Os Quase Completos

Resenhas - Os Quase Perfeitos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rebeca.17y 11/12/2023

Incrível
Meu Deus, eu n esperava por nada do que aconteceu, esse livro abrange muita coisa a respeito das decisões e ensina muitas lições por meio das aventuras que ele teve, eu achei ele muito bom em sim, quando comecei a ler não coloquei muita fé, mas a partir que você percebe que todas as três histórias se ligam começa a ficar bem mais interessante, o final então....BOOM.
Foi impressionante, mas fiquei triste porque ele merece um segundo livro, para falar a continuação da outra persona

Monyque 25/07/2023

Você é um completo ou um quase completo? .
Neste livro vocês vão conhecer a história de um quase doutor, um quase repórter e uma quase viúva. Três pessoas com vidas e objetivos diferentes que têm apenas em comum o jeito equivocado de fazer as coisas. .
O gênero é fantasia, onde os personagens serão inseridos em uma realidade diferente da nossa mas com o intuito de fazê-los entender mais sobre seu próprio mundo. Eles farão muitas descobertas e obterão respostas para muitas perguntas que nem sequer ousaram fazer. .
Em um momento da narrativa esses histórias vão se cruzar e nos fazer entender várias coisas da nossa proposta vida. .

Malun4 03/07/2023

Um colírio pra mente e pros olhos
É um dos livros mais sensacionais que eu já li na vida!

Ele é bem escrito, muito trabalhado nos personagens e os detalhes ao decorrer da história é impecável, tornando realmente visível os acontecimentos sem confusão!

Me identifiquei muuuito nesse livro ainda mais quando se trata da vida do Quase Doutor.
Ele é apenas um homem que gostaria de se tornar um artista com o sentimento voltado a sua amada Miranda.
Mas é claro que isso não aconteceu por julgamentos externos que o fizeram desistir da arte e de sua amada. Então se tornou doutor e se casou com uma mulher que era apenas sua amiga.
Mas mesmo com todo esse acontecimento, o Quase Doutor tira coisas boas do ocorrido por conta de uma viagem muito louca que ele fez com Barfabel!

Não gostaria que o Barfabel tivesse morrido... Foi super equivocada a decisão do Jornalista por tê-lo matado e não gosto desse personagem por essas explosões sem lógica e hiperfoco extremo!

A Quase Viúva é bem sem graça. Lógico que existiu questões que a deixassem com a mente fechada e totalmente alienada em relação a casamento e vida amorosa.
Porém ainda sim penso que ela poderia ser diferente... Sei la
Amanda Gomes 07/07/2023minha estante
Você devia ter colocado que tinha spoiler no seu comentário né?

Lud 01/07/2023

Um dos melhores livros que já li na minha vida!
Te faz querer ler mais e mais até descobrir toda a verdade ???

Alice2908 02/05/2023

Brilha tanto quanto um lírio brilhante
Como amei esse livro, eu não esperava ser de mistério e quando vi já estava criando teria mais que tudo, foi tão poético e mágico acompanhar a trajetória e evolução dos 3 personagens, teve momentos que fiquei sem fôlego, teve momentos que me apaixonei, teve momentos de tristeza, teve tudo junto e misturado, foi uma grande mistureba de sentimentos, eu amo quando tem livros assim nacionais, POR FAVOR tem mais conhecimento a essa obra prima, tem tantas frases que foram uma adaga no meu peito, sem contar das lições que absorvi, só quero ter a inspiração de seguir meus sonhos, já que querer viver uma vida perfeita seria uma utopia.

Raah Marx 15/09/2022

Muito bom.
Um livro de fantasia/auto conhecimento, foi um pouco lento em alguns momentos, mas em outros eu entrei na história. Me vi no quase doutor/quase artista. A única personagem que não me conectei foi Veronica, achei uma pessoa chata e amargurada com a vida, até conhecer sua mãe. Aí compreendi completamente pq ela é assim.
Achei um final bem justo para um livro fantasioso com um pé na realidade. Gostei bastante.
Algumas partes poderiam ser cortadas pra história correr melhor, mas no geral é um livro muito bom mesmo.

letsszzzzzz 20/08/2022

escrita brasileira pisando!!
livro incrível, amei a ideia tão brilhante do Felippe com essa obra.
é uma história cheia de suspense, mistério e auto-conhecimento. tudo isso ao mesmo tempo!!!
o fato do livro ser nacional só deixa tudo melhor.
amei a ideia de uma realidade idealizada, paralela e tudo mais.
eu recomendaria esse livro pra qualquer um.
foi uma experiência incrível!!

