Contos Chineses Sobrenaturais

Contos Chineses Sobrenaturais Pu Songling...

Resenhas - Contos Chineses Sobrenaturais

Rodrigo Leão 10/03/2021

Essa contos chineses são ótimos, tem muito a ensinar para os nossos , realmente tá aqla sensação

Ana 29/06/2021

Esse livro é de escrita direta, fácil, fluida, e bem curto. O que me dá pavor é me aventurar por um livro que seja muito complicado de ler, e ainda bem que esse não foi o caso.
O conto que eu mais gostei foi A pele do demônio, bem complexo e tenso, que inclusive traz o tema da necromancia, pelo visto um tema bastante antigo, pois o conto foi escrito por Pu Songling, que segundo a Wikipedia viveu durante a dinastia Qing (1644 a 1912). O livro possui outras histórias, escritas por Songling e também por Gan Bao, um autor ainda mais antigo (286 d.c a 336 d.c). São contos muito bons embora pouco conhecidos do grande público.

Carol 29/10/2023

Se o Jackson Wang não fez o clipe de 100 Ways inspirado no conto A Promessa, eu sou uma geladeira Electrolux duas portas.

Ivandro Menezes 22/04/2021

Fantasmas, cadáveres e monstro
As sete narrativas contidas nesse volume transitam por entre o mundo dos vivos e dos mortes, em especial, em sua continuidade.

A morte encerra apenas uma forma de existência, e o mundo post mortem é povoado de figuras etéreas, de sombras do que se foi ou dos temores do que pode vir a ser.

O medo percorre o desespero de um hóspede que foge no meio da noite de uma mulher cadáver ou no encontro de um viajante com uma criatura com olhos de espelho.

Demônios aproveitam-se da generosidade para buscar um corpo em que possa permanecer vestindo-lhes a pele como quem veste uma bela roupa.

Contudo, esses encontros revelam a necessidade de sobreviver a ponto de se morder um fantasma, o amor guardado em uma promessa ou numa mulher desesperada humilhando-se aos pés de um louco.

O cotidiano, as relações ordinárias e de classe, estão ao fundo, sem que dali se extraía morais ou conotações políticas. Temos aqui apenas pequenas histórias de assustar como aquelas que se contam numa noite sem energia elétrica. São simples, enxutas e diretas.
Ray 22/04/2021minha estante
Que legal. Sempre me interessei pelos livros asiáticos. Está na minha lista de desejos. Obrigada pela dica ??

Radamila 19/10/2020

Interessante. Bem curto. Vale a pena.

Tiago.Guedes 22/01/2024

Fantasmas e demônios
Vale a pena ler os contos por curiosidade, além de todo ambiente de terror na época. Alguns contos não necessariamente são de terror, mas todos trazem aquele lado místico e perturbador, pois nenhum traz a explicação dos fatos, eles simplesmente ocorrem e isso é o que nos faz temer mais. Um dia você está em uma rua e o demônio simplesmente aparece.

Lana 03/12/2021

Mais ou menos
Alguns contos são mais interessantes, mas, no geral, achei fraco e raso. Não senti qualquer tipo de terror, medo ou apreensão.

Juliana 24/07/2023

Eu gosto muito desse universo de lendas e do sobrenatural, foi bem interessante ler os de outra cultura. Acho que podia ser até uma edição mais robusta
Bethania.Medeiros 24/07/2023minha estante
Nu, fiquei super curiosa

Bianca 23/01/2021

Muito bom e breve
Contos rápidos que te imergem na cultura chinesa. Bem escritos e diretos, mostram algumas histórias populares. Adorei.

Kit 15/09/2022

Mais um livro com histórias (orientais) curtíssimas, gostei bastante, principalmente da primeira. Vale a leitura e a imersão na cultura chinesa.

vitoria.esteves 10/06/2022

Outro de contos curtinhos que também não funcionou comigo kkkkkkkk. Gostei apenas dos dois primeiros que achei bem interessante. 0 memoráveis

Débora Pizzio 15/05/2022

Fraco
Achei mais fraco que os contos japoneses. Nenhum me chamou a atenção para ficar na memória, mas é uma leitura rápida.
vitoria.esteves 15/05/2022minha estante
Tbm não curti. Só gostei da vibe dos dois primeiros contos e o resto não achei nada demais

Nadson Cauã 27/03/2021

(17/12/2020) - (17/12/2020)

Christiane.Sérgio 08/07/2021

Meu primeiro contato com conto de terror chinês e foi uma boa experiência. Não foi nada surpreendente, mas, com cetreza, foi uma porta aberta para outras leituras chinesas.

Os contos deste livro são bem curtos, porém bem escritos. Por ser contos de terror, pensei que sentiria medo, o que não aconteceu, porém não perdeu seus encantos.

@ale_raposo 11/09/2021

Contos de terror chineses...terror?
É...não funcionou nem um pouco como terror.
Ok,estamos falando de dois autores de séculos bem longínquos,de uma cultura bem diferente da nossa,e onde histórias como essa,são comuns e contadas através das gerações.
Mas realmente,achei um tanto chata,e nenhum dos contos realmente prendeu minha atenção. Apesar disso,valeu a experiência,e se trata de um livro bem curtinho,que se lê com no máximo 30 minutos.