A Garota Que Bebeu a Lua

A Garota Que Bebeu a Lua Kelly Barnhill

Resenhas - A Garota Que Bebeu a Lua

Perrelli 09/10/2020

A Garota que bebeu a Lua, facilmente uma das melhores leituras do ano
Segundo livro da autora Kelly Barnhill, A garota que bebeu a Lua é uma fantasia infanto-juvenil, com um enredo que lhe prende envolto por mistérios e magias e consegue encantar e cativar com apenas 308 página.

Nela somos apresentados a um cidade, onde anualmente são dados como sacrifícios bebês recém nascidos a uma bruxa afim de livrar o Protetorado de suas garras. Do outro lado, temos Xan " a Bruxa" que anualmente via até o lugar onde bebês anualmente são abandonadas, ao resgatar essas crianças a bruxa que de má não tem nada, alimenta-as com luz das estrelas.
Tudo muda porém, quando acidentalmente ela alimenta uma dessas crianças com a luz da Lua, tornando a menina "embruxada".

Com um enredo cativante e criativo a Autora consegue prender nossa atenção, versando ainda sobre diversos problemas sensíveis . Totalitarismo, amizade, amor (em suas diversas formas) são apresentados de maneira tão simples e bonita que não há como não se cativar com os personagens.

Por sinal, com personagens interessantes e cativantes a autora, nos devidos limites que a obra pode ter, pois trata-se de uma obra infanto-juvenil, consegue trabalhar muito bem cada um, dando a profundidade e as características necessárias para cativar o leitor.

Em resumo, a obra foi um grata surpresa, não pensei que um livro com uma classificação etária conseguiria abordar temas tão importantes e de maneira tão lúdica como foi feito. Entrou para lista dos melhores e devidamente favoritado.

Daniela742 21/10/2021

Fantasticamente fofo
Entrei nessa história pensando que ia ser bem bobinha, ou muito simples, mas mesmo assim estava muito interessada em ler uma coisa mais leve. No entanto o livro foi muito além das minhas expectativas!

A história é muito boa, com diferentes personagens muito bem construídos e um fluxo narrativo delicioso! O livro busca não se prender em estereótipos e por isso vemos personagens que refletem muito além da aparência. Além de tudo a história é muito fofa, ainda mais pra quem busca uma leitura leve e divertida.

Dassa 13/03/2022

A menina que bebeu a lua ?
A menina que bebeu a lua é um livro de fantasia que te envia pra um universo cheio de segredos e revelações, onde todas as histórias estão ligadas e todos tem algo a complementar no enredo.
É um livro de leitura rápida e imersiva, se você começa a ler não consegue parar até terminar.
A trama é bem desenvolvida e muito bem escrita, o final podia ser um pouco mais detalhado, mas ainda sim é incrível.
Aborda alguns assuntos mais pesados de forma tão natural que você nem percebe, e esses assuntos são muito bem abordados e resolvidos!
Na minha opinião entregou o que tinha que entregar e foi feito de uma maneira incrivel, você sente o amor da autora em cada capítulo lido, é incrível.
Eu super recomendo esse livro pra maiores de 12 anos, menores podem ler, mas a compreensão será menor. Esse livro é ótimo para adolescentes e jovens adultos, te ajuda a ter uma melhor compreensão do mundo.

rdrg 29/08/2021

"Não existe amor sem perda".
Essa história é muito fofa, muito bonita e muito esperançosa.
É um excelente conto de fadas, fluido, envolvente e cativante.
As personagens, os lugares, os sentimentos... é tudo tão natural, simples e sutil. De certa forma é uma história não necessariamente sempre feliz, mas essencialmente sobre amor, despedidas, reencontros. É um livro para ser devorado (no bom sentido).
Luna, Xan e Adara, Antain e Ethyene, Glerk e Fyrian e até a Irmã Ignatia: todos tem um poder cativante incrível.
É essa palavra que fica, olhos um pouco lacrimejantes e o coração apertado, mas ao mesmo tempo em expansão, afinal "meu amor não é dividido... é multiplicado".
machadolug 29/08/2021minha estante
Não tô bem Rosana ??

Thais Layne 28/12/2020

Definitivamente não era o que eu esperava
Eu comecei esse livro esperando que fosse uma história levinha, para dar aquela higiene mental. Mas, ao contrário do que eu esperava, ela me trouxe questões profundas, uma narrativa incrível, personagens apaixonantes e várias lágrimas.
O final foi tão emocionante! Acontece o que todos sabiam que aconteceria, mas de qualquer forma, me fez chorar que nem criança.
Em resumo, eu amei!

