Amor Próprio

Amor Próprio Camyla Silva

Resenhas - Amor Próprio

Jessica1248 01/05/2021

Resenha: Amor Próprio
? O livro conta a tragetoria de Alice uma menina que passa pelas fases da vida sempre colocando as pessoas ao seu redor em primeiro lugar e tem um sentimento constante de insegurança.
A história nos apresenta pessoas babacas, que tiravam proveito da Alice e depois simplesmente ia embora.

? Eu percebi também muita competição feminina e uns vilões que no começo pensei serem pessoas que não machucaram a Alice. O livro trás pessoas que só querem o mal da Alice desde pequena a pessoas que são maravilhosas com ela.

? Alice não passa a se amar da noite pra o dia, é uma contrução diária dela, e eu amei ver esse crescimento. Pra conseguir realizar o seu sonho de viver da música ela tem que praticamente reinventar a sua identidade do zero. Mais como essa mudança eu me perguntava se era isso mesmo que ela queria ou se ela estava apenas tentando deixar feliz as pessoas que estavam a ajudando a conquistar seu sonho.

? Ao meu ver Alice só se sentia completa quando outra pessoas dizia isso a ela. Mais a mesma não se achava digna de ser feliz ou amada, já que sempre que confiava em alguém essa pessoa a lhe decepcionava depois.

? A autora tem uma escrita muito boa, e o livro por ser pequeno, você consegue ler dentro de uma tarde mesmo. Recomendo muito a leitura dele.

meiaxicaraliteraria 13/01/2021

Me tirou da ressaca
Rapidamente o livro conta sobre a vida da Alice, desde seu nascimento. E confesso que esse ini?cio me prendeu muito, pelo fato dela ter uma irma? que sempre tratava ela mal, chamava de burra e de feia, ale?m de outros acontecimentos como: na escola a deixava de lado ou zombava da cara dela junto com os colegas.
??No desenvolver, vemos Alice passar da infa?ncia para juventude e adolesce?ncia. Relatando fatos que a marcaram muito, como a primeira traic?a?o, a separac?a?o dos pais, a primeira paixa?o e desilusa?o amorosa.??
Muito importante deixar claro que esse livro na?o e? de autoajuda, conta a histo?ria de uma menina que sempre pensou demais no outro e se deixava de lado, que foi muito julgada e mesmo assim na?o deixou de tentar.

Caitano 12/05/2020

O livro fala sobre a importância de se amar. Fala sobre aprender a se amar mesmo com os defeitos. Aceitar que não somos perfeitos. Livro muito bom. Com as irmãs que ela tem quem precisa de inimigos.

Adeline Passos 25/09/2018

Me deixou com saudades
Maria Alice nos conta através de lembranças como mais ou menos foi sua vida desde o momento em que veio ao mundo. Muito maltratada pela irmã, quase nunca teve contato com o pai e foi traída por pessoas em quem ela confiava, porém ela não foi inferior e devolveu as más ações. Pelo contrário. Colocava as pessoas antes de si própria e fazia de tudo para ajudá-las. Alice sofreu muitas decepções, mas aprendeu lições de vida e nunca deixou de ser sensível e ter amor pra dar. Com o tempo, ela precisou pensar em si mesma, ter amor próprio, ser segura de seu talento e lutar por aquilo em que acreditava.

Amor próprio é a história de muita gente. A fase das primeiras paixões, das amizades que a gente acha que vai durar a vida inteira, da ansiedade em se tornar adulto e o tempo de aprender a lidar com a mágoa e crescer. É sobre família, romance, autoestima, perdão, superação e o amor pela música, um refúgio para muitos corações atribulados pelos descasos da vida. Quem gosta de se identificar com personagens vai amar ter essa leitura e fazer essa viagem.

A escrita da autora flui livremente, um capítulo transporta para o outro e o misto de sentimentos que desperta no leitor é viciante!

Myrelando 17/09/2018

Logo de cara a gente já cria um ódio da Luísa, irmã mais velha da Alice, Maria Alice pra ser mais exata. Alice nasceu depois de uma separação dos pais, podemos dizer que ela não foi nem planejada e nem desejada.

