Em Outra Vida, Talvez?

Em Outra Vida, Talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em Outra Vida, Talvez?

Kecia Jolie 11/03/2021

Que livro maravilhoso. Amei essa leitura. A cada página lida a vontade de entrar cada vez mais na história só aumentava. A escrita da autora é fluida e encantadora. Super recomendo.

Lucia | @lucia_esta_lendo 28/02/2021

Escolhas e consequências
A escrita da Taylor é boa, e a ideia do livro também é ótima.

Sempre imaginamos o que teria acontecido se tivéssemos tomado aquela decisão em vez desta.

Neste livro, a autora conta 2 histórias: o que aconteceria se Hannah tivesse ficado com Ethan e o que aconteceria se tivesse ido embora do bar com Gabby.

Intercalando os capítulos entre estes dois "se", temos 2 finais felizes para Hannah, mas em ambos ela passa por momentos difíceis que a fazem crescer.

O único problema para mim foi que não consegui me conectar com o livro como eu esperava. Apesar dos personagens terem por volta de 30 anos, muitas vezes suas atitudes soaram muito imaturas e em vários pontos as histórias eram monótonas. E confesso que apesar de Ethan ter toda uma história de background com Hannah, eu gostei mais do Henry. A Gabby é uma amiga excelente e ela dá toda uma diferença no livro, ponto positivo para ela.
Thabi.Almeida 11/05/2021minha estante
Tive um ranço do Ethan e até agora sem engolir como ele é mimado -_-

Lucia | @lucia_esta_lendo 11/05/2021minha estante
Te entendo, Thabi. O Ethan não era meu favorito também, achei o Henry muito mais interessante. O Ethan era um mimado que queria ser o centro das atenções, me irritou demais também.

Letizumi 16/02/2021

Cara ou coroa?
Nesse livro temos uma narrativa que se divide em duas a partir de uma escolha de Hannah, a protagonista. A autora nos mostra como uma escolha influencia em nossa vida e faz com que ela tome rumos diferentes, afinal de contas quem nunca se perguntou: "o que teria acontecido se eu tivesse feito aquilo?".
O mais engraçado é que durante toda a leitura não consegui torcer mais por uma Hannah do que por outra e desejei que as duas ficassem bem, como se fossem personagens diferentes e acho que levando em conta o conceito abordado no livro, realmente são.
Em Outra Vida, Talvez é um livro cativante e que faz refletir sobre o peso das escolhas na vida das pessoas.

Talita 25/01/2021

Hanna, nossa protagonista, tem 29 anos e não sabe o que quer da vida. Apesar de ter vivido em diversos lugares, ainda não encontrou aquele que pudesse chamar de LAR.
Depois de passar por uma decepção amorosa em NY, decide largar tudo e voltar pra sua cidade natal.
Lá ela se hospeda na casa de sua melhor amiga, a maravilhosa Gaby, que decide reunir o pessoal da época da escola num barzinho, pra comemorar o retorno de Hanna.

Quer saber mais? Resenha completa no IG @amigaseumigliterario ;)

Manu 24/01/2021

E se?
Não sou muito de ficar pensando no "e se" mas esse livro me fez refletir muito sobre o poder das nossas escolhas, o poder de entender que tudo pode mudar por causa delas, que escolhemos para o bem e para o mal e que temos que ser donos das nossas decisões.
Aprendi bastante com a Hannah, vendo os resultados das decisões dela.
Mas percebi que acima de tudo, o mais constante da vida dela é a amizade com a Gabby. E percebi que, graças a Deus, tenho amigas que posso contar assim, diante de todas as minhas decisões elas estariam comigo. E quando a Hannah fala para a Gabby apertar a mão dela e dividir a tristeza que está sentindo, eu senti minhas amigas falando isso pra mim, eu senti eu falando isso pra elas.
Então, o livro não é sobre decisões ruins, é sobre constância na vida, é sobre certezas, sobre erros e acertos, sobre amor e amizade.
Não dei 5 estrelas, mas valeu cada minuto que passei lendo esse livro.

