Malévola: a Rainha do Mal

Malévola: a Rainha do Mal Serena Valentino

Resenhas - Malévola: a Rainha do Mal

Elfa 24/03/2023

#18 leitura do ano ?
Então o que dizer sobre esse livro , tivermos muitas revelações sobre as 3 bruxas , baba e Circe ?? ...
A história de Malévola foi basicamente OK , ND muito incrível ?

Bruninha 27/11/2020

Pensa em um livro maravilhoso.. Malévola sempre foi a minha vilã preferida e nesse livro podemos ver uma história diferente do que estava acostumada.. Só foi um pouco confuso no começo,já que não tinha lido os outros livros,mas logo me achei. ??
jAlia372 24/12/2020minha estante
Amg, tem bastante referência nele dos outros livros, tenta ler a série toda, inclusive Malévola novamente, na ordem q vc vai entender tudo e tal

Thata 16/01/2021minha estante
Sim eu estou na metade do livro ainda e já estou amando, me perdi um pouco no começo também

Sara 08/09/2021minha estante
Não estou conseguindo ler

Milly 13/02/2022minha estante
Essa coleção tem que ler na ordem mesmo... Mas é a melhor pra curar a minha ressaca. Já comecei a ler o da Cruella.

Deborah.Ribeiro 27/02/2022minha estante
Ñ consigo ler

andy_Pendiuk 16/01/2024

Malévola
Achei o livro muito criativo e com várias reviravoltas que eu não previ, foi uma leitura fácil e muito aprazível. Ansiosa pelo próximo livro.

Reynaâ¤ï¸ 29/01/2022

Tinha tudo para ser um dos melhores
Achava que esse livro seria tão bom quanto A Mais Bela de Todas, ou quem sabe até melhor, e realmente poderia, se não tivesse os mesmos erros que Úrsula. A história da Malévola em si é muito boa, as melhores partes do livro são contando a história dela, mas o livro perde muito tempo contando as partes de outros personagens e não dá protagonista, de forma que os sentimentos, a história, e as razões de Malévola são pouco desenvolvidas, ela acaba por ser uma personagem pouco desenvolvida, na qual você até nutre alguns sentimentos por ela enquanto criança, mas depois parece que as partes foram jogadas no livro, contadas da forma mais rápida o possível, a Malévola, teoricamente protagonista, tem que dividir muito do tempo com outros personagens por vezes sem necessidade, ao meu ver.
Apenas não reduzi mais meia estrela porque gostei muito da relação da Babá e da Malévola, como mencionado as partes da história da Malévola eram muito boas, podia ter sido mostrado tal como foi com a relação da Rainha Má e da Branca de Neve no primeiro livro, mas acho que a autora quis dar mais foco nessa ligação que o livro tem com os outros do que com a história de Malévola em si. Em certo momento para totalmente o desenvolvimento da relação das duas, parece que nem tinham mais a ligação que tinham antes, e a reviravolta inesperada é só jogada na história.
Enfim, valeu a pena as partes da Malévola e da Babá, especialmente na infância, mas me decepcionei um pouco, o melhor da saga continua sendo A mais Bela de Todas, na minha opinião.

Klinef 15/10/2020

Leitura foi bem fluída, funciona bem como um conto a parte da história por não ser oficial mas é muito bom e interessante ver os dois lados da história. A autora foi incrível em não deixar pontas soltas e conectar as histórias.

ShirleyStortLeite 23/12/2021

Minha vilã favorita: MALÉVOLA, A RAINHA DO MAL!
Esse é o quarto livro da série vilões da Disney.
Malévola é Minha vilã preferida.
Estou acompanhado essas narrativas em leitura compartilhada com o Mozão e estamos gostando bastante.
Só achei que a autora deu uma zoneada na história, deixando a gente meio perdido, e assim como o livro anterior de Úrsula, acrescentou informações muito aleatórias, é claro que, como não é uma história original da Disney, a autora precisou integrar outros personagens para interligar as histórias das princesas e justificar o aparecimento da maldade no coração de cada vilão.
O início das histórias e o final sempre são os que já conhecemos dos contos infantis, mas o meio é uma surpresa a cada livro, e acaba sendo muito interessante, pois ela mistura todos os contos e traz uma visão ampliada dos contos de fada. Esse é um motivo que divide muito as opiniões.
Fato é que, apesar de ser minha vilã favorita, não foi o melhor livro da série, mas deu pra se divertir com a leitura.
Venha conhecer a série e tire suas conclusões. Bora ler?

Sofi 20/04/2021

Malévola
Vale muito apena o livro conto a visão da malévola sobre a história (mais não tem nada a ver com os filmes) ele aprofunda muito a história com acontecimentos incríveis e muito reviravoltas e a conecção
Dos vilões e as histórias é muito bom

Fram2 18/02/2024

A história da malévola demora um pouco pra ser falada, mas vemos o quanto ela sofreu e passou por coisas horríveis

dgallinucci 06/05/2020

Uma verdadeira Explosão!
Gente, que livro ... que história é essa!!
Amo muito todo o universo da Disney, mas saber que todos os contos estão de alguma forma conectados é muita coisa pra minha cabeça ( rs )
Amei muito como a Serena Valentino intercalou as histórias sem deixar muitas pontas soltas.
Conhecer a história da Malévola por um outro angulo é extraordinário.
Rafaela.Baldim 24/05/2020minha estante
Tbm pena q nn da pra ler por esse apo

Gabi 18/06/2020minha estante
Nossa até pelo seu comentário me deu vontade de ler

Maria1691 12/04/2022

A fada das Trevas.
O que dizer sobre a Malévola?
Sim, ela teve motivos suficientes para ser tão malvada.
Sim, ela com toda certeza é a que tem a história mais triste. E sim, ela foi injustiçada.
Mesmo sendo um livro com acontecimentos tristes, também tem partes que aquecem o coração.
O livro tem bastante referência dos outros livros da série, achei bem importante ler esse pra dar continuidade.

@rhyssmate 01/02/2023

Não é ruim, mas?
Acho que foi o mais chatinho até aqui, muito demorado, as revelações são interessantes, mas não tem muito apelo. Pra mim, faltou alguma coisa.

Ray 27/04/2021

Bom demais.
Esse livro nos mostra a história de uma das vilãs mais más de todos os tempos: Malévola, a rainha do mal.
A história é simplesmente surpreendente.
Malévola nem sempre foi a pessoa má e cheia de ódio que sempre nos é mostrado e nesse livro a autora nos transporta para a infância e juventude de Malévola, onde nós vemos a garotinha que Malévola era e porque se tornou aquele monstro.
Uma história envolvida em muito amor e também traições. Uma história que nos mostra que nada é 100% mal e que nos revela que até a mais vil das criaturas é capaz de amar.