notícias? Devo conseguir um agente? Sei que Jenna está ocupada com seus clientes. Posso procurar por alguém mais faminto que possa realmente tornar isso grande.? Cada palavra continha algumas insinuações sexuais.
?Minha tela do telefone está quebrada e eu não tenho um laptop. Mesmo se tivesse acesso à Internet, seu pênis seria uma das últimas coisas que eu teria no Google. Literalmente, até mesmo depois de "como seria uma cadeira se seus joelhos se dobrassem para o outro lado".?
Dou a ela um olhar estranho, porque ela é uma coisa estranha.
Ela esclarece: "É opção na barra de pesquisa do Google, acredite ou não."

"Então, você não aprendeu nada do nosso tempo na lavanderia, né?" Ela pergunta quando estamos na frente de nossas portas.
?Aprendi, na verdade. Sua bunda não é ruim quando você se abaixa para pegar minhas coisas, o que significa que a minha vontade de foder você ainda está muito ligada.?
"Você é nojento", ela murmura, destrancando a porta.
?E você está curiosa. Boa noite, Stardust.?

?Bom show??
"Não", ele grunhe ?Show incrível pra 🤬 #$%!& .?
Alex cutuca meu pé com sua bota, caindo ao meu lado e quase quebrando o laptop em dois.
?Meia noite no corredor, Stardust. Eu acho que esta noite vai durar um pouco mais. Estou atrasado com as músicas.?
"Do que você está falando?" Murmuro, resgatando o laptop e colocando-o em um suporte ao lado do sofá.
?Meia-noite é a hora da inspiração. Isso é o que fazemos depois de um show.? Ele olha para mim como se tivesse crescido uma segunda cabeça verde do meu ombro.
"Vamos fazer isso de novo?" Pisco, tentando matar as borboletas dançando no meu estômago.
Ele rola para o lado, dando-me uma visão espetacular de seu peito e abdômen tatuado, a cabeça apoiada em seu braço saliente, seu olhar tão intenso quanto sua voz rouca.

?O que diabos está errado com você, Stardust? Você está mais esquisita que o normal e isso diz muito.?
"Eu não quero falar sobre isso."
"Bem" ? ele bate na minha coxa levemente e fogos de artifício, em diferentes cores e tamanhos e formas explodem dentro do meu peito - "Eu não estou pedindo gentilmente. Você está na minha folha de pagamento, sob minha asa. Você vai cantar como um canário.?
?Tecnicamente, você está sob minha asa."
"Impossível", diz ele ?Você não pode me encaixar nessa coisa. Meu pau é provavelmente do comprimento da sua perna. Você está debaixo de mim. Todos os trocadilhos foram planejados. Agora me diga o que está errado. Problemas no paraíso de Lucas e Stardust? Finalmente descobriu que ele é um bundão??
"Sério, Winslow, você não quer saber."
"Cuspa, Bellamy", ele enuncia.
"É o aniverário da morte dos meus pais."

?Vamos esclarecer uma coisa ? essa garota não foi contratada como um espaço de estacionamento para o seu pau. Ela é minha assistente. Ela cuida de mim, atende-me, responde-me e só a mim. Isso significa que se eu te pegar em seu quarto novamente ? e estou planejando manter um olhar mais atento agora, Waitrose ? vou te jogar fora da turnê sem sequer mexer meus olhos. Não esqueça que você é apenas um baterista. Qualquer músico com dois bastões pode substituí-lo.?

?Indigo acabou por ser uma espécie de musa para o meu próximo álbum. Ela é pé no chão; eu estou nas alturas. Ela me faz querer escrever sobre a L.A. dos filmes antigos. Apenas olhe para ela. Ela se veste como uma daquelas sósias de Marilyn Monroe na Calçada da Fama. Estou começando a criar a narrativa do álbum e ela faz parte disso. A garota de cabelos azuis no vestido vintage, andando de bicicleta por aí tentando restaurar seu coração.?

"Eu preciso de alguém para me abraçar esta noite", ela resmunga, abraçando sua barriga. Seus olhos se agitam em derrota frente a sua sinceridade, como se ela estivesse me dando algo precioso. Sua fraqueza. E claro, eu pego. Entro em seu quarto. Se haveria alguém abraçando Indigo Bellamy nessa turnê, seria eu. Ela me empurra para longe, a palma da mão conectando com o meu peito e sai para o corredor comigo.
?Vamos manter isso impessoal, certo? Não foi você quem fez a regra de ficar fora dos quartos um do outro quando escrevemos? O corredor é neutro.?
"Estamos muito além do neutro e 🤬 #$%!& se você não está sendo difícil de novo", grunho.
"Tenho permissão para ser o que eu quiser hoje à noite." Ela funga.
Não dando a ela a chance de resistir, imediatamente envolvo meus braços ao redor de seu corpo, segurando-a como porcelana frágil.
Meu queixo descansa no topo de sua cabeça; o nariz dela está enterrado na minha axila. Ela está quente e sedosa. Deliciosa, realmente. Eu quero tomá-la como uma droga. Tudo de uma vez, em um gole. Quero overdose com ela como cocaína, e heroína, e crack, sabendo da destruição que estou, de bom grado, inalando em meu corpo. Porque Indie, como as drogas, é uma solução temporária. Uma vez que nossos três meses acabarem, ela deixará minha bunda e correrá de volta para o que restava de sua família disfuncional, mas amorosa.
Eu não a culparia.
Inferno, eu nem sequer a impediria.
Porque no fundo, sei que um bastardo como eu não poderia mantê-la.

?Se você quiser falar sobre isso, faça.?
"Seria útil para suas composições?"
Ele dá de ombros. "Se eu soubesse a resposta para essa pergunta, teria trinta álbuns, não quatro, e provavelmente dinheiro suficiente para comprar toda a cidade de Los Angeles e, consequentemente, queimá-la."
"Você é encantador." Reviro os olhos.
"Duvidoso. Eu também não sou prolífico.?
?Existem soluções para isso. As aulas de gerenciamento de tempo são muitas hoje em dia?, eu balbucio.
Ele atira em mim um de seus olhares secos. ?Que ótimo momento para estar vivo. Assim. Seu choro hoje se encaixa? - ele desvia de volta para o assunto.

Eu tenho esse peso nos ombros. Eu carrego comigo em todos os lugares que vou. Da garota que foi roubada de seus pais. Mas ainda sorrio e passo tempo com meu sobrinho e amigos. Minha tragédia é como uma cicatriz feia escondida do mundo. Só eu posso ver isso.?
"O meu oposto." Ele sorri, tocando as cordas de seu violão distraidamente. ?Minha tragédia é uma ferida aberta que todo 🤬 #$%!& do universo pode cutucar e olhar. Minha noiva me deixou pelo meu ex-melhor amigo publicamente, depois que foi revelado nos tablóides que ela estava transando com ele enquanto nós ainda estávamos juntos e eu estava em turnê. Eu sou um viciado, um cabeça de vento, e um babaca amargo que não consegue nem ficar quieto quando seu inimigo recebe um Grammy. Todo mundo pode ? e vê ? minhas cicatrizes. Sem exceções. Minha alma está vazia, porque eu exagerei. Eu assinei contratos com grandes gravadoras para ganhar muito dinheiro. Nos últimos seis anos, eles ditaram cada movimento meu. E o que quer que eles não tenham sugado de mim, a multidão fez. Porque toda noite que você entra nesse palco, Indie, você dá tudo de si aos seus fãs. Cada. Fodida. Coisa.?

