Carmilla

Carmilla Sheridan Le Fanu

Resenhas - Carmilla

Layza Farias 06/05/2024

Carmilla, a primeira vampira.
O livro se desenrola facilmente me prendendo a cada frase, mostrando que minha imaginação consegue sim imaginar o irreal.
Se eu pudesse, teria lido de uma vez, pois em todo momento no qual não podia ler imaginava o que aconteceria.
Carmilla começa sendo uma mulher misteriosa e diferente de tantas personagens, termina ainda com seus mistérios. Sua personalidade marcante faz com que os demais personagens se envolvam e a considerem de importância vital para sua vida.
Existe certa semelhança com o livro Drácula, visto que foi inspirado nela.

liamiezx 06/05/2024

Carmilla
Tendo em comparativo outros clássicos góticos, achei esse o mais tranquilo de se ler. É, apesar de existir uma densidade em sua escrita, um livro rápido. É interessante, até cômico, a repulsa e o desejo simultâneos que Laura expressa pela Carmilla. Achei ousado, inclusive, o autor usar o erotismo como ferramenta, mesmo de forma sutil, nesse conto (isso considerando que foi escrito faz muitos anos). O que me incentivou a ler foi o fato de ser focado em duas mulheres, mas tive uma interpretação errada: decididamente não é um romance, se algum desavisado está em busca disso, terá que se contentar com meras migalhas (migalhas mesmo). É uma atmosfera envolta por horror e sensualidade, mas tudo expresso de maneira bem sutil. É um conto repleto de estereótipos e superstições, mas, de modo geral, é uma boa leitura. Confesso que o plot final podia ter sido melhor; o desenvolvimento da personagem Carmilla e sua inserção na história poderiam ter sido melhor desenvolvidos, mas isso não afetou minha opinião sobre o conto de modo geral. Realmente curti.

(Um adendo não relevante: passei raiva com a Laura porque eu ficava indignada com ela, indignada! 🤬 #$%!& , como ela conseguiu negar a Carmilla tantas vezes? COMO? Eu já era da Carmilla nas primeiras páginas, eu deixava essa mulher fazer o que quisesse comigo, cederia logo de primeira e fodase! Sou dela)

Skayâ¡ 05/05/2024

AMO LIVRO GÓTICO
Comecei Carmilla por indicação da minha amg, achei um livro muito bom de ser lido e de fácil compreensão (apesar de alguma palavras difíceis) o livro tem poucas páginas e achei q poderia ter uma continuação contando mas aprofundamente o passado da Carmilla, tirando isso foi ótimo

Jurema Jurássica 05/05/2024

Amei, me senti lendo um romance sáfico gótico e acho extremamente hilário q o autor q escreveu era homofóbico e esse livro era uma tentativa de alertar o povo. Arrasou mona

Sofia136 05/05/2024

Só não é perfeito porque retrata a "amizade" entre as personagens e a sedução da Carmilla como predatória e mostra a homofobia comum da época (Se aparecesse uma Carmilla na minha vida eu me apaixonava)

Forestt 05/05/2024

UUUUHHHUUUULLLLL LÉSBICA VAMPIRA, preciso de mais livros assim, porém com um romance de verdade??????

Nirvane 04/05/2024

Carmilla é uma história contada em poucas páginas, que na minha opinião, não tem um desenvolvimento memorável
Eu senti falta do desenvolvimento da relação da protagonista com a Carmilla, porém eu acho que esse livro não é de romance propriamente dito. Mas em geral eu gostei da história: e leve e rápida.

kkk2 03/05/2024

Eu gostei, mas não sei se foi por causa da traduuuuução que eu achei umas partes descritivas confusas. Eu fiquei toda boiolada com a carmilla sendo "carinhosa" com a menina, eu deixava ela me morder muito viu.... enfim xonei na carmilla e o plot foi previsível desde o início mas legalzinho

Skoonly 02/05/2024

Eu comecei a ler o livro sem saber exatamente sobre oque a história se tratava. E por conta disso, não estava esperando muita coisa. Mas a história foi muito melhor do que poderia ter sido, no começo eu achei um pouco parado, o final é incrível. No final da história tudo faz sentido, a vibe que a história passa, o jeito que eu imaginei o local em que a história se passa, tudo.. eu recomendo pra quem quer ler algo mais leve e curto

maria20013 02/05/2024

a históira é interessante e gostei muito da narração e personagens!
confesso que esperava algo bem diferente mas gostei da história mesmo assim, adoro histórias de vampiros

Caroline 02/05/2024

Fascinante
Achava que por ser um livro antigo, a escrita me deixaria confusa ou eu teria de consultar o dicionário com frequência mas me surpreendi com facilidade que foi.
O livro tem a história "Carmilla" e "O Vampiro", além de alguns textos auxiliares sobre os autores e um histórico breve sobre vampiros. Carmilla, para mim, foi muito bom mesmo. Estava com expectativas altas mas sabia, pelo tamanho da história e pelas questões da época em que foi escrito, que talvez este fosse o ápice do terror e do suspense pra 1872. Portanto, para mim, aquele final não foi um problema. Concordo que é apressado e sem muito desenvolvimento dos demais personagens mas para mim faz sentido.
Já O Vampiro, tive mais dificuldade de me concentrar e entender a história mas de maneira geral foi bom, um tanto parado mas bom.

sasareviews 02/05/2024

Carmilla andou para que Drácula pudesse correr
A obra que antecende Drácula em questão cronológica me pegou de surpresa por conta do período que foi escrito. A história da (talvez) primeira vampira sáfica da literatura parece tão moderna e, apesar do tamanho da obra, me chamou muita atenção principalmente como pessoa sáfica. Fui ludibriado junto com Laura e fui "decepcionado" junto com ela.

Teo 02/05/2024

O berço para o quê conhecemos hoje como vampira sedutora. Um clássico obrigatório para todos os fãs de vampiros, e que tem o interesse de conhecer obras precursoras do gênero.

Marina.Beatriz 01/05/2024

Copo meio cheio.
Eu ia dar 3,5, mas decidi arredondar pra 4.

A história de Carmilla em si me deixou com algumas dúvidas, não senti que o plot foi 100% completo e senti que a mocinha era um pouco sonsa e sem sal. Apesar disso, gostei do modo que o autor escreveu sobre a atração e a repulsa simultâneas que Laura sentia por Carmilla, isso fez bastante sentido pra mim.

De todo modo, a história não me surpreendeu tanto quanto esperava então estava decidida a dar 3,5. Mas vendo a obra como um todo, acho que a editora fez um ótimo trabalho com essa edição adicionando não só Carmilla, como também O Vampiro. Além de ter imagens, trechos de cartas, etc.