Onde Habitam as Trevas

Onde Habitam as Trevas Ge Benjamim

Resenhas - Onde Habitam as Trevas

Heloisa 09/01/2020

Poderia ser melhor.
O livro não é ruim, eu até que gostei de alguns contos, mas acho que a escrita da autora pode melhorar, pode amadurecer.
O uso de frases e termos repetidos nos contos, torna a narrativa um tanto cansativa, apesar dos contos serem bem curtos.
Todas as histórias têm boas ambientações, porém os desfechos não me agradaram.

Harry.Kitzinger 04/07/2019

Muito bem escrito. A Ge consegue prender você até a última página com perfeição.

#PandS 18/12/2018

As facetas do ser humano
Nesta coletânea, encontramos sete contos com situações dominadas pelas trevas. Momentos do dia-a-dia onde coisas peculiares acontecem sob efeito de uma força maligna.
Saiba um pouco sobre cada conto:

A Dama: após uma noite de trabalho, um jovem dá carona a uma jovem ruiva que está perdida na rua.

Nunca duvide dos avisos: Um mistério sangrento envolvendo um parque de diversões fechado.

Entre mães: a perda de um filho e a chegada de uma vizinha grávida pode terminar em muito sangue.

O livro maldito: uma linda menina imprudente encontra um livro e, encorajada pelo seu animalzinho exótico, faz um desejo capaz de silenciar até a morte.

Sina: uma jovem que aceita o fardo recebido ao nascer, escolhendo não se esconder e mostrar a sua pior face.

Terror a meia-noite: um vídeo maldito é passado à cada 7 dias e só as pessoas obedientes conseguirão se salvar.

Se...: a vontade de que um som seja real mesmo sabendo que uma fatalidade o impede.
São contos curtos e, apesar do tema, bem leves. Não senti medo ao ler, apenas curiosidade. A escrita de Ge Benjamim é muito fluida e envolvente.

A diagramação está perfeita, sem falar em toda a beleza do volume físico.

Recomendamos para quem deseja uma leitura rápida e descomplicada.
Beijo, Beijo.

site: https://www.instagram.com/p/BkyGrBFHWXp/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1003cvd0imk2e

Fernando @sabioleitor 18/12/2018

Onde Habitam as Trevas é um livro formado por 6 contos, e um sétimo texto composto de poucas linhas.

A autora trabalha com diferentes assuntos em cada conto, como por exemplo, espíritos, bruxas, monstros, entre outros. Sendo assim, os textos não apresentam nenhum tipo de ligação entre si.

?[...] um misto de pavor e ansiedade caminhavam com eletricidade por suas veias e o sangue gelava a cada vez que dava mais um passo para o fundo daquele ambiente hostil.?

?[...] sentiu seu poder sufocar um por um à sua frente, a sensação era boa e não conseguia acreditar em como não fizera aquilo antes.?

A escrita da autora é muito boa e proporciona grande fluidez à leitura.

Na minha opinião o livro não corresponde com o título e com a proposta. Vejo que ele está mais voltado para um leve suspense do que para o terror. Não achei as ideias originais e sim clichês.