Renan543 28/07/2022

SENTIMENTOS CONVERGENTES
Esse foi um livro estranho de ler. Eu meio que gostei, a ideia é muito boa e criativa e a escrita do Felippe é muito gostosinha de ler e poética. Mas por mais que fosse incrível, a história não conseguiu me prender. Eu achei o meio bem parado, me parece realmente que é um livro introdutório. Eu gostei mais dos núcleos secundários do que o principal, o que não favoreceu muito a leitura. No geral é bom, a mensagem é interessante e os personagens muito bem construídos, recomendo muito.

Matheus Luís 28/01/2022

Os Quase Completos
Um livro interessante, mas que demorou a me prender na história. Apesar de ter algumas partes maçantes, a ideia principal do livro é muito pertinente e nos faz refletir bastante.

Dane 24/01/2022

Quando eu peguei esse livro para ler eu não tinha a menor idéia de que o livro partiria para um premissa sobrenatural e surreal, mas que graça teria se ele seguisse o esperado não é mesmo? Eu demorei um pouco para me envolver na história, mas é impossível negar que o livro é bom e que trata de assuntos muito importantes, como por exemplo, já param para pensar por que as pessoas comem sorvete de menta?

@babi.teixeira 16/01/2022

Um "quase" bom
O livro tem uma ideia interessante, mas explorada de uma forma muito enrolada se tornando uma leitura lenta e cansativa. Quando as coisas finalmente acontecem, não é nenhuma surpresa para o leitor já que o autor deixa tudo "mastigado". É um livro de auto ajuda disfarçado de fantasia.

Obs: Achei muito ridícula a desculpa do nome para o leitor não ver a ligação.

shoes4books 01/09/2021

Uma excelente escrita, mas...
Um livro de autoajuda disfarçado de prosa. Infelizmente.
A escrita do autor é linda, mas peca na construção de personagens femininas e na intenção de entregar uma lição de vida tão mastigada para o leitor.
A surpresa ficou no fato de que eu não esperava uma fantasia, o que é um ponto positivo. Interessada em ler outras coisas do autor para ver a evolução do mesmo.

GabriellynhaCoruja 08/08/2021

Não será necessário tecer muitas argumentações sobre a importância dos temas abordados, uma vez que o leitor, logo nas primeiras páginas, ficará envolvido pelos três protagonistas (doutor/viúva/repórter), ficará também convencido e incentivado a continuar a leitura. Pois, se trata de uma leitura de peso com reflexões relevantes para a vida.

Meu personagem favorito, logo de cara, é o quase Repórter que busca incansavelmente por justiça, devido ao que aconteceu com sua esposa Celina.

O quase Doutor me lembra das frustrações da infância e sonhos que abandonamos por não fazer mais parte da correria da vida adulta.

A quase viúva me desperta o seguinte pensamento: O que seria de mim sem tal pessoa? Temos que nos redescobrir e acreditar que existe um eu além do nós.

Resumindo: Ao ler esse livro descobri que sou uma quase completa de cada um dos personagens. Mas hoje sou muito mais feliz que ontem por compreender melhor a vida através desse livro. Valeu A307!

venusdeya 08/08/2021

O começo super difícil, muita enrolação mas o meio para o final fica interessantíssimo e com gostinho de quero mais, sem contar com as inúmeras lições que levamos pra vida e as frases marcantes.
Matheus 10/08/2021minha estante
Não poderia falar melhor, exatamente assim que me senti lendo

Julie44 24/07/2021

CHATO graças a deus que termino
Eu entrei com uma ideia criada na minha mente através da premissa desse livro que não se interligou com a minha linguagem talvez?
Eu não aguentava mais ler esse livro, fiquei um mês lendo ele e pensando quando isso vai acabar, eu não queria abandonar mas também não queria continuar a leitura. eu tive que me obrigar a ler kkkk.
Não que seja uma escrita ruim ou uma péssima ideia, eu só acho que a escrita é muito maçante, ela é cansativa demais, parecia que tinha umas 800 páginas nesse livro e quando eu virava se transformava em 801. No momento que começou a história eu não pensei que ia se transformar numa coisa tão fantasiosa (e eu gosto de fantasia), mas essa aqui não pegou pra mim! Acho que esse livro poderia virar uma lição de moral bem bacana através de algo realista ou com uma fantasia sem ser essa criada. Não achei que teve nenhuma reviravolta, as coisas só aconteciam, os personagens eram jogados na história como se o leitor conhecesse desde o primeiro capítulo ou até antes, não teve apego sentimental e nem envolvimento da minha parte. É um livro com algumas frases bonitinhas e interessantes mas as vezes elas se tornavam contraditórias e aí não já eram mais tão legais. O final é ok mas também é corrido e não me agradou.
Foi uma leitura que eu sofri demais pra continuar e terminar, e já que eu paguei eu não iria abandonar. Foi muito razoável e eu não indicaria não kkkk.
Julianne 05/01/2022minha estante
Nossa estou me sentindo exatamente dessa forma e concordo com tudo o que falou.Não consigo terminar e tenho achado extremamente cansativo ler

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6