Sua infância foi bem difícil, já que sua irmã a odiava e seu pai não estava presente, afinal, ele já tinha outra família e também outra filha. Alice cresceu escutando da irmã coisas como “você só faz merda” , “Você é uma burra”, “Eu odeio você”, e sem falar nas agressões. Mas mesmo a irmã dela sendo assim, Alice a amava. Mas Luísa sai de casa, e vai morar com o namorado, e agora Alice tinha a mãe, a vó e a tia só pra ela. . . .

Já na escola Alice é bem fechada, a única pessoa com quem ela frequentemente conversava era com Valentina, uma menina que veio de fora. Mas pra variar, como tudo na vida dela foi difícil e solitário, essa “amiga” acaba a traindo, e Alice se ver entrando no ensino médio só, sem amigos. E sabe oque mais? Ela gosta, e foca nos estudos, afinal, ela quer ir pra faculdade. . . .

Já na faculdade, ela acaba conhecendo um carinha, e logo se apaixona, e bem, adivinha só quem mais uma vez é traída? Isso mesmo, Alice. . . .

Mas gente, não vou falar mais, afinal, não estragar as surpresas dessa estória, mas quero deixar claro que tudo o que aconteceu com Alice, foi pra ela parar de depositar seu amor e sua atenção SÓ nas pessoas, e começar a se amar, focar nos sonhos dela mesma, e cai entre nós, foi muito bom ver Alice virando uma mulher focada, determinada e acima de tudo, realizada. E sim, tem um gostosão, super amoroso nessa estória, e ele é Enzo, um advogado TOP do prazer, e é o homem que Alice "precisava". . . .

site: https://www.instagram.com/p/BnoiU0TjZiY/?utm_source=ig_web_copy_link

Tathi (@Doidosporserieselivros) 11/09/2018

Amei demais!

Alice nasceu em um momento conturbado, seu pai havia trocado sua mãe pela amante, e mesmo ao saber da gravidez não retornou para casa. Alice cresceu com uma irmã daquelas que se acham perfeitinhas, e que diminuem ao máximo todas as vitórias e ganhos dos irmãos mais novos, a mãe de Alice embora amasse ambas as filhas de forma igual, não contribuía muito em aumentar a auto estima da filha, resultado: ela cresceu se achando uma perdedora, achava que não era boa em nada, pois a irmã mais velha se destacava em tudo, e Alice sentia que não tinha lugar no mundo.
Por ser tão desmerecida, desde a infância ela se torna aquela criança, e após adolescente que implora por amor, tanto nas amizades quanto nos namoros.
A garota passa por algumas experiências amarosas desastrosas, como Rafael que era músico e se apropriou de uma de suas composições, ela se pergunta o que há de errado com ela para tudo dar tão errado.
Até que em uma festa de família ela conhece Enzo, um cara incrível, e que ao conhecer seu talento musical, consegue uma chance para ela, porém para seguir seu sonho ela terá que morar no exterior por dois anos.
Aí começa a mudança de Alice, já que ela prefere largar o "amor de sua vida" para ir atras do que quer, começando assim a amar ela própria, antes de depender de qualquer namorado, amigo, ou familiar para se sentir bonita e feliz.

Um romance leve que te prende desde o início, me identifiquei muito com a protagonista, já que fui exatamente como ela, mas com o amadurecimento também comecei a sentir que sofrer por o que não me fazia bem, não era certo.

Um romance muito bem escrito e desenvolvido, que faz com que nos apaixonemos tanto por Alice, quanto por Enzo, até mesmo as irmãs da protagonista (ela tem uma meia irmã do relacionamento de seu pai com a nova esposa)acabam por gerar compaixão no leitor ao final da trama.

Indicado para todos os tipos de leitores, principalmente os que preferem uma narrativa que não seja muito "água com açúcar", algo não muito meloso, e sim condizente com os relacionamentos da vida real.

Amor próprio (Editora Killa) faz você refletir tanto sobre sua própria vida amorosa, quanto as relações interfamiliares, e o quanto deixamos que as pessoas nos afetem.

Aline Sampaio 08/09/2018

Um bom livro, mas não me surpreendeu.
É muito difícil fazer uma resenha sincera de um livro, principalmente quando há pontos que você discorda e para piorar o livro é de uma autora que admiramos e temos empatia. Entretanto, acredito que resenhas devem ser honestas e é por esse motivo que estou aqui.

