Os Quase Completos

Os Quase Completos Felippe Barbosa

Resenhas - Os Quase Perfeitos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rafa Silvelane 16/06/2021

Nossa, que livro SENSACIONAL!
Me deixou um quentinho no coração, adoro esses livros que trazem uma mensagem pra vida.
Ser quase completo não é como estar totalmente completo.
Amei, amei e amei
Marcilene1 18/06/2021minha estante
Aaaaaaaaaaa, tão feliz por você ter amado ele...

Rafa Silvelane 18/06/2021minha estante
Ai Ma, amei mesmo, me conectei muito com o Otávio ??

Lorena Roseno 28/04/2021

Simplesmente maravilhoso
O que esse livro tem de maravilhoso eu não conseguiria expressar aqui. Uma leitura que não só vale muito a pena, como é necessária. Personagens muito bem construídos, com um plot maravilhoso e um final com gosto de quero mais.

Bi Faria 23/04/2021

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura inspiradora que trouxe muitas reflexões sobre como estamos vivendo e até onde vamos por nós mesmos e nossos sonhos. É favorito de 2021!
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do autor e eu não poderia estar mais feliz, uma leitura perfeita para o momento em que estamos vivendo, para que nunca deixemos de sonhar e de acreditar.
A história apresenta personagens que cativam desde o início, por se mostrarem bem reais em suas vidas, dúvidas e sentimentos.
Um quase doutor cardiologista que todos admiram, um quase repórter que perdeu a mulher e quer desvendar o que de fato aconteceu e uma quase viúva que está com o noivo em coma.
Quando o quase doutor é abordado por um senhor a fazer uma viagem de ônibus ele acha a proposta inusitada, sempre pensando em seus pacientes o senhor o convence a pensar mais em si mesmo.
O ônibus A307 é um tanto quanto peculiar, mas ele nunca imaginou que viveria uma aventura com os melhores momentos de sua vida, conhecendo o seu oitavo reino.
Enquanto isso o quase repórter começa a investigar sobre a morte de sua mulher e o que ele encontra o deixa perplexo e sem saber o que fazer.
Já a quase viúva se sente amargurada pois sua vida não seria a mesma sem Otávio, sua idealização de felicidade desde que o conheceu quando criança para o felizes para sempre.
E entre tantos conflitos e pensamentos quando a história deles se encontram cada um começa a perceber o que está dentro, ainda sem se darem conta que seus maiores inimigos são eles próprios, que não os deixam serem completos no que acreditam, sonham e idealizam.

E o 'quase' traz muitas batalhas que o autor com uma escrita impecável nos apresenta com amor, amizade, esperança e um toque de magia que traz luz para a vida.
Você já viveu o que os outros idealizaram para você? Qual o seu maior sonho? O que te faz vibrar de verdade? Você se sente completo?
O autor com maestria faz com que nos questionemos de forma positiva, pois cada um tem seu Oitavo Reino bastando nos enfrentarmos com verdade. E essa história vai mexer com você, o A307 é surpreendente.

Manu 18/04/2021

Uma loucura
*(+14) Conteúdo sexual implícito e palavrões*
*ALERTA GATILHO: suicídio*

A história é desenvolvida de forma genial, e a melhor parte é que o autor é BRASILEIRO!
O livro tem umas situações bem viajadas e é tudo uma grande loucura. Tudo me envolveu bastante na história (posso jurar que também estava no Oitavo Reino e também vi o cachorro-foca).
Mas algo que ja falei em uma de minhas resenhas que se repetiu aqui foi que me incomodou muito foi toda a parte do ocultismo, e me fez descontar uma estrelinha.

Laisa.Beatriz 08/04/2021

Como o título sugere o livro te faz refletir sobre o que realmente te completa e o que te faz feliz, no entanto eu achei a história um pouco chata e que deveria ser melhor desenvolvida, principalmente o mundo de fantasia da mente do personagem principal.

Tamires 24/03/2021

Incrível
Conheci o canal do Felippe Barbosa no youtube e descobri que ele tinha um livro, mas eu não fazia ideia do que se tratava a história. Fui atrás simplesmente porque gostei do conteúdo do canal e fui completamente surpreendida quando comecei a ler.

