Insanidade

Insanidade Patricia Vahl...

Resenhas - INSANIDADE

Carlos 06/10/2020

Opinião sobre o livro
Para aqueles que amam um suspense/terror esse livro excede as expectativas. Uma antologia onde cada historia além de ser única se completa com as demais. Conduzindo o leitor pelos corredores gelados e sombrios desse sanatório implantando em sua mente a duvida de sua sanidade confundindo a realidade com possíveis paranoias. Ficando aqui uma grande pergunta estaria você disposto a entrar nesse Sanatório?

As historias se passam no sanatório Santa Dimpna localizado em uma cidade remota no estado do Acre na década de 50. A cada historia vamos conhecendo seus profissionais, pacientes, casos e claro todos os acontecimentos que giram entorno dessa instituição com métodos duvidosos de tratamento. Cada página vem recheada de medo, solidão, dúvidas, sangue, frio, e angustia além é claro de reviravoltas inesperadas.

Um livro incrível que adoraria poder ver um filme ou até mesmo uma série inspirados nessa obra que te prende do inicio ao fim. Trazendo a vida cada historia e momento marcante desses contos.

Um detalhe simples que deixou a edição do livro ainda mais interessante para o leitor e claro algo que casou perfeitamente com o enredo do livro, foi a apresentação dos autores. Cada apresentação se faz em um modelo de prontuário médico. Seria nossos autores pacientes ou médicos do Santa Dimpna?

Já leu esse livro? Compartilhe nos comentários sua opinião ??

Clauclau/Eu leio sim e daí 06/02/2019

Antologia Insanidade - Contos Insanos de Santa Dimpna.
Para você que é adorador de contos recheados de muito assombro, carregados de medo, suspense, morte e descaso humano eu te indico esse livro publicado pela Editora Skull. A antologia “Insanidade – Contos Insanos de Santa Dimpna”, organizado pela Dark Queen Soraya Abuchaim, tendo como prefaciador Cesar Bravo, o mestre do terror nacional e 24 autores com 26 contos que farão com que o leitor repense seus conceitos ao pensar sobre o tratamento de indivíduos em estado de loucura que ficam à mercê de certos profissionais da área da saúde em um sanatório macabro. O que você verá a seguir são profissionais que ao invés de proporcionar o alívio do sofrimento e o bem-estar psíquico de indivíduos atormentados, estão mais preocupados em testar novas fórmulas e aplicar condutas abomináveis. Ali subjugados pelos médicos e enfermeiros que são desprovidos de piedade o paciente suplicará em muitos momentos a morte para se ver livre de tanta atrocidade.
Você está preparado para saber o que acontece em um sanatório onde pessoas são tratados com indiferença e desumanidade? E se eu te dissesse que o inferno existe e tem um nome, você acreditaria?
Então, esteja convidado a percorrer os corredores sombrios e cruéis de Santa Dimpna e tente desvendar seus mistérios surreais.

Estamos na década de 50, mais precisamente no sanatório Santa Dimpna, no interior do Estado do Acre. Ali, aquelas paredes frias guardam segredos, ouvem-se ranger de dentes e gemidos de dor e desespero, mas em contrapartida existe um silêncio cortante cheio de resignação, também.

Bem-vindo ao sanatório Santa Dimpna.

Nesta antologia encontramos contos de qualidade e de leitura bem rápida e homogênea. Cada conto é muito bem amarrado, dinâmico, cheio de suspense, sangue, horror e perversidade. Passei momentos bem prazerosos lendo esse livro. Alguns gostei mais que outros, mas são todos muito bons. Adorei a capa e a diagramação está ótima, apresentando a biografia de cada autor no início do conto para ele designado e isso chamou bastante a atenção, pois aparece a foto do autor juntamente com uma ficha médica e datilografada, muito sombrio! No geral apresentação está perfeita e os contos bem elaborados. Na página do blog fiz comentário dos 26 contos, sem falar muito para não soltar spoilers.
Visite o blog ou a fan page para ver fotos e a resenha na íntegra

site: www.euleiosimedai.com.br

Lidiane 28/01/2019

Insanidade - @darksideloverclub -
"Eu não me preocupo com a morte; no meu caso, sei que a vida dói bem mais."

Já imaginou ser encarcerado e privado da sua liberdade de escolha e ser julgado como louco? Imagina ver sua sanidade sendo tirada a força, a cada instante, de você? Tudo isso com certeza me apavora. Mas o que pode acontecer ao adentrarmos as portas de Santa Dimpna vai muito mais além...

O sanatório Santa Dimpna é localizado em uma pequena cidade do Acre. Tão afastado que pouquissimas pessoas sabem de sua existência. E os poucos que o conhecem estão bastante animados por enclausurar alguns entes NÃO tão queridos ou são levados ali com sede em pesquisar e usar os pacientes, utilizando das mais diversas e insanas formas de curar e tratar a loucura.
O que realmente acontece por trás das paredes centenárias desse sanatório é um verdadeiro banho de sangue e crueldade. As maiores atrocidades que vemos nessas páginas vem daqueles que deveriam ajudar ; os médicos, enfermeiras e todos os demais, com alma sombria, que pisam naquele lugar.
A antologia insanidade reúne contos sangrentos e aterrorizantes. E o que é mais incrível nessa união : é perceber o estilo de cada autor, partindo de um mesmo tema. Só mesmo mentes insanas para nos trazer tantas opções (rs).
Indico esse livro para os amantes e simpatizantes de suspense e terror. Que com certeza vão amar as surpresas assustadoras que os aguardam em cada canto sombrio de Santa Dimpna.

glacion 02/11/2018

insanidade