Shimanami Tasogare #03

Shimanami Tasogare #03

Resenhas - Shimanami Tasogare #03

skuser02844 07/05/2021

ainda não entra na minha cabeça como ser lgbtq+ é grande coisa mas ver uma mulher voando(????) é normal.
Andy 07/05/2021minha estante
mistérios não é mesmo...

skuser02844 07/05/2021minha estante

lix moon 28/09/2021

por que todo mundo age como se a anônima ficar voando por aí fosse algo normal?!?! fora isso o mangá é muito lindinho (meio triste também, mas faz parte)

Bea 27/12/2021

It's been a while since I read this manga so I kinda forgot about part of the story. However, I know I really liked reading this and it made me feel good. This said, I super recommend the story.

Mokumura 08/01/2023

Fico feliz que esse mangá me faz sentir uma miríade de sentimentos, não apenas tristeza ou um quentinho no coração, mas também raiva e revolta. Eu realmente queria sair distribuindo socos em alguns personagens, mesmo sabendo que a violência nesse caso não resolveria nada, mas o sentimento deixado foi de frustração.

victor225 31/01/2023

Esse aqui ta sendo o meu favorito até agora, gostei muito de ter mostrado o outro lado da história, gostei da parte do personagem que é um homem trans, e é muito interessante como a anônima transita entre eles e acaba ajudando de um jeito que eles nem percebem.

Luuh.Markes 04/02/2023

Não tenho palavras para descrever o quão necessário é esse mangá!!!

Ver o protagonista tentando se encontrar perante a todos os preconceitos existentes nessa sociedade mostra como o mundo pode ser cruel, mostra como a realidade realmente é, sem a máscara fantasiosa das pessoas que normalmente escrevem mangás com protagonistas LGBTs, não só o protagonista mas todos os personagens da pousada, a situação de cada um deles e nos mostrada de uma forma tão real e tão diversificada, jovens, adultos adolescentes e idosos, todos eles tiveram e tem seus desafios nessa jornada do "me aceitar" ou do "ser aceito".

Obrigada por escrever essa aula em formato de mangá ???

Nagisa 24/04/2023

Ah cara, que lindo esse final ?
Esse volume foi só desgosto, sinceramente
Olha, eu sei que a intenção do mangá é te fazer enxergar por outros olhos, mas eu continuo vendo o mundo pelos meus olhos cheios de rancor
Eu já tinha lacrado em meio mundo, virado a cara pra eles e nunca mais nem ouvia falar de mim, eu hein

Beatriz3345 14/07/2023

A arte e edição continuam lindas e gostei de alguns pontos da história do Utsumi, mas quanto ao plot do Tasuku e Tsubaki eu já não gostei muito, embora eu entenda o propósito dessa narrativa com a temática do mangá. Fora isso, é realmente muito bom uma história que trata de LGBTQIA+ como pessoas encontrando e construindo uma comunidade e laços de amizade juntas.

Rosie 15/07/2023

#MLI2023 - Ler um quadrinho, conto ou livro curto
Para a maratona literária de inverno 2023 do GF, decidi incluir este mangá.

Estive muito animada com os outros 2 volumes e este aqui não ficou atrás.

Apesar de ter muita raiva do Tsubaki em alguns momentos é compreensível que ele mesmo não se entende e espero que possamos ver esse crescimento no último volume.

As dores aqui apresentadas são o exemplo clássico de que é necessário passar por elas para crescer.

Animada para começar o último volume.

Conde André 09/08/2023

Esse volume nós temos um desenvolvimento maior dos personagens e uma expansão do mundo, mostrando o contato com crush e algumas ilusões são quebradas

Tomoiko 12/11/2023

Um mangá gostoso de ler
O que falar desse mangá que trata o, trata o tema LGBTQIA+
Gostoso como os personagens mostram seus medos, inseguranças, lidam com o preconceito. E a evolução deles ..

1- Esse volume é gira mais em torno do Tsubaki e como ele é tão inseguro também sobre sua sexualidade e tbm como é preconceituoso ( mas tem pessoas não sabem lidar com pessoas não sejam o mesmo padrão que toda "sociedade" impõe)
Teve momentos fiquei bem incomodada da forma que ele tratou Tasu

2- Aquela amiga de tempo escolar da Koyama era outra não entendia que a Utsumi não queria aprovação dela ou de outra pessoa sobre o que ela era ( Achei irritante Koyama chamando o nome antiga da Utsumi, eu sei que tinha vezes ela não falava por mal , mas isso magoava a Utsumi .)

3 - Tasu ainda mostrou suas inseguranças sobre se aceitar que é homossexual, já no finalzinho do mangá ele expressou seus sentimentos pelo Tsubaki , e mostrou para ele como estava sendo machucado , pela forma de como tratava ele . ( Fiquei com dó Tasu , como as falas do Tsubaki foram bem insensíveis como o Tasu não fosse normal ?)

Tirando esses momentos achei bem desagradáveis, acho quem é LGBTQIA+ sofrem todos os dias ..
É um ótimo mangá trás a realidade de muitas pessoas ..
Isso é super importante das pessoas entenderem melhor..

Um ótimo mangá com um tempo super mega importante.. Super recomendo esse mangá ??

estantedogabs 04/12/2023

Aquela ansiedade de ter sentimentos e não saber se ela serão correspondidos, ou ao menos entendidos. Aquela pressão e opressão que aparecem ao sentir que não se pode ser quem é. Apesar de ter me feito sentir raiva, amei demais esse volume.

Thiago Mota 28/12/2023

Ótimo
Foi uma leitura ótima e me manteve apaixonado pela estória mas confesso que senti uma baixa no ritmo neste volume, a estória não parecia tão dinâmica, mas até que este aspecto do volume possa ter sido usado para um aprofundamento mais direto de alguns personagens

elisa abib 01/02/2024

Esse volume retratou diversos conflitos e achei todos muito interessantes para o contexto da história. também trouxe grandes surpresas, que deixaram a história ainda mais completa.