Você Caroline Kepnes

Resenhas - Você

Esther 13/11/2022

Não consegui parar de ler
Em Você, a maravilhosa Kepness nos faz entrar na mente incomum de Joe, que tem uma obsessão básica por Beck. A medida que a trama se desenrola, é simplesmente impossível não se apaixonar por Joe e pelos seus pensamentos que são tão insanos e cômicos. A construção do personagem ficou incrível e parece mais incrível ainda quando se lembra que foi criado por uma mulher. Eu sou suspeita pra falar de Você, porque eu sou apaixonada pela série. Todavia, o livro é bem diferente do que rola nas telas. Melhor encarar como obras distintas, cada uma tão maravilhosa a sua maneira.

Ademais, a linguagem é tão fluida, que não conseguia parar de ler. Fiz pausas realmente necessárias, terminei em três dias. Joe é simplesmente meu queridinho, além de que ele está em sua essência e sem arrependimentos.
Dou nota quatro, porque gostaria que as mortes pudessem ser um pouco mais exploradas, mais ricas, mais detalhadas. Ainda assim, amei demais e tô pronta para Corpos Ocultos que já entrou na lista de leituras.
Não sei quando Joe querido, mas te vejo logo.

Ted Goldberg 08/11/2022

"Existem pessoas aterrorizantes no mundo. É importante estar seguro e é por isso que tenho que fazer o que vou fazer agora."
-You

Nikki 05/11/2022

Você
Cara nao tenho nem palavras para esse livro
Maluco o jeito que essa escritora escreve bem.
Vou andar na rua agora extremamente paranóica com tudo mas o livro é incrível
????
cherry pie 05/11/2022minha estante
O SEGUNDO É MELHOR AINDA AMG

Sarah587 30/10/2022

Macabro.
Idade que eu recomendaria: +18
?? Possíveis gatilhos: Palavras fortes, violência, assassinato, tortura, sequestro, perseguição (stalking), sexo explícito, relacionamento abusivo, manipulação de cadáver.

Quando descobri que a série "You" é uma adaptação de uma série literaria que inicia com um livro de mesmo nome, eu já tinha assistido a todas as temporadas lançadas até então (3 temporadas). Fiquei bastante curiosa pois vi muitas pessoas comentarem que a série era muito injusta ao minimizar as ações do Joe e ao "desvilanizar" ele em comparação aos livros. Assim, decidi que leria para comparar.

Logo de cara eu já me assustei com os primeiros capítulos quando percebi que quase todos os parágrafos uniciavam em "Você". A narrativa é feita em primeira pessoa de forma a nos inserir na mente de um rapaz com Transtorno de Personalidade Antissocial (sociopata) e fica claro o quão desturpada a mente dele é. Temos acesso aos seus pensamentos que são registrados em forma de um monólogo destinado a "Você" que, no caso, é a Beck, Uma garota que Joe passa a admirar. Joe é tão imerso em seus pensamentos que em certo ponto a narrativa mistura diálogos que realmente aconteceu com coisas que ele apenas pensa.

O livro é assustador pois usa e abusa de um terror psicológico e nos torna, sem que percebemos, íntimos com um assassino totalmente desconexo com a realidade.

Me surpreendi de verdade e me levou algum tempo até que eu pudesse superar a leitura e ficar tranquila com meus próprios pensamentos novamente.

Brenda.Furtado 28/10/2022

Amo a série da Netflix.
Se eu não tivesse visto a série, não sei se chegaria ao final do livro. Ele é bom, mas muito lento... Joe é mal, e ponto! É isso que precisamos entender!

