Renascer

Renascer Anna Carey

Resenhas - Renascer

Josi Oliveira 06/03/2018

Tinha tudo para ter sido mas não foi
Todo livro que eu leio precisa me passar um certo tipo de emoção, seja de raiva, amor ou ódio, ele precisa me tocar de alguma forma. Renascer foi o tipo de livro que me deixou com “cara de paisagem” aquele que vc diz: “ata, e aí, é só isso?”
Tive a leve impressão que Anna pensou: “depois de 5 anos, vou terminar logo com isso, preciso me livrar dessa &%#@ porque já não aguento mais”.

Talvez a autora tenha se inspirado em O conto da aia para escrever a trilogia Eva?
Uma distopia onde as meninas são usadas para gerar filhos depois que uma praga dizimou a população da terra.
Ideia genial, só que mal explorada.

Resumo da ópera..
O primeiro livro, o melhor dos 3, foi bem mais movimentado.
O segundo já decaiu um pouco, mas ainda levou 4 estrelinhas.
Já o terceiro... pouca ação e muita enrolação. Algumas pontas soltas e o final muito óbvio.
O grande plot twist, ou seja a resposta que mais interessava aos leitores desde o final do segundo livro, só acontece na última frase de Renascer, muito frustrante.

Será que essas pontas soltas são o gancho para um quarto livro?
Sinceramente, espero que não!
Essa história já me deu preguiça.
Karol Barão 10/07/2019minha estante
Nossa concordo total com VC, a autora teve preguiça de terminar o livro, pra Eva ficar indo pra lá e pra cá Aff.

Aline 08/11/2019minha estante
Li esses dias e me pergunto até agora porque metade do livro foi a travessia das meninas até Califa. Que graça tem isso?

Karol Barão 08/11/2019minha estante
Pois é, sem sentido nenhum isso.

Letícia Alves 06/12/2021

GEEEENTEEE!!! O QUE FOI ISSO???
Tava muito ansiosa pela leitura do terceiro, e graças a Deus, o ultimo. O primeiro foi uma bagacinha gostosa, o segundo tombou feio, mas o terceiro???? Nao tinha mais ladeira pra rolar abaixo, esse livro abriu o buraco do inferno e rolou pra dentro dele de tão ruim!!!

E serio que enfiaram um plot de gravidez no meio!!!?!?!?!? Terminando de digitar aqui pra vomitar pq foi o ápice do mal gosto.

E tive que editar pq o skoon censurou c*mulo...
Camis :) 21/01/2022minha estante
Menina! Senti a mesma coisa!!!! O livro ficou super arrastado.

Aimeelivros 05/08/2018

Renascer - Anna Carey
Não ia escrever uma resenha para esse livro, mas acho que quero desabafar minha frustação e decepção com essa série, kkkkkkkkk

No início da trilogia conhecemos um mundo pós-vírus, o qual dizimou grande parte da população mundial e deixou a sociedade restante desestabilizada e até mesmo perigosa. Para reestabelecer a sociedade restante um homem toma o poder, tornando-se rei, e estabelece algumas atividades para o desenvolvimento da Nova América. Como o vírus acabou deixando muitos órfãos o rei estipula que os garotos sejam enviados para campos de trabalho e as garotas para escolas.
Nas escolas as meninas possuem uma boa educação, elas acreditam que são essenciais para o futuro da nação. Na instituição elas também aprendem a temer os homens.
Dezesseis anos após o vírus vamos acompanhar a história da Eve.
Eve está em uma escola, e lá é a aluna que mais se destaca em seu desempenho. Dias antes de sua formatura, a garota descobre o verdadeiro destino das meninas após a formatura. Impactada com a verdade Eve acaba fugindo da escola e em meio a essa fuga acaba conhecendo Caleb.
E assim vamos acompanhar a jornada de Eve enfrentando alguns problemas fora dos muros da escola como trafico de mulheres e a curiosidade/medo por Caleb. Nesse meio tempo, o rei declara possuir interesse em Eve, o que faz com que os soldados acabam indo atrás da garota.
Após a separação do nosso casal protagonista, os soldados acabam encontrando Eve e finalmente ela descobre o real interesse do rei por ela. Encontros e desencontros, o inicio de uma rebelião e mais fuga acabam moldando o segundo e o terceiro volume da trilogia.

Comparando Eve, Uma Vez e Renascer é nítido que o primeiro livro é o melhor da série. São personagem bem construídos e é uma historia interessante, ainda mais que a autora não se prendeu no meio da praga (como muitas outras distopias já fizeram).
Era uma boa ideia, mas acho que já na metade do segundo livro foi dando uma deslizada. Acho que a autora levou a personagem principal para o caminho mais fácil, ela poderia facilmente ter inserido a Eve na situação que ficou em segundo plano (o que poderia ter sido mais interessante). E uma das coisas que mais me deixou desanimada com o desfecho dessa trilogia foi que a autora colocou certas situações obvias.
Acredito que Uma Vez e Renascer não tenham grandes acontecimentos (dá para perceber só pelo faro deque eu consigo falar com mais facilidade do primeiro volume do que dos outros dois), além de terem ficado algumas coisas perdidas aí no meio. Para mim não foi um bom desfecho de série.

