Girls

Lisa Steinke

Resenhas - Girl's Night Out

Tami 13/08/2018

Poderia ser melhor...
Ashley, Natalie e Lauren são amigas há muito tempo, entretanto, as coisas entre as três não andam nada bem. Primeiro houve a briga entre Ahsley e Lauren, que culminou em uma perda irreparável para esta última, e depois houve o desgaste causado por uma incompatibilidade de ideais entre Ashley e Lauren, que também são sócias. Juntas elas criaram uma escova secadora de cabelo e o negócio se tornou um sucesso rapidamente. Acontece que agora Lauren quer vender a empresa, que vale milhões, por conta de problemas familiares, mas Ashley não dá o braço a torcer.

Para tentar apaziguar os ânimos, Ashley tem a brilhante ideia de reunir as três em uma viagem para Tulum, uma antiga cidade Maia com paisagens paradisíacas situada no México. A interação entre elas, que costumava fluir facilmente, mostra-se complicada. Parece que elas não se conhecem mais...

Quando Marco, um morador das redondezas, entra na equação, a viagem, que já não estava indo como o planejado, começa a ficar insuportável, já que Ashley começa a flertar com ele e passa a não dar a devida atenção para as amigas.

"... Friendship shouldn't be this hard." She was right. Friendship with Ashley was often difficult. But did that mean it wasn't worth it?

"... Amizade não deveria ser tão difícil." Ela estava certa. A amizade com Ashley era muitas vezes difícil. Mas isso significa que ela não valeu a pena?

Após uma noite de muitos drinques e algumas discussões, Natalie acorda na praia sem nenhuma lembrança da noite anterior, e, para sua surpresa, ela descobre que Ashley simplesmente desapareceu. Inicialmente ela pensa que a amiga deve ter passado a noite com Marco, mas a medida que as horas passam ela começa a ficar realmente preocupada. Com a ajuda de Lauren, Ashley tenta lembrar o que ocorreu no meio-tempo em que Ashley, Marco e ela saíram do bar e deixaram Lauren para trás, mas elas não fazem muito progresso a não ser o de descobrir que Marco não é bem quem ele diz ser.

A teoria de que ele possa ter feito alguma coisa com Ashley ganha ainda mais força. Porém, quando a polícia entra no caso, Natalie começa a ter flashes do que ocorrera naquela noite e suas teorias começam a mudar. Lauren, por sua vez, começa a demonstrar cada vez mais ressentimento pela amiga desaparecida...

Teriam elas algo a ver com o sumiço de Ashley?

Her memories were gone, but her instincts were still there - it was a strange sensation. And something deep inside her was telling her that remembering might not mean good things. That remembering might be very bad.

Suas memórias se foram, mas seus instintos ainda estavam lá - era uma sensação estranha. E algo profundo dentro dela estava dizendo a ela que lembrar poderia não significar coisas boas. Que lembrar poderia ser muito ruim.

•••••♥•••••

Girls' Night Out é um livro interessante. O ponto de partida é promissor e toda a história da perda de memória de Natalie e da flutuação da culpa entre os personagens é intrigante. Entretanto, algo fez com que eu não me conectasse apropriadamente com a história. A leitura não foi difícil, o texto é bem escrito, o problema realmente foi a falta de empatia: eu simplesmente não me importei com o desaparecimento de Ashley. Eu quis, eu juro que tentei, mas não consegui. No fim das contas eu continuei lendo para saber o que de fato tinha acontecido sem me importar se a personagem estava viva ou morta. Dentre todas as três personagens principais, Ashley é a menos carismática. É a que mais comete erros e a mais volúvel. Calhou de a desaparecida ser logo ela... se esse papel tivesse ficado com Lauren ou Natalie minha experiência poderia ter sido outra.

Continue lendo a resenha no blog! :)

site: https://www.meuepilogo.com/2018/08/resenha-girls-night-out-liz-fenton-e.html