?Chega de besteira filosófica. Assim. Isso não é nada inspirador. Conte-me sobre sua vida sexual.?
Olho para ele, minhas paredes se empilhando de novo, tijolo por tijolo. "Não."
?Isso porque você não tem nenhuma? Porque isso poderia ser corrigido.?
"É porque não é da sua conta e, embora estejamos no assunto, eu apreciaria se você parasse de me atacar."
[...]
?Se você quer que eu acredite em você sobre não querer que eu te foda, provavelmente deveria parar de me olhar assim. Como se você já fosse minha?, diz ele, os olhos ainda focados no bloco de anotações. Desvio o olhar, meu rosto ficando vermelho e quente.
"Você é grosseiro."
"E você está cheia de besteiras." [...] ?Você gosta mesmo de Waitrose? De verdade, realmente gosta dele? Eu não acredito nisso. Nem por um segundo. Sabe qual é a diferença entre você e eu, Stardust? Você me observa, mas eu vejo você. E o que vejo é a sua verdade. Você usa seu coração em sua manga, e isso sangra no mundo real, o que significa que você é uma mentirosa incrivelmente terrível. Você olha para Waitrose com carinho. Como se fosse um bebê estranho na rua. Você olha para mim com dinamite em seus olhos, esperando que eu acenda o pavio e finalmente exploda.?

"Você conseguiu tudo o que precisava?"
"Longe disso." Ele se inclina para frente, sua mão apertando meu pulso. Seu olhar mantém o meu refém. "E você também não." [...]"A saideira", diz ele, passando o dedo no decote do meu casaco e me puxando para perto.

É quando você memoriza as pequenas coisas em uma pessoa que percebe que está ferrado. Gosto do cheiro rançoso de fumaça de cigarro entre os dedos e do cheiro amargo e masculino de seu pescoço. A maneira como o seu cabelo ondulado se enrosca nas costeletas, sedoso e infantil, e o modo como sua mandíbula forte parece quase cômica em contraste com suas orelhas estupidamente fofas. Quando ele finalmente afrouxa o meu abraço, olho para cima e ele olha para baixo, e todos os sentidos estão iluminados.

*Ontem eu deitei com você em uma cama de vidro
Nós quebramos juntos tentando sobreviver ao seu passado
Ainda assim, na sua dor eu encontrei mágica
A beleza em algo tão cru e trágico
Quando a vida parecer banal, comum e difícil.
Corra para mim, minha garota de olhos azuis, para o lugar onde o prazer e a dor se encontram*

Ele escreveu sobre mim. Ele cantou sobre mim. E, é verdade, ele se referiu a mim como um rebote mental, mas quem diabos se importava? Ele me deu uma música. Eu nem sequer lhe dei um beijo.

"Stardust", ele grita e eu não sei por que sua referência a mim pelo meu apelido me fez corar, mas acontece.
"O que foi?"
?Preciso de você por um segundo. Venha cá.?
Eu me afasto de Lucas, caminhando até Alex sem olhar para nenhuma das pessoas ao nosso redor. A maioria de seus rostos nem sequer se registra, o que está se tornando cada vez mais um problema quando Alex está por perto. Ele me surpreende, pegando minha mão e me conduzindo através do estreito e preto labirinto nos bastidores.
[...]
"Eu te disse para ficar longe de Waitrose."
"E eu te disse que vou fazer o que diabos eu quiser na minha vida pessoal", sussurro de volta, ambos os nossos olhos ainda olhando para os fãs gritando.
"Você vai me criar problemas?"
"Eu?" Engasgo. "Por quê? Eu pensei que era apenas um jogo.? Jogo as palavras que ele disse a Jenna quando nos conhecemos.
Ele ri, sua respiração fazendo cócegas na minha pele, seu nariz se aninhando no meu pescoço. ?Você é um jogo agradável. Como o futebol.?
"Olha só o quanto você gosta de mim quando eu me ajoelho diante de suas bolas", murmuro.
"Hmm", ele diz.
"Hmm?"
"Eu só estou pensando em você massageando-as enquanto chupa meu pau."
"Nunca vai acontecer." Falo, meu interior fisicamente doendo de desejo.
"Oh sim?"
"Sim."
"Ajude-me a escolhê-la, então", ele murmura, arrastando os lábios para cima do meu ombro para o meu queixo.
"Ela?" Pergunto gravemente.
"A menina em que eu vou estar dentro enquanto eu imagino transar com você hoje à noite." O insulto em sua voz tinha uma cadência.

"Você está fodendo com ele?" Seu polegar pressiona contra o meu estômago.
"Se estivesse, você seria a última pessoa para quem eu contaria." Dou um passo para o lado. "Estou indo agora."
Ele me pega pelo cotovelo, virando-me.
?Lucas é um bom rapaz. Mas ele não é o que você está procurando.?
?Ah, e você é? Você está apaixonado por outra pessoa.? Sorrio amargamente.
?Eu nunca disse nada sobre amar você, Stardust. Agora, foder você é algo completamente diferente.?
"Bem, quando você coloca dessa maneira." Reviro os olhos antes de caminhar de volta para o corredor lotado.
"Ela", eu o ouço dizer e viro minha cabeça em sua direção,
?Ela quem? Pare de falar em códigos, Alex.?
?Não há código. Olhe para onde estou apontando. Ela. Vou transar com ela hoje à noite.? Seu dedo aponta para uma linda morena que está ao lado de uma máquina de vendas nos bastidores, segurando uma prancheta no peito e falando ao telefone.

Ele para na minha porta, tira o chiclete mastigado da boca, coloca uma pequena nota nele e bate contra o olho mágico.
Então ouço sua porta se abrir.
Então ouço a porta fechar.
Abro a minha rapidamente, deslizando o braço para pegar a nota que ele deixou para mim.
VOCÊ É A COLA.
Eu me viro, apertando minhas pálpebras e batendo com a cabeça contra a porta.
Três.
Dois.
Um.

"Conseguiu vislumbrar a salsicha do rock inglês?" Ela substitui sua expressão exasperada com uma animada.
"Não?, eu digo.
"Sim", ele anuncia ao mesmo tempo de seu lugar no sofá, estalando seus óculos de sol em uma mesa próxima e se levantando. Ele se aproxima de mim, seu sorriso diabólico em exibição.
"Oh, ela viu meu pau, tudo bem." Ele cai no sofá ao meu lado, dando a notícia como se fosse uma questão internacional. Seu braço serpentea atrás de mim, seu queixo quase descansando no meu ombro. ?E ela olhou fixamente. Muito tempo. O que me levou a perguntar quantos paus ela realmente tinha visto na vida, uma pergunta que ainda não tenho resposta. Talvez você possa me esclarecer. Garoto bonito, a propósito.?
O queixo de Natasha cai e se não fosse pelo fato de Ziggy ter conseguido sair de seu abraço e ir embora em direção à cozinha, ela estaria sentada lá e admirando Alex até que estivéssemos de volta em solo americano.
"Você parece incrível na vida real", ela suspira, olhos tão largos quanto pires.
"Não tecnicamente na vida real." O ombro largo e apertado de Alex roça no meu, e eu estremeço, me afastando dele. ?Estou tentando convencer Indie a se aquecer comigo. Como você acha que eu deveria fazer isso??
[...]
?Ela gosta de andar de bicicleta. [...] Ela pedalaria o dia todo se pudesse. Então, eu começaria com isso.?
Ele assente. ?Boa ideia, Natasha.?
?Oh, uau. Você sabe meu nome."
"Eu presto atenção quando ela fala." Ele está colocando seu rosto encantador. Ótimo. Ninguém pode dizer não a isso, Nat incluida.
"Ele é um protetor", minha cunhada diz antes de desligar a câmera.
"Eu vou ter você", ele sussurra, "cola".

