Por Que Ética é Mais Importante do que Religião

Por Que Ética é Mais Importante do que Religião XIV Dalai Lama (Tenzin Gyatso)

Resenhas - Por Que Ética é Mais Importante do que Religião?

Gabi 20/05/2021

Leitura rápida e gostosa
Uma leitura rápida e muito gostosa, além de abordar vários temas importantes e atuais como refugiados, espiritualidade e igualdade de gênero.

Sabryna 01/03/2021

O livro lançado em 2018 do Dalai Lama "Por que a ética é mais importante do que a religião", nos mostra que estamos em uma época marcada pelo conflito, onde as violências devem ser respondidas com diálogos e pacificamento. Simplismente fabuloso!

Laurachucarro 29/12/2020

Ética e religião
Esse livro faz parte dos que considero ?auto ajuda? mas creio que não entre totalmente nesse nicho pois a ideia principal dele é fazer com que a gente se questione sobre a afirmação do título.

Evel 22/12/2020

Leitura rápida
O livro é uma entrevista em que cada questão é dividida em capítuloa curtos. Leitura rápida e interessante.

alvherminio 25/08/2020

Por uma ética secular
É um livro simples conduzido em forma de entrevista. Ótimo ver que existe um líder religioso, como o Dalai Lama, que não só preza por uma ética universal, como entende que ela é de grande importância na construção de uma sociedade mais global e coesa no século XXI.
Religião é algo pessoal e cada vez mais ressignificado por indivíduos e instituições, o que torna necessária uma ética comum a todos os tipos de crenças e não-crenças.
O diálogo entre jornalista e líder religioso é bom, mas gostaria de ler algo mais aprofundado. No entanto, sua simplicidade torna a leitura leve.

Julia.Miquelini 06/07/2020

Leitura rápida
Leitura rápida e tranquila, gosto do jeito de levar do Dalai lama!

Malu 10/04/2020

A Ética é Mais Importante Que a Religião
Num momento de fundamentalismo religioso q assola o planeta, saber q um líder religioso e Nobel da Paz proclama esta visão me deixa leve, por compartilhar da msm opinião. Dalai Lama é um oásis num deserto de ignorância e estupidez promovidas por tantos empresários da fé, q só vislumbram o dinheiro de seus ingênuos seguidores.
A Ética sempre deverá estar acima de qq segmento filosófico-religioso.
Recomendo.