Rayane @gamesandreads 22/02/2019

Resenha - Renascer
Caleb está morto e Eva agora tem uma grande missão em suas mãos: continuar os planos de onde Caleb parou. Eva está disposta a lutar pelo o que acredita e infiltrada no palácio para iniciar a revolução.

Porém, ela não está sozinha. Moss, que também está infiltrado no Palácio, a ajudará a derrubar a Capital, Cidade de Areia. Mas isso não será tão simples assim já que para isso ter fim ela precisa tomar uma grande decisão: matar o seu pai.

Um livro cheio de ação. Nunca vi Eva tão corajosa e determinada como antes. Tomando decisões e agindo sem nem pensar nas consequências. Foi bom vê-la crescendo e amadurecendo com o passar da estória.

O livro não terminou bem da forma que eu imaginava e achei que ficou faltando algo a mais para uma conclusão. O final foi um pouco aberto e só por isso não dei cinco estrelas para ele.

Mas gostei da estória e de muitas coisas que aconteceram no decorrer da trama. Com certeza pretendo reler os três livros já que a trilogia entrou para os meus favoritos!

Aline 13/01/2020

Ninguém merece...
Eu não sei se vou conseguir expressar direito meu ódio por esse livro. Está muito claro que foi feito completamente "nas coxas". Santo Deus, por que deixaram a autora cometer um crime desse? Eu tinha gostado bastante do universo e principalmente, do segundo livro que terminou com um gancho surpreendente.

O que eu li nesse último da trilogia foi uma preguiça absurda da criadora. Sério, nem sei como exemplificar o quão bosta foi. Primeiro que a protagonista comete um crime sem o menor respaldo e muito pesado para a própria personagem. Tudo bem, eu sei que em guerras, muita coisa é envolvida mas a forma fria que ela fez...não faz sentido. Mesmo. Não teve base pra isso. A personagem dos livros anteriores não agiria assim. Mostra como ela de fato, não foi bem explorada na verdade.

Segundo, que o livro inteiro enrola demais com algumas cenas com o objetivo de chegar em tal lugar para que a protagonista volte ao primeiro lugar que ela tinha acabado de sair (WTF!). Basicamente a sensação é que você perdeu tempo lendo as páginas anteriores e já deveria ter pulado pro fim. Os personagens secundários são completamente inúteis!

O fim é cretino. Demais da conta. Não, eu não fiquei feliz Anna Carey. Achei preguiçoso, principalmente porque eu esperava mais respostas disso.

É uma pena que uma distopia com uma ideia tão boa foi finalizada assim. Nas coxas.

Bia 18/05/2020

Levei mais tempo do que esperava para terminar esse livro, ele é super rapidinho, mas acabou se tornando bem lento, muito massante.

Depois dos últimos acontecimentos trágicos em Uma Vez, Eva está de luto e agora precisa ter mais cuidado que nunca, pois seu pai, o rei, não confia mais nela e, além disso, ela está grávida.
Eva não desistiu de ajudar os rebeldes e ir contra seu pai. As coisas então ficando cada vez piores, os rebeldes estão sendo pegos, e aqueles que ainda lutam podem estar prestes a cair em uma armadilha. Eva tem planos para eliminar seu pai, mas ela irá perceber que as coisas não serão simples, e na situação em que está não poderá contar com muitas ajudas. Mas ela terá uma chance de fugir, e dessa vez ela não cometerá o erro de deixar aqueles que ama para trás.

Assim como o primeiro e o segundo livro, esse terceiro é super rapidinho de ler por vários motivos: achei muito rápido e resumido, do tipo que evita entrar em detalhes em praticamente tudo, principalmente nas cenas mais importantes. As coisas passam como um borrão, nada é super descrito. As cenas de ação, as cenas sobre a política e as tramas em gerais, tudo acontece em questão de três páginas e às vezes até menos que isso, e literalmente é como se tudo terminasse em um piscar de olhos mesmo... É como se a autora estivesse com muita preguiça de entrar em detalhes ou prolongar o que devia ser prolongado, detalhar o que deveria ser detalhado. Tudo foi muito pouco trabalhado, foi algo muito superficial e pouco aprofundado. Também foi rápido de ler por ter páginas curtas e fontes grandes, diagramação bem espaçosa, e como toda a trama do livro foi curta (em questão de elemento/história) isso fez com que a leitura fosse bem rápida.
Infelizmente eu demorei mais do que gostaria para ler esse livro, pois apesar de ser rápido, é uma história muito massante, muito cansativa e tinha tantos momentos que pareciam eternos. Não foi um livro que me agradou. Na verdade, a trilogia em geral não me agradou. Apesar de que, até que esse último livro foi bem mais maduro que os outros dois, com relação a protagonista.

