The Kiss Quotient

The Kiss Quotient Helen Hoang

Resenhas - The Kiss Quotient

Leticia 31/05/2020

É um livro muito fofo do tipo quentinho no coração mas a autora desse livro tá de parabéns. Ela conseguiu pegar um livro q era pra ser mais um clichê e fazer dele um livro incrível por conta da escrita dela. O casal é incrível porque ela soube desenvolver bem os personagens durante a história. O timing dela pra acontecer as coisas é perfeito ela nem corre com a história nem enrola demais, me prendeu muito. O final que ela criou pra história foge muito dos finais apressados que se costuma ter. A história inteira é bem desenvolvida tudo fica bem amarrado no final. Já quero ler mais livros dela

Jo 18/11/2022

Me surpreendeu demais, eu fui pega pela curiosidade de retratar uma protagonista com autismo em uma comédia romântica, ainda mais com o viés sexual tão em evidencia.
Adorei o casal, adorei o enredo!

natinhabr 05/03/2023

Tenho preguiça de livro que tem uma proposta boa e desenvolvida mas que no fim das contas se baseia só em sexo

é tipo eles transando a cada 2 páginas, parece que não desenvolve a relação emocional entre os dois o suficiente pra justificar o final

BrunaCeotto 15/04/2021

se o romance não fosse repetitivo (paranoia quando estão separados, momentos fofos quando estão juntos, sexo, paranoia, fofura, sexo), tinha até uma chance de ser melhor avaliado. se não fosse pela família do michael, seriam duas estrelas.

site: https://www.instagram.com/brunaescreve/

claris 31/01/2022

beta might be the kiss quotient
o livro é fofo, porém nem de longe minha ?comédia romântica? favorita pq não achei nada demais.
maas achei muito interessante a abordagem da autora em relação à protagonista autista (aparentemente a autora é também então estou confiando cegamente em todas as descrições e desafios dela). acho o livro importante, apesar de não ter curtido tanto o casal.

laurasoobral 10/02/2022

O livro é bem engraçadinho em si, bem comédia romântica no início li com isso em mente e me diverti bastante, mas creio que acabei não me prendendo muito aos personagens. Claro, não deixei de ficar AAA qando as coisas fofas aconteciam, mas do meio pro final comecei a criar senso crítico e senti falta de explorarem mais os personagens ao redor da Stella, como a relação com a família dela (essencial pra cena do jantar, na minha opinião), assim como as consequências do passado do Michael na vida dele, ele fala muito sobre ter acontecido algo misteriosamente, mas sinto que podia ter sido mais aprofundado (afinal, quem conta pra Stella a influência disso na vida dele é a Janie).
Me irritei também com ela falando que tava obcecada nele, que amava isso e aquilo nele, ele percebendo e mesmo assim "ain tô num relacionamento fake preparando ela pra outro" TIPO MEU AMIGO??????????? ACORDA BICHO REAGE!!! Sem falar que do meio pro fim (pra ser mais exata, a primeira vez que eles dormiram juntos) as cenas dos dois juntos era só isso, não tinha uma profundidade, era só pensamentos dos dois nos povs e sexo, por isso que nao me apeguei
Enfim, dando 3 porque acho uma sacanagem dar a mesma nota que Novembro 9, um livro que eu detestei.

Isabela 04/02/2022

Me deixou bem dividida
Primeiramente quero dizer que mesmo com as críticas que vou fazer sobre esse livro, recomendo muito que todo mundo leia. É uma leitura super leve e fácil e fluída, mas ao mesmo tempo super importante. O jeito que a autora lida com a personagem principal ter autismo é absurdamente maravilhoso (a própria autora tem Asperger e fala sobre isso na "nota da autora" no fim do livro) e abre nossos olhos pra muitas coisas, e também a representatividade vietnamita foi muito interessante, eu nunca tinha lido um livro com personagens vietnamitas e adorei conhecer um pouquinho sobre a cultura.

Dito isso, não gostei tanto do livro na maior parte dele, não por ele ser ruim (porque realmente não é) mas porque achei que não tinha nada demais no casal principal. Uma comédia romântica muito fofa e rápida de ler mas que não vai mudar a sua vida sabe? Isso até os 80% do livro pelo menos. A partir daí eu fiquei meio obcecada, estava seriamente apaixonada pelo casal e amei tudo que acontece depois desse ponto. Também é bom avisar que esse livro tem muito hot (o que eu não esperava mesmo a história sendo sobre um gigolo, a capa engana bastante).