A história me deixou confusa por vários capítulos e acho que o fato de terem três narradores fez eu ficar mais confusa ainda, mas quando as histórias se cruzaram... foi incrível! Eu só conseguia pensar "Uau! Que genial!". O mundo criado por ele nesse livro foi muito bem elaborado, os plots foram muito bem pensados e executados, os personagens são carismáticos e muito reais e ele traz debates muito legais que nos faz refletir sobre nossa própria vida.

Foi uma experiência muito satisfatória e eu com certeza recomendo! Só digo uma coisa: Valorizem esse livro! Valorizem o que é nosso. Nossos escritores tem tanto potencial quanto qualquer outro escritor estrangeiro!

Carina64 14/03/2021

Genial
Já estava um tempinho enrolando na leitura desse livro, mas mesmo assim mantinha uma alta expectativa e elas foram atendidas.

A sinopse desse livro não revela nem fração do rumo que essa história toma, o que foi bom porque adentrei às cegas na narrativa e cada acontecimento era uma surpresa. Lá pelos 70% uma revelação deu uma pane no meu sistema, de forma que toda a história contada foi ressignificada de um jeito...

É muito fácil ser instigado por essa leitura, principalmente, porque a realidade dos nossos protagonistas e as questões que eles enfrentam, pode não ser assim tão distante da nossa. Quem nunca teve aspirações que jamais se permitiu realizar? Em certos momentos me sentia até mais confusa e incerta de certas decisões que os próprios personagens.

Confesso que já para o final estava ansiosa para ver a teoria tanto falada sendo aplicada, e só o fato de as coisas não terem se resolvido e ajeitado num passe de mágica, só o fato do autor ter mostrado que "sim, vale a pena lutar pelos seus sonhos" e ao mesmo tempo "não, não vai ser tão fácil assim" me fez amar ainda mais a leitura.

No final, é uma leitura que te entretem com muita ação e ao mesmo tempo você tira de tudo uma reflexão pra sua própria vida. E agora vou ficar atenta quando estiver a sós com um idoso em um ponto, nunca se sabe a hora que um ônibus alaranjado pode passar.

Maria 22/02/2021

Um livro que merece reconhecimento
Nunca imaginei que faria uma resenha aqui, até pq criei só pra organizar minhas leituras mas esse livro merece.
Vou destacar em tópicos:
-Ele é super bem construído! O mundo que o autor criou ficou impecável
-Os personagens são muito verdadeiros... vc sente as emoções deles a cada página
-Tem ótimos plots
-Quando as histórias se cruzam eu fiquei "uau, incrível"
-Me ajudou durante períodos difíceis e acho que tem potencial pra ajudar muita gente
-É nacional e merece valor!!

Vera Duarte 07/02/2021

Os Quase Completos
Que grata surpresa foi este livro pra mim. É um livro que te faz pensar em muitos pontos da sua vida, fui várias vezes transportada para minha adolescência através de algumas passagens do livro, seja quando eram citada alguma música ou situação.
Uma leitura que flui, bem escrita, com flashbacks no lugar que tem que estar, com algumas reviravoltas, umas previsíveis outras não. É um livro que tem de tudo um pouco; aventura, fantasia, ação. Com personagens humanos, cheios de defeitos, mas que se vêem em determinado ponto em suas vidas se questionarem se as escolhas que fizeram até o momento foram as corretas ou se apenas quiseram agradar outras pessoas. Isso você só poderá descobrir se ler este livro. Só sei dizer que após esta leitura eu fiquei pensando se sou uma quase completa.
Só deixando um adendo aqui, que o autor teve um carinho a mais colocando uma playlist de algumas músicas, inclusive as que são citadas no livro no Spotify, então pra quem não tem problemas em ler ouvindo música fica a dica ?, eu gostei bastante.

