O Outro Apaixonado por Marília de Dirceu

O Outro Apaixonado por Marília de Dirceu Jair Vitória

Resenhas -

Samuelca10 20/04/2024

Muto ruim, desnecessário demais , li pela escola e me arrependi era melhor. Eu ter feito o trabalho pelo chat gpt.

Julia5347 27/01/2024

Li por conta de um estudo da escola, superestimei bastante, pra ser sincera haha!

Apesar de achar interessante como o livro evidencia o contexto histórico, achei ele um pouco repetitivo, o que acaba cansando um pouco durante a leitura.

No decorrer da história você acaba pensando em diversos desfechos, e é surpreendido no fim, de maneira negativa, eu diria. Acredito que o final deixou a desejar, faltou mais desenvolvimento nisso.

As mensagens passadas em alguns trechos me marcaram bastante.

Joaki 17/05/2023

Li so pela escola mesmo. bem chato. 8 capitulos a mesma historinha de ele estar apaixonado na menina, ela apaixonada por outro e ele querendo matar o cara. para 1 capitulo sobre a incofidencia mineira

Ana Paula Hoffmann 07/05/2023

O livro é um romance histórico, que busca fazer referência ao período da Inconfidência Mineira e tem uma clara relação com a obra "Marília de Dirceu", de Tomás Antônio Gonzaga.

A história poderia ser extremamente mais curta, a leitura não flui devido a grandes repetições e por não ter profundidade. O final acaba sendo jogado, por não ter sido delineado melhor ao longo da narrativa. A linguagem também não prende a leitura. Enfim, li porque precisava kk.

Júlia 22/04/2023

Blá blá blá ouro marília obsessão
Tive que ler esse livro pra um trabalho da escola e ler por obrigação é desanimador demais.

gostei muito da parte histórica do livro, de resto nada me cativou muito. o protagonista é beeeem chato e boa parte da suas atitudes são questionáveis.