Missa do Galo e Outros Contos de Machado de Assis

Missa do Galo e Outros Contos de Machado de Assis Vários Autores

Resenhas -

Larissa 14/04/2024

Um livro que me possibilitou conhecer um pouquinho mais das obras de Machado de Assis. Amei o livro, me ajudou por um momento (estou com uma imensa ressaca literária ?)

Maluzeraaa 04/02/2023

uma bosta
nada a dizer, só gostei da primeira e da última história...

o resto eu li e reli mas n entendia nada, não sei se é pq o conto é ruim ou o problema foi os escritores q não souberam adaptar a história em quadrinhos

dhenglerr 12/10/2022

bom pra quem já tem contato
eu gostei da leitura, no começo vc não entende nada e no final é a mesma coisa KKK mas brincadeiras a parte, eu gostei dos contos e dos desenhos, é fácil de vc entender o que o machado quis dizer pelo contexto, mas no início é meio difícil de ir pegando o ritmo já que ele tem uma escrita "rebuscada", o bom é que na HQ facilitou a compreensão

teve dois contos que eu não entendi, que foi o missa do galo (porque missa do galo? o rolo do menino com a mulher casada? qual era o objetivo?) e o espelho (entendi onde o machado quis chegar, mas fiquei meio confusa)

porém, teve outros dois que eu gostei que me deixou reflexiva, passa duas lições e no final fiquei triste pelo que aconteceu (no conto "umas férias") mas enfim, em geral é legal pra quem já tem contato com a escrita do machado e aqueles que não tem, é bom também conhecer!
QUEIJO460 17/02/2024minha estante
Acredito que nem sempre devemos procurar uma "moral da história" em todos os contos. É o caso de "Missa do Galo", conto que para mim mais se destaca pela boa escrita, que tem capacidade de imergir o leitor na leitura de tal forma, que para mim já é de grande genialidade apenas essa capacidade de imergir, de fazer o leitor, digamos "sentir" de tal forma a obra, que a mesma acaba marcando, mesmo sem nenhum grande acontecimento ou uma grande lição de moral no final. Mas claro, talvez o vocabulário rebuscado tenha afetado a sua experiência.

dhenglerr 17/02/2024minha estante
agradeço pelo seu comentário! somente o fato da sua leitura ter sido diferente da minha, me fez pensar que eu possa ler novamente os contos com uma outra perspectiva, realmente eu não devo ter aproveitado tanto a leitura pelo vocabulário ser rebuscado, porém vou dar mais uma chance para ler os contos e ver com outros olhos, até porque o Machado é sensacional, obrigada!

QUEIJO460 17/02/2024minha estante
É uma boa ideia. Mas de maneira nenhuma se sinta pressionada a gostar de algo porque a maioria acha bom ou genial. Se apegue a sua verdadeira impressão. Boa leitura!

dhenglerr 17/02/2024minha estante
pode deixar, leitura é muito subjetiva de cada um e o que eu acho mais interessante nisso tudo é que cada pessoa lê/pensa/sente de uma maneira totalmente diferente a cada livro lido, e essa é a graça, saber conhecer outras visões de um mesmo livro, agradeço!

manuella313 01/06/2022

li no início do ano pro meu primeiro trabalho de literatura kkkkkk.
amei o livro, muito. a forma como leitura foi descontraída e bem fluída me fez querer ainda mais ler machado de assis.
"a missa do galo" é, por enquanto, meu conto favorito.

Mori2 13/04/2022

ótima escolha para as aulas
A Missa do Galo foi o conto escolhido para ser trabalhada a literatura clássica nas aulas, e eu como uma admiradora enorme da literatura achei uma escolha incrível
Machado de Assis aborda temas muito importantes de forma implícita, mas que possibilita uma imagem sobre ideologias certas e erradas, esse conto em si retrada muito sobre o adultério, e em outras partes pode demonstrar certa pedofilia envolvendo o personagem principal, Nogueira
o jovem retrada o que passou no meio de jogos de sedução vindo de uma mulher mais velha de família burguesa, que sofria com a ausência do marido

franco_isah 17/01/2022

A missa do galo e outros contos
Li esse livro para uma prova que iria fazer, e apesar de ser um livro super pequeno com contos menores ainda, a leitura é totalmente massante.... Literalmente de lê-lo "empurrando com a barriga"!
Se você procura um bom livro, com clássicos para ler no seu tempo ócio, com certeza esse não é o livro...

Clara 22/12/2021

não é o tipo de livro que gosto :(
Eu só li esse livro por causa da escola,e não gostei kkkkkk.Eu até entendi o que se passava na história o que geralmente não acontece quando se trata de ler clássicos,mas não aconteceu nenhum conflito e nenhuma trama no desenrolar da leitura,o que torna a história dos contos mto chata e sem sentido.
Eclipsenamadrugada 28/12/2021minha estante
Tanto não gostou que o classificou com meio ponto, isso é autenticidade. Não gostei e ponto. meio ponto pelo tempo gasto pelo autor. Existe muitas dessas baboseiras que intelectuais acham o máximo.

swiftiebookworm 19/11/2021

Achei top, vocabulário meio complicado só que pelo contexto eu até consegui entender. Foi bacana porque de certa forma ele misturou o sarcasmo inteligente dele com reflexões geniais q fazer a gente parar pra pensar e entrar num crise existencial doidona

Thiago Martins 08/09/2021

Horrível
Horrível, fiquei depressivo depois de ler esse livro, é melhor usar o tempo dormindo do que lendo isso.

Mary 02/03/2020

Missa do Galo
Há duas maneiras de abrir a cabeça de uma pessoa: Ler um bom livro ou usar um machado. Recomendo o de Assis. Dilson de Oliveira Nunes. (Fonte Site : O Pensador)
Vichkk 31/08/2021minha estante
Olá, tudo bem?
Me desculpe se eu estiver sendo mal educada ,ou algo do tipo .
Eu gostei da sua avaliação sobre o livro ,e achei interessante te chamar por aqui, espero q não se importe.
Eu precisava desse livro para uma redação e resenha em prova.
Novamente me perdoe , mas você ainda tem ele , e gostaria de vender ?

Mary 02/09/2021minha estante
Olá Vih, boa noite, tudo bem e você? não tenho o livro (na verdade eu fiz a leitura do HQ da Missa do Galo), na verdade ele me foi emprestado para realizar a leitura, gostei muito.

Mary 02/09/2021minha estante
Olá Vih, boa noite, tudo bem e você? não tenho o livro (na verdade eu fiz a leitura do HQ da Missa do Galo), ele me foi emprestado para realizar a leitura, gostei muito.