?A que devo este prazer duvidoso? Além disso, estou falando com o charmoso e brincalhão Alex de hoje, ou com o idiota que me fez ajudá-lo a marcar a noite passada??
"Fico feliz que finalmente estabelecemos que sou charmoso."
?Às vezes, quando você está tentando ser. Grande diferença."
"Mas está funcionando?"
"Não realmente", minto.
?Toda fechada e esperando para ser descongelada. É assim que eu gosto de você.? Ele pega minha mão e me puxa para fora do meu quarto em um movimento rápido. ?Você é como um pedaço de caramelo delicioso em uma embalagem fina. É tedioso trabalhar para tirar suas camadas, mas o que quer que esteja esperando por mim por dentro é doce demais para passar. Estou prestes a esmagar essas paredes até o pó. Levará anos construindo-as de volta, mas eu não estarei lá quando isso acontecer, então não é grande coisa.?

?Onde está Blake? Por que você está aqui?? Meus olhos se estreitam.
?Acorrentado na minha cama e preso na cabeceira.?
"Ele sabe que você está comigo?" Eu ignoro sua piada estúpida.
?Vamos esclarecer uma coisa. Blake? Ele está na minha folha de pagamento. Waitrose? Na minha folha de pagamento. Alfie? Ser humano bruto e na minha folha de pagamento. Então há você. Você está respondendo para mim e agora eu quero estar com você. Então eu irei. É simples assim.?

"Bicicletas", falo.
"Perceptiva", ele brinca.
[...]
"Eu poderia andar de bicicleta por aqui e desabafar um pouco", expresso meu pensamento em voz alta. Ele ainda está de pé ao lado da outra bicicleta, olhando para mim.
?Ou? ? sua voz era particularmente não gelada - ?você pode levar sua bunda lá fora.? Antes que eu perceba, seu cotovelo toca o meu e ele está em sua bicicleta ao meu lado.
"Sem capacetes?" Sorrio apesar das minhas melhores intenções.
"Eu gosto de viver no limite." Ele lambe o lábio inferior.
"Eu gosto de viver em segurança dentro das linhas", eu replico.
?É um lugar confortável para se estar, mas nada cresce nunca.?

"O que você está pensando agora?" Ele pergunta, seus olhos ainda hipnotizados pela água.
"Eu só estou me perguntando" ? deixo o líquido quente queimar minha língua, mas continuo sem sequer vacilar - "por que você está atrás de mim? Você parecia querer que eu fosse embora e agora você quer dormir comigo.?
"Percebi que se eu não conseguisse me livrar de você, pelo menos eu poderia me divertir com você."
[...]
"Eu nunca vou dormir com você."
"Por quê?"
"Porque eu não sou tão estúpida a ponto de me colocar voluntariamente em uma posição onde eu me machuque."
[...]
?Eu nunca machucaria você. Eu vou me afastar de você gentilmente. E você vai me deixar feliz. Isso eu posso prometer.?
?Como você pode me prometer isso? Como você pode me prometer que eu não me apaixonarei??
Ele levanta os olhos do café, um sorriso triste no rosto. "Sou um pouco desagradável quando você me conhece."
Silêncio.
"Meu apelo está no meu mistério, sabe."

A chuva começa a cair sobre nós, aparentemente do nada. Clima tropical. Mangas curtas e chuva torrencial. Ele inclina a cabeça para o outro lado do passeio.
?Venha, Stardust. A noite é uma criança e cheia de promessas.?
Nós vamos para o estacionamento, pingando e rindo.

Eu abro a porta e desmorono em cima de Indie, que está sentada em um sofá de prata, costurando.
?Alex, nojento! Saia do meu tecido.? Ela empurra meu peito, mas há risadas em sua voz.
Eu subo em cima dela como um macaco e faço cócegas em suas axilas ?o que foi? Indie Bellamy está com cócegas.?
"Fora, fora, seu homem das cavernas, fora!" Essa sugestão de uma risadinha floresce em uma gargalhada total.
[...]
"Faça em mim", eu rosno em seu rosto, tão perto que posso ver cada detalhe, cada sarda laranja salpicada em seu nariz.
"Isso é assédio sexual." Ela ri sem fôlego.
"Não se envergonhe." Eu a prendo no sofá, minha virilha na dela, meus lábios em sua bochecha, então só ela pode me ouvir. "Eu aposto que se eu deslizar meus dedos até o seu vestido extravagante e empurrar sua calcinha para o lado, vou encontrá-la tão encharcada e pronta para mim, que levaria uma hora para te lamber."
"Alex", ela avisa
Abaixo meu rosto para o dela quando algum 🤬 #$%!& me agarra pela alça do cinto e me puxa para longe dela.
"Saia de cima dela, seu idiota", Lucas late. "Você está fora de controle!"
"E ela também." Pego meu maço de cigarros no bolso de trás e acendo um, soprando fumaça em seu rosto. ?Chama-se paixão. Você não reconheceria se isso atingisse diretamente sua boca.?
"Você é tão idiota, sabia?"
?Sabia, é a vida. Desculpe, São Lucas. Nem todos nós podemos manter tão altos padrões morais.?
"Alex!" Indie repreende.
Tudo bem. Eu calo a boca.

"Em que você está trabalhando?" Eu projeto meu queixo para sua bolsa.
Ela sorri.
"O quê?"
"Nada. É só que você é a única pessoa que me pergunta coisas. A maioria das pessoas apenas me conta coisas, sabe??
"Bem, você não é totalmente chata e está aqui, então você pode muito bem me contar."
?Um vestido. Para Paris. Minha cidade favorita em todo o mundo.?
"Eu pensei que você nunca tinha esteve em um avião antes?"
"Eu não estive!" Ela bate os cílios e faz algumas pequenas palmas, parecendo tão ridícula, era quase amável.
"Parece irregular", observo.
[...]
Ela toca o tecido com os dedos finos. ?É feinho. Não é lindo??
Foi a minha vez de sorrir. Bato meus dedos em Tania.
?Você acha coisas feias bonitas? Diga-me mais."

"Qualquer coisa essencial é invisível aos olhos."
Meus olhos disparam. Eu reconheceria essas palavras em qualquer lugar. "O pequeno Príncipe."
"Você leu?" Indie pergunta.
Eu bufo. "Você pode dizer isso de novo"
[...]
?Eu sempre amei O Pequeno Príncipe porque sempre senti que eu também pertencia a outro planeta. Como se eu mal pudesse sobreviver ao mundo em que vivo e não necessariamente entendesse por que as coisas são como são,? Indie lambe os lábios.

*Você consegue guardar segredo?
Às vezes eu olho para você e tudo que vejo é arrependimento
Meu pequeno poço de paixão está fora deste mundo
Dita todas as minhas letras, notas e palavras
Eu faço todas as coisas que eu quero fazer para você no escuro
Mas o tempo conhece e vê e nota cada marca
E às vezes eu quero você
Mas na maioria das vezes, não
Eu deveria te deixar em paz, mas nós dois sabemos que não vou.*

"Eu preciso que você para tire o seu vestido." Eu puxo o tecido grosso de seus franzidos.
"Aqui? Jesus, por favor, não me diga que você está bêbado.? Ela olha ao redor do corredor, verificando se está vazio.
?Eu preciso escrever em algo e meu bloco de notas está cheio. Ninguém vai te ver. Os rapazes estão dormindo e as garotas de Alfie acabaram de chegar. Mesmo aquele idiota pode mantê-las ocupadas por pelo menos vinte minutos. O andar inteiro está reservado para nós. É só você e eu, Stardust. Eu preciso de suas costas.?