Comecei a ler o livro cheio de expectativas, pois há muito tempo, antes mesmo do lançamento, a autora tinha me enviado um capítulo aleatório e eu tinha gostado muitíssimo. Talvez seja por esse motivo, por esperar demais, que o livro não ter me impressionado tanto apesar das mensagens que ele nos traz.

A história é narrada pela protagonista Alice, que nos conta um pouco da sua infância até a sua vida adulta. Logo de cara, percebemos o quanto essa menina é sentimental e insegura, mas ainda assim, com uma bondade extrema que chega a nos dar nos nervos. Alice é uma pessoa boa (até demais) e por esse motivo muitas das vezes é passada para trás pelos amigos e pessoas que ela ama. Foram inúmeras traições e decepções que ela sofreu e conforme a sua idade avançava percebemos o quão infeliz ela se sentia.

A premissa do livro é encantadora. Ela nos mostra o quanto devemos seguir e lutar pelos nossos sonhos e principalmente aprender a se valorizar. Entretanto, não sei se foi apenas comigo, mas achei surreal a maneira como Alice decide tomar as rédeas de sua vida, o que acontece em uma festa de família. Para uma mulher insegura e deprimida, que não obteve nenhuma ajuda psicológica, e que a todo o momento eu imaginei ela se suicidando, achei exagerada a forma como ela decidiu enfrentar seus medos. Apesar da autora tentar mostrar que Alice ainda tinha receios e inseguranças, não consegui identificar o gatilho que fez a protagonista mudar de forma tão abrupta.

Outro ponto que me incomodou foi com relação a irmã de Alice. Uma mulher, que na infância, demonstra ser uma sociopata. Ofendendo, rejeitando, agredindo e ainda desejando a morte da caçula (que é a Alice). Que espécie de irmã é essa? E depois, com o “amadurecimento”, essa mesma irmã se mostra arrependida e Alice perdoa. Simplesmente não acreditei quando li isso.

Por fim, a narrativa, por mais que tenha esses percalços, é fluida e envolvente. Tanto é que li esse livro em apenas uma noite. Com uma diagramação maravilhosa, Amor Próprio é um livro para entreter e imaginar o homem perfeito chegando para nos ajudar com os nossos dilemas. É um livro que traz uma mensagem muito bonita, a valorização de si próprio e os sonhos que nunca devem ser abandonados ou esquecidos, pois um dia, com luta e persistência, iremos alcança-los.

site: http://www.cantinhodaamiga.com.br/2018/07/resenha-amor-proprio.html

kleris aqui, @amocadotexto no ig 16/08/2018

Leitura relax para uma temporada de ressacas
Tem um tempo que procurava uma leitura mais relax para uma temporada de ressacas e esse livro, em sua simplicidade, foi determinante para um descanso. Me chamou atenção pelo título e pelas temáticas que a sinopse entregava, embora a capa fosse um pouco contrastante (uma pessoa que demonstra uma “beleza padrão”).

A trama conta a trajetória de vida de Maria Alice, uma garota que passa pelas problemáticas da vida sempre se colocando por último ou não se sentindo suficiente, uma insegurança natural que todos temos. A sinopse apresenta a ideia de pessoas tóxicas, mas não as vi. Pessoas babacas, sim. Pessoas que tiravam proveito e iam embora, mas não seguravam a personagem em relações abusivas (talvez uma personagem, mas tenho algumas dúvidas).

Vi também (muita) competição feminina e estereótipos de “vilões”, predominando bastante a ideia de maniqueísmos – ou a pessoa é muito boa, ou a pessoa é muito maldosa. O quanto tinha de pessoas ruins, tinha de pessoas boas ao redor da personagem.

Levada pelas memórias de Alice, não vi um conflito claro na história, apesar das sugestões na sinopse e no próprio título. A personagem não passa a se amar pelo que é ou pelo que tem. Aliás, ela até passa por uma transformação pra se adequar a um padrão, que dizem ser o sonho dela. Ela, literalmente, ganha outra identidade. Ao meu ver, ficavam a questões: Ela queria isso? De verdade? Ou novamente atropelaram suas vontades impondo outras? E sem essa pessoa ou essa oportunidade, ela estaria satisfeita consigo mesma? Onde estavam realmente seus maiores desejos?

