O Perverso

O Perverso Josiane Veiga

Resenhas - O Perverso

Samara 19/04/2020

Definitivamente a especialidade da Josiane são os romances de fantasias. Os personagens femininos dela são fortes e interessantes. O mundo bem construído. Gostei muito desse conto. O casal tem química e não me senti perdida mesmo sem ter lido os anteriores. Tanto o mocinho quanto a mocinha são adoráveis. Quero ler o próximo.

Cailes Sales 14/11/2019

O Perverso é o livro 6 da série e é essencial na construção da mitologia de todo o universo criado pela autora. No livro anterior “O Pecador” vimos a primeira peça do “quebra-cabeça” começar a se juntar e nesse volume mais uma peça foi adicionada. Assim como a autora menciona em uma Nota no livro, O Perverso deve ser lido após o leitor já ter lido os anteriores e concordo totalmente com a Josi.
Aqui temos como personagens principais Brian Clark e Lana. Ela faz parte de um clã que percorre os Reinos em busca de estadia e trabalho e Brian é o senhor da terra na qual Lana e seu grupo se assentam. No primeiro momento em que a vê, ele se sente imediatamente atraído, porém, o mesmo não ocorre com a mocinha. Mas ainda assim ambos acabam por se unirem.
Não irei contar mais, pois o livro é muito curtinho, preciso dizer apenas um pequeno spoiler: de perverso o Brian não tem nada! Kkk. Ele é um homem de bom coração, sob uma máscara de dureza e grosseria. A Lana é super decidida, corajosa e destemida! Juntos formam um casal intenso.
Como citei, O Perverso é uma obra curta, na qual a autora é direta em todas as descrições e diálogos, ainda assim é um livro instigante e bem escrito.

site: https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

Aisha Andris @AishandoBooks 11/08/2018

Todas as pontas finalmente se amarraram
Este livro, embora mais curto que os demais da saga, juntou todas as pontinhas da história, me deixando mais do que ansiosa pelo próximo e último. Vimos o significado de algumas coisas que pareceram desconexas em O Pecador, mas também abriu espaço para novas perguntas.
Nos últimos dois livros, mais do que nos anteriores, os deuses têm uma presença marcante e participação crucial, de uma forma que é maravilhoso descobrir na leitura.
Já sobre a história em si, acho que, depois da Esmeralda, a Lana é a protagonista feminina de quem mais gostei. Tem uma personalidade forte, é decidida e determinada, de uma forma que eu adoro. Já o Brian tem uma fama completamente infundada, que em nenhum momento ele fez por valer. É um ursão, muito gentil, ainda que um pouco bruto. Me diverti muito com as interações iniciais destes dois, ri bastante.
Acho que é um dos livros que mais gostei sim, embora o primeiro seja definitivamente o melhor. Acredito que ficará ainda melhor no sétimo.

site: https://aishando.home.blog/

Sonali 23/06/2018

A história de Brian e Lana
Foi fraco a história , faltou um clímax envolvente entre os personagens
Nao gostei

Confissões de uma leitora 16/06/2018

O bom filho aos Reinos volta :)
Lana, assim como todas as protagonistas desta saga, é uma mulher cheia de opinião e com um sério propósito: cumprir a promessa que fez a deusa.
Brian, o Perverso, também tem seu propósito: fazer de Lana sua esposa.
Uma coisa que me encanta nos livros dessa saga é como os romances ocorrem. Há uma conexão, mas nada de amores eternos a primeira vista. Embora os livros tenham uma pegada rápida e descomplicada, os romances tem uma construção, além do mais, o desenvolvimento deles é bem caracterizado com a trama. Entende-se que eras atrás era difícil alguém se casar por amor, alguns tinham sorte, outros conseguiam manter uma boa relação ainda que não houvesse um amor avassalador, o que é o caso dessa saga. Nem todos os amores são arrebatadores, mas são fieis a proposta dos livros.
Outra coisa importante a ressaltar, a forma ambígua que Josiane retrata o ser humano, com críticas sociais e reflexões pertinentes.
Eu amei rever os deuses e morta para desvendar o futuro...
Fiquei nostálgica ao me deparar com personagens queridos já se foram.
Salvo algumas ressalvas, leitura agradável e recomendada.

Vanessinha 10/05/2018

Livro bem enxuto.
Esse é o único livro da saga que a autora nos avisa que tem spoiler dos anteriores. Então tem que ficar atento. A linguagem é bem direta e o livro bem enxuto sem nenhuma enrolação. Mistura um pouco de fantasia com romance histórico, algo que me lembrou os highlanders apesar de não ser sobre eles.

Alê 08/05/2018

Cada vez mais gostando da saga e esperando por seu desfecho
Eu gosto muito da escrita da Josiane e do mundo que ela criou nessa saga. Entendo as observações da Autora no começo do livro, mas mesmo assim desejava ter mais algumas páginas para ler. Não ficou nada s entendimento, mas para mim ficou um pouco corrido. Mas um livro ótimo e sem drama. Teve uma cena em particular que apareceu em outro livro e agora foi explicada. Indico a saga

Bianca 04/04/2018

Tão lindo e tão profundo... o fim da saga dos reinos comprova que a maior força que existe é o amor... ele é capaz de superar tudo e vencer toda e qualquer barreira... feliz daquele que encontra o amor!!!?
Feliz daquele que lê essa saga maravilhosa...

Silvia.Souza 23/01/2018

Perfeito!!!
Adorei!!! A Lana é diferente de todas mocinhas dos livros anteriores... Desbocada, corajosa e destemida... Brian então, é tudo de bom... Novamente a escrita da Josiane me agrada, pois com ela não tem enrolação e ceninhas clichês! Ansiosa pelo próximo livro...

line 20/01/2018

MELHOR MOCINHAAA!!!!
Primeiramente preciso elogiar as capas dessa saga, SÉRIO! São cada uma mais linda que a outra!
Segundamente.... quero parabenizar a Josi pq nunca decepciona. Eu amei a boca suja da Lana, em alguns momentos é como se fosse uma "vingança feminina por todas as mocinhas que se calaram" A-D-O-R-E-I.
O Brian é aquele tipo de mocinho que só precisa apenas de uma chance