Marcela.Spinola 03/01/2021

Livro gostosinho
Quem nunca imaginou como seria a vida se tivesse escolhido um outro caminho? Esse livro é exatamente sobre isso.

Hannah Martin tem quase 30 anos e precisa decidir seu futuro.

Ao voltar para sua cidade natal, reencontra um antigo namorado que lhe oferece uma carona para voltar pra casa. Daí ela se vê na primeira bifurcação: voltar com ele ou com a amiga? Qual decisão tomar?

O interessante deste livro é que ela toma as duas. Brincando, em cada capítulo com os desfechos da primeira decisão que ela toma, o livro nos conta duas histórias tão bem amarradas que nos deixa roendo as unhas para terminar.

Jackeline.Oliveira 06/12/2020

Ideia muito boa
O livro aborda a ideia de multiverso, ou seja, a vida da personagem é contada a partir das escolhas que ela toma e cada consequência a leva para um universo diferente. O livro é contado até o final com essas perspectivas. Amei demais!!

Noemy 10/11/2020

Diferente
Amei esse livro, devorei ele, não conseguia parar de ler, é uma história diferente, envolvente, que te faz rir, chorar e principalmente refletir.
Esse é o primeiro livro que leio da autora e vi em muitos lugares que é um dos mais fracos dela. Se esse é um dos mais fracos então provavelmente tenho uma nova autora para fazer parte das minhas favoritas!!!!

Natalia Noce 20/10/2020

Terceiro livro que eu leio da autora (já li Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e Daisy Jones and The Six) e mais uma vez um livro gostoso de ter nas mãos. Ele não é tão maravilhoso quanto os outros dois, mas com certeza é uma boa leitura para relaxar e se distrair.

Hannah Martin já está quase na casa dos trinta e sente que ainda não encontrou seu lugar no mundo nem realizou aquilo que imaginava que teria ao chegar nessa idade (mais alguém além de mim se identifica com essa situação?!). De volta a sua cidade natal ela procura um recomeço. Ao sair com os amigos da adolescência ela é colocada frente a  duas possibilidades voltar para a casa de sua amiga onde está hospedada ou continuar no bar junta ao seu ex-namorado. As duas realidades possíveis de sua escolha são mostradas nesse romance, nos levando para aquele velho pensamento e se eu tivesse feito diferente o que teria acontecido?

As duas linhas temporais mostradas pela autora mostram como algumas coisas mesmo que tomemos diferentes escolhas nunca mudam enquanto outras podem gerar novas e inimagináveis aventuras.

É um daqueles livrinhos bobos que a gente nem percebe que já está a horas lendo de tão gostosa que é a narrativa, mas que trazem algumas reflexões legais para a nossa vida. Ele sem dúvidas não é tão magistral quanto os outros que já tinha lido, entretanto me fez me sentir melhor comigo mesma e a minha situação de vida atual, o que fez valer a pena todos os momentos que passei entre suas páginas.

Amanda Vaz 14/08/2020

Em Outra Vida, Talvez? não foi o meu primeiro contato com algo da Taylor Jenkins Reid, já havia lido e sido arrebatada por Evidence of the Affair, então estava bem animada em ler outro livro da autora.

E eu quis e tentei muito gostar, o que aconteceu até pouco mais da metade do livro. Mas chega certo momento da história em que pontos são constantemente reiterados, e praticamente todo diálogo é uma reafirmação de algo que já foi dito, isso sem mencionar todo aquele papo super estendido de "o destino não sei o que...", de autoconhecimento, erros e aprendizagens do ponto de vista da protagonista que não soava natural ou fluído. Em relação às personagens, constantemente eu tinha que me lembrar que se tratavam de adultos de 30 anos devido as suas ações e histórias.

Apesar disso, não posso dizer que foi uma leitura ruim, apenas que é regular na sua proposta. Mas na Taylor Jenkins Reid confio, então bora pro próximo, confiante de que funcione para mim.

