Você

Você Caroline Kepnes

Resenhas - Você

Augusto195 29/01/2023

VOCÊ
No livro conhecemos Joe Goldberg, o gerente de uma livraria que até então parece ser "normal" e em certo dia, ele conhece Beck, sua obsessão. Em um diálogo de primeiro contato ele descobre seu nome, e com uma rápida pesquisa no Google acha seu endereço, suas redes sociais, e agora ele tem tudo o que precisa para dar início ao seu plano para conquista-la. E ele fará de tudo para conseguir o que tanto quer, que é você Beck.
Essa é a 3° ou 4° vez que leio este livro, não sei ao certo. E agora percebo que em alguns momentos me deixou entediado, pelo fato do Joe detalhar muito algumas coisas... Alguns acontecimentos são meio que "desnecessários", porém, uns são relevantes e outros não. Uma coisa que eu gosto é desse aviso prévio que nunca devemos expôr demais a nossa vida na internet, porq pode haver alguém a espreita, nos seguindo... Enfim, um Joe só que na vida real. Eu gosto muito de "VOCÊ" foi um dos meus primeiros livros, tenho um carinho enorme. Aliás, eu vi primeiro a adaptação. E sim tem uma grande diferença entre a série e o livro, estar na mente do Joe, saber tudo que ele pensa e quer fazer, é perturbador, ele é um babaca. Diferente da série que deixaram ele mais humanizado. Demorei um pouco mais pra ler, pois estou em uma ressaca, e achei que ler um livro que eu gosto muito, ajudaria e bom ajudou. Eu recomendo o livro e a adaptação, mas primeiro leiam o livro!.

amandafrancez 29/01/2023

O cara é simplesmente MALUCO
E o pior é q a gente acaba torcendo pra ele se dar bem!!! Na cabeça dele tudo faz sentido!!! Terapia intensa pra resolver a cabeça do maluco

Vi a série primeiro e me interessei de ler o livro!! A série, apesar de algumas adaptações, é muito fiel ao livro (minha opinião)

Pronta para começar o próximo!

Amanda 23/01/2023

Você está flertando comigo?
Imagine-se em um sonho romântico tipico de um bookstan; você conhece um funcionário de uma livraria, vocês trocam conversas descontraídas e inteligentes, e como parece que o destino quer os ver juntos,ele te salva em uma estação de trem, e vocês passam a manter contato por conta de um celular desaparecido.
Tudo oque está descrito no parágrafo acima aconteceu com nossa personagem Beck, porém oque parecia um sonho, ao ser analisado de outra maneira, se torna um pesadelo, já que não é o destino que une o belo casal, que tem tanto em comum,mas sim o nosso personagem principal, o simples funcionário da livraria, que na verdade é mais complexo e obsessivo do que aparenta ser.
Através de uma narrativa única, Caroline Kepnes, nos leva para dentro da mente do stalker e sociopata, Joe, que nos conta em detalhes seus pensamentos,planos e ações no presente,e esse é o aspecto mais atraente do livro na minha opinião.
Este é um livro que me trouxe algumas reflexões e também diversas paranóias. Primeiramente queria focar, no fato de sermos óbvios e expostos demais muitas vezes,por meio de redes sociais principalmente. Hoje em apenas segundos conseguimos saber mais da vida dos outros do que das nossas próprias, e isso é incrível mas ao mesmo tempo assustador!
Em segundo,pensei bastante na escrita deste livro, sabemos que se trata de um suspense por conta da narração partir do "vilão" por assim dizer, mas e se quem narrasse fosse a vítima? Essa reflexão me fez pensar que nem sempre as ações tem ligação aos objetivos finais como imaginamos, por isso julgar e esteriotipar logo de cara é um grande erro, pois não sabemos as reais intenções da pessoa, e como dizem,quem esta de longe enxerga melhor do que quem esta de perto.
Por conta da adaptação da Netflix eu estava ansiosa por essa leitura, mas me decipcionei, esperei muitas coisas e não tive meus desejos atendidos. O início é ótimo, viciante até,porém na metade do livro pra frente,tudo fica cansativo demais, já que não tem ação alguma, apenas pensamentos monótonos de um homem louco para ir pra cama com a mocinha a todo instante.
Também os personagens são todos muito chatos, então é quase impossivel se apegar a alguém e ter um pingo de piedade. As mortes foram muito corridas, e o texto com umas 100 referências norte-americanas a cada página, que eu nem fazia ideia do que se tratavam, só piorou o fato de a leitura ser arrastada.
Pretendia ler as continuações mas não sei se vale a pena depois de tudo isso. Enfim, a primeura leitura do ano prometeu tudo e não entregou nada :(

Mariana 22/01/2023

Meu livro favorito
Bom, é difícil pra mim falar mal desse livro já que, como coloquei no título, é meu livro favorito. Não sei quais são os pontos negativos das pessoas em relação a ?Você?, mas eu acho brilhante a forma como a autora faz você duvidar da nossa sanidade mental ao acabar concordando com um assassino psicopata.
Assisti a série antes de ler o livro e foi assim que eu me apaixonei mais ainda pela obra. Os detalhes da vida de Joe e como ele vai fielmente atrás de Becky fazendo com que ela ache que seja certo ficar com ele é perfeito.
Obrigada, Caroline Kepnes, por escrever esse livro.

