Para sempre... Garçonete?

Para sempre... Garçonete? Aretha V. Guedes

Resenhas - Para sempre... Garçonete?

Leituras da Cielo 18/10/2020

Maravilhoso
Resenha

Nunca mais garçonete

A história faz parte da coletânea romances de banca da autora Aretha V. Guedes, contando a história de Evie, uma jovem mediana que conseguiu o emprego de garçonete, ela recebe a incumbência de acender as velas da fonte, e acaba inalando a fumaça causando uma crise de tosse, e eis que surge o protagonista de suas fantasias do tempo de escola. Se não bastasse, Evie é do tipo que fala demais quando nervosa, causando em Lorenzo uma séries de gargalhadas.

Evie a todo custo evitada a área da fonte, assim consequentemente não daria de cara com Lorenzo. O que tudo parecia como um trabalho de muita correria, teria que lidar com o cheiro de camarão frito ao óleo, o que para ela era um cheiro ruim. Indo ao banheiro o dito cujo aparece e parece coisa de filme quando o casal se tacam num beijão avassalador.

Evie é muito romântica e ver o melhor nas pessoas e nas coisas, se perde fácil nos pensamentos idealizando ou simulando situações de filmes ou livros, e agora o Lorenzo, aquele cara que era o popular nos tempos de escola, estava ali beijando ela e pra completar quem imaginaria que ele lembraria do nome dela?

Ela se sentia estagnada, não tinha entrado na faculdade, seus pais idealizaram a medicina para ela, mas suas notas eram médias, todos os amigos estavam fazendo algo, até mesmo sua amiga Julie, agora Lorenzo estava aí, dizendo que admirava ela é dizendo que ela tinha cara de escritora de livros.

Nunca mais garçonete é uma mistura de romance com humor, de incertezas que posterior viram certezas, de momentos que devem ser vividos e claro, de ir atrás de alcançar seus objetivos. Uma história apaixonante.

Ruth.Helena 06/03/2019

Perfeito
Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler? Ao iniciar a leitura de para sempre Garçonete?, me encantei, mesmo conhecendo a escrita da autora me encantei com cada palavra escrita, com cada frase. Evie é uma sonhadora e desejei em todo o momento ser como ela, sua garra e vontade de viver na vida, de ser alguém, e não deixar ser humilhada por ninguém. Evie conquistou seu espaço e venceu na vida, mas como nada é fácil, ela teve que enfrentar muitas barreiras e abdicar de algumas coisas para vencer e crescer na vida. Além de muito amor envolvido

Yka 02/03/2018

Contos de... Uma garota sensacional...
Quantas e quantos de nos não tivemos na infância ou até mesmo adolescência, onde ficávamos imaginando desfechos diferentes, criando momentos, histórias, dando outro rumo, outro sentido para algo...
Com Evie não é diferente, porém, ela se entrega a isso de uma forma tão intensa, que as vezes precisa ser transportada de volta para a realidade.

O que para alguns é besteira, uma perda de tempo ou até um passatempo, para outros é o mundo, é tudo. É um dom. Que poucos cultivam.

E foi através dessas imaginações sem fim que alguém, além de sua melhor amiga, a notou.
Coisa de filme? De livro? Pode até ser... Mas que parecia um sonho, mais um fruto de sua imaginação? Isso não tenha dúvidas...

Se encante, se apaixone, se entregue a esse conto maravilhoso, escrito por uma autora sensacional...
E espere...
Pois não termina aqui... Pelo menos para mais um/a personagem...

Natalia.dasilva 30/01/2018

Historia maravilhosa!!
Mais uma emocionante história da Aretha.
Um romance leve, lindo com muitoooo amor, apesar da Evelyn sonhar acordada ela coloca esses sonhos se tornarem realidade para sua vida.
Quem le vai se envolver muito com Lorenzo e Evelyn nesse amor..confesso que ate chorei..
Quando a gente pensa que nada pode dar certo..tudo é possível com o poder do amor se tornando contos de fadas para a realidade,