Os Resgatados

Os Resgatados Ellen G. White

Resenhas - Os Resgatados

Hedivaldo 18/05/2020

Maravilhoso conhecer o penoso percurso dos reformadores até que tivéssemos acesso a palavra de Deus. O Grande Conflito nessa edição de Os Resgatados, facilita ainda mais a leitura a todas as idades.

Evelin Bianca | @paginasete7 15/04/2020

#6 Os Resgatados
Finalizando a coleção Série Conflito, a versão na linguagem de hoje do livro O Grande Conflito da Ellen White narra a história da igreja cristã, desde a era primitiva até os últimos eventos da história do mundo.

Em seu início, o cristianismo enfrenta a oposição do paganismo, e a fidelidade dos primeiros cristãos faz com que a igreja cresça em meio a perseguição. Aos poucos, a religião começa a alcançar o império romano, e ao unir-se ao paganismo começa seu período de apostasia, pregando tradições humanas e perseguindo quem contrariasse seu poder durante séculos de supremacia papal.

Durante toda a idade das trevas, um remanescente fiel manteve a chama da verdade acesa, até as luzes da Reforma despontarem no horizonte. Ellen White narra a vida dos reformadores e a firmeza de sua fé, mesmo diante das fogueiras que se acendiam por toda a Europa.

A liberdade de consciência atraiu muitos para o novo mundo. Mas a conformação com as tradições religiosas fizeram o espírito protestante perder sua força com o tempo. A autora então conta sobre os grandes reavivamentos do século XIX e o surgimento do adventismo - o movimento que aguarda e anuncia o retorno de Jesus.

Por fim, White volta o olhar para as cenas finais do planeta, e para um futuro com esperança. O final de tudo? Não um planeta desolado, em ruínas, cenário de filmes apocalípticos. Mas uma Terra restaurada e repleta de belezas e alegrias, onde finalmente poderemos dizer que estamos em casa, de verdade.

350 páginas
Lido: de 21/03 a 05/04/2020
Luizzlcs 30/04/2020minha estante
Excelente! goste de sua resenha!

Anthony.Bueno 01/04/2022minha estante
alguem pode me ajuda com um resumo do capitulo 2, sobre o livro os resgatados?