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 18/12/2018

Maravilhoso e assustador ao mesmo tempo!
'Onde habitam as trevas' é uma série de contos de terror, daqueles que vão te lembrar alguns filmes que fizeram sucesso nas telonas, lendas urbanas e afins... mas que de uma forma você tinha esquecido.
Cada conto é narrado em terceira pessoa, contando os "causos" de um personagem diferente. Então sim, você pode ler sem seguir a ordem dos capítulos (rsrsrs). Eu gostei bastante da organização da autora, a escrita dela é bem fluida e, apesar morrer de medo de fantasmas, consegui ler de boas e bem rápido (durante o dia, claro!).
São casos que começam como quem não quer nada, uma cotidiano de uma pessoa... de repente, você se assusta no meio do texto, com algo muito esquisito...
Acho que o que mais me chamou atenção foi o da mulher grávida. Ele foi o que mais me lembrou Edgar Alan Poe (que já seria mais horror e não terror). Foi o que mais mexeu com minha cabeça e não vou falar mais dele, para não ter o risco de dar spoiler...
A Ge conseguiu me manter grudada no livro, mesmo morrendo de medo dos personagens. Pois temos tanto aparições quanto pessoas vivas... e cá entre nós, fiquei foi com mais medo dos vivos, viu? Eu sei que o ser humano pode ser mau quando quer, mas a gente nunca se lembra disso, até ler alguma notícia ou, no caso, um conto... Sei que tudo é ficção por aqui, mas é algo que é capaz de sair no jornal qualquer dia, o que me deixa mais assustada com a capacidade de algumas pessoas, sabe? E, como é volume 1, podemos esperar mais horrores no próximo trabalho da autora...
A capa chama bastante atenção e seria um dos livros que me atrairiam e eu compraria só de olhar para ela. Além disso, a obra está bem organizada, com capítulos bem divididos e a autora deu um fechamento para cada conto, o que é bom, pois sabemos que todos tem um desfecho, ainda que assustador...

site: https://mundinhodahanna.blogspot.com/2018/06/resenha-do-livro-onde-habitam-as-trevas.html

skuser02844 07/12/2018

Maravilhoso!
O livro traz 6 contos e um micro conto, todos de leitura rápida e fácil. Com histórias curtas e envolventes, "Onde Habitam as Trevas" é um livro para ser lido de uma única vez, quase como em uma respiração profunda. Você inspira fundo para tomar fôlego e, vai soltando o ar devagar a medida que mergulha nas histórias tenebrosas criadas pela autora.
Eu li o livro no trajeto de casa para o trabalho (Uns 40/45 minutos de busão) e nem foi preciso usar todo o tempo para acabar a leitura.
Não vou falar sobre todos os contos, mas houveram 3 que me chamaram mais atenção: o conto que abre a coletânea, chamado "A Dama", me fez lembrar de uma lenda urbana famosa que, apesar de clichê, foi muito bem escrito; "Entre mães", na minha opinião o melhor conto da coletânea e o mais assustador, por se tratar não das trevas obscuras do sobrenatural, mas aquela que habita o interior dos seres humanos; e Terror à Meia-noite, que claramente tem uma forte influência do filme "O Chamado".
Para quem gosta do estilo, vale a pena se aventurar nas trevas e descobrir onde elas habitam.

@resenhandodark 12/11/2018

Resenha @resenhndodark
☠️A luz que há em nós é tomada pelas trevas e o que nos resta é pertubador. O medo e a escuridão tomam conta, a medida que aos monstros se espreitam nos cantos mais obscuros a nossa volta. Tomados pela sede de destruição, eles aguardam ansiosamente pela oportunidade de nos pegar. Cuidado! Não deixe a luz apagada, pois, o momento é agora e você encontrará o pior onde habitam as trevas.
☠️Com uma escrita fluida e misteriosa, a autora nos apresenta 6 contos horripilantes, para fanáticos de terror como eu, este e um livro que você não pode perder. Ela sabe te prender do início ao fim, te deixando arrepiado com cada final. E com certeza alguns desses contos daria ótimos livros completo.
☠️Entre os contos, dois foram o que me atraiu mais, e me deixou boquiaberta, que foram, `entre mães`, onde Lucilene possui uma certa inveja de sua nova vizinha, que está grávida, um assunto bem pesado e um final chocante e `O Livro Maldito`, onde tem um assunto bem macabro sobre uma pequena bruxa Bessie e seu amigo, um bode, esse com certeza eu iria amar um livro.

Papeando Livros 12/09/2018

Onde Habitam as Trevas.
Onde Habitam As Trevas é um livro com seis contos, em que cada conto vai se mostrando melhor que o anterior e nessa linha crescente a autora vai prendendo cada vez mais o leitor, o envolvendo nas teias de cada nova trama. A narrativa é bastante fluida e ativa, nos deixando submersos nos mistérios curtos de cada história, nos fazendo devorar cada palavra, assim como nos incitar a ler mais livros nesse seguimento, ou seja: a autora nos deixa um ótimo cartão de visitas e uma curiosidade enorme do que está por vir, assim como seus outros títulos.