O maior motivo para eu não ter amado o início/meio do livro é que achei um pouco enrolado, tudo aquilo podia ter acontecido em menos páginas. Mesmo assim, pretendo ler o próximo livro da série (é uma trilogia pelo que eu sei), o protagonista do segundo livro também é autista e a história é sobre um casamento arranjado, parece ser bem divertido e eu amei a escrita da autora.

Por último, só deixar aqui caso alguém veja essa resenha que esse livro já foi traduzido pra português mas no Brasil o título é "Os Números do Amor" e a capa é totalmente diferente então muitas pessoas não sabem disso.

shelukessonarry 05/05/2021

SE VC TÁ EM DÚVIDA SOBRE LER, LÊ A RESENHA!
CLASSIFICAÇÃO: 4

Estou feliz por este livro existir? Sim com certeza!

Não vou ser extrema e dizer que nunca li um romance com tanta representação, MAS este está definitivamente no top 3. Todos os personagens são incríveis, extremamente bem escritos, você se preocupa com eles e sabe que seus erros são erros que simplesmente acontecem. Eu não consigo lidar

CarolReads 22/08/2021

So cute
Um livro tão fofo, mas que toca em questões relevantes como a síndrome de Asperger. Um casal encantador que deixa o coração quentinho e que juntos conseguem enfrentar suas "issues". A leitura foi muito leve e fluída, gosto de devorar os livros, mas esse fiz questão de aproveitar cada capítulo e não ter pressa alguma de finalizar o livro. Futuramente quero ler outros livros da autora.

Carol 01/07/2021

Incrível!
Aaaaaa, não sei nem por onde começar a falar desse livro. Com certeza merece 5 estrelas e vai de favorito também!
Stella é uma mulher super bem sucedida e bem rica, que por ter certa inabilidade social causada pelo Asperger e também ter tido péssimas experiências amorosas, resolve contratar um cara por uma agência para ajudar a ter mais experiências sexuais, e esse cara é Michael, que, por precisar de dinheiro, aceita a proposta de Stella de ser um certo tipo de acompanhante. O casal tem química logo de início, mesmo com as confusões entre os dois, mas, para além disso, a relação deles é muuuiito bem construída e é completamente impossível você não se apaixonar pelos dois e torcer a todo momento pra eles se entenderem e ficarem juntos.
O enredo se desenrola bastante para os problemas da família de Michael, como ele se doa para ajudar a mãe e certas inseguranças de ter que fazer o que faz para conseguir uma dinheiro extra, assim como para as frustrações de Stella, que sofre constantes pressões da mãe para encontrar um namorado e também da dúvida de como de comportar em certas situações. Helen Hoang fez um trabalho excelente nesse livro e me fez amar esse do início ao fim, com uma escrita muito fluida e gostosa de ler.

clarinha 06/03/2022

The Kiss Quotient
Gostei muitoo desse livro, principalmente da personagem principal, Stella. Amei ver a evolução dela durante o livro e achei a maneira que o autismo foi abordado nesse livro muito bacana. N gosto muito dessa trope do casal principal, e achei q n ia gostar do livro por conta disso, mas acabou me surpreendendo. Recomendo! :)

FlAvia 24/06/2022

Esse livro me trouxe um quentinho para o coração, muitos momentos consegui me conectar com a protagonista, a autora ainda conseguiu desenvolver tão bem a história, que acaba te prendendo e deixando com aquela vontade de quero mais, com ctz lerei mais livros dela! ?O my God, you taste good? eu tbm falaria isso pro Michael ?

Kathy 20/12/2021

Só amor
O casal mais fofo que já li até agora, a história só me fez ficar de coração quentinho na maneira como o desenvolvimento da relação deles vai acontecendo aos poucos com cuidado e carinho me fez quase explodir. Stella é tão perfeita eu só queria morrer de amores por ela, eu amei demais.

Bamreads 02/03/2022

Maravilhoso
Um livro com personagens principais diferentes que traz uma representatividade também diferente. A autora tratou de um assunto ainda pouco presente atualmente nos livros (principalmente de romance) de uma maneira íntima, afinal, ela se espelhou em si mesma ao desenvolver a personagem principal e isso foi maravilhoso!
Mandy. 02/03/2022minha estante
Amo esse livro ?