*Eu sou o rei sem súditos
O homem vaidoso sem multidão
O idiota bêbado que está sempre tão alto pra 🤬 #$%!&
E você é os rios e montanhas
Talvez até o próprio oxigênio
Você é o vento que me leva de um lugar para outro
O único êxtase que eu sempre persigo*

?Não.?
?Não??
?Apenas escreva nos meus braços. Melhor ainda ? nos seus. Eles são mais grossos.?
?Não há espaço suficiente e preciso dividi-lo em parágrafos.?
?Não.?
"Por quê?" Minhas pálpebras estão se contraindo. Eu tenho certeza de que não é um bom sinal.
"Porque você dormiu com outra pessoa ontem." Ela parece surpresa com a minha pergunta.
"Eu não dormi com Gina."
"Hã?"
?Nunca pretendi, tampouco. Eu a beijei, certo. Mas só para te chatear, e honestamente, eu não me lembro do gosto dela, apenas da sua reação, o que fez meu pau realmente feliz. A única pessoa que eu quero foder agora é você. No segundo em que ouvi você do outro lado do corredor batendo com a cabeça contra a porta, eu a joguei no quarto de Alfie e fui até o banheiro para uma punheta rápida. Mas não tenha pena da nossa amiguinha Gina. Alfie deu a ela o que ela precisava e depois mais um pouco. Eu quis dizer o que eu disse, Stardust. Eu quero tirar as palavras de você. Só você. Até o final desta turnê, é só você e eu.?

*E eu viajaria de asteróide para asteróide
Tentando encontrar o que seria nosso
Construindo palácio após palácio até que se sinta em casa
De Londres a Paris, de Nova York a Roma

O Pequeno Príncipe, Alex Winslow*

?Não é sobre isso que se trata o Pequeno Príncipe? Ser domado e domesticar os outros? Nós não temos que fazer isso, aqui, Stardust. Somos só nós. Não há adultos.?
"Deveríamos ser os adultos."
?Ninguém é adulto quando recebe uma escolha. É algo que você é forçado a ser.?
?Eu já te disse, Alex. Eu não sou um tipo de garota brincalhona.?
?Você é jovem e está disponível e em forma. Você não deveria estar tão fechada. Embebedar-se. Foder caras famosos. Publicar fotos de você mesma em todo o mundo no Instagram. Você deve viver e cometer erros, e estou me oferecendo para ser um desses erros, porque você não tem nada a perder. Nós temos uma data de validade. Nós temos um prazo. Temos infinitos quartos de hotel cinco estrelas e um álbum para escrever e sua família para salvar e admita isso ? todas as setas apontam na mesma direção. Nós. Juntos. Por enquanto."
"E depois de agora?" Ela se vira para olhar para mim. "O que acontece depois de agora, Alex?"
"O que você quer dizer?"
?Quando a turnê acabar. O que faremos então??
?Nós seguimos nossos caminhos separados.?
"Você provavelmente vai encontrar Fallon em Paris."
"Então terminamos em Paris." Coloco uma mecha de cabelo atrás da sua orelha. "Nós terminamos assim que Fallon e eu começarmos de novo."

"É o que é. Estamos apaixonados um pelo outro, mas não o suficiente para perder nossas malditas mentes. Foco no prêmio, Stardust. Você precisa do dinheiro. Eu preciso da musa e do corpo quente à noite.?
"Em que universo me fazer parecer como uma prostituta equivale a uma boa tática de flerte?"
?Eu não estou te pagando pelo sexo. Estou te pagando para me impedir de cair da carroça.

"Só por curiosidade, Alex, você está me pedindo para ficar longe de Lucas como meu amigo ou meu futuro?"
?Estou exigindo isso como seu chefe do 🤬 #$%!& . Nunca se esqueça disso, Indie.?

"Eu sempre me perguntei, sabe." Seus lábios se afastam dos meus, molhados e encharcados com intenções sujas. "O que sentiria quando fizesse isso, mordendo o seu lábio sexy e carnudo."

"Peço desculpas antecipadamente." Ele inclina a cabeça para o lado.
"Por?"
?Arruinar você para qualquer outro homem neste planeta. Eu vou te foder, Indie. Será muito difícil pensar em mim daqui a alguns anos, quando você se deitar com seu marido chato e amoroso. Eu possuirei todo orgasmo, todo arrepio, toda onda de prazer dentro de você. De agora em diante, serei eu. Apenas eu. E por isso, realmente sinto muito.?
"Você é tão arrogante."
"Isso não me faz menos certo."
"Você vai me fazer assinar um NDA antes de irmos para a cama juntos?" Eu sorrio, e por isso, tenho meu queixo mordido.
"Quando eu te foder, Stardust, você gritará com tanta força, toda a cidade saberá que estou finalmente dentro de você."

?Nós não vamos fazer sexo. Eu não sou super experiente.?
"Você é virgem?"
Balanço a cabeça. "Não. Apenas... não estive muito por aí.?
"Quantos?"
De novo? Ugh.
"Um."
"Quando?"
"Colegial. Primeiro ano."
"Dê-me seu endereço quando voltarmos a L.A. Prometo, eu só quero conversar." Ele levanta uma sobrancelha.
Eu sorrio e golpeeio seu peito, e ele prende meu pulso na palma da mão e leva-o aos lábios, respirando com força contra ele. Eu tremo novamente.
"Ok." Seu tom é baixo. ?Sem foda esta noite. Vamos devagar.?
Um beijo nos lábios. O nariz. A testa.

"Encontrei meu poço no meio do deserto", diz ele do limiar da minha porta aberta. ?Agora é hora de beber. Cada. Única. Gota."

"Você tem um gosto tão salgado", ela respira na minha boca.
"Você tem um gosto tão inocente", retruco.

"Tudo bem?"
"Claro." Eu me levanto com a intenção de espremer minhas roupas molhadas. Ele se vira para a porta, como sempre, indiferente.
?Há um secador no armário esquerdo. Saia de suas roupas antes de secá-las, a menos que queira queimaduras de terceiro grau. Eu vou me safar assim.?
"Você acha que eles vão acreditar?"
?Eu sou um viciado em drogas em recuperação. Nesse ponto, é mais fácil mentir do que dizer a verdade.?
"Oh", eu solto.
[...]
"Você está em uma toalha", Blake observa com naturalidade quando Alex ressurge do banheiro. "Por que diabos você está em uma toalha?"
"Stardust despejou seu café por toda a minha virilha."
?Pelo amor de Deus. Por quê?? É a vez de Alfie falar.
"Eu não sei. Quem sabe por que as mulheres fazem alguma coisa? Ela provavelmente está menstruada.?
"Sua camisa se foi também."
"Ela jogou meu copo na minha cabeça."
"🤬 #$%!& , cara, ela realmente te odeia."
?Claramente,? a voz de Alex goteja sarcasmo.
"Onde está Indie, afinal?" A voz de Lucas é diferente do resto. Ele parece mais irritado do que divertido.
"Banheiro, pela última vez que verifiquei."
"Como assim?" Blake resmunga.
?Ela está sofrendo de diarreia. Isso pode ou não ter a ver com aquele arroz e carne frita que tivemos antes da decolagem.?
"Eu sabia! Estou sentindo meu estômago estranho também.? Alfie dá um tapa na coxa.
Eu. Vou. Matar. Alex.
Então ele continua. "Eu acho que vai ficar alto lá, então eu sugeri que ela usasse o secador de cabelos."
Eu tento dizer a mim mesma que ele está protegendo minha dignidade.
Em sua própria maneira distorcida, retrógrada e excepcionalmente ignorante.
"Brutal", Blake murmura.
"Besteira", cospe Lucas.
Eu pressiono minha testa na porta e aperto meus olhos fechados. Minhas bochechas doem pelo sorriso enorme no meu rosto. Meu coração aperta por uma razão completamente diferente. Ligo o secador e ouço-os rindo.
Maldito seja, Winslow.