O livro é regado de contos que nos mostram o psicológico obscuro de uma quase mãe, bruxas, fantasma e outras boas referências do gênero. Os meus favoritos fora: Nunca duvide dos avisos, O livro maldito e Terror a meia noite. A autora nos passou bem a mensagem de nunca ignorar os avisos e aceitar sua natureza, teve contos que me fez lembrar de filmes do gênero ( suspense /terror) me fazendo gostar ainda mais da leitura.

A capa está simplesmente maravilhosa, assim como toda a proposta, narrativa e conteúdo , o qual nos mostra que a compra valeu a pena cada centavo. O livro pode ser lido em alguns minutos, tem a narrativa bastante clara, fácil e envolvente. Seu interior desde o sumário nos mostra que tiveram atenção a obra.

site: https://papeandolivros.blogspot.com.br/

Gaby @gata.literaria 17/08/2018

Leitura fluida, adoro contos!
É uma Antologia de Terror com 6 contos:
1. A Dama;
2. Nunca duvide dos avisos;
3. Entre mães;
4. O livro maldito;
5. Sina;
6. Terror a meia noite;
A escrita da autora é bem fluída, envolvente e a imaginação dela me surpreendeu. Adorei a forma como ela conquista o leitor a cada nova página, nos fazendo devorar cada conto, intrigando-nos a continuar a leitura.
O conto “Entre mães” é bem forte, demonstra a crueldade do ser humano e até onde a maldade pode ir; mexeu muito comigo. O meu favorito foi “O livro maldito”, que tem como protagonista uma garotinha e seu bode de estimação que encontram o El Gran Grimório - La Magia Negra.
O conto “A Sina”, de uma bruxa que resolve não mais ser perseguida, aceita sua natureza e defende-se contra pessoas que querem matá-la, demonstra o poder de vontade e como a forma como tratamos o diferente pode resultar em algo bom ou ruim : “Havia aceitado as consequências e a partir daquele momento, obrigaria a quem quer que fosse a aceitar também!”

Thainá - @osonharliterario 05/06/2018

Pequeno em tamanho, grande em terror
Onde Habitam as Trevas é o primeiro volume de Contos Obscuros, uma antologia escrita pela autora nacional Ge Benjamim, que causará muitos arrepios e noites mal dormidas nos leitores. Composto por sete histórias, em sua maioria narradas em 3º pessoa, a atmosfera sombria e agonizante que permeia em cada personagem traz para o leitor um ar sufocante e temido.

Livro pequeno em tamanho, mas que pode gerar grande desconforto, loucura e uma vontade enorme de sair lendo tudo que a autora escreve. A leitura é bastante fluida e por conta disso dá para lê-lo em "uma tacada só", ou se preferir apreciar um conto por dia antes de dormir. Histórias que intercalam entre bruxas, espíritos amaldiçoados e perturbações humanas, um conjunto perfeito para abalar cabeças e enlouquecer até os mais fortes.

Li o livro em apenas um dia e mesmo assim me "peguei" relembrando as histórias ainda depois, me colocando no lugar dos personagens e pensando como seria minha reação em seus lugares, se eu realmente conseguiria sobreviver à tantas maldições e desespero.

Por conta do teor das histórias e da maneira fluida e fácil de que são contadas, acredito que a antologia seja um ótimo caminho para adentrar em livros de terror, principalmente para aqueles leitores mais jovens que não sabem por onde começar ou que tem medo de iniciar por uma obra mais extensa e mais pesada, como um Stephen King ou Mary Shelley. Porém, mesmo sendo uma ótima indicação para o público jovem, também é uma ótima pedida para qualquer admirador de histórias de terror, sendo assim "agradável" e recomendável para todos. Apenas aviso que após a leitura não haverá volta para uma vida cotidiana e menos perturbada.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras

site: http://www.sonhandoatravesdepalavras.com.br/2018/06/resenha-onde-habitam-as-trevas-contos.html