Gabi 10/08/2020

O quanto uma decisão pode mudar tudo...
Todos os dias tomamos decisões que colocam em prova o nosso futuro. Nesse livro, a nossa protagonista tem uma escolha simples para tomar: ficar na balada com seu ex namorado da adolescência ou voltar para casa com sua amiga... simples, porém com resultados muito diferentes.

Esse foi o primeiro livro da Taylor publicado no Brasil e o último que li. Posso dizer, já conhecendo a escrita da escritora que essa é sua obra mais "fraca", e uso esse termo na falta de outro que se encaixasse melhor.

Diferente dos demais, aqui temos uma escrita um tanto repetitiva, principalmente em um dos "universos", mas que, pra mim, foi uma leitura tão prazerosa quanto qualquer outro.

Nos faz questionar, refletir, enxergar que nem sempre a "pior decisão" nos trará um "pior futuro".

Leitura leve, rápida e emocionante.

Pra quem ainda não conhece a escrita da Taylor, apenas comesse... por qualquer um!!! Todos são favoritos!!!
Luci | @leiturasdaluci 10/08/2020minha estante
Já quero!

Clara 11/08/2020minha estante
foi o primeiro que lí dela e adorei kkk, agora tó esperando chegar Os sete maridos de Evenly Hugo

Nati Morgan 29/07/2020

Estou com uma onda de sorte e com leituras incríveis e bem selecionadas no momento que estou adorando.
Quis começar a ler Taylor por um dos seus primeiros livros antes de pegar os livros hypados, e se os outros livros forem tão bons como foi esse, tenho certeza que amarei tudo que essa mulher escrever.
Terminei essa história pensando em todos "se eu" que um dia criei na minha mente. Esse livro nos faz refletir sobre cada escolha que temos na nossa vida e quais as consequências em decorrência dessas escolhas e também sobre nossa auto-responsabilidade em cima destas ações. A explicação das realidades paralelas acaba sendo irrelevante, pois esse não é o grande foco do livro, apesar que por causa disso que temos duas narrativas na história.
Taylor já me conquistou e não vejo a hora de ler os dois livros mais bombados dela. Recomendo este livro para quem quer começar a ler Taylor pelo inicio também, como eu comecei rs.

Karine 26/07/2020

Escolhas
Sem sombra de dúvida um livro sobre como nossas escolhas podem nos colocar em um lugar totalmente diferente. Uma história divertida e ao mesmo tempo séria.

Thais 25/07/2020

Expectativas... Não tenha.
Comecei esse livro que estava parado a uns anos na minha estante por estar louca para ler "Os sete maridos de Evelyn Hugo", outro livro da autora super elogiado na bookosfera, e depois dessa leitura desisti de ler qualquer coisa que ela tenha escrito por um bom tempo.
Aqui a gente acompanha a Hannah que depois de anos vagando pelo mundo resolve voltar para Los Angeles e começar a sua vida. Na primeira noite de volta a cidade, ela e seus antigos amigos do colégio vão comemorar o seu retorno, e seu grande amor da adolescência e um dos motivos dela estar de volta insiste para que ela fique com ele até mais tarde e ela decide ir embora com a amiga e é nesse momento que as coisas começam a complicar.
A partir daí vemos um capítulo em que ela ficou com ele e suas consequências e no outro o que aconteceu depois que ela foi embora. Parece promissor né? Não foi pra mim.
Não consegui me conectar aos personagens, achei tudo muito infantil, todos os personagens tomam decisões baseadas em nada, lembrando que eles têm quase 30 anos, tenso.
Sem contar que a construção, moral da estória desse livro é basicamente igual a outro livro da autora, Amores Verdadeiros, que ela escreveu 1 anos depois desse. Fiquei pistola.
Os dois últimos capítulos tem diálogos inteiros na base do copia e cola, fiquei chocada com isso.
Mas vamos a pergunta fatídica.
Esse livro presta?
Com certeza, ele só não aconteceu pra mim. Nem todos os autores/obras são para todas as pessoas, não desmereço a obra de forma alguma, tem pessoa que esse livro fez sentido e tá tudo bem.
Meu conselho, leiam e tirem suas próprias conclusões.