"Isso é..." comecei.
"O décimo edifício mais feio do mundo, de acordo com o Turista Virtual", Alex terminou para mim, enfiando a cabeça perto do meu ombro e sorrindo para ter um vislumbre da estátua também. "Pedro, o Grande. A ironia é que não é apenas muito feio, mas Pedro, o Grande, nem gostava de Moscou. Ele mudou a capital da Rússia para São Petersburgo antes de se mudar. Bem-vinda à lógica humana.?
"Como você sabe todas essas coisas?", Pergunto.
"Eu gosto de história."
"Por quê?"
"Porque me dá melhores ferramentas para entender o futuro."

?Entendo que você está passando por merda, Stardust. Nós todos estamos. Essa é a natureza de nascer neste caos chamado vida. Mas isso está ficando um pouco velho e não tão divertido. Então decidi demitir Lucas, só para ter certeza de que você não fugirá para ele na próxima vez que seu irmão te irritar. Onde está o meu obrigado por isso, huh? Nós dois sabemos que deveria ter dado a você a demissão.?
"Você não tem que me demitir, porque já vou sair", anuncia ela, sua voz alta.

"O que você quer de mim, Alex?"
[...]
"Você não pode desistir."
"Por quê?"
?Porque você precisa muito do dinheiro e eu preciso muito de você.?
Stardust dá um passo em minha direção e abre um sorriso, com dentes e tudo e eu finalmente a vejo como ela realmente é. Um duende astuto, uma ladra de corações. Ela é tímida e reservada, mas tem poder agora, e sabe disso. Isso torna nosso jogo muito mais interessante.
?Eu ficarei pelo dinheiro, mas não vou mais ajudar você. O que você vai fazer comigo? Você não pode me forçar a falar com você. Tudo para o que me inscrevi é para te observar.?
"Oh, Stardust." Empurro meu rosto para o dela, rindo. Este é o lugar onde eu prospero. Na nossa brincadeira cruel. "Você não tem ideia do que posso fazer com você, mas você com certeza vai descobrir."

"Você já se sentiu tão sozinha que não tem certeza se as pessoas são mais reais?", ele pergunta.
"O tempo todo." Engulo, acrescentando: "O Pequeno Príncipe estava sozinho também."
"Ele estava. E morreu. Todos os príncipes falidos morrem no final.?

"Você confia em mim?", ele pergunta.
Eu quase engasgo com uma risada. "Claro que não."
?Justo o suficiente, vou reformular. Você acha que sou um estuprador??
"Duvido. Está muito disponível para você tomar pela força.?
"Assassino em série?"
"Você não dá muita merda sobre alguém para matá-los."
Ele faz uma pausa, sua boca se curvando em um sorriso. "Feche seus olhos."
"Solte meus pulsos primeiro."
?Nenhuma chance. É parte do processo.?
"E qual seria esse processo?"
?Aquele em que faço você gozar tanto que você vai precisar de um transplante de coluna porque vou transformá-la em gosma.?

"Aquilo foi?"
"Eu sei", ele termina para mim e acaricio seu pescoço, cheirando-me em sua respiração quente.
"Você precisa parar de completar minhas frases."
"Por quê? Eu sempre acerto,? ele diz secamente.

"Pena que eu não posso ficar com você", diz ele em torno de seu bastão cancerígeno.
"Quem disse que eu quero ser mantida?"
Ele coloca a palma da mão na minha bochecha e aperta, um olhar triste em seus olhos. "Quem disse que você tem uma escolha?"

O Partenon era o templo que eles construíram para sua deusa, Athena, explicou o guia. Atena era o símbolo das artes e da liberdade.
"Duas coisas que você me lembra." Os lábios de Alex arrastaram para o meu pescoço, sua voz rouca com cigarro e luxúria. "Mas hoje à noite, querida, você vai ser a única a me chamar de deus."
Ele sussurou o ?G? de ?querida? para mim.
"Isso é brega como o inferno."
?Eu gosto de milho. Milho é bom. E estamos tão quentes que podemos fazer pipoca.?
"Jesus, Alex!" Eu ri.
"Viu? Eu nem toquei em você adequadamente e você já está rezando.?

"Diga alguma coisa", eu rosno. Seus olhos se estreitam.
"Você sabia." Ele quer dizer o noivado.
"Sabia", admito, sem perder um batimento cardíaco. ?Blake disse que você iria recair se descobrisse. Meu trabalho é mantê-lo sóbrio. Você é um trabalho, Alex? ? eu me lembro mais do que a ele.

"Está fria", disse ele, seus dedos deslizando pelo meu ombro novamente ? quente e áspero e tão calejado ? deslizando a alça do meu vestido de volta para baixo. ?Especialmente para alguém tão quente. Você realmente me odeia, não é mesmo??
"Eu não te odeio."

"Você se importa comigo?"
"Sim", ele admite calmamente sem piscar, nenhum traço de emoção em sua voz. "Eu me preocupo com você."
?Então me deixe ir. Deixe-me trabalhar aqui e parar isso? isso?? [...]?Essa coisa entre nós. Você está apaixonado por outra pessoa.?
"Não", diz ele,
"Por quê?" Eu respiro.
"Você precisa disso. Nós precisamos disso. Hoje não era sobre Fallon. O noivado foi uma surpresa, claro, mas não foi o que me fez perder a cabeça. Meus companheiros tomaram cada grama de poder e liberdade de mim.? Silêncio. Batida. Mágoa. ?E eu acidentalmente quebrei Tania.?

"Eu preciso te foder", ele murmura, sua voz vibrando e fazendo cócegas no meu interior. ?Preciso estar dentro de você do jeito que você está dentro de mim. Tão profundo que quero descascar a pele só para me livrar de você. Eu preciso me livrar de você,? ele repete,
"Não." [...]"Eu te disse, nunca vou dormir com você", digo baixinho.
[...]
Ele ri na minha pele quente. "Mas eu vou te quebrar."

?Eu poderia tirar um dia de folga? Eu quero ver o London Eye e as Masmorras. A Casa do Parlamento também.? ? Indie murmura, os olhos colados na janela. Ela sempre parece um livro aberto, ansiosa por ficar manchada de tinta em cores diferentes. Onde quer que fôssemos, ela sempre quis andar de bicicleta pelas ruas principais e comer a comida local. Outros homens podem achar isso fofo, sua ânsia pela vida, mas eu acho deprimente. Ela é muito mais feliz do que eu e eu tenho muito mais do que ela.
"Parece bom. Vamos juntos e faremos algumas memórias?, eu grito.
[...]
?O que aconteceu com você sendo sexualmente assediado por pessoas? Eu pensei que você não fizesse aparições públicas,? ela brinca.
Dou de ombros. ?Eu posso ter que dar um soco em um adolescente ou dois. Vai estar na sua consciência.?
Indie não se contem. Ela balança a cabeça e ri. "Você é tão estranho."
"Normal é grosseiramente superestimado", murmuro, odiando que eu me importe se ela acha que é um bom-estranho ou mal-estranho.