Me pareceu que todo o amor sempre dependia de algo ou alguém, menos dela própria, e esse amor resolvia as coisas. Em dados momentos, até lembra um pouco a história da Cinderela – a falta de um pai, duas irmãs detestáveis e um príncipe para torná-la a princesa que “nasceu pra ser”. O momento da extreme makeover, por exemplo, é uma tortura para a personagem, ela mesma não se vê ali, mas se outra pessoa diz que é bom para ela, ela aceita e acredita que aquele é o padrão para se definir. E não é essa a mensagem do amor próprio, da compaixão, empatia ou mesmo do empoderamento.

Por outro lado, Camila tem boa escrita, que te leva fácil e te deixa curiosa pelos fatos. Tem potencial. Leria algo seu novamente.

Bruna Barcelos 29/07/2018

Resenha: Amor Próprio | Autora: Camyla Silva
O livro é dividido em algumas partes, sendo elas:

Por favor, Luísa me ame;
Por favor, Valentina me ame;
Por favor, papai me ame;
Por favor, Rafael me ame;
Por favor, se ame;
Me amando.

E nesta trajetória iremos conhecer a vida de Alice, uma jovem musicista, sensível, amável e amigável, mas que sempre acaba se colocando para baixo, pensando nas outras pessoas antes de pensar em si. Ainda quando criança, tudo que Alice desejava era ser amada pela irmã e por seu pai, que abandonou a família para viver com a nova esposa logo após seu nascimento. Alice cresceu em uma pequena casa com sua mãe, irmã, tia e avó. Luísa, sua irmã mais velha, é uma personagem superficial, estava sempre brigando com Alice, inclusive por coisas que ela fazia sem intenção, afinal era apenas uma criança e estava sempre disposta a defender a irmã. Após algum tempo Luísa acaba engravidando e decide ir morar com o namorado “numa casa maior e melhor”. ⠀
Sem mais delongas, vamos aos pontos principais do livro:

➞ Alice sofreu muito desde a infância, pela falta de amor do pai, da irmã, por traições de uma amiga do ensino médio, do namorado que ela conheceu na faculdade. Por fim ela conhece Enzo, um homem que surgiu no momento exato, ambos se apaixonaram e ele se mostrou muito prestativo e disposto a ajudar Alice em qualquer empreitada, inclusive na música e foi a partir deste momento em que Alice começa a se dedicar para valer e é o momento exato em que ela passa a se amar acima das outras pessoas. ⠀
➞ Este livro me envolveu demais! Em muitos momentos fiquei angustiada, com raiva, emocionada, mas bem feliz com o final. Só tenho a agradecer a @camyla_roberta por me proporcionar esta leitura maravilhosa!

site: www.instagram.com/p/BlyhNQFHeyV/?taken-by=literariamando

Desireé (@UpLiterario) 21/07/2018

É preciso amar a si mesmo em primeiro lugar. (@UpLiterario)
Alice sempre foi uma coadjuvante em sua própria vida. Ofuscada pela irmã mais velha em casa, e pela melhor amiga Valentina na escola, a garota coloca todas as pessoas e seus problemas à frente de si mesma. Mas quando a vida começa a lhe mostrar seus primeiros desafios, angústias e traições, Alice terá que buscar suas próprias forças para encontrar o seu caminho.
Amor Próprio me surpreendeu muito e positivamente! Uma história de obstáculos, cheia de altos e baixos, com uma protagonista que desenvolve um forte crescimento e personagens secundários que vão te fazer relembrar seus tempos de infância e adolescência. Com uma narrativa leve, melódica e bem escrita, Alice vai pouco a pouco conhecendo a si mesma e do que ela pode ser capaz.
Por outro lado, infelizmente, encontrei alguns errinhos de revisão por todo o livro (mas a Editora já me avisou que isso foi corrigido e que na bienal uma nova edição será vendida ao público) e me entristeci também com o final acelerado, em que muito foi contado, mas pouco foi feito ou dito, deixando o leitor meio aéreo aos acontecimentos finais. Eu esperava por novas reviravoltas ou por um perdão mais intenso do que o que foi demonstrado ali e fiquei com o sentimento de que Alice voltou algumas casas para trás no "jogo da vida".
Mas recomendo de coração a leitura desse romance, estreia de uma autora nacional que acredito que ainda irá publicar muitas outras histórias, cheias de lições, romances e amor.

