Wyoming Winter

Wyoming Winter Diana Palmer

Resenhas - Wyoming Winter

Suelen Mattos 18/04/2018

Que livro, senhoras e senhores! Que livro!

J.C. era o melhor amigo do irmão de Colie (eles serviram juntos no exército) e foi assim que o casal se conheceu. Ele tinha 32 anos, ela tinha 19, mas J.C. achava que Colie era mais velha (isso nunca acaba bem num livro da Diana Palmer). Anos atrás, ele teve uma decepção amorosa que o fez acreditar que nenhuma mulher era santa. Então, apesar de saber que a mocinha era filha de ministro, criada na igreja, e mesmo estando cansado de ouvir o irmão dela falar sobre como Colie sempre fazia o que era certo e que nunca dava um passo errado, J.C. acreditava que ela era experiente, que já tivera uma boa parcela de amantes e que só fingia inocência para despertar o interesse dos homens. Ele a desejava e acreditava que poderia tê-la quando quisesse. Já Colie, inocente DE VERDADE, se apaixonou perdidamente por ele e, mesmo sabendo que J.C. não era do tipo que se casava, sabia que nunca conseguiria negar nada a ele, estando disposta a aceitar tudo o que ele estivesse disposto a lhe oferecer.

Sem entrar em detalhes, vou me limitar a dizer que Colie e J.C. começam a se relacionar, mesmo ele afirmando o tempo todo que não quer nada sério com ela, que fica grávida (como a própria sinopse deixa bem claro) e alguém arma pra ela, fazendo com que o mocinho acredite que o filho era de outro homem (novamente, como consta na sinopse). E foi nesse ponto que ele a expulsou da casa em que passaram a morar juntos (longa história, mais detalhes com spoilers, no meu blog Romantic Girl) e a deixou na neve, grávida e sem casaco, como se fosse um cachorro, sem querer ouvir o lado dela da história. E fez o que todo ogro magoado da Diana Palmer faz nessas situações: humilhou a mocinha de todas as formas possíveis, tendo inclusive a audácia de dizer que ela era ruim de cama. Juro pra vocês que fiquei com muito mais raiva dele do que eu já estava. Eu já o desprezava pelo seu comportamento nesse relacionamento tóxico que eles tinham (de novo: mais detalhes, com spoilers, no meu blog Romantic Girl). Depois dessa, então, decidi odiá-lo pelo resto da minha vida. Mas foi aí que a coisa começou a mudar.

Há passagem de três anos, ao todo, e nesse meio tempo ficamos sabendo do passado traumático e perturbador de J.C. na infância. Ele vai amadurecendo, sofrendo pelas más escolhas que fez em relação a mocinha e como a tratou e vai mudando de vida. Isso fez com que a passagem de tempo (que é algo que detesto no meio da história) não me chateasse tanto, pois ele realmente precisava disso — da perda, do tempo, da dor — para mudar.

A parte da sinopse que se refere a filha e sobre criminosos atrás da mocinha já é final de livro, então não vou entrar nesse assunto. Vou encerrar dizendo apenas que Wyoming Winter foi um livro que mexeu comigo, principalmente pelas viradas que a história dá. Esse livro tem vários elementos que eu geralmente odeio num romance, então foi uma surpresa chegar ao final da leitura e amar o livro. Só a Diana Palmer pra fazer isso comigo (odiar e amar ao mesmo tempo). Ela não escrevia um drama desses desde o livro do Rourke e da Clarisse (Indomado - Homens do Texas 51). Eu releio livros da autora o tempo todo, porém esse aqui é um que não aguento reler, não (só leria outra vez caso fosse lançado no Brasil). Mas com certeza é um livro que valeu a pena conferir e que, claro, eu recomendo demais, pois ele é mesmo muito bom. Não é à toa que Wyoming Winter é o livro da autora que ficou mais tempo na lista dos mais vendidos, segundo a própria. Só queria fazer novamente um pedido para Diana Palmer: vamos maneirar nas ogrices dos mocinhos, por favor. Esse foi o fim de uma maratona que fiz, lendo os 5 últimos livros que ela havia lançado, e na maioria deles o mocinho abusou da canalhice. Poxa, titia Palmeirão, pelo menos vamos intercalar, né?! Lança um mocinho ogro, outro fofo (ou, pelo menos, um não tão ogro assim). Meu coração agradece!

Não acabou por aí, não. Quer ler a resenha completa, conferir as curiosidades sobre o livro e a série, saber mais sobre os outros livros ligados à ela e como eles se encaixam com os "Homens do Texas"?! Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2018/04/diana-palmer-wyoming-winter.html