"Os paparazzi provavelmente nos verão."
"Eu sei."
"E você não se importa?"
"Enganar não é exatamente o meu forte." Ele arqueia uma sobrancelha grossa, ligando a TV e fazendo-se confortável na cama. ?Vá, banho agora, Stardust. Eu me transformo em uma abóbora à meia-noite.?
"É meio-dia e você se transforma em um artista à meia-noite", eu corrijo,
?Eu sou sempre um artista. Às vezes, sou um artista que se ferra com ternos? ? ele emenda, soprando fumaça pelas narinas como um dragão cruel e sorrindo para o teto. "Agora vá."

E quando sua cabeça gira, quase em câmera lenta e sua boca se abre, apenas um pouco, seus olhos dourados cintilando com algo que eu nunca vi lá antes. Ou talves eu apenas não quis ver e não tenha a certeza se isso realmente aconteceu.
"Midnight Blue", ele sussurra. ?Ilícito e elegante ao mesmo tempo.?

?É aqui que eu disse que viveria se alguma vez fosse grande.? Ele aponta para os apartamentos acima da faixa vermelha do pub.
"Então, como é que você não está morando lá?"
Ele me lança um olhar que não consigo decodificar. Uma mistura de desapontamento e aborrecimento. ?Sou um idiota que perdeu de vista o que é importante. Eu realmente deveria estar morando lá, não deveria??
"Definitivamente." Balanço a cabeça.

"Eu amo a sua Londres", solto para a janela. ?Adoro que as pessoas passem por mim e evitem contato visual e tenham uma atitude sem besteira. Eu amo que ninguém parece igual. Eu amo que seja rica, mas sombria. Pobre, mas classicamente linda. Isso me inspira.?
"Eu odeio a sua Los Angeles", responde ele. ?Eu odeio como isso não combina com você. Eu odeio como é plana e esparsa e superficial. O clima agradável e as pessoas com dentes grandes. Você merece o melhor, Stardust. Você merece ter inspirações. O tempo todo."
"Talvez", digo.?Talvez, quando tudo acabar, eu viajarei de planeta em planeta, de cidade em cidade, para encontrar o que estou procurando."
"Você deveria saber, embora" - a voz de Alex parece triste e distante, como se ele já estivesse se afastando de mim ??Craig é sua rosa. Ele te torcerá no lugar e nunca te deixará ir. Eu tenho esses tipos de rosas em casa. Você não tem que aturar a merda de Craig para ainda estar lá para Ziggy e Natasha. Você precisa dizer a ele para melhorar, ou ele nunca vai fazer isso.?

"Você está feliz, Alex?"
"Eu sou um artista. Meu trabalho não é ser feliz. Meu trabalho é sentir, sofrer e conjurar os mesmos sentimentos nos outros.?

"Use alguma coisa!" Grito da cama, envolvendo meu peito em um lençol branco.
Ele gira e caminha para trás, abrindo suavemente a porta gigante de vidro enquanto me lança um sorriso de lobo, dentes caninos em abundância.
?Estou usando a coisa mais linda que alguém poderia usar, querida. Meu sorriso."

"Eu não quero me apaixonar por você", ela resmunga. Não é uma declaração tanto quanto é um apelo.
"Você não parece ter muita escolha", respondo.

*Você.
Você pegou meu coração e segurou em seus dentes.
Então nos beijamos.
Então nós brigamos.
Então nós curtimos.

Você.
Você disse que amava ver como nós queimamos juntos.
Então você acendeu.
Nos iluminou.
E agora nós queimamos para sempre.*

""Feche os olhos", ele resmunga.
"Por quê?"
"Porque tudo é muito mais bonito quando você não consegue ver."

"Isso é perfeito", exclamo. "Isso é tudo."
"Você é tudo", eu o ouço dizer, ainda de pé na porta.

"Lembra-se em Berlim, quando eu pedi para você se sentar no palco, onde eu poderia ver você?" Ele perguntou. ?O jeito que você olha para mim quando canto e toco me lembra porque comecei a fazer isso. Isso me lembra que não há mais nada que eu queira fazer ? posso fazer - e mesmo que haja algo trágico nisso, um homem com um destino, você tira vantagem disso.?
"Como sua alma se sente hoje em dia?" Eu sorri.
"Pura", ele respondeu.

"O vestido!" Tento controlar minha respiração ofegante. "Era para você. Os remendos eram você. É por isso que eu fiz isso. Era das suas músicas, Alex. Se você olhasse de perto.? Rasgo um pedaço do vestido, acenando em seu rosto.
[...]
"Eu fiz isso por você. Porque você é em camadas e multicolorido e diferente e... e...? E rasgado. Meu vestido desmorona. Nada que eu fiz desmoronou. Além do vestido de Paris. Além do vestido dele. Eu inalo, apertando meus olhos fechados. "Apenas saia."
"Por quê?"
"Por quê?"?Você beijou sua ex-namorada na minha frente enquanto eu estava em um vestido que fiz para você. Porque eu me sinto como a garota mais idiota do mundo agora e acho que estou autorizada a ter esse momento de calma fusão sem audiência. Você pode simpatizar, certo? Entenda a necessidade de estar quebrado sem o centro das atenções brilhando em toda a sua cara feia de tanto chorar??
?Primeiro de tudo, eu não a beijei. Ela me beijou. E segundo,? ele exala, socando a parede atrás de mim com os dois punhos e me encaixando entre seus braços."Eu não senti nada", diz ele.
"Você a ama", insisto, rezando para ouvi-lo contestar essas palavras. "Você mesmo disse."
"Eu a amo?" Ele bufa, balançando a cabeça. ?Que parte diz isso, Indie? Hã? A parte em que, em todas as conversas que já tive sobre Fallon, eu a queria para baixo, complacente e submissa, implorando por meu perdão e amor de novo, ou a parte em que eu perseguia sua bunda arrependida pelo mundo? Diga-me, Stardust, isso é como é o amor? Sentindo a necessidade de roubar, e destruir, e arruinar seu interesse amoroso apenas para que você possa respirar por um segundo sem se sentir como um perdedor? Eu não amo Fallon, nem gosto de Fallon, e com certeza não quero Fallon, 🤬 #$%!& . Foi sobre você que eu escrevi músicas. É você a primeira coisa que vejo pela manhã antes de abrir os olhos, como se estivesse entalhada na 🤬 #$%!& das minhas pálpebras por dentro. É você que eu vejo à noite, um segundo antes de adormecer, como se você estivesse impressa em cada maldito teto da Europa. Não quero que isso acabe e minhas razões são puramente egoístas. Você me faz esquecer as drogas e lembrar da arte. Mas tenho a sensação de que não sou o único que está gostando desse arranjo. Por que estragar tudo? Por causa de um beijo breve e unilateral? Fallon não é uma ameaça. Fallon não é nem um soluço. A única garota com quem gostaria de estar até voltar a Los Angeles é você, Stardust.?

Era uma vez, uma mera mortal que se apaixonou por um deus do rock. Você provavelmente sabe que este não é um conto de fadas agora. Mortais e deuses não se misturam.

