Someday

Someday David Levithan




Resenhas - Someday


4 encontrados | exibindo 1 a 4


João Oliveira 24/11/2021

REFLEXÃO SOBRE O PERTENCIMENTO
David Levithan sabe como construir uma história envolvente e nos prender da primeira à última página, e, mais do que isso, como nos fazer repensar o nosso existir. Aqui, essa obra que encerra a saga Every Day nos apresenta os dramas vividos por A, que sem um corpo ao qual pertencer, todos os dias amanhece em uma vida diferente, coabitando com a alma daquele corpo sob o qual acordou.

Ele conhece X, alguém que, assim como ele, também vive esta mesma realidade, mas que não tem nenhum tipo de pudor ao se apossar dos corpos que habita, acreditando que sua vida vale tanto quanto a do corpo habitado por ele e que, assim, tem os mesmo direitos sob aquela vida. O problema aqui, de ordem filosófica, é justamente este: posso interferir na vida daquela pessoas, mesmo sabendo das consequências após deixar de habitar aquela pele?

É neste embate que a narrativa se constrói. Se no livro que abre a série eu tenho dilemas como o amor, aqui é temos a existência e o pertencimento. É um livro divertido, que apesar de nos apresentar uma narrativa relativamente simples, nos entrega camadas e mais camadas sob diversas questões já mencionadas no texto.

ALERTA DE SPOILER

Minha avaliação só não é melhor, porque acredito que tenha ficado algumas lacunas, entre elas, não há uma explicação do porquê nossa personagem enfrenta aquilo. quem são e por que sua vidas ocorrem daquela maneira. Não existe uma sensação de conclusividade do livro, o que também pode ser uma estratégia do autor para dar sequência à saga. Aguardemos
comentários(0)comente



Gui 17/08/2020

The best ending
At first I wasn't very sure of the reading experience cause it had so many points of view to what was happening in the story... BUT as soon as I got in chapter 10/11 it made a lot more sense.

I could see what was the author's intention with showing some characters we haven't seen in the previous books and I fell in love with them right away.

It was AMAZING how the ending unfolded itself, just like life is. We make choices and we deal with our issues the best way we can to get a hold of ourselves. It was BEAUTIFUL.
comentários(0)comente



Kimo 02/04/2020

Melhor livro da trilogia!
Os personagens são bem desenvolvidos nesse livro, além dos relacionamentos serem orgânicos e muito reais. A trama se desenvolve bem e o final é satisfatório! Gostei muito e me emocionei em várias partes.
comentários(0)comente



Cláudio Dantas 17/12/2018

:/
Eu amei o final de Todo Dia. Foi um final ousado que eu não estava esperando. Então veio o último capítulo de Outro Dia e tirou um pouco do encanto do final do primeiro livro. Eu estava receoso para esse terceiro livro, então fui ler sem muitas expectativas. Ele até que começa bem, entrega mensagens fortes sobre depressão e muito sobre a importância de termos empatia. É divertido acompanhar os personagens, as histórias das pessoas que o/a A “possui” são tão interessantes quanto foram no primeiro livro.

Porém pareceu que o autor não tinha uma história de fato para contar. A motivação do vilão é ridiculamente fraca. O autor tenta trazer uma sensação de urgência perante a presença dele, mas não convence, é muito forçada. As últimas 150 páginas poderiam ter sido melhor lapidadas, são muito inchadas, desnecessariamente.

Por fim, acho que esse livro, assim como os outros dois, possui uma mensagem muito forte e importante, mas, sinceramente, se eu pudesse voltar atrás no tempo, eu teria parado no primeiro livro.
Max | @maxwelllalex 02/03/2019minha estante
Tô terminando, e tô sentindo a mesma coisa. Mais ainda leria tudo do Levithan pq amo como ele escreve mais do que o quê ele escreve.


Cláudio Dantas 02/03/2019minha estante
Nossa, SIM hahah




4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR