The Kiss Quotient

The Kiss Quotient Helen Hoang

Resenhas - The Kiss Quotient

Sofi 15/04/2024

Mais um romancinho pra conta ??
Adorei, escutei o audiobook e fluiu super bem!

Achei que não precisava ser tão longo, depois de um certo ponto ficou muita encheção de linguiça, na minha opinião. Mas em geral uma leitura bem gostosa e com alguns tópicos diferenciados que gostei muito!

Difícil mesmo foi ouvir algumas cenas com hot enquanto eu tava na academia e manter uma expressão neutra kkkk

3 estrelas e não mais, porque fiquei entediada alguns momentos e porque podia ser um pouco mais curto, mas leitura sólida e gostosinha ?

Enfim, recomendo essa leitura!

Elen Prieto 08/04/2024

Fofo!
Leitura suave e tranquila. Me ajudou bastante a passar o tempo. É uma leitura p te tirar dos dias difíceis e te trazer um pouco de paz!

Juliana2606 27/03/2024

Meio morno
Nesse livro finalmente não teve o problema dos finais rasos e corridos
Foi uma representação diferente, mas muito boa
Apesar do final ser melhor, não me apeguei tanto a esses personagens
São bons, mas nada extraordinário
Muitas vezes até rasos em alguns aspectos

Gi perez 20/03/2024

Não foi um livro pra mim
Esse infelizmente não foi um livro pra mim. Achei que iria gostar muito e tinha todos os elementos pra me cativar mas eu só não conseguia andar com a leitura. O começo é bem chatinho e até tem umas partes legais mas nao estava dando certo comigo.

Infelizmente eu perdi o total interesse e fui fazendo uma leitura rápida só pra realmente ver que eu não gostei nada :(

Mesmo assim, de uma olhadinha se vc tem interesse. Pra mim acredito que foi mais o tipo de escrita que conduz a história do que os personagens e a história em si. Mas assim, não recomendo comprar o livro físico.

Mdu_S 24/02/2024

Michael, por favor, faça minha roupas????
ESSE LIVRO É TUDO!!!!
Eu tava sedenta atrás de um romance com representatividade autista BEM FEITA e me deparei com essa delícia escrita por uma autora autista e que ainda levanta questões de reflexão no final do livro sobre o assunto tratado na narrativa. PERFEITA.
Stella simplesmente cansada da mãe pedindo um neto, de relacionamento sendo complicados demais e de neurotípicos serem confusos pra caramba, ela simplesmente resolve contratar um acompanhante de luxo pra ensinar ela a ser boa no vamo ver.
Acontece que o Michael é um homem honrado demais e sente que de certo forma isso seria tirar vantagem da querida, então resolve ir bem aos poucos, no tempo dela, e ensinar mais do que só os finalmentes, tudo pra provar pra si mesmo que ele não é uma pessoa horrível como o pai (por algum motivo ele acha que mau caratismo é genético, o que não é, mas autismo é - to olhando pra você pai da Stella kkkk).
O problema é que os dois se apaixonam, ou no caso da Stella mais que isso, Michael se torna o seu hiperfoco, mais que gostar dele, ela fica obcecada; também quem não ficaria com um cara perfeito que entende seus sentimentos, suas sensibilidades e seus hábitos e, o melhor de tudo, respeita tudo isso e faz o possível pra melhorar seu bem-estar O TEMPO TODO. O que mais me choca nesse livro é que eu tava esperando uma certa falta de comunicação acontecer, mas não da forma e nos momentos que aconteceram, então me surpreendi bastante e acabei não desgostando tanto assim dessa parte como geralmente eu desgosto.
É muito lindo ver histórias que mostram neurodivergentes sendo amados e compreendidos, e principalmente respeitados. Mesmo sem saber do diagnóstico da Stella, o Michael entendia que ela tinha certas questões e nunca chegou a questionar ela sobre isso como se fosse um problema, ele sempre a tratou como o ser humano (normal como qualquer outro) que ela é, mesmo que ela tivesse certas inseguranças de que ele ter conhecimento sobre mudaria o jeito de enxergar ela, ele não mudou. Só acho que ele foi meio lento pra perceber kkkk até o primo dele percebeu primeiro, principalmente por eles terem um parente no espectro (inclusive vi que o próximo livro é dele e to super animada).
No final de tudo eu saí não só emocionada com a história e apaixonada pelo Michael, mas também adorando muito as questões e reflexões que a Helen trouxe no final do livro, com questões sobre o imaginário popular dos leitores sobre TEA e sobre questões de gênero, entre outras coisas relacionadas com a história.

lolosdubriner 22/01/2024

Matemática + inglês + romance = ?
Esse livro tem uma quebra de tabus enorme, e com certeza , necessária.
Esse livro mostra que:
uma mulher poder tomar as atitudes numa relação amorosa; De como uma pessoa autista age e atitudes que a sociedade não enxerga a mesma fazendo; A A diferença das classes sociais, a realidade dos parceiros; A representatividade asiática; Se o amor é a única coisa que sustenta um relacionamento; Daddy issues ;
E muito mais !
Me diverti muito com o livro, mesmo trazendo tais temáticas , ele foi leve, tranquilo e reflexivo.

O jeito como o micheal entende ela é lindo
E os atos de serviço,????

Spoiler

Stella, uma mulher muito bem sucedida que se encontra sob pressão dos pais em busca de um namorado, contrata um profissional para que ela pudesse entender como as coisas funcionavam, pois se sentia muito ruim nesse quesito
Macheal, com uma grande família e a mãe com problemas de saúde, se sente na dificuldade de pagar as contas e faz trabalhos extras às sextas à noite.
Um dia, Stella propõe lições de relacionamento por um período mais longo, e ele se sente na dúvida de aceitar pois começa a sentir coisas diferentes por ela.
De supetão, Stella descobre o principal trabalho dele e ele aceita a sua proposta
A situação vai saindo do controle, famílias se encontram, ele passa tempo na casa dela, sentimentos são mais aflorado..
Claro que existe a falta de comunicação ali, mas tentam lidar com isso
Um colega do trabalho de Stella começa a se propor para namorar com ela de forma invasiva, e ela não entende como que ele ia querer, mas ela sente que isso é errado.
Stella não acredita que micheal iria gostar dela, e que ele age por pena.. mas na vdd, ele não se sente capaz de ter um. Relacionamento tendo um pai daquele.
Um dia, uma bomba estoura numa festa onde ele encontra uma ex cliente, e eles acabam terminando
Depois de Michael insistir muito, ela volta pra ele

icryoverbooks 16/01/2024

Um querido com péssima tradução
Esse livro é uma comédia romântica pra adultos com uma virada de chave. De início, parece frívolo e raso, como a maioria das histórias clichês são, mas a autora trabalhou bem os personagens, de maneira que seus problemas e inseguranças são plausíveis.
Nunca tinha lido um livro em que a protagonista é autista, fiquei MUITO feliz que a autora não infantilizou a personagem em momento algum. Gostei tbm que o diagnóstico se faz presente na personalidade e no cotidiano de Stella.
Os problemas de Michael e suas questões internas também são bem plausíveis, gostei da representação asiática e do fato de que a cultura vietnamita se fez presente.
Entretanto a tradução é terrível, não sei se o livro físico segue igual ao que li (visto que talvez eu tenha pirateado, rs), mas quem traduziu não dominava bem a língua inglesa pois fez traduções literais das expressões e gírias. Facilmente, quem não entende inglês em certo nível, se perde. Como estudante de letras português/inglês foi uma tortura ler certas partes.
Num geral é um livro okay... Tem que gostar de um conteúdo mais adulto também, teve uma época que eu amava conteúdo erótico, hoje não mais na mesma intensidade, aparentemente. Mas valeu a leitura, afinal.

Leyla 15/01/2024

Stella & Michael
Muito bom. A Stella é maravilhosa e o Michael me fez refletir muito. O desenvolvimento do casal não deixou a desejar e o livro foi muito divertido de ler. Recomendo muito.

Glauciany.Santana 30/12/2023

Divertido
Gostei desse livro por ser leve e sexy. Quem gosta de histórias hot vai gostar. A Stella é muito doce e é muito interessante vê-la navegando por suas relações interpessoais sendo autista.

luhschett 28/11/2023

Não me conquistou
Sei lá, só não gostei muito. A premissa do livro já não me agrada muito ( não lembro o motivo de ter começado a ler ) e, mesmo a leitura sendo fácil e tranquila, o romance não me agradou. Por algum motivo achei meio arrastado.

GG 01/09/2023

Não curti a caracterização dos personagens nem as situações trazidas. Achei em tudo bem mediano e um pouco forçado.

Mariana1359 28/08/2023

Perfeito
Este livro deixou me rendida.

uma mistura perfeita de picante, inteligente, autismo e romance puro. michael é o homem que todas nós queremos ter.

amei a forma como foi abordado o autismo e amei a stella e todas as peculiaridades dela.

a relação dos dois é puro romance e as cenas quentes são muito boas, é possível perceber a química entre os dois.

Daniele.Bertolo 25/07/2023

Trama previsível porém a autora conseguiu prender muito bem com a construção dos personagens e da história. Química entre protagonistas muito bem elaborada e da pra sentir junto em algumas partes.