"Considere este meu pedido de demissão oficial", digo, os olhos ainda fechados.
"Não", ele diz, "não, não, não, não, não."
?Eu não me forçaria, Alex. Você já fez o suficiente. Respeite meus desejos e me deixe ir.?

?Se você me deixar?, ele diz, ?você leva minha alma com você.?
"Sempre foi a minha alma", digo, meu tom calmo e desafiador. ?Você não tem alma. Há muito tempo. Você provou isso fechando os olhos todos esses anos atrás, quando poderia ter salvado minha mãe. Você não precisa de mim. Você precisa de você. Está na hora de você arrumar as malas e viajar pelos diferentes planetas. Encontre sua alma, Alex. Você nunca será verdadeiramente feliz sem isso.?

Você é lindo, Alex, mas está vazio. Ninguém pode morrer por você. E ninguém deveria ter morrido por sua causa. ? Indie

Assunto: Eu preciso de você
Eu encontrei Jesus na Times Square depois de um show e ele me disse que todos iríamos morrer e que eu deveria contar minhas bênçãos e eu só poderia contar uma coisa, e é você.
Você está com raiva de mim ainda? Na verdade, não responda. Nós vamos falar sobre isso quando eu chegar aí. Eu não deveria estar contatando você. Blake acha que é um email de desculpas e eu acho que é, mas eu não vou parar nisso. Ele e Jenna vão me matar se souberem, mas você e eu somos maiores que eles. Maior que isso tudo.
Jenna está grávida do bebê de Blake, também. Ela disse para não contar a ninguém, então estou lhe dizendo. Porque você é meu alguém. Eu acho que vou voltar e deletar este parágrafo mais tarde. Muito clichê. Você sabia que o álbum que eu produzi como boy band foi meu best-seller?
Hã.
Talvez eu mantenha essa linha depois de tudo.
e eu... eu bebo.
Começou com uma garrafa de vodka no outro dia. Eu sinto sua falta. Eu não sabia sobre o que Fallon fez naquela noite. Eu juro. Ela está na reabilitação. Eu dei a ela um ultimato sobre ficar limpo. Por favor, atenda minhas chamadas. Ou... não.
Não conte ao Blake.

Assunto: Como?
Eu não posso acreditar que essa merda é real, Stardust. Como você pode não me responder? Como você pode não precisar de mim do jeito que eu preciso de você? Como é justo que eu tenha te encontrado, e você me encontrou, e nós dois sabemos muito bem quão raro o que temos é, e você ainda me deixa ir?
Como eu deixo você ir?
Pergunta idiota, eu não sei.
Mais duas semanas. Eu estarei indo para você. Você sabe que vou.
Seu (mesmo que você ache que não precisa de mim),
A.

Eu quero que você saiba que pensei sobre isso, e mesmo que eu esteja liquidado, eu amo o material bruto para o novo álbum. Sangra sua personalidade. Mal posso esperar para compartilhar você com o mundo. Compartilhar sua alma. Você estava certa. É a sua alma, mas eu te disse que pegaria emprestada. Você não se importa, certo?
Eu estou indo para Los Angeles em uma semana.

Para: Indiebell1996gmail
Assunto: Era uma vez um príncipe?
Lembra-se, em O Pequeno Príncipe, quando a raposa quer que o menino a cative para que eles sempre tenham um ao outro? Eu acho que foi o que você fez comigo. Você me cativou. Eu preciso de você. E você me libertou de volta à vida selvagem, depois de domesticado e SEU, e agora não tenho certeza do que preciso fazer para sobreviver. O que, acho que você concordaria, é irônico. Considerando tudo e tal.
[...]
Eu vi um esquilo hoje. Sua cauda foi cortada. Ainda estava peludo, só... curto. Já viu o rabo de um esquilo de perto? É bem magnífico. Senti-me mal pelo esquilo, mas lembrei-me que ele não sabia que o rabo estava cortado.
Então percebi que sou o maldito esquilo, Indie.
Sou a 🤬 #$%!& do esquilo que corria por aí com meio rabo, e ninguém me disse, então eu vivia na ignorância feliz. Então você chegou, foi embora e adivinhe? Agora eu sei. Sei que estou incompleto e minha alma, que eu achava que estava morta, está na verdade em Los Angeles, andando de bicicleta francesa em um vestido ridículo.
Eu sei que estou fazendo isso sobre mim, e sei que você está passando por um monte de porcaria agora, mas acho que é o que os viciados fazem.
E eu estou viciado. Novamente.
Quatro dias, Indie. Você. Eu. Nós. Para sempre.

"É o tempo que você gastou com sua rosa que a fez importante", cito O Pequeno Príncipe, palavra por palavra, porque parece importante, de alguma forma. Ela olha para as rosas na palma da minha mão, não exatamente carrancuda, mas longe de ser tocada. "Rosas não têm um gene azul", explico. ?Você não pode tê-las nessa cor. Fato. Eu as pintei de azul. Levou horas.? Sigo cada contração em seu rosto com olhos famintos, tentando decodificar o que ela está sentindo, mas eu não consigo nada. Continuo em velocidade dupla, tropeçando nas minhas palavras. ?Veja, passei o tempo. Nas rosas. Porque eu me importo. Com você. E acho que o que estou tentando dizer é que mereço uma segunda chance.?

"Onde ela está?" Pergunto novamente.
Ele balança a cabeça como se eu fosse uma causa perdida. ?Sério, cara, que 🤬 #$%!& é essa? Por que você não revidou??
"Porque eu a amo", digo."Porque eu amo sua irmã e porque eu merecia ter meu traseiro chutado", termino.
"Você ama minha irmã?"
"Provavelmente mais do que eu amo sexo e The Smiths e minha guitarra Les Paul Gibson combinados." Eu tento acenar, mas isso é um erro. Dói como mil cadelas no cio.
?Então o que diabos você está fazendo aqui emburrado como um marica? Vocês britânicos não escreveram músicas sólidas de amor no passado? Leve sua bunda para a reabilitação. Fique limpo. Encontre-a. Rasteje por ela. Ganhe-a de volta. E ame-a.?
"Reabilitação", eu repito.

9- Procure e mate
10- Por que agora?
11- Tolo por você
12- Azul da meia noite

Não me entenda mal ? gravei o álbum porque queria gravá-lo. Fazia parte de um plano maior, detalhado, perseverante e calculado. Eu queria que Indie soubesse o que ela era para mim. Ela não era uma merda suja, ou um segredo primitivo, ou um erro. Ela não era uma roadie que eu subi em cima todas as noites porque ela estava lá e disponível.
Ela era minha musa.
Ela era minha vida.
Ela era meu tudo.
Estou sóbrio, no meu auge e pronto para perseguir o que é meu.
Só que Indie nunca foi minha. Ela é, na verdade, a única coisa que não consigo pensar em reivindicar, porque eu não a mereço. Mas finalmente entendi o que Will, Lucas e Blake queriam fazer. Ainda mais assustador do que isso ? eu estava feliz que eles fizeram isso, porque se eles não a tivessem empurrado para a minha vida, eu nunca teria dado uma segunda chance à reabilitação, nunca teria escrito MidnightBlue, e definitivamente não teria entendido o que essa coisa em que eu fiz milhões e milhões ? Amor ? significava.

"Parece muito com a meia-noite", ele diz. Eu não quero sorrir, mas faço, de qualquer maneira.
"Você está bem?" Sussurro.
"Ele realmente não é meu?" Seus olhos brilham.
Balanço a cabeça. "Não. Ele está com o pai agora?, refiro-me a Grayson.
"Ok." Ele assente. "OK. Você já ouviu...?
"Ouvi", eu corto através de suas palavras.