Eva está mais deprê, porém não é pra menos, né... Quem leu Uma Vez sabe do final do livro. Só que ela está mais disposta a correr riscos e dessa vez ela sabe o que acontece, o que esperar e sabe como enfrentar, pois no primeiro volume ela estava no escuro e por conta disso, fez muito burrada. Agora ela age como uma verdadeira rebelde esperta. Ela se dedica ao que acredita, pois ela quer a liberdade e não só para ela, mas para todas que estão sendo mantidas nas escolas para fertilização. Tenho que admitir que em certos momentos admirei a Eva, a mudança dela nesse livro foi bem grande e isso a tornou uma pessoa mais centrada e determinada, mais confiante e firme a muitas coisas que antes ela morria de medo e pensava milhões de vezes antes de agir. Aqui agora temos uma pessoa forte e que se arrisca para um bem maior.

Não temos muito a participação de outros personagens, porém revemos personagens que encontramos no primeiro e segundo volume. A ausência de Caleb para mim nem foi notável, tenho que confessar que não senti tanta falta dele, ele não fez nenhuma diferença e eu achei que Eva ficou até melhor sem ele, ela amadureceu e compreendeu melhor as coisas, ou mesmo ágil, sem a ajuda dele, sem o romance precisar estar presente. E justamente por conta de ele estar ausente, o livro felizmente não teve o romance como os outros dois anteriores. O livro foi focado na política e na fuga, porém tudo foi pouco trabalhado e explorado, tudo muito resumido.

O final me deixou intrigada, mas como é o último volume, não haverá um próximo para explicar ou mesmo mostrar esse final que ficou meio aberto. Porém estou feliz e até satisfeita por ser o último volume, mesmo com esse final, não sinto nenhuma curiosidade para completar esse final aberto, até porque foi um aberto que não precisa ser explorado, foi algo bem aleatório, nada muito extremo para que precisasse de uma continuação.

A trilogia em geral não me agradou, foi muito chata, muito sem sal, sem muito conteúdo, e todo o conteúdo que tem foi mal trabalhado. Tudo foi muito superficial, o que foi uma grande pena, pois a proposta da autora era realmente boa. Ela só não soube trabalhar muito bem com o que tinha.

site: http://biiabrito.blogspot.com/

Luellen 10/07/2020

Faltou mais desenvolvimento
O livro é melhor que os dois primeiros, a Eva já está mais madura e nesse livro não parece que ela vive pelo Caleb, que ele é o centro do universo. Ela tem atitudes de uma mocinha salvadora mas pelo livro ter poucas páginas ele é corrido demais. Mas é uma leitura super rápida

Rosângela Martins 26/08/2020

Uma distopia tranquila, com emoção e aventura.
Me tirou da ressaca de A Rainha Vermelha.

Erica_Lopes 26/10/2020

Achei que não ia gostar e me surpreendi
Fiquei realmente muito temerosa de não gostar do último livro. Gostei de ver o crescimento e fortalecimento da Eva e como se tornou uma mulher forte. Enfrentando tantos desafios nesse último livro e sem desistir até o último momento. Arden me fazia tanta falta e os poucos momentos que falaram dela aquecia meu coração. Sempre forte e destemida! Clara me cativou nesse último livro e tb percebi seu amadurecimento.
Uma distopia que não foca no romance e sim na força das mulheres e mesmo assim o toque de romance que teve nessa série, mesmo que pouco, foi suficiente pra mim. Ameiiiii!!!

Patricia 27/10/2020

Frustrante
Essa é a sensação que eu tive quando terminei a leitura, senti que a autora fez tudo tão mais ou menos. Eu não gostei do modo como a trama se desenrolou, pareceu que a autora tinha um número limitado de paginas pra escrever e no fim não deu tempo de concluir o livro, faltou tanta coisa, ela enrolou tanto e o final foi um cuspe. Muito triste, eu tava amando a série

Aline.Moreira 28/02/2021

Estava ansiosa para saber o final dessa série. E em geral gostei muito. Uma estória interessante e sempre em movimento, não tem descanso então para algumas pessoas pode parecer sem desenvolvimento, mas a trama é para ser rápida como foi o personagem sempre em fuga. Então para mim achei que pude entender a personagem e ver suas escolhas boas e ruins numa situação sempre em perigo e ao mesmo tempo lutando para ajudar os outros personagens.

Ju 07/06/2021

Final trilogia Eve
Eu realmente estava achando que não ia gostar no final. O início do livro estava meio corrido, as coisas acontecendo MUITO rápido... e olha que eu gosto de coisas mais objetivas hein. Mas ainda não consigo deixar de lembrar o quanto os dois primeiros livros foram sensacionais e também posso dizer agora que o terceiro também é muito bom. Realmente me surpreendeu. Final corrido? Sim. Mas realmente gostei.

Cath 23/06/2021

Não que os outros dois tenham sido bons, mas esse conseguiu ser - bem - pior.

Aliás, se pudesse dizer algo sobre o final, diria:
1 - previsível,
2 - como uma boa gen Z; cringe.

Anna 15/10/2021

Decepcionante! Não posso negar que o livro foi bom, mas a falta de um desfecho adequado estragou completamente a experiência da leitura. A autora deixou pontos extremamente importantes completamente em aberto, dando espaço para um novo livro, uma oportunidade que aparentemente não foi aproveitada, me senti chateada por não ter encontrado um novo livro. Espero que ela escreva um novo. Porque a saga Eva é apaixonante.