Você Caroline Kepnes

Resenhas - Você

Soos.Venturini 08/08/2023

VOCÊ se prepara para ler um ótimo livro
A coisa que mais me chamou atenção é que Beck é sempre referida por Joe como "você" e isso cria uma imersão incrível para história. Você não está lendo sobre Beck, mas sim sobre si msm!

beatrice 03/08/2023

Red means i love you (maniac)
"Unfortunate
They say such a shame, I turned out this way
A maniac
Well, yeah I get manic when I cause a panic
And of course I'm excited when I see you around
Cause my insides are red
And yours are too
And the red on my face
Is matching you
And goodness you're bleeding
What a wonderful feeling
You're down and you're pleading
My head is just reeling
The Red means I love you
Tasting your blood means I love you
The Red means I love you
The Red means I love you"

O livro é bom, acho ele super parecido com a primeira temp, mas acho q teve algumas coisas q me incomodaram na escrita (como a linha do tempo q era bem confusa, nunca sabia exatamente quanto tempo tinha passado entre acontecimentos) mas acho q foi tudo proposital da autora para nos deixar confusos e desorientados com a mente louca do Joe. Entre o primeiro e o segundo livro, o 1° é bem melhor e acho q nao fica tao exagerado essa coisa dele se safar facilmete, ate pq parece q nesse livro mesmo sendo levado na emoçao, ele ainda tinha um pouco de inteligencia e consegui planejar (ao contrario do 2). Nao dei uma nota maior por ter alguns momentos mt lungos e desnecessarios q a autora colocou, mas nao fica tao cansativo se vc realmente se envolver no livro.

LauraSky 01/08/2023

Você
Eu decidi ler esse livro porque eu gostei muito da série então resolvi dar uma chance, eu deveria ter lido antes de ter assistido a série porque a leitura desse livro acaba complementando muito a da série, você acompanha muito mais o ponto de vista do Joe e como o fluxo de consciência dele e bizarro, enfim eu gostei muito e achei a leitura bem fluida.

Chrys 30/07/2023

Concluído ?????

Finalmente depois de passar um belo tempo sem ler NADA, veio esse livro conseguiu fazer o impossível kkkk...
Eu comecei e no meio do livro descobri que tem continuação e ainda tem uma série!!!!!
Na real achei um livro um pouco confuso, acabei ficando meio perdida, porém depois me encontrei ??
E não imaginava que eu estaria dentro da mente de um psicopata, que SER doentio viu....
No geral, Que loucura é esse livro viuuuuuu, Joe um psicopata total, e no final pelo visto, ele aparentemente ainda encontra sua próxima vítima ?

Mas é ótimo o livro kkkkkk
??

Senhora Leitura 21/07/2023

Joe e sua mente perturbada
Pra quem, assim como eu assistiu e gostou da série, provavelmente tbm vai gostar do livro. É bem mais detalhado e nos dá uma visão mais ampla de como funciona a mente do Joe.

O livro é completa e totalmente na visão do Joe, estamos literalmente na cabeça dele. E isso é muito perturbador. Ele acredita que tudo o que ele faz é pro bem das pessoas, que ele tá certo e que tem razão pra agir daquela maneira. Quer dizer, ele sabe que tá cometendo crimes, mas é como se ele tivesse fazendo algo por um bem maior sabe. Na mente dele claro!

Sinto que na série o Joe é muito mais romantizado e por isso muitas pessoas meio que se apegaram e até torceram por ele, o que é bem louco, mas real. No livro não, a autora deixa bem explícito o quanto ele é maluco e doentio, que as atitudes dele são todas planejadas, não é por impulso ou no calor do momento.

Só o final do livro que ficou meio corrido e pouco explicado. Se não tivesse visto a série ainda, não teria entendido bem o que aconteceu.
E tbm pensei que seria um pouco diferente do que foi!

Briih. 14/07/2023

Gostaria de ter conhecido o livro antes da série. Sem dúvidas, teria tido uma melhor experiência com a leitura, pois fiquei super imersa na mente obsessiva do Joe. O livro é ótimo para nos lembrar/atentar às várias red flags de relacionamentos tóxicos.

Nanna 07/07/2023

Uma mente doentia
Esse livro consegue ser mais "assustador" que a série.. não que dê medo, mas como é narrado pelo Joe, a gente tem acesso a todos os pensamentos dele, e ainda olhando na perspectiva dele, a gente não torce por ele em nenhum momento.

A autora fez um ótimo trabalho em não romantizar e deixar escancarado que o Joe é maluco.
Na cabeça dele tudo fazia sentido, as ações dele eram sempre culpa de outras pessoas, e o senso do certo e errado dele não estavam prejudicados pq ele conseguia ver a maldade das outras pessoas inclusive, ele só não via as dele.

E aí vem o sinal de alerta né, de uma mente psicopata... Que estão por aí, então a qualquer mínimo sinal, fugir é sempre bom
(Apesar de o Joe parecer ser o cara perfeito).

A propósito, a série é bem fiel ao livro, pessoal!

DehL. 01/07/2023

??????
O livro é bem quente. Bem mais que a série kkkkk mas gostei bastante. O Joe se mostrou bem pior que na série, algo que parecia impossível. Mas amei a leitura 10/10

Isabela817 29/06/2023

Decidi ler o livro porque amo de mais a série.
Ela foi bem fiel ao livro, apesar de romantizar de mais uma pessoa stalker e psicopata. Já no livro estamos dentro dos pensamentos perturbados do Joe sem romantização nenhuma.
A Leitura acaba complementando a série, liga muitos pontos e muda sua perspectiva.
Ainda prefiro a experiência de assistir a série do que a de ler esse livro kkk

Ale 27/06/2023

Eu senti que o livro complementou todos os pontos que estavam faltando na primeira temporada da serie. Todos os pensamentos dele. Porem, diferentemente da serie, não senti que esse livro romantiza a historia de um stalker. Ele é isso, um psicopata que acha que todos são controladores, quando a verdade esta bem a frente dele. O que me espantou foi ele conseguir manipular até mesmo o psicologo. Esse livro me causou tanta revolta, não pela vitima, mas sim pela parte dele, da hipocrisia dele.

Myn Ferraz 23/06/2023

Ok, mas eu me encantei mais pelo Joe da série
Acho que eu deveria ter lido o livro na época de lançamento da série porque eu idealizei muita coisa nessa leitura. A cada capítulo eu ia unindo os dois mas muita coisa mudou. Claro, eu amei o livro, foi uma leitura rápida e gostosa, mas eu esperava mais, achei que seria um livro 4 estrelas pra cima mas não mereceu. O final foi tipo ?????

Enzimas 22/06/2023

Amo muitos
O joe é tipo?.okay já entendemos q vc é um cara muito doido ele me estressa mas enfim a trama é bem desenvolvida

cinnamon1 20/06/2023

Achei que não gostaria tanto do livro por já ter assistido a série mas me surpreendi positivamente! Amei

kau 17/06/2023

bom
Eu comprei esse livro por causa da série, pois amo, é prefiro a série kkkkkkk. Sei que tem continuação mas não vou querer ler, achei esse ok.
Obviamente tinha certas cenas mais detalhadas do que na série ( é sempre assim ), umas eu até gostava mas outras eu ficava com tédio pois sabia o que ia acontecer, e que aquilo era só uma enrolação. Mas é bom recomendo.