Por Que Ética é Mais Importante do que Religião

Por Que Ética é Mais Importante do que Religião XIV Dalai Lama (Tenzin Gyatso)

Resenhas - Por Que Ética é Mais Importante do que Religião?

Malu 10/04/2020

A Ética é Mais Importante Que a Religião
Num momento de fundamentalismo religioso q assola o planeta, saber q um líder religioso e Nobel da Paz proclama esta visão me deixa leve, por compartilhar da msm opinião. Dalai Lama é um oásis num deserto de ignorância e estupidez promovidas por tantos empresários da fé, q só vislumbram o dinheiro de seus ingênuos seguidores.
A Ética sempre deverá estar acima de qq segmento filosófico-religioso.
Recomendo.

Julia.Miquelini 06/07/2020

Leitura rápida
Leitura rápida e tranquila, gosto do jeito de levar do Dalai lama!

alvherminio 25/08/2020

Por uma ética secular
É um livro simples conduzido em forma de entrevista. Ótimo ver que existe um líder religioso, como o Dalai Lama, que não só preza por uma ética universal, como entende que ela é de grande importância na construção de uma sociedade mais global e coesa no século XXI.
Religião é algo pessoal e cada vez mais ressignificado por indivíduos e instituições, o que torna necessária uma ética comum a todos os tipos de crenças e não-crenças.
O diálogo entre jornalista e líder religioso é bom, mas gostaria de ler algo mais aprofundado. No entanto, sua simplicidade torna a leitura leve.

Evel 22/12/2020

Leitura rápida
O livro é uma entrevista em que cada questão é dividida em capítuloa curtos. Leitura rápida e interessante.

Laurachucarro 29/12/2020

Ética e religião
Esse livro faz parte dos que considero ?auto ajuda? mas creio que não entre totalmente nesse nicho pois a ideia principal dele é fazer com que a gente se questione sobre a afirmação do título.

Sabryna 01/03/2021

O livro lançado em 2018 do Dalai Lama "Por que a ética é mais importante do que a religião", nos mostra que estamos em uma época marcada pelo conflito, onde as violências devem ser respondidas com diálogos e pacificamento. Simplismente fabuloso!

Gabi 20/05/2021

Leitura rápida e gostosa
Uma leitura rápida e muito gostosa, além de abordar vários temas importantes e atuais como refugiados, espiritualidade e igualdade de gênero.

Lenon, André Lenon 30/05/2021

O Dalai Lama é o meu pensador favorito sobre assuntos relacionados à praticar o bem e ser uma pessoa melhor.

ale 22/10/2021

leitura simples, e que aborda assuntos muito importantes. Me trouxe uma paz imensa, Dalai Lama é um grande monge e cultivador da paz, é satisfatório ler sobre ele e seus pensamentos.

Maria Bárbara Menezes 30/11/2021

O Caminho do Meio
O livro é um resumo da entrevista de Dalai Lama para o jornalista Franz Alt e a cada pergunta sua santidade passa a mensagem de AMOR e PAZ! Elucidante e rapidinho. Recomendo.

Satiro 24/03/2022

Uma breve luz sobre uma questão secular
Uma leitura muito bacana para se ler sobre o pensamento de uma das pessoas mais influentes da sociedade oriental - nos aproximando de alguém distante devido a nossa cultura (praticamente) exclusiva ocidental.
Rápido, simples e objetivo. Como deveria ser!

Bruna Lima 18/08/2022

O que dizer
É um ser sábio, é um ser simples, é um ser iluminado...
O livro trás várias reflexões, a maioria em um senso político, mas que convertidas, torna-se reflexões para a vida.
É impossível ler esse livro e não carregar nada com vc depois.
Super indico a leitura!

eudeferraz 26/11/2022

Por que ética é mais importante do que religião?
Livro bem curtinho e super interessante que aborda a entrevista com Dalai Lama. Achei legal saber um pouco mais sobre a forma de pensar dele.

J..... 29/12/2022

É uma entrevista em formato de livro muito interessante sobre o atual Dalai Lama. São abordados temas como felicidade, natureza, egoísmo, extremismos, violência, paz e intolerância, tudo isso dentro dos temas e cenários sociais/políticos que o mundo vive. É um livro que trás muitas reflexões acerca de nossas escolhas e de certa forma até lados.

"A nova realidade é que todo mundo é dependente de todo mundo".