Canção de Ninar

Canção de Ninar Leïla Slimani

Resenhas - Canção de Ninar

Camile.Gracioli 26/04/2024

Estava com muita vontade de experimentar algum suspense, e resolvi começar por esse. Odiei, não recomendo. Muuuito parado!!

Virgínia Melo 25/04/2024

Sinceramente esperava mais da leitura, achei que a história não teve um desenrolar. O livro prende a atenção, mas ao meu ver não teve um final bem desenvolvida. A baba louise é sinistra, o livro trás alerta aos pais prestarem atenção a quem colocam para cuidar de seus filhos.

Bela 24/04/2024

Bom, mas sem molho
Eu gosto da banalidade, das críticas sociais, das reflexões, dos personagens 100% cotidianos. O final não me incomoda porque claramente não é o foco do livro. Mas senti falta de um molho qualquer que não sei nem dizer de que.

Kamila 22/04/2024

O livro é bom, mas o final peca muito, ficou em aberto, nada bem elucidado, o que houve realmente no crime. Não gostei tanto.

Tayna.Ortega 21/04/2024

Excelente
É um livro excelente, as três primeiras páginas apresentam o final do livro então não há surpresas, mas mesmo assim, confesso que fiquei esperando entender o motivo pelo qual Louise fez o que fez, mas simplesmente não há, não tem um motivo certo para a irracionalidade humana. Não tenho certeza que fim levou a sua filha, parece que sumiu, mas fiquei com dúvidas se não tinha morrido tbm. A história é excelente, muito bem escrito e narrado.

Gabi 21/04/2024

Não tem final????
O livro é muito bom, o enredo de te prende desde o primeiro capítulo com uma babá de personalidade complexa e instigante mas tenho a mesma queixa que todo mundo, ele simplesmente não tem final, fica tudo em aberto, a escritora abusa de detalhes para descrever cenas e sentimentos e "esquece" de detalhes na hora do maior plot do livro.

AntonioHOC 20/04/2024

Gostei
Bom livro, curto e de leitura rápida, apesar de as personagens serem um tanto caricatas, a história se desenvolve bem com um fim bem abrupto. Bom ver como a burguesia francesa é bem parecida com a brasileira quando o tema é parentalidade e criadagem.

Mariana 18/04/2024

O livro é oky. Capítulos curtos e rápidos de ler, principalmente por ter mais de uma pessoa narrando.

Mari 15/04/2024

Canção de Ninar.
Leitura fácil, porém a expectativa era alta em torno da sinopse e do prêmio que ganhou.
Esperava muito da história, deixou a desejar.
Só li por conta do clube do livro.

Raissa844 01/04/2024

Razoável
Livros sobre infanticídio definitivamente não são para mim. O livro não aborda nem a parte de suspense, pois é nítido o que aconteceu; quando ele começa a desenrolar o livro acaba, não detalha o que aconteceu, não detalha as motivações. Tem umas camadas de assuntos interessantes, como abordagem da solidão, da xenofobia, da diferença de classes sociais, isso achei bem interessante, mas o crime em si não tem suspense, só narra o cotidiano e quando finalmente acontece ... o livro acaba.

Mayara.Zimmaro 30/03/2024

Não tem nada de suspense
O livro é curto e logo de cara já sabemos o desfecho da história e o desenrolar do livro é para entendermos como tudo aconteceu, o que levou a esse final. O livro tem 190 páginas e dava pra contar tudo isso em 5. É curto mas ao mesmo tempo difícil de progredir na leitura, muito detalhe, coisas sem sentido, um livro inteiro pra falar que a babá parecia perfeita mas era doida, me poupe

RosanaFraga 28/03/2024

História nem impactante!
O livro é curtinho, a história é direta, sem enrolação. Porém muito impactante.
O livro narra a história de um casal, com os desafios de serem pais e querer continuar com suas profissões. A mulher acaba abdicando sua profissão ao ser mãe, porém essa maternidade não a deixa feliz.
Pra retornar a atuar como advogada, Myriam contrata uma babá para seus filhos, e seu mundo torna-se perfeito. Louise é a babá perfeita, adora as crianças, cuida da casa e ainda faz o jantar. Myriam e Paul não se imaginam mais sem Louise. Até que os seus mundos viram de ponta cabeça.

Raquel622 26/03/2024

Muitas camadas, como se diz
Há muitas críticas aqui: racismo, hipocrisia, xenofobia, exclusão social, a condição feminina numa sociedade que tira tudo às mulheres, menos o peso dos fardos ancestrais. O mal que a solidão faz...

Tathi (@Doidosporserieselivros) 26/03/2024

Tinha tudo para ser perfeito ?
Olá queridos amigos leitores! Essa semana ando no clima de thrillers psicológicos, então não é surpresa nenhuma que minha última leitura finalizada tenha gatilhos e m0rt3s capazes de abalar os leitores.

Canção de Ninar conta a história de uma família , cujo a mãe Myriam cedeu ao relógio biológico e pensou poder encontrar satisfação plena sendo mãe, mas após dar a luz a um segundo anjinho essa ilusão se desfaz e ela percebe que jamais vai voltar a sorrir se não voltar a trabalhar.
Ela contrata uma babá. Louise, parece ser a pessoa perfeita, se diverte com as crianças, ri e brinca, limpa a casa e começa a a se tornar indispensável para a família.
Até que as crianças são brut4lm3nte assa4ssinadas por ela.
( NÃO É SPOILER ACONTECE NA PRIMEIRA CENA E DEPOIS VAI EXPLICANDO O PORQUÊ)

??????????????

Um livro sensacional com um final que não gostei muito ??

A narrativa é muito bem construída, e os aspectos psicológicos da maternidade e suas contradições foram explorados de maneira ímpar, com um olhar que poucas pessoas reservam a função materna.

Do lado de Louise temos uma babá obcecada por agradar, abdicando de tudo e fazendo diversos trabalhos não atribuídos a sua função sem maior remuneração.
Seus problemas com a filha e alguns acontecimentos de sua vida são trabalhados, mas é aí que entra o meu desgosto com o final da trama ?.

O leitor passa o tempo todo tentando imaginar o que faria uma babá tão perfeita m4t4r essas crianças as quais ela sempre tratou com tanta paciência e devoção, e quando entra uma investigadora para a trama o livro acaba sem nos dar essa resposta.
E nem ao menos temos uma resposta interpretativa como em Verity , por exemplo, em que escolhemos no que acreditar.
Apenas terminamos o livro com um grande ponto de interrogação na mente.

Apesar disso eu indico a leitura, pois os assuntos que a autora desenvolveu são de suma importância, e a forma com que esse livro é escrito vale a leitura.

Canção de Ninar é uma publicação da @tusquetseditores e está disponível em formato digital pela amazon e kindle unlimited.
Katlyn3 03/04/2024minha estante
Simmmm, eu também achei exatamente a mesma coisa, foi bom, mas poderia ser melhor