Bárbara Lima| @minhaamadaestante 04/02/2021

Os quase completos
A história é narrada sob três pontos de vista, O quase doutor, A quase viúva e O quase repórter. Três pessoas que não estão satisfeitas com as escolhas que fizeram no passado e que os levaram a vida que têm hoje. O quase doutor, apesar de ser um médico renomado, tinha o sonho de ser artista. A quase viúva é uma professora frustrada, cuidando do noivo em coma no hospital. E o quase repórter, um jornalista frustrado com a profissão por ser impedido de ser crítico em seus artigos, e que ainda tenta se recuperar da perda de sua esposa.
Uma história que mistura realidade e fantasia que fala sobre relacionamento entre pessoas, que nos faz refletir sobre como muitas vezes abrimos mão de nossos sonhos e ambições para seguir aquilo que os outros esperam de nós. Como muitas vezes, por medo de errar, pegamos o caminho mais certo, mas que não nos deixa completamente felizes. E o mais importante, mostra que nunca é tarde para recomeçar e buscar aquilo que nos fará sentir completos.
Recomendo muito essa leitura. A história é muito boa, bem amarradinha e, é muito legal ir percebendo aos poucos ao longo da leitura como as histórias dos personagens, que pareciam completamente independentes umas das outras, vão se entrelaçando e tudo faz sentido no final! Eu adorei!

Lyka 30/01/2021

Eu estava com expectativas muito altas em relação a esse livro,e ele conseguiu de formas impressionantes ultrapassar elas. Amei a escrita e os personagens,mesmo às vezes tendo ranço da quase viúva kkkkkkk.

Gostei de como a história foi feita,de como os personagens foram desenvolvidos e a mensagem que passou,mesmo já tendo sacado alguns dos plots não tirou a graça da leitura,porque o escritor fez questão de deixar o leitor preso na leitura e sempre querendo saber o que ia acontecer em seguida.

Henriel 29/01/2021

A surpreendente bravura do recomeçar
" Não é tão fácil às vezes narrar toda nossa vida em capítulos. Falar de nós mesmos, afinal, é como contar uma história. Só que às vezes não nós damos conta de que é muito fácil relatar o início, mas impossível transcrevermos o fim. "
- O quase Doutor

Começar essa leitura é o mesmo que embarcar no ônibus A307. Os quase completos são, em sua forma mais pura, pessoas como nós mesmos. Incompletos, em dúvida, sem saber se realmente o futuro é algo que devamos pensar como obrigação. A vida é curta, alguns dizem, mas é nessa pequena e curta vida que devemos viver da forma mais impressionante possível. Somos pessoas diferentes com mentalidades diferentes que aprendem com a vida. Vida... Algo que é nós dado com amor mas que só será vivido com amor dependendo das nossas escolhas, e escolhas é tudo que temos a nos oferecer.
Apesar de tantas reviravoltas, ainda sim ficamos pensando, será que realmente deveríamos agir assim, depois de tantos anos mudarmos nossas perspectivas? Bom, talvez a melhor pergunta seja: Por que não?

Gabi 29/01/2021

Utopias são feitas para inspirar
?Utopias. Elas nos motivam. Essa é a finalidade. Saber que por mais que uma realidade perfeita possa ser inalcançável, enquanto viver disposto a correr atrás dela, estará vivendo plenamente.?

Não esperava que esse livro fosse me deixar tão reflexiva e trazer tanta esperança, que é o que mais temos precisado nesse momento.
Uma história cativante, com personagens muito reais, cheios de personalidade, uma trama que te deixa super curioso e um autor que, mesmo em sua primeira obra publicada, já demonstra um carinho enorme pela escrita pensando em cada mínimo detalhe de sua obra.

Adriana 28/01/2021

Maravilhoso!
Que livro incrível, foi um prazer imenso acompanhar esses personagens em suas jornadas. Escrito de forma muitas vezes poética, vamos adentrando a vida dessas pessoas, vendo seus dilemas, questões e mudanças.
Esse e daqueles livros que te dão muito prazer em ler e no fim deixa o coração aquecido.

Diogo 13/12/2020

Muito Bom!!!
O autor escreve muito bem e consegue fazer um paralelo entre a vida real e o mundo da fantasia de forma brilhante. Vale a pena a leitura dessa obra tupiniquim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6