Homero 21/01/2023

No mínimo, decepcionante.
O livro começa divertido, a perspectiva de estar na cabeça de um stalker, amante compulsivo e obsessivo é bem interessante. Mas sinceramente, achei mal escrito.

O que era divertido inicialmente, se torna entediante com tanta repetição, basicamente, depois de um tempo, o Joe se tornou previsível para mim.

A escrita da Kepnes é corrida e um pouco desleixada, deixa do vários vácuos na narrativa, e parece que faltou alguma coisa em diversos momentos.

Algumas coisas não conseguiram me convencer do seu sentido, como a gaiola daquelas numa livraria, com direito a gaveta para alimentação.

O livro entretém no início e no final, e valorizo isso de alguma forma. Mas não o suficiente para ler as sequências como eu havia programado.

Yondaime 21/01/2023

Que livro incrível, me prendei do começo ao fim, ao contrário da série aqui é mais trabalhado a psicopatia do Joe.
Espero e desejo ler os outros títulos da série.

Ju Zerbinatto 19/01/2023

Perfeito
Obsessivo, viciante, sarcástico, divertido, sufocante, são alguns dos adjetivos que posso usar para classificar essa obra que foge totalmente do padrão de suspenses que estamos acostumados.

Victor_s2 16/01/2023

primeiro livro do ano
senti uma vontade enorme de ler o livro depois de assistir a série. mas quando li o livro fiquei com a sensação de que certos momentos as coisas ficaram meio chatinhas não sei se é pelo fato de ei já ter assistido ou série ou não

Naty 16/01/2023

você
esperava muito mais desse livro, eu amo a série, e como sempre achei que o livro seria melhor, mas me enganei. a netflix fez um adaptação muito melhor que o livro.

o Joe do livro é tão neorótico que chega a der irritante, ele acha que a vida de Beck gira em todo do umbigo dele e tudo que ela faz é por ele, se ela respira é pq ama ele. e na maior parte do tempo Beck nem sabe quem ele é.

Amanda2927 15/01/2023

Você.
Normalmente eu gosto muito desse tipo de leitura, sobre esse tema é super interessante e digamos até que informativo pois serve para abrir nossos olhos para os pequenos detalhes, ainda mais nos dias de hoje. Porém esse livro especialmente não me prendeu tanto, não sei se por já ter visto a série, mas realmente achei a narrativa lenta e cansativa, apesar de ter lido bem rapidinho não foi porque tava pressa a leitura e sim porque eu estava lendo Reino de Cizas(Último de Trono de vidro) precisei pausar para acabar ler "Você" então se concluí foi na força do ódio e na vontade de voltar para Trono kkkkk, mas no geral é um livro bom a mente do Joe é com certeza nada saudável, deixa a gente até meio paranoica pq nunca se sabe quem está observando né kkkk

Saraaaaah 14/01/2023

Quanta loucura em um só livro
Eu tinha visto a série fazia um bom tempo e sempre tive curiosidade em ler o livro, eu acho que quem gostou da série vai gostar do livro. O livro consegue ser bem perturbador por ser narrado pelo Joe, a visão dele do mundo é muito deturpada, a escrita da autora é perfeita.

Amanda2330 14/01/2023

Comecei a ler o livro pq me indicaram a série, queria primeiro ler o livro para depois assistir a série. O livro é romance erótico, narrado por um psicopata, louco e perseguidor. Adorei.

Marcos 13/01/2023

Joseph ou Joe é um homem muito inteligente. Gerente de uma livraria onde conheceu Beck, uma garota que se esforça para alcançar excelência no ramo da escrita. ?? Através de um cartão com nome, Joe vasculha a vida de Beck e começa a ficar obcecado pela garota ??

Dias se passam, muitos acontecimentos surgem e o destino acaba unindo os dois, certificando para Joe que Beck é a garota perfeita para ele, porém, ela só não sabe ?? Será que esse amor durará ou será apenas ilusão? Será que as máscaras em que cada um usa são definitivas? Será que será mesmo amor? Ou apenas obsessão? ?

O livro é envolvente de modo que você fica sempre querendo o próximo capítulo; é engraçado, hot, reflexivo, apaixonante e cheio de suspense ? que foi o carro-chefe desse livro.

??? VOCÊ vai se apaixonar e ao mesmo tempo odiar Joe. ??

E aí VOCÊ aceita a proposta? ??? ????? e Ponto Final.