site: www.instagram.com/upliterario

Fábbio (@omeninoquele) 11/07/2018

Aquele romance fofo!
❝Quanto tempo é necessário para se vencer as inseguranças, sentir-se bem ao olhar pra dentro de si e perceber que você é apenas humana?❞
⠀⠀
Maria Alice nasceu em uma família desestruturada mais que é tão comum hoje em dia. O pai havia construído outra família pouco tempo depois que ela nascera. E agora Alice vivia com sua mãe, irmã, tia e avó.
⠀⠀
As coisas na vida de Alice nunca foram fáceis, começando pela ausência do pai e depois passando pra falta de amor que sua irmã mais velha tinha por ela. Alice se magoaria muito por conta de algumas pessoas tóxicas que cruzariam seu caminho.
⠀⠀
Mesmo assim a garota nunca perdera sua sensibilidade e amor pelo próximo. Mas precisava aprender a acreditar mais em si mesma, reconhecer a importância de se amar, ter forças pra lutar pelos seus objetivos e ter mais segurança em suas escolhas.
⠀⠀
Alice descobre na música um refúgio contra suas inseguranças e contra tudo aquilo que a faz mal. Ela é o tipo de personagem que a gente ama conhecer e que passamos a torcer por sua felicidade porque ela merece e tanto nos cativa. E o futuro de Maria Alice seria brilhante e é essa trajetória de autoconhecimento e crescimento da personagem que acompanhamos durante todo o livro.
⠀⠀
Amor Próprio é formado por uma trama comum, um romance doce que conversa sobre autoestima, família, relacionamentos e a busca constante de autoconhecimento e superação. Pode parecer clichê, mas o que hoje em dia não é hein? Recomendo demais que conheça a história de Maria Alice e se encante por sua trajetória!
#AmorProprio #EditoraKilla

site: https://www.instagram.com/p/BlDrJaOH3fJ/?taken-by=omeninoquele

Pedro Correa 01/06/2018

Amor Próprio
#ResenhaCaisDaLeitura
Olá navegantes!!! Nesse feriado terminei o livro AMOR PRÓPRIO da @camyla_roberta lançado pela @editorakilla .
[[RESENHA]]
Gente eu simplesmente amei o livro. Pensa numa história onde te cativa do início ao fim. Alice é uma jovem cheia de sonhos e com muitas questões a serem resolvidas consigo mesmo. Uma menina, jovem e mulher insegura, que aprende a se valorizar e acreditar bos seus sonhos.
Uma jovem sonhadora e lutora Alice tem que enfrentar suas irmãs e seus medos 'bobos' para se chegar onde quer.
Sua vida amora não é uma das melhores, mas não deixa de acreditrar que tudo um dia pode mudar. Pode-se dizer que Alice tem um dedo podre para arranjar seus companheiros, mas você quanto leitor torce pela jovem sonhadora.
Após tudo o que passou alice se depara com a música como seu refúgio, como sempre. A música a torna uma mulher madura, segura de si e empoderara.
Um ponto positivo que vale ressaltar é a modelo da capa, casou bastante com personagem do livro. Impossível imaginar a alice em outro rosto. Parabéns pela escolha. Sem contar na capa incrível.
A escrita da autora é suave fluida fazendo você amar o que está lendo.
4,5/5 ????
E aí navegantes, gostaram? Curtiram a foto? Deixe seu comentário e vamos nessa!!
#amorproprio #camylasilva #editorakilla #literaturanacional #like #like4like

RebekaOnlinne 23/04/2018

Amor Propio - Resenha
Alice é uma menina inocente e gentil,que ao pecorrer da sua vida,se depara com pessoas de mal carácter, Alice é uma menina ingênua e diversas vezes colocou sua confianca em pessoas proximas que nao eram merecedoras de todo o amor que Alice os dava

Ao passar de tantas decepções...Alice percebe que so a falta amar a si mesma e lutar pelos seus sonhos
RebekaOnlinne 23/04/2018minha estante
undefined