Isa 13/04/2020

É um livro muito bom.
Livro bom porem um pouco triste. Gostei muito. A garota que bebeu a lua é um conto meio triste mas gostoso de ler

Elaine cris 24/01/2021

História perfeita.
Leitura leve, capítulos pequeno e conteúdo gigante, ótimo para sair e entrar em uma ressaca literária.
A autora descreve cada personagem, que conseguimos imaginar como cada um seriam fisicamente, vai desenrolando a história aos poucos e soltando as informações, quando achei que iria para um caminho, ela veio com algo muito melhor.
Por trás de toda a magia, tem histórias de amor, amizade, separação, morte, poder, sociedade e muitas reflexões.

"Não sei por que as pessoas fazem metade das coisas que fazem, e discordo do que fazem na outra metade"

" A curiosidade é a maldição dos inteligentes, ou talvez a inteligência seja a maldição dos curiosos"

bookslynne 22/09/2020

História encantadora, personagens adoráveis, leitura mais que recomendada.

DearSara 12/12/2021

Azul e prateado, prateado e azul
"? Tudo bem ? disse Luna. Sua garganta doía. Seu peito doía. O amor doía. Então, por que estava feliz? ? O mundo é bom. Vá vê-lo.
E o passarinho deu um salto para o céu e voou para longe."

Ai que lindo!
E que escrita é essa?
A autora possui traços poéticos, e mostra uma capacidade enorme de criar personagens que deixam o coração quentinho.
Porém, confesso que minha nota seria 3 estrelas ?
É uma história tão fácil de entender, mas "enrolada", maçante. Daria pra ser só 200 páginas.
Esse livro gira gira e não sai do lugar. Parece que sempre acontece as mesmas coisas.
Não deixa de ser um livro interessante, divertido, mas chega a ser um pouco cansativo.
O que fez me apaixonar foi o final, tanto que minha nota foi 4.5, e ainda favoritei ?
Eu vi que valeu apena não ter abandonado, viajei demais nessa história.

"De luz estelar é feito o coração
E de tempo também.
Uma alfinetada de saudade perdida na escuridão.
Uma corda intacta ligando o Infinito ao Infinito.
Meu coração deseja seu coração
E o desejo é concedido.
Enquanto isso, o mundo gira.
Enquanto isso, o mundo se amplia.
Enquanto isso, o mistério do amor se revela
De novo e de novo, no mistério que você é.
Eu me fui.
Eu vou voltar.
*****"

Larissa 14/04/2022

Gostei bastante ?
?O livro conta a história de Luna, uma garota que vive em uma cabana na floresta, que ama seu dragãozinho, que é pequeno em tamanho, mas enorme em coração , o monstro do pântano que está lá desde o início dos tempos, e sua querida avó, sua família. Ao menos quem ela pensa ser sua família.

?Esse livro é ótimo gente, tem uma história leve e envolvente, e eu super recomendo para quem quer sair da ressaca literária. Foi o primeiro livro que li dessa autora, e gostei bastante, tem uma linguagem meio poético e parecida com um conto.

?Adoro o dragãozinho! Ele é muito fofo e trás uma leveza para a história da protagonista que é bem jovem. Gostei dos personagens, da forma como a história é contada, sabe as histórias infantis que contamos para as crianças antes de dormir? Pra mim a forma como o livro foi escrito, a narração , me passou essa mesma ideia. Enfim, leiam esse livro! ?

Julia.Bessa 01/11/2020

Gente ela literalmente bebeu a lua
Esse livro é uma fábula fantástica escrita pela Kelly Barnhill.

Nessa história somos apresentados a um pequeno vilarejo que vive a sombra da tristeza e da desgraça, todo ano eles tem de entregar o bebê mais novo para os Anciãos, que comandam o vilarejo juntamente com as Irmãs da Guarda da Torre. Esse bebê é levado como sacrifício para uma bruxa na floresta, em troca, ela não destrói a pequena vila de Protetorado.

“A bruxa – ou melhor, a crença de que ela existia – tornou o povo aterrorizado e subjugado, um povo submisso, que vivia a vida em um nevoeiro de tristeza, e as nuvens de sua tristeza adormeciam seus sentidos e encharcavam suas mentes.”

Esse livro infanto-juvenil fala sobre amizade, aceitação, amor e acima de tudo o poder da memória.

Eu achei ele simplesmente mágico, com uma história linda e um ensinamento incrível. Tenho algumas críticas como, o livro é bem enrolado no início, a gente passa dias a acompanhar a mesma coisa acontecendo todo dia e a criança me irritando.

“Nem todo conhecimento vem da mente. Pode vir de seu corpo, de seu coração, de sua intuição. Às vezes, lembranças têm pensamento próprio.”

Tem bastante história, não é algo linear e todas se interligam, o que eu achei incrível, honestamente eu gostei mais da história background do que a da protagonista.

De qualquer forma, indico pra todo mundo que curte uma fantasia mais mágica, com personagens mais infantilizados e cheios de amor e vilões totalmente humanos e cheio de inveja, ganância etc.

"A última coisa de que precisava era que a população começasse a ter ideias. Afinal, ideias eram perigosas.”