*Duas almas colidem em um chão muito escuro em um cemitério para as estrelas
Engraçado, quando você entrou na minha vida eu pensei que seria o único a deixar todas as cicatrizes
Não houve um momento em que soubesse que você seria minha
Havia peças de quebra-cabeças, quando olhei nos seus olhos
E à meia-noite, o céu ficou azul
A noite nos pertencia, era só eu e você
E à meia-noite, você me tirou dos meus medos
Eu devorei suas lágrimas
Segundos se iluminaram como anos
E à meia-noite beijei sua pele, seus olhos, seus lábios
Você brilhou tão perigosamente, meu pequeno eclipse pessoal
E à meia-noite eu quebrei seu coração
Você quebrou o meu também
Nós nos separamos.
Era uma vez, eu queria ser o cavaleiro branco de alguém
Uma vez, pensei ter visto a luz
Então você explodiu em minha vida como pó de cerúleo caindo de cima
Ensinando-me que eu nunca conheci o amor verdadeiro
Você pegou meu coração e segurou em seus dentes
Eu implorei para você morder, oh, como eu amei seu calor

E à meia-noite, o céu ficou azul
Você me ensinou sentimentos e movimentos, novos em folha
E à meia-noite eu belisquei sua pele
Suas paredes desmoronaram uma por uma, mesmo que você tenha dito que estava dentro pelo dinheiro
E à meia-noite eu fodi seu corpo, seu coração, sua alma
A piada é comigo, porque agora sou eu quem precisa rastejar
E à meia-noite nós quebramos juntos
No chão
Tão eternamente fodidos.*

"Não estou aqui para fazer promessas, porque as promessas podem ser quebradas. Estou aqui para lhe dar os fatos, um por um. Fato número um ?eu amo você, Indigo Bellamy. Meu amor por você é como uma jaqueta de couro cravejada de dentro para fora. Ele cava no meu peito, ansioso para produzir sangue. E eu farei qualquer coisa por você, não porque você é minha musa ou minha salvação ou minha melhor transa, mas porque você está dentro de mim, como um órgão, como uma coisa vital sem a qual não posso funcionar. Eu nem quero você neste momento. Eu preciso de você. É diferente, carnal e completamente necessário para minha existência. Fato número dois.? [...]?Eu reconheço, agora, que quebrei o seu coração. Eu estava tão consumido em querer você, eu me importava mais em não te perder do que te confortar. Quero que você saiba que estou profundamente, sinceramente, terrivelmente arrependido. Independentemente de quem você é para mim, o amor da minha vida ou alguma garota sem nome que eu nunca iria conhecer, ainda teria feito o certo se soubesse o que estava acontecendo quando Fallon chegou em casa na noite do acidente. Mas eu não fiz. Não na época

Rebecca.Lucena 20/05/2023

Será que eu sou insuportável ou só incompreendida? Porque eu vejo tantas reviews positivas desse livro que fiquei confusa com o sentimento de ódio que eu fiquei ao ler. Achei os protagonistas insuportáveis, principalmente o Alex. Ele não funcionaria na vida real para mim e ler sobre as ações dele me deixou extremamente incomodada. Mais um livro da L.J. Shen que não funcionou para mim e provavelmente não pegarei outros para ler.
booksoverall 18/01/2024minha estante
você não está sozinha nessa kkkkkkk eu achei bem ruinzinho tbm

gabriela2067 17/04/2023

Cara até eles chegarem em Paris tava até que ok o livro, depois foi a coisa mais torta q eu já li

ReadingbyMary 17/03/2023

Essa é a questão dos principes quebrados. Nem todos eles têm que morrer. Se a alma deles está inteira, eles às vezes sobrevivem.
Às vezes, eles até crescem para serem reis.
O meu, cresceu.

Thabata.Lobato 01/03/2023

Gostei da escrita, porém odiei o personagem. Sei que é um livro, porém ele era tóxico e ela aceitava tudo.

Carole 01/03/2023

A escrita desse livro talvez tenha sido a melhor parte.
Entre tanto, os personagens poderiam ter sido um pouco mais trabalhados. Especialmente Alex, ele era um personagem tão estereotipado, previsível e plano.

Acho que se ele fosse mais do que um artista tortuoso (e egoísta), este livro teria sido perfeito.

Uma boa leitura, porém, para quando você quer algo ?leve?.

clara2851 21/12/2022

gostei demais! procurava um livro com o trope forced proximity e esse entregou tudo! ainda teve bonus maravilhoso de um enredo relacionado com fama que eu amo.
o alex é a epítome de um rockstar, ele tem tudo, incluindo o vicio pelas drogas, e ao mesmo tempo não tem nada. é um personagem extremamente perdido, até mesmo pelas palavras dele, quebrado além do reparo.
e ele é problemático mesmo e nunca prometeu ser nada alem disso, admiro isso nele.
e ainda assim, quando ele e a indigo se juntam, é tudo muito errado, tem até data de validade, mas nunca foi tão certo.

eu amei especialmente as cenas que justificam o título do livro, onde eles passavam as meia-noites juntos e a indie servia como a musa do alex pra escrever músicas.
no fim, foi um livro muito bom e é repleto de analogias (sério, tem pelo menos uma em cada capítulo)

Julha 19/09/2021

Midnight Blue é espetacular, sou suspeita pra falar pois sou rendida por personagens como o Alex, a aura de cara mal, de incompriendido e que tem ações ruins por algum motivo relevante meche comigo, por mais que no primeiro momento eu queria socar a cara dele, é inegável dizer que ao longo do livro eu me apaixono. Indie também é o tipo de personagem pelo qual sou apaixonada e me identifico, ela se doa pras pessoas mesmo quando elas não merecem, ela tenta ver o lado bom deles e os ajuda, ela é carismática e espontânea.

Tania 22/06/2021

O começo do livro me deixou com muita raiva, já que o personagem principal, Alex, um astro do rock é extremamente egoísta, mau humorado e grosso com todos ao seu redor, mas ele acaba se redimindo no final, que foi muito fofo......Amei muito o final, então recomendo para quem gosta de romances fofos....

caitlincruel 23/05/2021

bom
O livro é bom mas não tem nada demais, as músicas que o pp escreve são muito boas mas fora isso não tem algo que seja a mais.
O desenvolvimento deles como casal foi bem mais ou menos e as cenas hot nem eram tão boas.
Fora isso é um livro legal de ler e passar o tempo, e eu gostei do final de como a autora fez com que as coisas se encaixassem.

martins 07/05/2021

gente??? eu ainda tô tentando assimilar isso, juro! Quero saber o que passava na cabeça da escritora pra ter pensado que do tóxico viria amor, tipo? Cheio de falhas, de maneiras descomunais. A maneira como Indie se subjuga por um homem que sequer prometeu algo a ela, e a maneira como acha que pode tudo com ela, gente? Tudo o que ele faz me deixa em choque, pq é o cúmulo do absurdo um ser humano ser tão mimado, prepotente e cruel com os sentimentos e vida de outro, ainda mais sendo aquele que jura amar. E onde nasceu esse amor todo? Não vi, não foi escrito e muito menos construído, só jogado e do nada, ele muda por isso. Sendo autodestrutivo, e machucando todos ao seu redor. Gente? Dei 2 estrelas pelo esforço de pensar, pq de resto, só raiva e ódio