Mika 13/10/2022

Repugnante!
Nunca imaginei que eu diria isso, mas definitivamente a série é melhor que o livro.
Na série conhecemos um Joe mais humano apesar de ser um monstro, mas no livro ele é apenas um monstro. Não sei se a ordem dos fatores altera o produto, talvez se eu tivesse lido o livro primeiro eu gostasse mais, porém não foi o que aconteceu! Eu passei raiva o livro inteiro.
Joe por ser doentio nunca se responsabiliza e Beck é manipuladora e mimada, outra coisa que não me agrada é como as pessoas morrem e não há investigação, todas as circunstâncias ocorrem para o bem de Joe como se ele tivesse um gênio na lâmpada.

carol 13/10/2022

Caroline Kepnes é foda!!
Um dos livros mais gostosinhos de ler que eu já li, a leitura é muito fluída, a história é muito bem escrita, os personagens são muito bem desenvolvidos, tanto que parece que os conhecemos de verdade, principalmente o Joe, acho incrível como é possível captar a essência dele. Já tinha visto a série então quando vi o livro na biblioteca não hesitei em pegar, e cara, muito bom, inclusive a netflix fez uma adaptação ótima, realmente fiel.
No primeiro dia devorei os primeiros 20 capítulos, porque a cada um que você termina você sente vontade ler o próximo, e o próximo...
A melhor coisa que eu achei é que, ao ler ele, você se sente dentro da cabeça do Joe, você sabe como ele pensa, o que ele pensa das pessoas, dele mesmo, como funciona todo esse raciocínio maluco dele, e isso é muito bom, faz parecer que você está dentro da história.
Recomendo muitíssimo, se você viu a série recomendo mais ainda, ou então se já o leu o livro mas talvez não viu a série por medo de que não tenham adaptado bem para as telas, veja porqur fizeram um trabalho MUITO bom com essa história.
Caroline Kepnes é foda e eu estou ansiosíssima para ler os outros livros da saga e ver a última temporada da série!!

Analú 08/10/2022

comprei por causa da série
no livro ele é mais louco ainda misericórdia

MDS eu não sei fazer resenha socorro ?

Leticiametal 30/09/2022

Eu já tinha gostado da série. O livro foi ainda melhor. Joe é extremamente bem escrito, complexo, e o pensamento tumultuado dele nos guia pelos acontecimentos. Por mais que por ter visto a série eu sabia o que viria, ainda assim, me surpreendi.

Ariel 29/09/2022

Um bom livro para quem gosta de psicologia. A história é narrada por Joe, um homem com distúrbio narcisista, obsessivo e controlador. Podemos ver seu lado da história, como tenta justificar todos seus atos ruins e doentios de uma forma que parecesse "boa" e "normal".

Muitas vezes quis matar todos os personagens porque o livro consegue captar o pior de todos eles. Muito bom.

Emile a leitora 27/09/2022

Você
O que falar desse livro?
Joe é louco,e deixa o leitor louco também por torcer por ele,pra ele se dar bem nas suas "tarefas"
O tipo de pessoa que faz a coisa ruim "por um bom motivo"
Beck vacilou, acho que a única pessoa boa nesse livro é o Ethan ?
Enfim,eu demorei de terminar mas foi uma experiência muito boa,só leiam

giulia 10/09/2022

VOCÊ- CAROLINE KEPNES
A escrita é muita boa, mas poderia ter menos cenas sexuais, do Joe observando a Beck, grande parte do livro tem e acho que não era necessário essa quantidade.
Com o Joe narrando pude entender a mente do psicopata e o quão doentio pode ser os pensamentos.
Achei a Beck uma personagem um pouco chatinha e mimada.
Acho que todos os personagens eram meio problemáticos.
Enfim, se quer ler um livro nada leve, e com cenas que te passam muita raiva e agonia, eu te recomendo este! :)

Victor 07/09/2022

Interessante
Muito tempo depois de assistir a série resolvi comprar o livro e conhecer os detalhes. O livro é bem interessante, algumas coisas são semelhantes a série pelo pouco que me lembro porém, a mente doentia do Joe é algo que fica em maior destaque durante o livro, como o livro todo é narrado por ele, sua mente fica meio perturbada durante alguns dias, confesso que durante algum tempo não parei de ler, e durante algum tempo, eu tive que parar, algumas coisas são bem pesadas? Ansioso pela chegada da Love!